Qual SM comprar?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual SM comprar?

Mensagem  Cayolla em Seg 15 Fev 2010, 23:43

Então o que se passa é o seguinte, estou a vender a minha DTR para me meter noutro campeonato.
Já estou farto de 2t, fumo, cheiro a óleo, e principalmente, da falta de potência em baixas, porque até sou um gajo consideravelmente calmo a andar.

E visto isto, quero comprar uma mota nova, e a dúvida existencial reside aí:
-Qual mota seria a mais aconselhada?
Tenho até 3.500€/4000€ (e 4000€ é mesmo mesmo mesmo o máximo dos máximos, e mesmo assim, 3.500€ já me estou a esticar consideravelmente).
E outra limitação, os 25kw. Estou limitado a esta potência até aos 20. Ou seja, tem de ter o livrete limitado (como muitas motas têm, apesar de os donos nem saberem).

Em 1ª opção tenho a Hornet 600. Arranjo até 2003 dentro do meu orçamento, e até arranjo de 2002 impecáveis, todas de origem, com poucos kms por 3.000€, o que talvez ainda haja possibilidade de baixar.
Pros: Fiáveis, muito bom motor, boas baixas, bom barulho, consumos moderados (estou habituado à DTR), deposito grande, bonitas esteticamente, vendida barata (ao modelo antigo que aprecio mais), e é uma rampa de lançamento para as Rs, que é o que sinceramente, um dia espero vir a ter.
Cons: A carburadores, pesada, manutenção relativamente cara (pneus e revisões no geral).

Em 2ª opção, e menos em causa, está a XT 660 X. O problema reside, em só gostar das XT660X por causa da injecção e mariquices esteticas, mas não ponho de parte as XT 600 antigas. E das novas, só de 4000€ para cima, e as que estão mais baratas que isto, ou têm muitos kms, ou estão com um ar de escáfia tremendo.
Pros: Fiável, boas baixas e bom barulho idém (de origem não, mas pronto), bons consumos, injecção electrónica, manutenção barata, é SM e eu sou um gajo grande, portanto sempre é um ponto positivo. E claro, é SM!
Cons: Dizem que é muito amorfa, e que um gajo se farta rapidamente daquilo, muito peso para pouca potência disponível. Cara, ou seja, sobrevalorizadas. Pesada comparada com uma SM a sério. Difícil arranjar com poucos kms e todas de origem (tenho a mania de comprar as motas o máximo stock possível).
Das XT 600 antigas também tenho visto bons negócios, bonitas já SM, mas é quase o mesmo preço que Hornets.

Mota para mim é para praticamente andar no dia-a-dia, excepto quando chove, ou está extremamente frio, ou jantares, saídas, enfim, e coisas mais formais.
É para fazer uns 20km por dia, e no fim-de-semana umas voltas maiores.

Mas em geral, estou muito mais inclinado para a Hornet.

Enfim, não sei que outras escolhas haja dentro do meu leque de limitações, e para isso peço a vossa ajuda.
Peço também a vossa ajuda para me dizer, entre estas duas, qual a melhor para o uso que vou dar.

Um abraço e obrigado desde já!

Última edição por Cayolla em Sab 02 Out 2010, 18:06, editado 1 vez(es)

Cayolla

Re: Qual SM comprar?

Mensagem  CRF450 em Ter 16 Fev 2010, 04:30

ora boas. eu vou dar a minha opiniao, cada um sabe de si e outros possivelmente terao outras opinioes.
quanto a tua decisao de mudar de mota acho que se sentes que esta na altura de trocar força. falta te muito para os 20 ja agora? so pergunto isto porque tenho amigos que aguentaram mais uns meses e como a restricao da idade passou compraram motas ja com mais kw.
continuando, quanto a hornet a mota e bonita mas pessoalmente nao gosto da conducao, e tenho ouvido amigos descontentes, mas tb tenho amigos que nao se queixam e dizem ser impecavel. e sim e pouco pesada para se calhar andares a brincar mas habituas te, quanto a xt660x gosto muito dessa mota, acho que com uns escapes e uns toques de estetica fica brutal, tens um exemplo de uma de portimao ou algo do genero que o rata cups penso eu colocou no forum. acho uma mota mais ao estilo de supermotard.
no entanto nao sei se estas familiarizado com a homda fmx 650 (tem 27 kw nao sei se ha estranguladas, se nao houver e pena) gosto muito da mota, ja andei numa de um amigo com escapes leo vince completos e ja se desenrasca. claro que nao motas com aquelas potencias brutais mas para o dia a dia acho impecaveis. e esqueci de falar da xt 600 e uma boa opcao tb, mas vi que estas com o bichinho da injeccao Very Happy

boa sorte e aguarda mais opinioes da malta

CRF450

Mensagem  Psyco em Ter 16 Fev 2010, 12:10

Ora então aki vai... tenho mota desde os 4 anos e sempre foram do genero de motocross (corria nos campeonatos) depois conforme fui crescendo tive de optar por motas com matricula para me poder deslocar e ai tive uma acelera bw's, depois passei para a DT, andei com uma XR600 (das primeiras) e meti na cabeça que queria uma motão para poder fazer autoestrada mais à vontade e para ir para LX todos os dias e voltar... nessa data comprei uma Hornet 600.
Andei com ela ainda 1 ano e meio e depois vendi para ir buscar a minha Husqvarna 610sm.
O que eu quero chamar a atenção é que, por exemplo nunca gostei das R's (posição de condução e pouca brecagem) e a Hornet é um misto de o que lhe chamo uma mota normar e uma R's pois tem mais brecagem e a posição para quem gosta de andar de vagar no dia a dia (90/110km/h) é mais confortavel.
Mesmo assim deparei-me que é uma mota mto pesada e gorda para o meu genero, tem power mas tb não se consegue tirar mto proveito pq a pedrada nos peitos é mta e quando de deitas a posição dos braços opr causa do volante não é nada confortável.
Assim e para terminar... não te vou dar nenhum modelo de mota para escolheres, mas aquilo que te aconselho é ires a um Stand pedir um test drive da Hornet ou melhor ainda cravar umas voltas na de um amigo tipo durante uma tarde. Não te emociones com a jarda da Hornet pq rapidamente te vais habituar e pronto!!
Outra coisa... que já me esquecia! A Hornet não brincas tanto como a tua DTR ou como podes brincar com a XT660x ou simplesmente a XT600.
Tenta perceber antes de comprar qual o estilo que se adapta a ti e que velocidades/distancias costumas fazer.

PS.Vendi a Hornet com ano e meio, super bem estimada com 10000km e já com extras por 5000€. Quem ficou com ela fez bom negocio e o que eu te digo a cerca disso é que por vezes mais vale esperar um cadinho juntar mais uns guitos e comprar por 5000€ uma boa mota.
A partir deste valor compra-se motas fixes. já agora espreita o site do stand Filipe Motoshow em leiria entregam a mota ao domicilio se fores de longe e neste momento estão em SALDOS.

Psyco

Mensagem  Cayolla em Ter 16 Fev 2010, 13:23

CRF450 escreveu:ora boas. eu vou dar a minha opiniao, cada um sabe de si e outros possivelmente terao outras opinioes.
quanto a tua decisao de mudar de mota acho que se sentes que esta na altura de trocar força. falta te muito para os 20 ja agora? so pergunto isto porque tenho amigos que aguentaram mais uns meses e como a restricao da idade passou compraram motas ja com mais kw.
continuando, quanto a hornet a mota e bonita mas pessoalmente nao gosto da conducao, e tenho ouvido amigos descontentes, mas tb tenho amigos que nao se queixam e dizem ser impecavel. e sim e pouco pesada para se calhar andares a brincar mas habituas te, quanto a xt660x gosto muito dessa mota, acho que com uns escapes e uns toques de estetica fica brutal, tens um exemplo de uma de portimao ou algo do genero que o rata cups penso eu colocou no forum. acho uma mota mais ao estilo de supermotard.
no entanto nao sei se estas familiarizado com a homda fmx 650 (tem 27 kw nao sei se ha estranguladas, se nao houver e pena) gosto muito da mota, ja andei numa de um amigo com escapes leo vince completos e ja se desenrasca. claro que nao motas com aquelas potencias brutais mas para o dia a dia acho impecaveis. e esqueci de falar da xt 600 e uma boa opcao tb, mas vi que estas com o bichinho da injeccao Very Happy

boa sorte e aguarda mais opinioes da malta

Antes de mais, muito obrigado pela tua opinião!
Ainda me falta mais de um ano para ter os 20 anos, por isso é melhor não arriscar a andar com motas deslimitadas no livrete, e comprar uma com 25kw, até porque é mais fácil e mais valorizada para vender mais tarde!

Eu tenho muita panca por Rs e pela Hornet um bocado também, mas a realidade é que, a andar em cima delas, não me identifico. "Sinto-me" muito melhor em cima de uma trail/motocross/sm, não sei se foi sempre por ter tido motas deste género, o facto é que me habituei, e não quero outra coisa. Por mais que tente mudar este gosto para um dia vir a ter uma R (que acho simplesmente lindas!), não sei até que ponto o consigo, porque acho que a minha paixão é mesmo SMs, e tenho vindo a reparar nisso cada vez mais.

Quanto à Honda FMX, tenho um amigo com uma, não a acho nada atractiva estéticamente, e ainda menos de origem. É uma mota com ainda menos cv que a XT 600 e anda à volta do mesmo peso, para mim é um bocado morto. Para além de que só se arranjam assim para o caras em 2ª mão.

E em relação à XT 600, estou a por mais em consideração. Até 2.700€ já arranjo umas com muito bom aspecto, já SM, com poucos kms. A meu único contra é ser a carburadores, apesar de dizerem que não gasta muito nem dá muitos problemas a esse nível. É esperar por alguém que já tenha tido ou que tenha e que se pronuncie.

Abraço!

Última edição por Cayolla em Ter 16 Fev 2010, 13:33, editado 1 vez(es)

Cayolla

Mensagem  Cayolla em Ter 16 Fev 2010, 13:31

Psyco escreveu:Ora então aki vai... tenho mota desde os 4 anos e sempre foram do genero de motocross (corria nos campeonatos) depois conforme fui crescendo tive de optar por motas com matricula para me poder deslocar e ai tive uma acelera bw's, depois passei para a DT, andei com uma XR600 (das primeiras) e meti na cabeça que queria uma motão para poder fazer autoestrada mais à vontade e para ir para LX todos os dias e voltar... nessa data comprei uma Hornet 600.
Andei com ela ainda 1 ano e meio e depois vendi para ir buscar a minha Husqvarna 610sm.
O que eu quero chamar a atenção é que, por exemplo nunca gostei das R's (posição de condução e pouca brecagem) e a Hornet é um misto de o que lhe chamo uma mota normar e uma R's pois tem mais brecagem e a posição para quem gosta de andar de vagar no dia a dia (90/110km/h) é mais confortavel.
Mesmo assim deparei-me que é uma mota mto pesada e gorda para o meu genero, tem power mas tb não se consegue tirar mto proveito pq a pedrada nos peitos é mta e quando de deitas a posição dos braços opr causa do volante não é nada confortável.
Assim e para terminar... não te vou dar nenhum modelo de mota para escolheres, mas aquilo que te aconselho é ires a um Stand pedir um test drive da Hornet ou melhor ainda cravar umas voltas na de um amigo tipo durante uma tarde. Não te emociones com a jarda da Hornet pq rapidamente te vais habituar e pronto!!
Outra coisa... que já me esquecia! A Hornet não brincas tanto como a tua DTR ou como podes brincar com a XT660x ou simplesmente a XT600.
Tenta perceber antes de comprar qual o estilo que se adapta a ti e que velocidades/distancias costumas fazer.

PS.Vendi a Hornet com ano e meio, super bem estimada com 10000km e já com extras por 5000€. Quem ficou com ela fez bom negocio e o que eu te digo a cerca disso é que por vezes mais vale esperar um cadinho juntar mais uns guitos e comprar por 5000€ uma boa mota.
A partir deste valor compra-se motas fixes. já agora espreita o site do stand Filipe Motoshow em leiria entregam a mota ao domicilio se fores de longe e neste momento estão em SALDOS.

A DTR também não é a minha primeira mota, já tive mais 5 motas. Uma delas foi a NSR 50 RR, em que foi a mota em que dei mais espalhos e que menos curti, mas a mota era muito morta mesmo, o que contribuiu! Laughing

Como disse em cima, estou a por agora um bocado de parte a Hornet, e pensar mais em SMs/Trails, porque sinceramente, é com uma mota dessas que me revejo. Apesar de já ter andado na Hornet de um amigo (e até passeios longos) e ter gostado, é fixe, meter-se nos 200km/h que nem uma bala lol mas também tenho medo que a "curtição" não passei daí...

E apesar das XTs serem pesadas, sei que se tem um muito maior à vontade em cima delas do que em cima de uma Hornet. Uma vez no meio do trânsito em Lisboa, eu e mais três amigos (um de XT 600, outro Hornet 600 e Bandit 600) estávamos a furar o trânsito, quando eu e o gajo da XT 600 tivémos de parar porque eles não nos conseguiam acompanhar. Não tinham tanta maleabilidade como nós, nem conseguiam subir passeios tão facilmente, etc. Enfim, fizeram mais 10min que nós num curto espaço.

Também pensei na Husqy 610 SM, porque adoro a mota. Mas dentro deste meu orçamento não me parece que arranje alguma coisa, pelo menos para o que já pesquisei... É tudo de 4000€ para cima. E dizem que gasta bem mais que uma XT 600.

Em relação aos euros, estou mesmo limitado aquele orçamento, nada mais, menos é que era melhor Laughing

Abraço e muito obrigado!

P.S: Vou ao FilipeMotoShow

Cayolla

Mensagem  Pedro Pinto em Ter 16 Fev 2010, 15:39

é so juntares mais uns trocos e sabes onde arranjas uma XTX impecável Razz

Pedro Pinto

Mensagem  Cayolla em Ter 16 Fev 2010, 16:49

O problema é não ter mesmo esses trocos Laughing

Cayolla

Mensagem  Mollini em Ter 16 Fev 2010, 17:01

Cayolla escreveu:O problema é não ter mesmo esses trocos Laughing

Epah o melhor que te posso aconselhar e uma KMT LC4 640 são motas que se procures encontras bom negocios, aquilo e rijo e forte!!

A minha ex-Duke II está a venda por 3750€ no stand virtual, é só um exemplo!!

Em comparação aos modelos que apresentaste anda um pouco menos que a Hornet mas elas sovão passar a direito ( se é que me entendes ) e quanto à XTX eu não sou propriamente fan e acho que estão como dizes sobrevalorizadas por um segmento de mercado que procura a imagem de uma mota sem a sua verdadeira origem!!

PS - ao comprares uma SM tens ainda a vantagem que todos os paquetes e afins vão andar sempre a picar-se ctg!!

Boa compra!!

Mollini

Mensagem  Cayolla em Ter 16 Fev 2010, 18:25

O problema das Dukes e das LC4 é que, para além de serem muito poucas as que estão à venda, depois na altura da venda, ninguém lhes pega, ou seja, ninguém dá nada por elas. Esse é um dos meus receios em relação às KTMs.

Podias por aqui o link da tua ex-Duke sff?
E falar mais um bocado à cerca da Duke, como consumos, manutenção, etc.

Obrigado!

Cayolla

Mensagem  Apoli em Ter 16 Fev 2010, 18:45

tive pelo menos umas 6 dtr´s.
Não desanimes com a tua dtr , acredita que ainda vais ter saudades dela.
quanto á hornet 600 não te metas nisso pois só tem é motor. não curvam, e mamam gasolina que se fartam.
Continua a juntar até aos 5000 eur para comprares uma xtx em bom estado. Já vi muitas xtx a envergonharem muitos senhores das rr´s que tem 160 cv e nem 40 cv conseguem por no chão numa bela estrada de curvas.
A xtx 660 , não é perfeita , não é a melhor, não é a mais rápida , mas nunca de deixa mal visto em nada.
eu diria que é o melhor compromisso preço/divertimento que se pode adquirir na casa dos 5000 eur.

Quando tinha a minha 3 dtr , estava como tu .... o meu sonho era ter uma fzr 600 , e tive.... só que depois me apercebi que aquilo só servia para andar em frente e dar despesa. conclusão vendi a fzr600 e comprei outra dtr.

Apoli

Mensagem  cris dtx em Ter 16 Fev 2010, 19:06

Boas. Olha não sou a melhor pessoa para te dar algum conselho, mas sempre posso opinar qualquer coisa. Olha tenho a dtx e até estou satisfeito, mas devo estar a ter a mesma crise que tu. Epa quero uma mota mais potente. Bem a minha panca sempre foram as rr's, tanto que quando comprei a dtx, queria era uma cagiva mito ou uma aprilia rs, mas a fiabilidade falou mais alto. Estou muito satisfeito, e ainda não sei usufruir da mota a 40% sequer. Tenho muito por onde expremer. Mas se queres um conselho, fica-te pelas SM, não te vais arrepender em nada. Eu se tivesse €, está aqui no forum uma KTM950 que o user bonus está a vender que não me escapava!!! Twisted Evil
A minha aspiração a uma BIG supermoto como essa KTM ainda vai ter pelo caminho talvez uma xtx, sao boas máquinas, fiáveis e com uns toques ficam bonitas. Por isso, a opção é tua como é obvio, mas olha que sabe mesmo bem sair de uma curva com a mota toda de lado e andar sempre direitinho em passeio. Numa R, fazes 15km dentro da cidade, ficas morto das costas, pulsos, joelhos etc... É apenas a minha opinião.
Abraço e boas curvas.

cris dtx

http://www.bikepics.com/members/crisdtx/

Mensagem  Cayolla em Ter 16 Fev 2010, 19:09

Apoli, desde já, obrigado pela opinião, é sempre bom!

Eu já vou na minha 2ª DTR, portanto também sei bem o que a casa gasta.
O facto é que já não dou o uso à DTR que deveria dar. A DTR é uma mota que bebe muito óleo, bebe ainda mais gasolina, tem de se estar sempre em cima dela, e faço demasiados kms para o que ela supostamente suporta. Para além do mais, dou muito valor a baixas e binário, coisa que a DTR tem em 0%. Depois é sempre muito tempo para aquecer, o cheiro a óleo, e tantos outros factores como já referi em cima.
Para mim, continuar com a DTR está mesmo fora de questão, daí este tópico.

Pelo que tenho lido, a Hornet está cada vez mais de lado, até acho que nunca iria dar proveito à mota, mas enfim, são pancas que me dão.

Se o meu orçamento subisse até aos 5000€ chegava a outro dilema: XT 660 X ou Husqvarna 610 SM?
Pelo que tenho lido a XT gasta menos que a Husqy, mas a Husqy tem um nível de fun maior, devido a ser mais potente e mais leve. Mas também a Husqy é mais desconfortável e tem de se estar mais em cima dela.

Se tivesse uma XTX era tal e qual assim (nem penso em XTs azuis, só pretas Twisted Evil )

Mas a Husqy não lhe fica nada (mesmo) atrás Twisted Evil

Cayolla

Mensagem  Cayolla em Ter 16 Fev 2010, 19:13

cris dtx escreveu:Boas. Olha não sou a melhor pessoa para te dar algum conselho, mas sempre posso opinar qualquer coisa. Olha tenho a dtx e até estou satisfeito, mas devo estar a ter a mesma crise que tu. Epa quero uma mota mais potente. Bem a minha panca sempre foram as rr's, tanto que quando comprei a dtx, queria era uma cagiva mito ou uma aprilia rs, mas a fiabilidade falou mais alto. Estou muito satisfeito, e ainda não sei usufruir da mota a 40% sequer. Tenho muito por onde expremer. Mas se queres um conselho, fica-te pelas SM, não te vais arrepender em nada. Eu se tivesse €, está aqui no forum uma KTM950 que o user bonus está a vender que não me escapava!!! Twisted Evil
A minha aspiração a uma BIG supermoto como essa KTM ainda vai ter pelo caminho talvez uma xtx, sao boas máquinas, fiáveis e com uns toques ficam bonitas. Por isso, a opção é tua como é obvio, mas olha que sabe mesmo bem sair de uma curva com a mota toda de lado e andar sempre direitinho em passeio. Numa R, fazes 15km dentro da cidade, ficas morto das costas, pulsos, joelhos etc... É apenas a minha opinião.
Abraço e boas curvas.

Não vou dizer que tiro 100% partido da DTR quando quero, porque não tiro, mas anda lá muito próximo. Já tenho DTRs há bastante tempo, ando diariamente, por isso para mim não é mesmo nada de novo. Até já nem me diz nada andar de DTR.

Eu sou como tu, também adoro Rs, mas não sei até que ponto seria o melhor. Portanto por agora mantenho-me fiel às SMs, que são as que gosto mais de conduzir.

Em relação à XT 660 X estou como tu, são fiáveis, gastam pouco, engraçadas com poucos toques, mas muito sobrevalorizadas!
E eu não aspiro "grandes" SMs, mas sim "pequenas" SMs, tipo YZ450 ou CRF450 Twisted Evil
Mas por agora quero algo mais relax e para andar sem problemas.

Obrigado e abraço!

Cayolla

Mensagem  fundo em Ter 16 Fev 2010, 19:28

boas

ainda sem perceber como e que vais conduzir uma 600 se so tens carta para 25kw, eu adoro da xtx um dia gostava de ter uma mas encontrei esta KTM 640 de 2008 por 4000€, mesmo esticando o teu orçamento da uma vista de olhos parece um bom negocio.

aqui fica o link http://siteusados.filipemotoshow.com/database/motos.php?categoria=25sub136sub145&popup=no

cumps

fundo

Mensagem  Apoli em Ter 16 Fev 2010, 19:29

Se o meu orçamento subisse até aos 5000€ chegava a outro dilema: XT 660 X ou Husqvarna 610 SM?

husky por 5000 euros ???????????????
Só se for toda fodid..... estás a comparar Peidos com flores, e custa-me muito dizer que neste caso o peido é a xtx.
Mas tu estás a comparar uma verdadeira máquina sm com uma das motas mais polivalentes que existe.
como tens o orcamento limitado fica-te pela xtx660 , pois a outra requer uma manutenção muito dispendiosa.

Apoli

Mensagem  CRF450 em Ter 16 Fev 2010, 19:36

hello.
quanto a pergunta da idade era se te falta se poucos meses era preferivel esperares, mas sendo assim entendo te.
quanto a tua escolha tenta ver com que mota te idenficas mais e que a tua carteira permite.
sem duvida a xt660 era uma boa opcao, se te for mesmo possivel juntares mais alguns trocos sem duvida muito boa escolha.
quanto as R´s tal como referiram km dentro da cidade e pra esquecer pois ao fim de alguns km ja nem sabes que posicao ades de te colocar. Wink
tenta nao te precepitares na decisao.
essa husqy sem duvida e brutal Smile
ja vi que a hornet esta praticamente fora de questao.
boa sorte e calma Wink

CRF450

Mensagem  Cayolla em Ter 16 Fev 2010, 19:48

fundo escreveu:
ainda sem perceber como e que vais conduzir uma 600 se so tens carta para 25kw, eu adoro da xtx um dia gostava de ter uma mas encontrei esta KTM 640 de 2008 por 4000€, mesmo esticando o teu orçamento da uma vista de olhos parece um bom negocio.

Porque maior parte das 600 (e inclusivé a XT660X) tem o livrete limitado para possibilitar a condução aos que têm a carta AL, a tal carta que é limitada aos 25kw, logo é bem possível.
Já tinha visto essa, mas não me agrada muito estéticamente, e fico sempre pé atrás com esses modelos das KTMs.

Apoli escreveu:
husky por 5000 euros ???????????????
Só se for toda fodid..... estás a comparar Peidos com flores, e custa-me muito dizer que neste caso o peido é a xtx.
Mas tu estás a comparar uma verdadeira máquina sm com uma das motas mais polivalentes que existe.
como tens o orcamento limitado fica-te pela xtx660 , pois a outra requer uma manutenção muito dispendiosa.

Estás com uma ideia muito errada.
A Husqvarna 610 SM em 2ª mão vende-se tão barata como a XT 660 X, é só ires ver os anúncios de classificados e podes tirar as tuas dúvidas.

E deves estar a fazer confusão, pois a Husqvarna 610 SM não possui uma manutenção muito dispendiosa, é suposto ser uma SM civilizada para o dia-a-dia. Só peca pela desconfortabilidade, e por (até 2007 ou 2008 salvo erro) serem a carburadores, o que não me agrada muito.

Abraços e thanks!

Cayolla

Mensagem  Cayolla em Ter 16 Fev 2010, 19:49

CRF450, dou-te a máxima razão em tudo.
Agora é averiguar melhor entre Husqy e XT.

Obrigado e abraço.

Cayolla

Mensagem  CRF450 em Ter 16 Fev 2010, 20:27

da uma vista de olhos, nao sei se ja tinhas visto.

http://carnaxide.olx.pt/husqvarna-sm-610-ano-2006-4-500-euros-iid-64960391
http://marinhagrande.olx.pt/husqvarna-sm-610-2005-iid-72431147

ja agora qual e mesmo os kw desta mota?
abraço

CRF450

Mensagem  riblik em Ter 16 Fev 2010, 21:21

há para todos os gostos:

http://www.hm-motos.com/usados/usados_varios.html

http://www.clubektmportugal.com/viewtopic.php?t=5656&highlight=640+lc4

também podes ver o comparativo entre a husky 610 e a KTM lc4 640 smc (modelo diferente mas motor igual ao da foto postada anteriormente) aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=UT1IPjAHyRg

é só escolher Smile Smile

Cumps.

riblik

Mensagem  Mollini em Qua 17 Fev 2010, 11:21

Boas,

Após ler aqui alguns conselhos que são mais que bem ditos acho que estas a começar a amadurecer o assunto para poderes decidir mesmo o que queres!!

Acho que a grande pergunta é que utilização lhe vais dar e como é a tua condução!! A partir dai deve escolher as opções que o mercado vs o teu valor disponivel!!

A meu ver uma KTM LC4 ( o link da minha ex-mota - http://www.standvirtual.com/motos/KTM/Duke/M79071/ ) ou uma Husqvarna ou uma VOR e por ai fora são para uma pessoa já com mais experiencia na condução de SM isto é o meu ver!! Pois são motas que permitem andamentos loucos mas já tens de saber muito bem o que vais a fazer!!
Numa mota como a XTX a condução pode ser rápida ou mesmo louca que a mota vai ter sempre reacções ditas controlaveis devido a factores como o peso e conjunto de ciclistica menos agressivo e propenso a que seja levado aos extremos como no caso da anteriores!!
Depois vem o factor despesas e manutenção.. na XTX equilibrado pois ñão precisas de andar com slicks a mota tem peso e um motor linear o que permite que um pneu bom de estrada faz a missão!! Já numa KTM ou semelhante vais gostar de ter uma borrachinha mais mole pois a mota tem mais power e nervo na entrega do mesmo o que aliado ao reduzido peso faz com que o pneu tenha um desempenho muito mais activo!
Depois eu trocava de peneus pirelli Corsa III na KTM Duke II de 3000/4000KM todos comidos da corrente e com as brincadeiras ficava num instante quadrado!! Alem deste factor as motas tipo LC4 e Husqvarnas gastam muito mais, pois a potencia não aparece do nada e tem muito mais peças de desgaste que são substituidas com menores intervalos de km que na XTX!!

Agora só para baralhar as ideias e porque eu não gosto muito de motas banais!! eu pegava nos 4000€ que tens disponiveis comprava uma Husq. TE410 que tem dois escapes atraz e convertia-a em SM!!
Com calma e seguinda algumas ideias de outras motas do forum ficavas com um canhão 4t barato, rápido e eficaz!! A melhor parte deves encontrar uma igual se tanto nas tuas voltas!!
Mesmo que o projecto ficasse em mais do que os 4000€ iniciais acho que não te ias arrepender!!

A paixão é de novo por esta mota, pois foi a primeira SM que conduzi!! Uma retoma no stand do meu cunhado!!

Mollini

Mensagem  Crex em Qua 17 Fev 2010, 11:31

Cayolla escreveu:Então o que se passa é o seguinte, estou a vender a minha DTR para me meter noutro campeonato.
Já estou farto de 2t, fumo, cheiro a óleo, e principalmente, da falta de potência em baixas, porque até sou um gajo consideravelmente calmo a andar.

E visto isto, quero comprar uma mota nova, e a dúvida existencial reside aí:
-Qual mota seria a mais aconselhada?
Tenho até 3.500€/4000€ (e 4000€ é mesmo mesmo mesmo o máximo dos máximos, e mesmo assim, 3.500€ já me estou a esticar consideravelmente).
E outra limitação, os 25kw. Estou limitado a esta potência até aos 20. Ou seja, tem de ter o livrete limitado (como muitas motas têm, apesar de os donos nem saberem).

a limitação de potencia é 20 ou 21?

Crex

http://www.youtube.com/user/crex17

Mensagem  Cayolla em Qua 17 Fev 2010, 11:33

CRF450 escreveu:da uma vista de olhos, nao sei se ja tinhas visto.

http://carnaxide.olx.pt/husqvarna-sm-610-ano-2006-4-500-euros-iid-64960391
http://marinhagrande.olx.pt/husqvarna-sm-610-2005-iid-72431147

ja agora qual e mesmo os kw desta mota?
abraço

A primeira já estive até em cima dela Laughing
Está à venda num stand mesmo ao pé de minha casa, e conhecia o antigo dono... Eles até aceitam retoma pela minha e facilitam pagamento, só não a vou buscar porque sei a bela da escáfia que a mota levava todos os santos dias! Laughing

Quanto aos kws, é o mesmo que a XT, há umas limitadas no livrete, e outras não, é uma questão de sorte e procurar.

riblik escreveu:há para todos os gostos:

http://www.hm-motos.com/usados/usados_varios.html

http://www.clubektmportugal.com/viewtopic.php?t=5656&highlight=640+lc4

também podes ver o comparativo entre a husky 610 e a KTM lc4 640 smc (modelo diferente mas motor igual ao da foto postada anteriormente) aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=UT1IPjAHyRg

é só escolher Smile Smile

Cumps.

Também já fui ao HM motos pessoalmente, visto que é na rua onde vivo.
Dão-me é muito pouco mesmo pela minha DTR como retoma, o que não me agrada muito. Talvez quando tiver vendido mesmo a mota passe lá, e me fisgue naquela Husqy Very Happy

Já tinha visto o comparativo, mas obrigado na mesma!

Abraços

Cayolla

Mensagem  Cayolla em Qua 17 Fev 2010, 11:38

Mollini escreveu:Boas,

Após ler aqui alguns conselhos que são mais que bem ditos acho que estas a começar a amadurecer o assunto para poderes decidir mesmo o que queres!!

Acho que a grande pergunta é que utilização lhe vais dar e como é a tua condução!! A partir dai deve escolher as opções que o mercado vs o teu valor disponivel!!

A meu ver uma KTM LC4 ( o link da minha ex-mota - http://www.standvirtual.com/motos/KTM/Duke/M79071/ ) ou uma Husqvarna ou uma VOR e por ai fora são para uma pessoa já com mais experiencia na condução de SM isto é o meu ver!! Pois são motas que permitem andamentos loucos mas já tens de saber muito bem o que vais a fazer!!
Numa mota como a XTX a condução pode ser rápida ou mesmo louca que a mota vai ter sempre reacções ditas controlaveis devido a factores como o peso e conjunto de ciclistica menos agressivo e propenso a que seja levado aos extremos como no caso da anteriores!!
Depois vem o factor despesas e manutenção.. na XTX equilibrado pois ñão precisas de andar com slicks a mota tem peso e um motor linear o que permite que um pneu bom de estrada faz a missão!! Já numa KTM ou semelhante vais gostar de ter uma borrachinha mais mole pois a mota tem mais power e nervo na entrega do mesmo o que aliado ao reduzido peso faz com que o pneu tenha um desempenho muito mais activo!
Depois eu trocava de peneus pirelli Corsa III na KTM Duke II de 3000/4000KM todos comidos da corrente e com as brincadeiras ficava num instante quadrado!! Alem deste factor as motas tipo LC4 e Husqvarnas gastam muito mais, pois a potencia não aparece do nada e tem muito mais peças de desgaste que são substituidas com menores intervalos de km que na XTX!!

Agora só para baralhar as ideias e porque eu não gosto muito de motas banais!! eu pegava nos 4000€ que tens disponiveis comprava uma Husq. TE410 que tem dois escapes atraz e convertia-a em SM!!
Com calma e seguinda algumas ideias de outras motas do forum ficavas com um canhão 4t barato, rápido e eficaz!! A melhor parte deves encontrar uma igual se tanto nas tuas voltas!!
Mesmo que o projecto ficasse em mais do que os 4000€ iniciais acho que não te ias arrepender!!

A paixão é de novo por esta mota, pois foi a primeira SM que conduzi!! Uma retoma no stand do meu cunhado!!

Eu aguento-me bem em motas com potência e pedrada, já andava de motas antes de conseguir andar Laughing

O único problema que se põe é mesmo a manutenção e gasolina, porque quero dar um uso, que ainda se pode dizer que é intensivo, à mota, e não me dá muito jeito andar sempre em oficinas e em cima dela... Queria uma cena sem me preocupar muito, mas claro que não me importo de de 5000 em 5000km fazer a revisão, porque até em menos kms já faço à minha DTR.

A XTX está a ganhar terreno. Agora é uma questão de que negócio é que arranjo, porque quanto mais barato melhor. Mas a Husqy 610 também me deixa em dúvidas... Mas não tenho muita informação sobre ela, tenho de ir pesquisar.

Quanto à TE410, vou averiguar! Twisted Evil

Crex, eu como tirei a carta aos 18 deslimita passado dois anos, logo aos 20 já estou habilitado, se tirasse aos 19 é que era aos 21.

Abraços!

Cayolla

Mensagem  CRF450 em Qui 18 Fev 2010, 18:23

esta fora da tua lista?
http://aveiro-aveiro.olx.pt/suzuki-dr-z-400-supermoto-de-2008-4250-iid-74382925

Wink

CRF450

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:44

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte