Help me ... Quero mais Power !

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Help me ... Quero mais Power !

Mensagem  RataCups em Seg 26 Abr 2010, 18:02

Queria trocar a XT, troca por troca ... por algo mais Vitaminado !

Alguem sabe de algo interessante, pelo mesmo valor em stand ???

RataCups

Re: Help me ... Quero mais Power !

Mensagem  RataCups em Ter 27 Abr 2010, 10:10

yoyoyo ...

ng sabe de nada ???

Neutral

RataCups

Mensagem  amr.cunha em Ter 27 Abr 2010, 11:38

Mesmo tipo de mota?

Podes optar por uma de cross com rodas SM ou entao já as Nakeds, hornets fazers etc!
Troca por troca eq só indo ao stand descobres

amr.cunha

Mensagem  RickyFMX em Ter 27 Abr 2010, 11:55

Vê o filipe motoshow e as huskys que ele lá tem.... Wink
Ou vê a lucapower para ver se o BroLy não levou a ultima Husaberg! thumbup

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  N@ndo em Ter 27 Abr 2010, 12:25

No Filipe também têm lá KTM´s caso não te interesse Husky´s. Tem lá uma Duke muito fixe de aspecto na minha opinião (b12 tem lá umas ideias porreiras para a tua. Wink).

N@ndo

Mensagem  BroLy em Ter 27 Abr 2010, 12:43

Das duas uma, ou vendes a XT e vais buscar uma enduro/cross + conversão SM / SM usada porreira ou dás a XT à troca por uma SM num stand

Escolhas, há imensas, acho que no nosso grupo dos passeios já viste quase tudo o que há de SM's disponíveis de jeito .. acho que depende das tuas preferências e determinados aspectos (caixa, tipo de motor, consumos, preferência pessoal de alguma marca etc)

No final, só tu é que saberás qual é que gostas mais, é melhor seres tu a decidir do que sermos nós a mandar-mos postas de pescada, porque há uns que só gostam de KTM, outros só de Yamaha etc etc ... eu pessoalmente não sou fanático por 1 marca em especial, vejo é pela mota em si o que oferece ..

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  RataCups em Ter 27 Abr 2010, 12:53

Thanks Pessoal ...

já vi a Duke do Filipe, tem bom aspecto e já algum Material.

...

Ando a ver, vamos lá ver !

[[]]

RataCups

Mensagem  N@ndo em Ter 27 Abr 2010, 12:56

Em último caso, sempre podes ir buscar uma mota lá fora. Claro que isso implica alguma logistica, mas encontra-se bons negócios nas marcas mais "exóticas". Wink

Mas é como o Broly te disse, tu é que tens de pesar Prós/Contras e ver o que pretendes... uma all-rounder, nunca é o mesmo que uma mota só para estiradas ou uma mota para "hooliganismo".

N@ndo

Mensagem  b12 em Ter 27 Abr 2010, 13:08

Olha que a KTM 640 e a 625 são mais hardcore que a Duke... mas também são mais altas(suspenções com mais curso) Wink

Acho que a XR650 também é uma boa aposta, mas não tenho a certeza se tem motor de arranque

b12

Mensagem  BroLy em Ter 27 Abr 2010, 13:47

Acho que o ideal, se queres um pouco de tudo, era uma mota do género:

• Husaberg 550/650
  • KTM 520/525 EXC
  • Honda XR 650
  • Husqvarna 610

Isto porquê, porque são motas que andam pelos 115-130kg, tem power, tem binário, tem caixa de 6 excepto a XR 650 que permite andar em velocidades maiores sem esforçar tanto o motor (em 6ª), mas as primeiras 5 mudanças são "curtas", ou seja, basicamente é como se tivesse a pedrada de uma mota de motocross até esgotar 5ª depois tens a 6ª para andar em velocidades grandes sem esforço.

Se fores para uma mota potente com 5 mudanças, se quiseres pedrada em todas as mudanças, tens de andar com transmissão relativamente curta, mas depois perdes ponta ...

Se quiseres ponta, és obrigado a desmultiplicar imenso e aí as primeiras mudanças já perderam a pedrada ...

Ou seja, nessas motas com 6 mudanças (520/525 EXC e nas Husabergs), tens o melhor dos 2 mundos, as 5 mudanças com pedrada e a 6ª longa, independentemente de teres a mota desmultiplicada ou não.

Eu na Husaberg ando com 16 - 38 e as primeiras 5 mudanças esgoto rapidamente ..

Isso tudo influencia também a fiabilidade .. ao andares rápido mas em rotações inferiores, dás menos desgaste ao motor .. por outro lado, todos esses motores que enunciei são de longo curso, logo não são tão rotativos (embora façam todos entre 9 000 quase 10 000rpm, mais que a tua XTX660), logo também são mais fiáveis que uma 450 que para andar tem de se puxar pela rpm ..

BroLy

Mensagem  RataCups em Qui 29 Abr 2010, 09:47

O que acham da Husqvarna 610 SM igual á do N@ndo e do Psyco ?

RataCups

Mensagem  RickyFMX em Qui 29 Abr 2010, 10:13

Bom melhor que ninguém do que eles para te responderem a esta pergunta, mas a meu ver, esta é uma moto de TOP, juntamente com a Husaberg 650, ou KTM 690 SMC...

Elas com pequenos venenos soltam o diabo! Twisted Evil

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  N@ndo em Qui 29 Abr 2010, 10:19

A pedido do Chavéz, ele disse-me que ou eu falava ou cortava-me a pouca net que aqui tenho... Sad

Acho que já falei aí noutros sitios, esta mota não é considerada uma verdadeira SM (como a 450 ou a 510), é uma dual purpose... mas isso já o Broly falou numa perspectiva mais técnica acerca dos cursos de cambota vs RPM´s.

Eu estou bastante satisfeito com ela, dá-me uma p**a de confiança a curvar que nenhuma mota nunca me deu, por isso posso abusar com fartura dela, tem um pulmão com um kick desgraçado (não tem mais devido a restrições ambientais) e estou muito satisfeito com ela. Mas trata-se de pesar o que se quer, se é para dar voltas grandes com pendura... nem pensar... só para o café ou praia... se é para soltar o hooligan que está cá dentro, 5*!

N@ndo

Mensagem  Mollini em Qui 29 Abr 2010, 10:20

Ratacups vale o que vale, mas há uns tempos apareceu-me um negocio com uma e fui dar uma voltinha na mota e achei muito bom o conjunto.. arriscando mesmo a dizer que entre a 610 SM e uma KTM 690 SMC é uma questão de gosto e adaptação à mota!!

A husky é mais maneirinha, mas a KTM tem uma infidavel lista de aftermarket parts e um know-how espalhado pela net que facilita a resolução de problemas.

Já agora só para teres uma ideia a mota em questão era de 2006 e eu ia dar 4000€, e só tinha um escape como extra.

Boa escolha...

Mollini

Mensagem  BroLy em Qui 29 Abr 2010, 10:33

Acho que numa 610 dá para ser tão "hooligan" quanto o dono de uma CRF 450 SM ou uma YZ 450 SM ..

É verdade que a 610 pesa um pouco mais que as 450's, mas facilmente se retira algum peso à mota, por outro lado, a resposta em baixas/médias da 610 não tem nada a ver com a de uma 450 ..

A 610 grita menos em altas, mas isso também se resolve com 1 escape completo e uma árvore de cames + agressiva e fica-se com o melhor dos 2 mundos, baixas, médias e altas.

A 610 dá imensa confiança a curvar, senti isso quando num passeio à Arrábida experimentei a 610 do N@ndo, eu ia na minha KTM 520 SM e senti grandes diferenças.
A suspensão é mais rija e a travagem mais precisa que a minha KTM.

Não só dá para percursos sinuosos a 610, como para as voltas "grandes", inclusivé nos rectões onde se faz velocidade de ponta ela não se nega como se viu no domingo o N@ndo.

O motor é fiável e isso é uma grande vantagem numa mota que já tem as vantagens que referi em cima ..

Na 610, é só comprares a mota e andares, não tens mais preocupações.
Se comprares uma 520/525 EXC, ainda terás que meter SM e respectivas adaptações (a não ser que compres uma já adaptada SM), mas poderá ficar como a minha KTM 520 .. ou seja .. brutal, mas nota-se que podia estar muito mais eficaz ..

Quanto à KTM 690, não duvido que seja talvez uma das, senão a melhor SM "dual-purpose" do mercado actualmente, o problema é que ainda se encontram a 1 preço bastante elevado (mesmo em 2ª mão) e não há assim muito material para ela.

A KTM tem muito material plug&play, mas a Husqvarna também.

BroLy

Mensagem  b12 em Qui 29 Abr 2010, 11:34

N@ndo escreveu:Acho que já falei aí noutros sitios, esta mota não é considerada uma verdadeira SM (como a 450 ou a 510), é uma dual purpose...

+1

Ha semelhança da Huskvarna, na KTM também se verifica o mesmo, quem passa de uma YZ400/426/450 SM para uma Duke/625/640 acha as KTM muito grandes(!) e muito pesadas(!!). Na verdade são mesmo de segmentos diferentes, uma 450/520/525 são do mesmo segmento(também são motas derivadas de MX)*

Agora a escolha é conforme o que se queira, uma coisa mais racing com menos peso e altas rpm's ou uma coisa mais pratica com menos peso, depende da utilização que se queira dar.Um boa forma de ver se o motor é racing ou não, é pela quantidade de oleo que o motor leva:
pouco oleo -> utilização racing
'muito' oleo -> utilização 'normal'

nota:deliberadamente deixei a KTM 660 de fora da comparação =)

b12

Mensagem  RataCups em Qui 29 Abr 2010, 13:07

bbbrrr ...

isto tá complicado ... tenho a " Tola " a 10000 RPM's " !

Um dos problemas que tenho com a XT é a falta de Potencia e o Elevado Peso ( com o qual posso bem ) ... mas que me a deixa mto limitada.

O outro é a condução com pendura ... é de esqueçer " eu pelo menos " n csg. Sinto a Caixa em baixa Rotação com fartura, sinto o bater do Motor em relações baixas ... completo atrofio.

As voltas com pendura n são longas ... Praia / Coffe / Roca ... e pouco mais.

Ando de Mota á mtos Anos e ja tive de td um pouco ... inclusive varias Super Desportivas.

Tenho uma Paixão tremenda por SM's se tivesse $ neste momento iria para uma Dorsoduro ou HiperMotard.

Poderei tb optar neste momento por uma Moto diferente ... uma Naked, neste caso uma Z 750 " Nova ", derivado ao Preço que me estão a fazer á mesma. 7000 Euros Chaves na Mão !

BBBRRR ...

alguem já exprimentou a Z 750 ?

RataCups

Mensagem  Mollini em Qui 29 Abr 2010, 13:16

Ja testei a Z750, e a 1000 andou o meu sócio e ficou maluco!! Acho que é uma naked muito boa, com uma ciclistica bastante agradavel e um motor facil de explorar.

A rolar inspiram confiança a quem vai a pilotar, o que é das melhores coisas para nos fazer disfrutar da mota...

Quanto as SM's de grande porte aconselho o teste antes da compra, pois falo pela minha requer habituação a serio!! Pois não é das motas mais faceis de conduzir!!!

Mollini

Mensagem  RataCups em Qui 29 Abr 2010, 13:20

Thanks Mollini ...

quanto as Naked sempre gostei mto da FZ1 N, tendo andado eu bastante tempo com uma R1 de 2003, equipada com o mesmo Motor da FZ1 N ... os 150 Cv's da Yamaha.

Agora irá sair a FZ8, mas pelo que já andei a ver o Preço ficará 1000 Euros a cima do que me fazem á Z 750 !

N tenho pressa ... ando a estudar tdas as opções.

RataCups

Mensagem  N@ndo em Qui 29 Abr 2010, 13:35

Epá, acho que primeiro tens de ver o que queres e só depois ires então de cabeça para algo...

Acho que vai aí muita confusão nesse consultório sentimental... Wink Comparares SM´s Big-Bore, com Naked´s, com SM´s V2... não tem nada a ver umas com as outras...

Se pudesse também tinha uma monster 900 e uma HM 1100 na minha garagem a fazer companhia à Husky, mas um gajo tem de fazer opções. Wink

N@ndo

Mensagem  BroLy em Qui 29 Abr 2010, 13:47

Realmente parece que estás confuso.

Agora pelo que leio, parece que vais andar com pendura bastantes vezes .. isso é um factor decisivo entre uma SM pura e uma dual ou até uma naked ..

Depois também conta o plafond €€€ disponível e depois as preferências pessoais ..

BroLy

Mensagem  Mollini em Qui 29 Abr 2010, 13:56

RataCups escreveu:Thanks Mollini ...

quanto as Naked sempre gostei mto da FZ1 N, tendo andado eu bastante tempo com uma R1 de 2003, equipada com o mesmo Motor da FZ1 N ... os 150 Cv's da Yamaha.

Agora irá sair a FZ8, mas pelo que já andei a ver o Preço ficará 1000 Euros a cima do que me fazem á Z 750 !

N tenho pressa ... ando a estudar tdas as opções.

Um amigo meu tem uma FZ1 já com uns toquezinhos tipo a tua XTX e digo-te alem de achar a mota linda de morrer ( branca com uma riscinha vermelha ) e uma mota all-rounder do melhor que se pode ter anda mais do que suficiente, tem um binario muito bom!!

Epah acho que deves ponderar bem a escolha da mota e avalia todos os pormenores, pois uma mil traz mais depesas do que uma mota de menor cilindrada...

Eu não sei viver sem a minha menina, mas porque sempre tive desportivas com muito power e a unica coisa que não queria perder era isso mesmo!! ganhando em factor fun.

Tambem ando a namorar a compra de uma segunda mota para colocar na garagem ao lado da Hyper, e a duvida cai entre uma Desportiva ou uma SUMO machine..

Vamos ver o que sai da minha cabeça no final do verão...

Se precisares de alguma ajuda apita, eu conheço n malucos com motas diferentes e sempre podes ter outras opniões dos próprios donos!!

Mollini

Mensagem  RataCups em Qui 29 Abr 2010, 15:41

Mollini ...

essa FZ1 foi feita pelo João Paiva ?

Caso afirmativo, inclusive já andei nela Wink ... mto Bonita e com uns extras interessantes !

RataCups

Mensagem  Mollini em Qui 29 Abr 2010, 15:46

RataCups escreveu:Mollini ...

essa FZ1 foi feita pelo João Paiva ?

Caso afirmativo, inclusive já andei nela Wink ... mto Bonita e com uns extras interessantes !

Yap essa mmo, é de um amigo meu!!

Muito fixe!!

Mollini

Mensagem  RataCups em Qui 29 Abr 2010, 15:56

Troco pela minha ... Embarassed

ihihih !

Brutal essa FZ1 Wink

RataCups

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 05:44

Conteúdo patrocinado