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Re: A1

Mensagem  neon em Sab 01 Maio 2010, 23:57

António Diogo escreveu:
neon escreveu:António, se é a tua primeira mota, não precisas de te preocupar com a potência, não te esqueças que é importante ganhar experiencia primeiro, e para isso, nada melhor que uma mota a 4 tempos, que é mais calma, tem muito binário para se precisares de andar em cidade, consegues andar a baixa rotação e assim poupas muito na gasolina e no óleo (que no meu caso custa 18€ o litro e gasta um litro a cada 800km). Portanto acho que deves optar por uma 4 tempos, a a AJP, essa então acho fantástica, juntando ao facto que é fabricada e desenhada, tudo em Portugal Wink

Pois eu percebo perfeitamente o que queres dizer,mas se comprar AJP so mesmo a 200 matriculada como 125,pois acho que é uma boa oportunidade, e sempre se vai notar umas diferenças em relaçao À AJP 125 bike
A AJP 200 seria uma optima escolha, é uma mota que te serve de "escola" e não só, dura uma vida Very Happy

neon

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Será verdade?...

Mensagem  António Diogo em Ter 04 Maio 2010, 19:16

bem tenho andado a pesquisar pela wr125x pela net e encontrei um comentário sobre a mota.. hmmmm


"boas!!! eu comprei a wr 125 x e ja a tenho a coisa de 5 dias... e ja andei nela e axo a conduçao dela fascinante,, uma mota mesmo muio segura... um bocadinho alta e pesada... que é fixe assim..eee e em termos de velocidade maxima so pra dizer que ai o Ricardo Ranger tá enganado numa coisa,... eu na minha wr 125x já dei os 121 km/ h claro que tambem depende das condiçoes da estrada e climatericas... se for numa estrada assim recta e sem vento xegass bem aos 120 km /h mas se for assim com mt vento vai ate aos 110km /h... mas uma coisa é certa... ela nao vem estrangulada no motor mas sim o escape ta xeinho de filtros... ou seja eu ja lhe fiz 150 km e quero ver se lhe faço a rodagem pra depois tirar esses filtros todos do escape que nao deixa que a mota desenvolva totalmente.. penso que depois da rodagem sem esses filtros a mota ai de certeza vaiss notar bem o desenvolver dela e em vez de se virar " aflita" pra xegar aos 120 km/h vai xegar aos 130 km/h sem mts problemas... e claro o barulho dela muda logo... o preço dela varia entre os 3700 e 3800 euros!! eu com legalizaçao dela dei quase 4000 euros!! "

A parte sublinhada é verdade?.. scratch scratch

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Re: A1

Mensagem  RickyFMX em Ter 04 Maio 2010, 21:48

O chegar aos 130 sem problemas não deve ser bem assim, mas já li noutros lados que a velocidade máxima anda pelos 130 bem embalada...

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Re: A1

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 04 Maio 2010, 22:55

elas marcam os tais cento e trinta , já cheguei a ver vídeos disso , mas sinceramente , mais vale uma ajp , são menos mil euros , tirando a refrigeração , as bases são quase as mesmas , 125cc a 4T , acabam por andar praticamente o mesmo .

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Ex: Keeway F-act 50 '08 - Yamaha XT600E '97 - Yamaha DT125 '04 SM - KTM 125 EXC '02

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Re: A1

Mensagem  RickyFMX em Qua 05 Maio 2010, 08:35

L_Cobain27 escreveu:elas marcam os tais cento e trinta , já cheguei a ver vídeos disso , mas sinceramente , mais vale uma ajp , são menos mil euros , tirando a refrigeração , as bases são quase as mesmas , 125cc a 4T , acabam por andar praticamente o mesmo .

Bom aqui vou discordar um pouco de ti Wink

Esta afirmação é quase dizer que mais vale comprar uma XT600 do que uma Husky610, que tirando a refrigeração, são ambas 600 4T e andam o mesmo.... o que não é verdade!

A WR125X tem melhores susp, travagem e motor que a AJP. A AJP é muito bom, mas a WR125X consegue ser melhor! thumbup

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Re: A1

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 06 Maio 2010, 07:56

El President escreveu:
L_Cobain27 escreveu:elas marcam os tais cento e trinta , já cheguei a ver vídeos disso , mas sinceramente , mais vale uma ajp , são menos mil euros , tirando a refrigeração , as bases são quase as mesmas , 125cc a 4T , acabam por andar praticamente o mesmo .

Bom aqui vou discordar um pouco de ti Wink

Esta afirmação é quase dizer que mais vale comprar uma XT600 do que uma Husky610, que tirando a refrigeração, são ambas 600 4T e andam o mesmo.... o que não é verdade!

A WR125X tem melhores susp, travagem e motor que a AJP. A AJP é muito bom, mas a WR125X consegue ser melhor! thumbup

Ricky , sim , não nego que tenha melhor equipamento , melhor ciclistica , mas o andamento não será muito diferente , e se é para primeira mota , já 3 mil € é um bocadinho , ainda dar mais ? acho desnecessário , ou procurava uma wr semi-nova , talvez .

se ele achar que fica com a mota mais de 2 anos , ainda apoio na compra de uma wr já que ao fim desse tempo , ele abusa mais um bocadinho e sempre tem mais por onde explorar , mas não acho necessário uma mota com tantas 'caracteristicas' para primeira mota .

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Re: A1

Mensagem  henri em Qui 06 Maio 2010, 09:03

Para já é preciso clarificar um ponto. Estamos a falar da AJP PR3 ou PR4?

São ciclísticas completamente diferentes!

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Re: A1

Mensagem  António Diogo em Qui 06 Maio 2010, 19:47

L_Cobain27 escreveu:
El President escreveu:
L_Cobain27 escreveu:elas marcam os tais cento e trinta , já cheguei a ver vídeos disso , mas sinceramente , mais vale uma ajp , são menos mil euros , tirando a refrigeração , as bases são quase as mesmas , 125cc a 4T , acabam por andar praticamente o mesmo .

Bom aqui vou discordar um pouco de ti Wink

Esta afirmação é quase dizer que mais vale comprar uma XT600 do que uma Husky610, que tirando a refrigeração, são ambas 600 4T e andam o mesmo.... o que não é verdade!

A WR125X tem melhores susp, travagem e motor que a AJP. A AJP é muito bom, mas a WR125X consegue ser melhor! thumbup

Ricky , sim , não nego que tenha melhor equipamento , melhor ciclistica , mas o andamento não será muito diferente , e se é para primeira mota , já 3 mil € é um bocadinho , ainda dar mais ? acho desnecessário , ou procurava uma wr semi-nova , talvez .

se ele achar que fica com a mota mais de 2 anos , ainda apoio na compra de uma wr já que ao fim desse tempo , ele abusa mais um bocadinho e sempre tem mais por onde explorar , mas não acho necessário uma mota com tantas 'caracteristicas' para primeira mota .

Bem pessoal fui hoje experimentar a wr 125 x, aquilo é uma besta Mad , a mota é muito alta mesmo, e para uma pessoa como eu (1,66m) so ficava mesmo com o biquinho, bico mesmo dos pés.. Ou seja so com o kit de rebaixamento que baixa a mota cerca de 5cm..

Mas mesmo assim, fiquei com duvidas scratch .. Talvez com o kit ainda tenha dificuldades mas tambem deve ser uma questao de habito, nos sinais para parar tombar a mota para um lado ou assim.. Ou entao pronto talvez cresça mais visto que ainda estou nos 16 Twisted Evil ..

No geral a mota ao vivo é mesmo muito bonita rock

António Diogo

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Re: A1

Mensagem  henri em Qui 06 Maio 2010, 21:13

Rapaz, isto é uma coisa que toda a gente que andar de mota te vai dizer. A altura conta muito pouco, porque com o tempo e o hábito vais compreender como te posicionar na mota. Ainda por cima a WR é uma mota leve, não tarda nada habituas-te thumbup

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Re: A1

Mensagem  António Diogo em Sab 08 Maio 2010, 20:36

henri escreveu:Rapaz, isto é uma coisa que toda a gente que andar de mota te vai dizer. A altura conta muito pouco, porque com o tempo e o hábito vais compreender como te posicionar na mota. Ainda por cima a WR é uma mota leve, não tarda nada habituas-te thumbup

Provavelmente concordo contigo,também nao quero que a altura da mota seja um impedimento, obrigado pela opinião! Smile

António Diogo

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Re: A1

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 09 Maio 2010, 03:30

um amigo meu teve uma KTM 400 , agora tem uma yz 450 , e mede prai 1.70 ou menos Wink

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Re: A1

Mensagem  Kawa_dream em Qua 12 Maio 2010, 16:58

Boas,

Vou aqui deixar a minha opinião baseada na minha experiência,
Aos 16 anos tirei a carta e comprei uma Derbi senda R 125 4T, esta mota de origem chegava facilmente aos 100km/h e depois dai para a frente era e é um custo.
Mas foi uma mota que nunca deu problemas de motor, o motor dela é igual ao da XR 125 da honda que é muito fiável.
Se optares pelas 125 a 4T podes mudar muito e cdi's, kits de transmissão, carburadores e outras cenas que nunca vais ter a resposta de uma 125 a 2T, mas vais poupar em gasolina, óleo e vais ter uma mota que tanto faz 25km como 500km seguidos que ela nunca se queixa. No meu caso a consumir 3.5litros/100km...

Na minha opinião não há nada melhor que as 4T

A AJP está muito fixe e a WR também.... Legalizar a 200 como 125 é na boa, a minha kxf esta legalizada como se fosse 250 em termos de kw.


Abraço e espero ter sido util

Kawa_dream

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Re: A1

Mensagem  António Diogo em Sex 14 Maio 2010, 19:19

Kawa_dream escreveu:Boas,

Vou aqui deixar a minha opinião baseada na minha experiência,
Aos 16 anos tirei a carta e comprei uma Derbi senda R 125 4T, esta mota de origem chegava facilmente aos 100km/h e depois dai para a frente era e é um custo.
Mas foi uma mota que nunca deu problemas de motor, o motor dela é igual ao da XR 125 da honda que é muito fiável.
Se optares pelas 125 a 4T podes mudar muito e cdi's, kits de transmissão, carburadores e outras cenas que nunca vais ter a resposta de uma 125 a 2T, mas vais poupar em gasolina, óleo e vais ter uma mota que tanto faz 25km como 500km seguidos que ela nunca se queixa. No meu caso a consumir 3.5litros/100km...

Na minha opinião não há nada melhor que as 4T

A AJP está muito fixe e a WR também.... Legalizar a 200 como 125 é na boa, a minha kxf esta legalizada como se fosse 250 em termos de kw.


Abraço e espero ter sido util

Bem muito obrigado pela opinião Wink , em princípio deverei escolher 4T que apresenta as características que mais me interessam..

Agora AJP 200 ou WR depois logo vejo! Neutral

Obrigado geek

António Diogo

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Re: A1

Mensagem  NuGleS em Qui 20 Maio 2010, 22:51

Sem duvida 4 T...

eu com 16 anos tenho uma Dtr 2T claro...mas so os consumos que ela faz...o cheiro que aquilo deixa na rompa...

so e fixe porque anda bem mas de resto...quase que me leva a falencia...

Sem duvida se fosse antes 4T mesmo... Very Happy

NuGleS

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Re: A1

Mensagem  ivan_serpa em Seg 24 Maio 2010, 20:04

mas 125 a 4T epah não...prefiro cheirar a oleo que andar a fazer reduçoes pa ultapassar e ver dt50 a passar por mim Rolling Eyes
claro que não são de origem Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

ivan_serpa

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Re: A1

Mensagem  NuGleS em Seg 24 Maio 2010, 20:12

sao opinioees lol tongue

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Re: A1

Mensagem  LSS_XT em Qui 27 Maio 2010, 11:15

ivan_serpa escreveu:mas 125 a 4T epah não...prefiro cheirar a oleo que andar a fazer reduçoes pa ultapassar e ver dt50 a passar por mim Rolling Eyes
claro que não são de origem Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Concordo! DT-R 125 têm um power que não se compara! São mais potentes também! Eu iria para a DT-R! Cool

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Re: A1

Mensagem  António Diogo em Seg 07 Jun 2010, 20:13

LSS_XT escreveu:
ivan_serpa escreveu:mas 125 a 4T epah não...prefiro cheirar a oleo que andar a fazer reduçoes pa ultapassar e ver dt50 a passar por mim Rolling Eyes
claro que não são de origem Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Concordo! DT-R 125 têm um power que não se compara! São mais potentes também! Eu iria para a DT-R! Cool

Sim sao opiniões claro! hmmmm

António Diogo

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Re: A1

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