A1

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A1

Mensagem  neon em Sab 01 Maio 2010, 23:57

António Diogo escreveu:
neon escreveu:António, se é a tua primeira mota, não precisas de te preocupar com a potência, não te esqueças que é importante ganhar experiencia primeiro, e para isso, nada melhor que uma mota a 4 tempos, que é mais calma, tem muito binário para se precisares de andar em cidade, consegues andar a baixa rotação e assim poupas muito na gasolina e no óleo (que no meu caso custa 18€ o litro e gasta um litro a cada 800km). Portanto acho que deves optar por uma 4 tempos, a a AJP, essa então acho fantástica, juntando ao facto que é fabricada e desenhada, tudo em Portugal Wink

Pois eu percebo perfeitamente o que queres dizer,mas se comprar AJP so mesmo a 200 matriculada como 125,pois acho que é uma boa oportunidade, e sempre se vai notar umas diferenças em relaçao À AJP 125 bike
A AJP 200 seria uma optima escolha, é uma mota que te serve de "escola" e não só, dura uma vida Very Happy

neon

Será verdade?...

Mensagem  António Diogo em Ter 04 Maio 2010, 19:16

bem tenho andado a pesquisar pela wr125x pela net e encontrei um comentário sobre a mota.. hmmmm

"boas!!! eu comprei a wr 125 x e ja a tenho a coisa de 5 dias... e ja andei nela e axo a conduçao dela fascinante,, uma mota mesmo muio segura... um bocadinho alta e pesada... que é fixe assim..eee e em termos de velocidade maxima so pra dizer que ai o Ricardo Ranger tá enganado numa coisa,... eu na minha wr 125x já dei os 121 km/ h claro que tambem depende das condiçoes da estrada e climatericas... se for numa estrada assim recta e sem vento xegass bem aos 120 km /h mas se for assim com mt vento vai ate aos 110km /h... mas uma coisa é certa... ela nao vem estrangulada no motor mas sim o escape ta xeinho de filtros... ou seja eu ja lhe fiz 150 km e quero ver se lhe faço a rodagem pra depois tirar esses filtros todos do escape que nao deixa que a mota desenvolva totalmente.. penso que depois da rodagem sem esses filtros a mota ai de certeza vaiss notar bem o desenvolver dela e em vez de se virar " aflita" pra xegar aos 120 km/h vai xegar aos 130 km/h sem mts problemas... e claro o barulho dela muda logo... o preço dela varia entre os 3700 e 3800 euros!! eu com legalizaçao dela dei quase 4000 euros!! "

A parte sublinhada é verdade?.. scratch scratch

António Diogo

Mensagem  RickyFMX em Ter 04 Maio 2010, 21:48

O chegar aos 130 sem problemas não deve ser bem assim, mas já li noutros lados que a velocidade máxima anda pelos 130 bem embalada...

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 04 Maio 2010, 22:55

elas marcam os tais cento e trinta , já cheguei a ver vídeos disso , mas sinceramente , mais vale uma ajp , são menos mil euros , tirando a refrigeração , as bases são quase as mesmas , 125cc a 4T , acabam por andar praticamente o mesmo .

L_Cobain27

Mensagem  RickyFMX em Qua 05 Maio 2010, 08:35

L_Cobain27 escreveu:elas marcam os tais cento e trinta , já cheguei a ver vídeos disso , mas sinceramente , mais vale uma ajp , são menos mil euros , tirando a refrigeração , as bases são quase as mesmas , 125cc a 4T , acabam por andar praticamente o mesmo .

Bom aqui vou discordar um pouco de ti Wink

Esta afirmação é quase dizer que mais vale comprar uma XT600 do que uma Husky610, que tirando a refrigeração, são ambas 600 4T e andam o mesmo.... o que não é verdade!

A WR125X tem melhores susp, travagem e motor que a AJP. A AJP é muito bom, mas a WR125X consegue ser melhor! thumbup

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 06 Maio 2010, 07:56

El President escreveu:
L_Cobain27 escreveu:elas marcam os tais cento e trinta , já cheguei a ver vídeos disso , mas sinceramente , mais vale uma ajp , são menos mil euros , tirando a refrigeração , as bases são quase as mesmas , 125cc a 4T , acabam por andar praticamente o mesmo .

Esta afirmação é quase dizer que mais vale comprar uma XT600 do que uma Husky610, que tirando a refrigeração, são ambas 600 4T e andam o mesmo.... o que não é verdade!

A WR125X tem melhores susp, travagem e motor que a AJP. A AJP é muito bom, mas a WR125X consegue ser melhor! thumbup

Ricky , sim , não nego que tenha melhor equipamento , melhor ciclistica , mas o andamento não será muito diferente , e se é para primeira mota , já 3 mil € é um bocadinho , ainda dar mais ? acho desnecessário , ou procurava uma wr semi-nova , talvez .

se ele achar que fica com a mota mais de 2 anos , ainda apoio na compra de uma wr já que ao fim desse tempo , ele abusa mais um bocadinho e sempre tem mais por onde explorar , mas não acho necessário uma mota com tantas 'caracteristicas' para primeira mota .

L_Cobain27

Mensagem  henri em Qui 06 Maio 2010, 09:03

Para já é preciso clarificar um ponto. Estamos a falar da AJP PR3 ou PR4?

São ciclísticas completamente diferentes!

henri

Mensagem  António Diogo em Qui 06 Maio 2010, 19:47

L_Cobain27 escreveu:
El President escreveu:

Ricky , sim , não nego que tenha melhor equipamento , melhor ciclistica , mas o andamento não será muito diferente , e se é para primeira mota , já 3 mil € é um bocadinho , ainda dar mais ? acho desnecessário , ou procurava uma wr semi-nova , talvez .

se ele achar que fica com a mota mais de 2 anos , ainda apoio na compra de uma wr já que ao fim desse tempo , ele abusa mais um bocadinho e sempre tem mais por onde explorar , mas não acho necessário uma mota com tantas 'caracteristicas' para primeira mota .

Bem pessoal fui hoje experimentar a wr 125 x, aquilo é uma besta Mad , a mota é muito alta mesmo, e para uma pessoa como eu (1,66m) so ficava mesmo com o biquinho, bico mesmo dos pés.. Ou seja so com o kit de rebaixamento que baixa a mota cerca de 5cm..

Mas mesmo assim, fiquei com duvidas scratch .. Talvez com o kit ainda tenha dificuldades mas tambem deve ser uma questao de habito, nos sinais para parar tombar a mota para um lado ou assim.. Ou entao pronto talvez cresça mais visto que ainda estou nos 16 Twisted Evil ..

No geral a mota ao vivo é mesmo muito bonita rock

António Diogo

Mensagem  henri em Qui 06 Maio 2010, 21:13

Rapaz, isto é uma coisa que toda a gente que andar de mota te vai dizer. A altura conta muito pouco, porque com o tempo e o hábito vais compreender como te posicionar na mota. Ainda por cima a WR é uma mota leve, não tarda nada habituas-te thumbup

henri

Mensagem  António Diogo em Sab 08 Maio 2010, 20:36

henri escreveu:Rapaz, isto é uma coisa que toda a gente que andar de mota te vai dizer. A altura conta muito pouco, porque com o tempo e o hábito vais compreender como te posicionar na mota. Ainda por cima a WR é uma mota leve, não tarda nada habituas-te thumbup

Provavelmente concordo contigo,também nao quero que a altura da mota seja um impedimento, obrigado pela opinião! Smile

António Diogo

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 09 Maio 2010, 03:30

um amigo meu teve uma KTM 400 , agora tem uma yz 450 , e mede prai 1.70 ou menos Wink

L_Cobain27

Mensagem  Kawa_dream em Qua 12 Maio 2010, 16:58

Boas,

Vou aqui deixar a minha opinião baseada na minha experiência,
Aos 16 anos tirei a carta e comprei uma Derbi senda R 125 4T, esta mota de origem chegava facilmente aos 100km/h e depois dai para a frente era e é um custo.
Mas foi uma mota que nunca deu problemas de motor, o motor dela é igual ao da XR 125 da honda que é muito fiável.
Se optares pelas 125 a 4T podes mudar muito e cdi's, kits de transmissão, carburadores e outras cenas que nunca vais ter a resposta de uma 125 a 2T, mas vais poupar em gasolina, óleo e vais ter uma mota que tanto faz 25km como 500km seguidos que ela nunca se queixa. No meu caso a consumir 3.5litros/100km...

Na minha opinião não há nada melhor que as 4T

A AJP está muito fixe e a WR também.... Legalizar a 200 como 125 é na boa, a minha kxf esta legalizada como se fosse 250 em termos de kw.

Abraço e espero ter sido util

Kawa_dream

Mensagem  António Diogo em Sex 14 Maio 2010, 19:19

Kawa_dream escreveu:Boas,

Vou aqui deixar a minha opinião baseada na minha experiência,
Aos 16 anos tirei a carta e comprei uma Derbi senda R 125 4T, esta mota de origem chegava facilmente aos 100km/h e depois dai para a frente era e é um custo.
Mas foi uma mota que nunca deu problemas de motor, o motor dela é igual ao da XR 125 da honda que é muito fiável.
Se optares pelas 125 a 4T podes mudar muito e cdi's, kits de transmissão, carburadores e outras cenas que nunca vais ter a resposta de uma 125 a 2T, mas vais poupar em gasolina, óleo e vais ter uma mota que tanto faz 25km como 500km seguidos que ela nunca se queixa. No meu caso a consumir 3.5litros/100km...

Na minha opinião não há nada melhor que as 4T

A AJP está muito fixe e a WR também.... Legalizar a 200 como 125 é na boa, a minha kxf esta legalizada como se fosse 250 em termos de kw.

Abraço e espero ter sido util

Bem muito obrigado pela opinião Wink , em princípio deverei escolher 4T que apresenta as características que mais me interessam..

Agora AJP 200 ou WR depois logo vejo! Neutral

Obrigado geek

António Diogo

Mensagem  NuGleS em Qui 20 Maio 2010, 22:51

Sem duvida 4 T...

eu com 16 anos tenho uma Dtr 2T claro...mas so os consumos que ela faz...o cheiro que aquilo deixa na rompa...

so e fixe porque anda bem mas de resto...quase que me leva a falencia...

Sem duvida se fosse antes 4T mesmo... Very Happy

NuGleS

Mensagem  ivan_serpa em Seg 24 Maio 2010, 20:04

mas 125 a 4T epah não...prefiro cheirar a oleo que andar a fazer reduçoes pa ultapassar e ver dt50 a passar por mim Rolling Eyes
claro que não são de origem Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

ivan_serpa

Mensagem  NuGleS em Seg 24 Maio 2010, 20:12

sao opinioees lol tongue

NuGleS

Mensagem  LSS_XT em Qui 27 Maio 2010, 11:15

ivan_serpa escreveu:mas 125 a 4T epah não...prefiro cheirar a oleo que andar a fazer reduçoes pa ultapassar e ver dt50 a passar por mim Rolling Eyes

Concordo! DT-R 125 têm um power que não se compara! São mais potentes também! Eu iria para a DT-R! Cool

LSS_XT

Mensagem  António Diogo em Seg 07 Jun 2010, 20:13

LSS_XT escreveu:
ivan_serpa escreveu:mas 125 a 4T epah não...prefiro cheirar a oleo que andar a fazer reduçoes pa ultapassar e ver dt50 a passar por mim Rolling Eyes

Concordo! DT-R 125 têm um power que não se compara! São mais potentes também! Eu iria para a DT-R! Cool

Sim sao opiniões claro! hmmmm

António Diogo

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:25

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: