Jantes 17" vs 18"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jantes 17" vs 18"

Mensagem  PIPELINE em Sab 25 Out 2008, 13:51

Andei para aqui a pensar onde raio iria colocar esta duvida, e visto ser uma componente mecanica achei que seria melhor colocar aqui!

Vamos então ao assunto que me trouxe aqui.

Normalmente as supermotos tem por base 2 jantes 17" mas, apos um topico que vi no SMjunkie (http://supermotojunkie.com/showthread.php?t=68760), em que a pessoa tem a CRF450 equipada com 2 jantes 18" achei que até nem ficavam mal de todos...

A minha duvida prende-se com a condução da mota em si, fará mta diferença num uso 99,9% estradista? É pq se somente fizer diferença para quem quer ir a trackdays (coisa que aqui não há...) e a utilização que vou dar á minha mota é maioritáriamente estrada "normal", fica mt mais em conta pois assim só compro uma jante equipada para a frente e um pneu de estrada para trás!!!

Vou deixar aqui a foto da CRF do utliizador

E o jogo de pneus em uso: Frente - Pirelli MT90 120/80/18" / Traseiro - Pirelli MT90 140/80/18" (O traseiro se calhar fica um pouco "fino" demais né? Mas haverá chance de colocar outra medida?)

A meu ver, acho que isto é uma boa escolha para quem como eu (e a maioria dos portugueses...lol) não anda muito abonado ultimamente de €€€ e gostava de ver a sua mota com um look diferente.

Abraços e venham dai opiniões!

Ass: Paulo

PIPELINE

Re: Jantes 17" vs 18"

Mensagem  RickyFMX em Dom 26 Out 2008, 08:33

Eu pessoalmente não gosto muito, nem vais conseguir um nível de aderência igual a uns pilot sport por exemplo em jante 17...

Agora se quiseres fazer umas estradas de terra, se calhar essas jantes são melhores e ainda por cima podem levar pneus mistos de terra... ai seria uma boa opção para ti!

cheers

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  PIPELINE em Dom 26 Out 2008, 15:08

Vou ter que ponderar bem. Andei aqui á procura pela net de possivel transformações identicas a essa e não me impressionou sobremaneira.

De qq modo tem sempre a hipoteses de lhe meter uns pneus mistos e "trepar" umas paredes... mas para isso teria um par de jantes só para terra. Acho que de facto é melhor ter os dois conjuntos e não andar a inventar mt.

Como tu bem dizes não vou ter o tipo de condução que teria com jantes 17" e como é para um uso 99,9% de estrada acaba por não justificar a "poupança" dos €€€ que poderia advir de colocar somente 1 jante 18" na frente!

A ver vamos!

Abraços e boas CuRvAs!

PIPELINE

Mensagem  bruno_mpwr em Dom 26 Out 2008, 18:38

eu acho q o maior problema da jante 18' é mesmo o tamanho ds pneus!!! 140/80!!!!!! Evil or Very Mad
perde logo o look... e alem do mais acho q é muito mais facil arranjares um pneu d pista de 17' do q um 18'...
mas depois marcas pela diferença pq acho q nao devem haver muitas SM's equipadas com 18'.. Rolling Eyes

bruno_mpwr

Mensagem  PIPELINE em Dom 26 Out 2008, 19:15

Pois claro! Acho que para ter esse tipo de conjunto de jantes teria que dar um uso um pouco diferente daquele que pretendo á mota, tipo 60% asfalto - 40% terra / estradas menos boas. Esse pneu 140/80 é o que uso atrás na jante 18" para Enduro... agora um pneu com essas medidas para estrada tá quieto! :S

Depois acho que tb vai um pouco pela estetica da mota em si, numa CRF que é mais estreita/esguia até nem fica mal agora numa mota mais pesada e "larga" como a TTR ou até mesmo uma XR, KTM e afins as jantes e pneus com essas espessuras não iria cair tão bem esteticamente!
Nem por sombras ficariam tão seguras na estrada!

Abraços e boas CuRvAs!

PIPELINE

Mensagem  TiagoFerreira em Dom 26 Out 2008, 19:16

Nao vejo vantagem alguma em ter jante 18, o que interessaria seria por jante 16,5 como usam nos campeonatos SM o que faz sentido, quanto mais baixa a mota, mais baixo sera o seu centro de gravidade e consequentemente melhor capacidade de curvar, eu pessoalmente gosto muito de ver jante 17, a jante 18 no meu ponto de vista so nos carros Very Happy

Cumps

TiagoFerreira

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:51

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: