Mau dia para andar de moto [Ajuda]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mau dia para andar de moto [Ajuda]

Mensagem  Dorsoduro em Ter 16 Fev 2010, 21:11

Boas,

Infelizmente fui hoje ao tapete. Culpa de um condutor distraído que se atravessou à minha frente num entroncamento, felizmente bati devagar, o que não causou danos por demais nem ao piloto nem à moto.

Eu depois de passar umas horas no hospital cá estou todo ligado em vários pontos do corpo, mas só escoriações e nada partido.

A bike, pelo que pude ver, guiador, espelhos, radiador, patins, manete das velocidaees, depósito e pouco mais.

O individuo deu-se imediatamente como culpado, a polícia esteve no local e a participação está feita.

No entanto tenho uma dúvida que gostaria que me podessem esclarecer.

Para além dos danos na moto, fiquei com as calças,luvas, casaco e capacete danificados (bastante danificados).

A minha questão é, posso participar esse equipamento para o seguro do condutor? Participando, eles vão solicitar as facturas da compra do equipamento?

Agradeço a ajuda.

Cumps

Dorsoduro

Re: Mau dia para andar de moto [Ajuda]

Mensagem  cris dtx em Ter 16 Fev 2010, 21:22

Ihh, desde mais as melhoras! Infelizmente estamos sempre sujeitos a estas coisas. Olha não percebo muito destas coisas, mas não me parece que os seguros que geralmente se baldam a tudo entrem nessa do equipamento. Epa, e agora o que vou dizer não sei se vai soar bem ou não, mas eu se fosse a ti, mota na oficina, 'sobrevalorizar' os danos (acordo com o mecanico) e depois tentar tirar daí algum € para ajuda na compra de novo material! Isto são aqueles coisas banais que todos sabemos e que tentamos sempre, mas fica na mesma a ideia.
Abraço e rapidas melhoras.

cris dtx

http://www.bikepics.com/members/crisdtx/

Mensagem  zipper em Ter 16 Fev 2010, 21:48

Desde ja as melhoras e pensa que não tiveste azar, mas sim sorte!!!
O seguro do tipo tem que te pagar tudo!!Capacetes, casacos, luvas..tudo...não te faças mole com os seguros senão eles começam a fugir ao que podem.
Boa sorte!

zipper

Mensagem  waassuupp em Ter 16 Fev 2010, 22:02

Fogo, as rápidas melhoras.

waassuupp

Mensagem  cris dtx em Ter 16 Fev 2010, 22:11

Epa olha aí está um bom comentário! O do zipper! Não fazia a minima ideia que eles têm que pagar tudo. Boa sorte com isso.

cris dtx

http://www.bikepics.com/members/crisdtx/

Mensagem  R6_Blue em Qua 17 Fev 2010, 00:04

Boas

Antes demais, rapidas melhoras, as quedas fazem parte desta vida infelizmente, mas felizmente estas bem e isso é o importante.

Eu sei que o seguro se reclamas tem que pagar todo o equipamento, porque isso aconteceu com um amigo meu (que ja nao se encontra entre nós Sad ). A ele pagaram o valor da mota 7500€, 1000 e tal € de equipamento. So nao sei se o rapaz tinha facturas das coisas ou nao.

Nao faz grande sentido que um gajo guarde factura de umas calças, casaco, luvas...para que?? Por garantia?? Que tipo de garantia??

Depois podes ainda tentar contornar a situação caso nao tenhas as facturas. Vais a uma casa de material de mota que venda equipamento (ou na mesma loja onde compraste o que tens actualmente), explicas a situação e eles podem fazer uma factura com data anterior, nem que seja uma factura manual. Sempre existem formas de contornar a coisa.
Tu ficas a ganhar um equipamento novo, e ate diferente se preferires, e o dono da loja embolsa a venda de material.

Espero que tudo corra pelo melhor. Conta-nos como ficou isso!

Cumps

R6_Blue

Mensagem  CRF450 em Qua 17 Fev 2010, 01:08

ora boas. epa desejo te as melhoras.
em relacao ao seguro nao deixes passar nada mas tens de arranjar facturas, tive um acidente o verao passado, e tive de lhes dar as facturas e pagaram me tudo. por isso arranja o que poderes.
e aperta com eles porque tem a mania de se fazerem de esquecidos. e da mota o mesmo, nao deixes eles disserem ha isso da pra indireitar e tal, so tens de dizer que quando se deu o acidente nao estava assim e queres as coisas como deve de ser.
as melhoras novamente. e um abraço

CRF450

Mensagem  Mistic30™ em Qua 17 Fev 2010, 10:01

As minhas sinceras melhoras caro amigo, que a recuperação corra bem e passe rápido, quanto ao seguro não te sei dizer mas aperta com eles.

Abraço
Mistic30™

Mistic30™

Mensagem  Jorge Dias em Qua 17 Fev 2010, 10:31

Cool sim ,tem de pagar tudo, não vaciles e sobretudo não deixes passar muito tempo pois essa malta dos seguros come muito"queijo". quanto á questão das facturas do material eles por norma não pedem, mas se o fizerem podes sempre capitalizar esses danos combinando com o teu mecanico para "carregar" na factura da oficina esses valores. Isto se tiveres uma boa relação com ele.

mas não hesites em fazê-lo pois tudo isso está mais do que pago no teu prémio anual de seguro, ao menos mesmo por uma situaao desagradável sejas tu a "ESFOLAR OS GAJOS"..... Mamôes do C...!! Twisted Evil Twisted Evil

as melhoras para ti e para a tua "gaja"

Jorge Dias

Mensagem  Dorsoduro em Qua 17 Fev 2010, 13:53

É isso que tenho de tratar com calma, hoje parece que acordei ainda mais dorido, mas logo que possa vou sair de casa tenho que tratar desses pormenores.

Já me desagradou o facto de a GNR me ter dito ontem que deveria passar lá para a próxima semana para levantar a participação para entregar no seguro. 8 dias para me entregar um papel é muita coisa!!

A moto devo colocá-la directamente na Cabil\MILFA, não vou facilitar, apesar de não conhecer o serviço que prestam em termos de reparações.

Em relação ao equipamento, alguém sabe se a seguradora exige a entrega do material danificado?

Obrigado pelo apoio, não foi a 1ª vez que fui ao tapete, mas foi a 1ª vez que fui por culpa de terceiros, o que de certa forma custa mais a "aceitar".

Mas esforço-me por pensar que apesar de tudo tive sorte, e claro, tenho consciência de quem anda à chuva....molha-se!

Cumps

Dorsoduro

Mensagem  Mollini em Qua 17 Fev 2010, 15:14

Bem primeiro que tudo as tuas melhoras e ainda bem que foram só doridos e arrahões!! Quanto a mota é oficina com ela e explicar que aquilo é tuo novo e não reparado para dar margem à oficina.

Depois com o seguro deves fazer a participação e entregar já, e depois sim vais levantar uma cópia do auto para entregares a companhia de seguros.
Se o outro condutor se deu como culpado, entrega como sendo participação amigavel, senão pede a tua companhia para apresentar uma reclamação à dele para tornar o processo mais rápido.

Depois deves arranjar uma factura pró-forma do equipamento que tinhas na altura ( ou pretendias ter Wink ) para não dar margem a fugas à responsabilidade.
Menciona tudo capacete, calças, blusão, luvas e por ai fora atenção que a factura não tem de ser da loja onde adquiriste o equipamento apenas de uma loja onde seja vendido e apenas para efeitos de orçamento.
Quanto á entrega do material do acidente varia de companhia para companhia, mas com uma boa conversa isso fica em casa!!

A seguir e deixar as pessoas trabalharem e ir levantar o cheque... entrentanto aconselho descanso para quando lhe pegares outra vez estares cheio da forças!!

Espero ter ajudado e alguma coisa apita!!

As melhoras,

Mollini

Mensagem  Cayolla em Qua 17 Fev 2010, 15:21

Primeiro que tudo as melhoras!

Em segundo, faz um ano que tive um acidente em que envolveu um terceiro. A senhora ia a sair de um estacionamento, não me viu e levou-me à frente. Deu-se, e não entendo porque, uma semana depois, como culpada.

Foi por a mota a arranjar na Yamaha (que foi o que durou mais) e entregar todos os objectos danificados no decorrer do acidente. Natural que não fui parvo e estiquei-me à grande. Tudo o que podia aproveitar pus como estragado no acidente, e o mesmo disse à minha namorada para fazer, que ia à minha pendura no acidente.

Resultado: Pagaram-me mais de 1.200€ em materiais mais arranjo da mota e à minha namorada deram-lhe quase 200€, a contar com a conta do hospital que ela teve e eu não.
Depois ainda nos entregaram tudo o que demos como estragado no acidente.

Não sei se foi sorte ou não, o facto foi que não tive problema algum, chulei-os à grande, ainda recebi o dinheiro e as coisas de volta, e fiquei com a mota nova!

Bem, boa sorte, e lixa-os, porque quando é o contrário, eles são os primeiros a fazerem-te a vida negra!

Cayolla

Mensagem  CRF450 em Qua 17 Fev 2010, 17:05

boas.
popis isso das dores prepara te e normal nos dois dias seguintes serem os piores. as melhoras,
quanto ao ficares com o material danificado, no meu caso fiquei com tudo. eu foi como o cayolla no que pode carregar nao me poupei. so na mota foram 1300 euros e nao era nada de especial e fiquei com as peças todas ainda. o capacete tb fiquei com ele e eles pagaram me o dinheiro todo, na altura o perito ate disse que nao me davam o dinheiro todo que eu tinha pago porque o capacete ja tinha alguns meses e tal nao podia ser valorizado como novo, mas no fim pagaram me tudo nao cheguei a perceber.
do auto da policia e normal, passei pelo mesmo. assim que o tiveres avança com o processo, e olha um grande conselho caso nao saibas, tira fotocopia de tudo, mas mesmo de tudo. e muito importante caso se perca alguns papeis porque desaparece muita coisa sempre. a minha safa foi fotocopias em algumas coisas. abraço e novamente as melhoras.

CRF450

Mensagem  Psyco em Qua 17 Fev 2010, 22:51

Antes de mais as melhoras.
Quanto aos seguros tens de falar com a seguradora do outro apresentar o orçamento da oficina e as facturas do capacete, luvas, calsas, tenis... tudo mais os danos fisicos( facturas/receitas medicas/recibo dos medicamentos/taxas moderadoras do hospital/taxis/metro desde a altura que te espetaste até quando te entregam a mota e o equipamento). depois eles, a mota eles pagam directamente à oficina, e tens de dizer tb onde está a mota para peritagem, o material dão-te em dinheiro ou se for no stand da oficina tb pagam directo. danos fisicos pagam-te directamente por transferencia ou cheque.

Mas amigo... prepara-te para na melhor das hipoteses com 20 dias para tar reparada! se tudo correr mmo mto bem. para despaxares a cena vai entregar uma copia da DAAA na seguradora do outro, preenche tudo bacano a traz e entrega o original no balcão da tua ou por mail

Para a guita do material... se bem me recordo, é mais rapido!

E... os plasticos e peças é facil é so trocar, a pele cura rapido, mas já demora mais um cadinho(depende)..., agora os ossos é pior!!! Ao chão todos vão! eeh lol!

Psyco

Mensagem  Apoli em Qui 18 Fev 2010, 18:49

Antes de tudo as melhoras.
Deixa a tua mota no stand oficial ( digo isto pq é uma aprilia , e podes contar com bastante tempo de reparação , pois as peças mesmo sendo na aprilia tardam a chegar. )
Quanto ao teu equipamento danificado só tens de participar á seguradora do outro interveniente e declarar o equipamento em questão. Se não tiveres facturas ou o material já não estar nas lojas actualmente, o que fazes é pedir uma factura proforma com material igual ou equivalente.
Declara unicamente o que está estragado , não inventes coisas que não estão.
A seguradora pode reclamar os bens se assim o entender, ou simplesmente querer ver .
Haja sinceridade , com isto não digo para sermos moles .

Boa sorte.

Apoli

Mensagem  Dorsoduro em Qui 18 Fev 2010, 20:27

Obrigado desde já pelo apoio e "dicas" para a resolução do sinistro junto da seguradora.

Hoje já consegui falar com a seguradora e com o mecânico.

Em relação ao arranjo da moto apesar de ele ainda não ter visto a moto, é aguardar as peças e substituir, não existe nada para desempenar ou reparar, apenas peças para substituir.

Claro que, em relação a essa peças vai depender um pouco do perito, por exemplo, tenho a jante da frente arranhada e lascada, o mecânico vai puxar para uma jante nova, mas acabam por ser situações que só na peritagem se decidirão.

Em relação à seguradora, pediram-me uma listagem do equipamento danificado, mas não me garantiram que a seguradora do condutor cobrisse a totalidade dos estragos, portanto, este será um assunto a discutir certamente mediante o resultado da seguradora.

Não vou "abusar", quero apenas o que tinha e da forma que estava antes do acidente. Se assim for já fico satisfeito..

Vou dando notícias...

Cumps

Dorsoduro

Mensagem  R6_Blue em Qui 18 Fev 2010, 21:20

Dorsoduro escreveu:Obrigado desde já pelo apoio e "dicas" para a resolução do sinistro junto da seguradora.

Em relação à seguradora, pediram-me uma listagem do equipamento danificado, mas não me garantiram que a seguradora do condutor cobrisse a totalidade dos estragos, portanto, este será um assunto a discutir certamente mediante o resultado da seguradora.

Cumps

Suspect Suspect Suspect Suspect Suspect

Então como andamos pela rua? Rezando para se batermos em alguém que seja alguém que tenha um seguro que cubra tudo??
Toda e qualquer seguradora tem a OBRIGAÇÃO de cobrir danos fisicos e materiais dos terceiros até um valor determinado que sempre é uma quantida gigantesca como 50.000.000€ ou algo do genero!
O que eles podem é tentar fugir a isso, mas tu aperta com eles sem dó nem piedade, diz-lhes mesmo:

Eu quero o meu equipamento novo, porque antes do acidente este equipamento nao tinha 1 risco sequer! Caso voces nao me queiram dar equipamento novo, iremos a tribunal!!
Garantido que te pagam, porque sabem que em tribunal so vao perder tempo, têm que pagar e ponto final!

Boa Sorte com isso!

R6_Blue

Mensagem  MasteR em Qui 18 Fev 2010, 21:28

Bem, as melhoras rapidamente e de certeza qe tudo vai ficar bem !

Qt ao resto, subscrevo plenamente o que foi aqi dito .. Aperta com eles, qe esses gajos sao uns xulos !!

Cumpz

MasteR

Mensagem  Psyco em Qui 18 Fev 2010, 21:59

Se quiseres aconselhamento da DECO eu sou socio posso ajudar além disso o melhor sitio para te informares, e onde te vão dizer que têm de pagar tudo tudo, é no CIMASA.

QQ coisa PM.

as melhoras

Psyco

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:50

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: