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A1

Mensagem  António Diogo em Qua 07 Abr 2010, 13:33

Boas preciso de umas sugestoes de quem percebe porque também sou novo nesta área...

Comecei a tirar a carta A1 à uns meses e devo terminá-la para o mes que vem e gostava de ouvir algumas sugestoes sobre os diferentes tipos de motas 125cc (excluindo scooters) mais adequadas..

As que oiço falar mais sao as dtr's/x (2T), e agora as WR 125 R/X (4T)

Gostava so que me ajudassem a ter uma noçao de potência,top speed entre outros.

Obrigado cheers


Última edição por António Diogo em Sex 02 Jul 2010, 16:19, editado 1 vez(es)

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Re: A1

Mensagem  RickyFMX em Qua 07 Abr 2010, 13:55

Boas, bem vindo.

Isto já é um assunto muito batido, mas aqui vai.

125 2T tem cavalagens entre os 20 e 30 cvs... mais pujantes e mais bêbedas. Sobem bem até aos 130km/h +/-
125 4T tem cavalagens entre os 10 e 15 cvs... menos potencia, mas com consumos muito simpáticos. Velocidades a rondar os 110km/h +/-

2T -> Yamaha DTX 125, Huskvarna 125 SM, Aprilia SX 125, KTM EXC125 SM...
4T -> Yamaha XTX e WRX 125, Suzuki DR125SM, AJP 125SM, Kreidler 125 SM...

Agora é veres o que gostas, e o que precisas... thumbup

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Re: A1

Mensagem  Mr_Trecolareco em Qua 07 Abr 2010, 14:09

Mto bem dito.

Acrescento apenas o facto cheiro a oleo que fica na roupa no caso das 2T mas com 16 quem é que se importa com isso se andar de DTR ( nos meus tempos levei com a CRM50 e já foi uma sorte lol )

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Re: A1

Mensagem  Edgar em Qua 07 Abr 2010, 14:53

Talvez se a experiência for pouca, uma a 4 tempos seja a melhor Cool

Além disso:
Tem prazos de manutenção mais alargados,
Faz bem uma viagem com 300 Kms ou mais,
Tem mais viabilidade.

O meu bom senso diz-me para sugerir a 4 tempos...
Eu tenho um filho com quase 15 anos, e se ele quiser uma mota e eu poder compra-lá... nem pensava 2vezes 4TEMPOS

gosto desta !
ainda por cima fala português !
tem um ciclistica ao mais alto nível !
um preço é simpático !
e tem um grande estilo !
V Cool

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Re: A1

Mensagem  RickyFMX em Qua 07 Abr 2010, 15:14

Bom numa opinião mais pessoal, sou da opinião do Edgar!

Sempre fui um fã da AJP! Se a marca tivesse uma 400 era homem para ter uma! Sem pensar 2 vezes...

bom

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Re: A1

Mensagem  António Diogo em Qua 07 Abr 2010, 15:46

desculpem se esta batido acredito... mas obrigado pela ajuda! Very Happy

AJP recomenda-se bem?

Nunca ouvi falar

OBRIGADO

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Re: A1

Mensagem  Edgar em Qua 07 Abr 2010, 16:02

António Diogo escreveu:desculpem se esta batido acredito... mas obrigado pela ajuda! Very Happy
AJP recomenda-se bem?
Nunca ouvi falar
OBRIGADO

não te esqueças das outras
2T -> Yamaha DTX 125, Huskvarna 125 SM, Aprilia SX 125, KTM EXC125 SM...
4T -> Yamaha XTX e WRX 125, Suzuki DR125SM, AJP 125SM, Kreidler 125 SM...
Quando tiveres a carta vai procurar um teste drive numa delas, convida um amigo com experiência (de moto)para ir contigo...

Não deixes morrer o projecto de reunires informações sobre elas...
Continua a pôr questões sobre elas...
Não deixes fechar este tópico... Very Happy

Edgar

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Re: A1

Mensagem  António Diogo em Qua 07 Abr 2010, 16:08

Obrigado, eu ouvi dizer em relaçao às ktm's que dao muitos problemas, mas claro pela minha fraca experiencia pode nao passar de um boato, nao sei..

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Re: A1

Mensagem  Mr_Trecolareco em Qua 07 Abr 2010, 17:53

Problemas não sei. Até acho que dão mais ou menos os mesmos.

O problema é que ao contrário da Honda não tens peças em stock ou que cheguem em 3 dias. Demora quase sempre 2 semanas senão houver em stock. Mas para as de cross estás mais safo que eu ehee

Voltando ao topico das 2t e 4t se de facto é a primeira mota tb acho que os 4T seria mais indicadas.

Já tens modelos SM de origem que para os sem experiência permite aprender com calma e economicamente ( se bem me lembro o oleo para a mistura ainda era caro e nas 125 gasta-se bem mais que nas 50cc ).

Chegas uns segundos depois do pessoal que tiver as 2T mas com os trocos que poupas podes pagar os cafés ao pessoal na Roca cheers

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Re: A1

Mensagem  Ryder em Qua 07 Abr 2010, 18:27

Acho a AJP fiavel, mas creio que existem pontos em que não devia falhar numa mota: não tem conta rotações... não tem luz de reserva...

pelo preço de uma nova acho que não compensa, face a concorrência.

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Re: A1

Mensagem  António Diogo em Qua 07 Abr 2010, 23:02

Talvez até 4T seja mais indicado, mas ainda estou bastante dividido porque tambem vi em muitos forums que elogiam pouco as wr's em termos de performance..
Sad

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Re: A1

Mensagem  waassuupp em Qua 07 Abr 2010, 23:07

Boas e bem vindo!

Eu também sou apologista duma 4T. Essa AJP da fotografia está muito fixe...

waassuupp

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Re: A1

Mensagem  António Diogo em Qua 07 Abr 2010, 23:13

Sim mas segundo o que tive a ver nem chega aos 15cv

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Re: A1

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 07 Abr 2010, 23:47

AJP 200 matriculada como 125 Wink

Ou então DTR , aprilia RS , etc , isto caso não te preocupes com consumos .

_________________
Ex: Keeway F-act 50 '08 - Yamaha XT600E '97 - Yamaha DT125 '04 SM - KTM 125 EXC '02

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Re: A1

Mensagem  Edgar em Qui 08 Abr 2010, 00:05

Talvez até 4T seja mais indicado, mas ainda estou bastante dividido porque tambem vi em muitos forums que elogiam pouco as wr's em termos de performance..
Podes ver aqui um teste a WR125R o motor da X é igual.


Edgar

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Re: A1

Mensagem  António Diogo em Qui 08 Abr 2010, 09:27

L_Cobain27 escreveu:AJP 200 matriculada como 125 Wink

Ou então DTR , aprilia RS , etc , isto caso não te preocupes com consumos .

Como é que se arranja isso?! AJP 200 matriculada com 125 Twisted Evil

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Re: A1

Mensagem  Ryder em Qui 08 Abr 2010, 12:08

pedes ao fabricante pessoalmente, nao sei se ainda fazem isso, se não tens que recorrer a uma usada Wink

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Re: A1

Mensagem  António Diogo em Qui 08 Abr 2010, 12:26

Ryder escreveu:pedes ao fabricante pessoalmente, nao sei se ainda fazem isso, se não tens que recorrer a uma usada Wink

Nao sabia mas isso émm excelente tongue

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Re: A1

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 08 Abr 2010, 13:16

É a 4t , tem consumos baixissimos e sempre anda mais 'lado a lado' de uma dtr que uma ajp 125 Wink

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Ex: Keeway F-act 50 '08 - Yamaha XT600E '97 - Yamaha DT125 '04 SM - KTM 125 EXC '02

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Re: A1

Mensagem  henri em Qui 08 Abr 2010, 13:19

A wr é uma mota mais evoluida. Já é refrigerada a líquido e tem injecção electrónica Razz

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Re: A1

Mensagem  Edgar em Qui 08 Abr 2010, 14:55

Ryder escreveu:pedes ao fabricante pessoalmente, nao sei se ainda fazem isso, se não tens que recorrer a uma usada Wink
Eu tambem não sei como se faz...
mas já me dizeram que é possível... não é a 1ª vez que ouso falar disso...
talvez o motor seja igual, e basta trocar o cilindro e o carburador... o livrete continua a dizer 125... e para a bófia tasse bem...

A DTR é canhão, aquilo anda que se farta, já vi uma acompanhar a minha XT600E na boa, e eu levava o punho todo enrolado...

Por causa deste tópico começo a ter vontade de comprar uma 125 Laughing

Edgar

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Re: A1

Mensagem  António Diogo em Sex 09 Abr 2010, 11:41

Ja vi que sim dtr's/dtx andam muito mesmo Exclamation

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Re: A1

Mensagem  carlosfilipe94 em Qua 28 Abr 2010, 17:25

Eu sábado vou buscar uma AJP PR3 125 SM, igualzinha a foto uma coisa te digo, ela ao vivo e mesmo linda!!!
Very Happy Very Happy

Se não fosse a matricula já a andava de AJP


Surprised Surprised

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Re: A1

Mensagem  neon em Qui 29 Abr 2010, 11:05

António, se é a tua primeira mota, não precisas de te preocupar com a potência, não te esqueças que é importante ganhar experiencia primeiro, e para isso, nada melhor que uma mota a 4 tempos, que é mais calma, tem muito binário para se precisares de andar em cidade, consegues andar a baixa rotação e assim poupas muito na gasolina e no óleo (que no meu caso custa 18€ o litro e gasta um litro a cada 800km). Portanto acho que deves optar por uma 4 tempos, a a AJP, essa então acho fantástica, juntando ao facto que é fabricada e desenhada, tudo em Portugal Wink

neon

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Re: A1

Mensagem  António Diogo em Sex 30 Abr 2010, 17:27

neon escreveu:António, se é a tua primeira mota, não precisas de te preocupar com a potência, não te esqueças que é importante ganhar experiencia primeiro, e para isso, nada melhor que uma mota a 4 tempos, que é mais calma, tem muito binário para se precisares de andar em cidade, consegues andar a baixa rotação e assim poupas muito na gasolina e no óleo (que no meu caso custa 18€ o litro e gasta um litro a cada 800km). Portanto acho que deves optar por uma 4 tempos, a a AJP, essa então acho fantástica, juntando ao facto que é fabricada e desenhada, tudo em Portugal Wink

Pois eu percebo perfeitamente o que queres dizer,mas se comprar AJP so mesmo a 200 matriculada como 125,pois acho que é uma boa oportunidade, e sempre se vai notar umas diferenças em relaçao À AJP 125 bike

António Diogo

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