[Procuro] SM +125cc Usada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Procuro] SM +125cc Usada

Mensagem  OldMan em Dom 14 Fev 2010, 22:07

Boas,

ainda estou a tirar a carta (AP) e tenho andado a ver algumas alternativas para a futura primeira mota.

Orçamento: 3000€ (pode subir um pouco, mas nunca passar dos 3500€)

Em alternativa a comprar uma mota usada iria buscar uma AJP PR3 SM 125 nova (3300€), mas se encontrar algo "maior" à volta deste preço e que valha a pena investir seria uma opção.
Não sou apreciador de XT's nem de motas que tenham uma "montanha" na zona do depósito, mas ponham tudo para aqui que eu filtro.

O objectivo seria uma mota relativamente recente (2004 pra frente) que estivesse entre os 250cc e os 500cc. Será a primeira mota e será também o meu meio de transporte durante pelo menos 2 anos, portanto uma coisa feita para durar e sem dar muitas dores de cabeça é bem vinda.

Quanto mais próxima do Porto, melhor, mas não ponho totalmente de parte a hipótese de a ir buscar a Lisboa.

Obrigado

OldMan

Re: [Procuro] SM +125cc Usada

Mensagem  luispatricio em Seg 15 Fev 2010, 14:45

tenho uma xt600E SM a venda...

se te interessar diz algo..

abraço

luispatricio

Mensagem  Mollini em Seg 15 Fev 2010, 20:38

Compras ums 250 a 4T a partir de 2004 em 2ª mão e depois gastas uns trocos na conversão para SM!! Ficas melhor servido e o orçamento deve dar!!

Suponho que vá ser o teu transporte do dia a dia, dai ter sugerido a 4T!! São motas que já tem uma potencia bem porreira e depois e uma boa conversão!!

Procura KX250, RMZ 250, CRF e por ai fora!!

Boa sorte na busca..

Mollini

Mensagem  OldMan em Seg 15 Fev 2010, 21:57

@luispatricio,

Mandei-te PM, mas nessa altura estava com o coração a falar mais alto que a cabeça. Uma 600 é demasiado para 1º mota. Quero mesmo evitar ir por aí. Obrigado na mesma Smile

@Mollini,

Sim a mota será para trajecto diário. Eu não referi no primeiro post mas nem ponho a hipótese de comprar uma 2T...

Andei a ver umas interessantes no standvirtual, mas tenho sempre aquele receio de não conhecer a mota/dono e não saber o tratamento que levou. Sinto sempre que posso estar a comprar uma mota que me vai dar mais problemas do que diversão, e não é isso que quero.

Aqui ficam alguns exemplos:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Esta CRF foge bastante do orçamento mas era uma questão de ver se o vendedor estaria interessado em receber um pedaço menos.

OldMan

Mensagem  R6_Blue em Seg 15 Fev 2010, 22:06

Boas

Comprar usada é sempre um risco! A ser possivel compra usada de stand assim sempre te dão alguma garantia (os que dão).

Das que colocaste a KTM foi a que me pareceu mais interessante e tem 1000km segundo o anuncio, a foto se for real a mota parece muito novinha!

A CRF era a 2ª escolha, e ja tem um bom escape. Motor bastante fiavel!

A WR nao desgosto, mas das 3 que mencionas seria a minha ultima escolha, apenas por estetica.

Cumps

R6_Blue

Mensagem  OldMan em Seg 15 Fev 2010, 22:17

R6_Blue escreveu:Das que colocaste a KTM foi a que me pareceu mais interessante e tem 1000km segundo o anuncio, a foto se for real a mota parece muito novinha!

Também me pareceu não ter sinais de muito uso, ainda que as protecções das mãos estejam um bocado desgastadas.
Já pedi mais fotos ao vendedor a ver se consigo avaliar melhor. Esta parece-me mesmo uma boa hipótese. Sempre é mais próxima que algumas que vi por lá.

OldMan

Mensagem  R6_Blue em Seg 15 Fev 2010, 22:34

Eu confio mais numa mota com as protecçoes riscadas do que numa que esteja imaculada (sendo de mato), é sinal que o vendedor nao tem nada a esconder. Wink

A ser possivel compra algo com mais motor como 450cc minimo, vai-se aguentar melhor a puxar as SM Cool
Algumas 250cc de mato, apenas tem caixa de 4 e a grande maioria apenas de 5.
Caixa de 6 seria mais saudavel para o uso que lhe vais dar.

Cumps

R6_Blue

Mensagem  OldMan em Seg 15 Fev 2010, 22:49

Não tinha pensado nisso...

Mas para 450 não sei se arranjo algo decente por este preço.

OldMan

Mensagem  henri em Ter 16 Fev 2010, 14:33

Com todo o respeito, acho que estás a pensar de forma errada Rolling Eyes

Uma 250 a 4t de enduro ou uma 400 ou por aí em diante, são motas com muito mais agressividade do que uma xt 600, então para primeira mota... As cilindradas não são tudo, é mais importante o estilo da mota e o uso que lhe queres dar do que a cilindrada em si.

Uma xt 600 é uma mota excelente para aprenderes e já te dá alguma margem de progressão, além disso as motas que referiste não têm canhão de ingnição, é só dar ao pedal e aí vão elas, e muito menos são motas ideais para o dia a dia, pois requerem uma manutenção muito mais frequente e não são motas adequadas à estrada.

É o meu conselho, mas tu é que sabes

Boa sorte com a escolha!

henri

Mensagem  OldMan em Ter 16 Fev 2010, 15:47

Isso da manutenção regular era uma coisa de que queria fugir. Não percebo puto de mecânica e não quero andar sempre em cima dela preocupado se lhe falta alguma coisa.

Mas uma XT não é mota para mim... ainda que eu continue a achar que é demasiado "grande", esteticamente deve ser das motas que menos gosto.

Prefiro ficar-me pela AJP 125 que é uma mota bem leve que me dá margem de manobra para fazer as asneiras de iniciante e passado uns anos meto-me em algo maior. Imagino que me vá arrepender várias vezes depois de já ter alguma prática com a mota e em condução diária, mas não há nada melhor do que uma mota leve e pouco nervosa para quem nunca andou de mota diariamente, ainda que seja só durante a primeira semana/mês.

Não me parece que precise de mais potência do que isto para começar. Não tenciono andar a fazer corridas nas estradas (nem fora delas), é apenas uma maneira de fugir aos transportes públicos. Mesmo que vá com calminha chego ao meu destino num 1/3 do tempo, por isso já ajuda bem.

Este discurso parece um bocado contraditório com o primeiro post, mas eu sempre andei com estas dúvidas de "mota nova pequena vs mota usada maior".

Acho que fica decidido (por enquanto scratch) que irei para a AJP, a não ser que apareça um bom negócio de uma mota maior. Não vou perder mais tempo em pesquisas sem fim. (estejam à vontade para fazer sugestões aqui)

Obrigado

OldMan

Mensagem  henri em Ter 16 Fev 2010, 19:01

Acho que fazes bem, a ajp é uma mota fiável e com manutenção muito reduzida, é só meter gasolina e andar praticamente

Eu tenho uma 125 a 4Tempos e digo-te que é uma mota impecável para aprender, mas mal comeces a ter prática vais querer voar mais alto...

lol! lol!

henri

Mensagem  Jorge Dias em Qua 17 Fev 2010, 10:52

Cool se vires neste mesmo tópico tens ai uma 125 c.c. bem bacana . para começares é mesmo o ideal . DT 125 , bastante divertida e com manutenção fácil e barata . e já está supermoto, podes partir depois para a tua personalização pessoal. vai lá dar uma vista de olhos...

Jorge Dias

Jorge Dias

Mensagem  OldMan em Qua 17 Fev 2010, 13:56

Jorge Dias escreveu:Cool se vires neste mesmo tópico tens ai uma 125 c.c. bem bacana . para começares é mesmo o ideal . DT 125 , bastante divertida e com manutenção fácil e barata . e já está supermoto, podes partir depois para a tua personalização pessoal. vai lá dar uma vista de olhos...

Jorge Dias

2T estão fora de questão.

OldMan

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:56

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: