O que é que procuram ao comprar uma SM?

:: Geral :: Geral

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O que é que procuram ao comprar uma SM?

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 17 Maio 2010, 23:17

b12 escreveu:Na verdade sou mesmo um apaixonado pelas supermoNos e não tanto as supermoTos... mas supermonos são rarissimas e confesso que as supermoto são mais hardcore Twisted Evil

A formula da minha escolha é a seguinte:

pouco peso + poder de travagem + motor cheio em médias = controlo total = "a lot of fun"

Pa quem não sabe:
SupermoTo - Mota de mato com rodas de estrada
SupermoNo - Mota de pista com motor de mato

Por falar em 2T, começo a desenvolver um gosto especial por outra mota.... não é uma KTM, é uma Vakazaki.... a KX500 Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

e se eu te disser que havia uma no olx , colocada prai há uma semana com matricula ?

uns aros naquilo e tá a andar .

L_Cobain27

Mensagem  nelkid em Ter 18 Maio 2010, 09:35

o q que gosto de uma SM e principalmente o look que estoira ao passar e o gozo q da.... Very Happy

nelkid

Mensagem  LSS_XT em Ter 18 Maio 2010, 14:25

É que é mesmo isso! Tem um look de arrasar!!!

Quanto Às super-mono a ideia é muito interessante mas em termos de aspecto...

Já agora, algum video que se possa ver em acção e o barulho de uma SuperMono?

LSS_XT

Mensagem  Lourenço em Ter 18 Maio 2010, 18:15

O que eu procurei numa mota e cheguei a SM.
Motas ja vem aos anos o bichinho desde pequeno como maioria da minha geração pelo que vejo a minha volta e do meio onde somos criados, pelo menos eu perto do autodrmo e com muito mato a volta, motas de pista e de cross nunca faltaram.
Mota de pista não, simplesmente para andar no dia a dia e fazer viagens é desconfortavel, mta velocidade pouca margem para erros, e consumos o que se torna uma ma escolha para o meu objectivo, não deixo de gostar delas se vida correr bem pode ser que ainda venha um R ca pra casa mas ano me desfaço da SM.
SM look ninguem fica indiferente a elas, liberdade subo passeios desço escadas faço uma bocado de mato basicamente passo em mts sitios que passo de bike, uma R ja tinha estragado mta coisa, consumos metade de uma R, conforto QB, permite-me andar depressa e termos mais noçao que vamos depressa devido a porrada que levamos ausencia de protecção aerodinamica.
O melhor de tudo apesar de termos uma monocelindrica irmos a curtir na lagoa azul ou cabo da roca e os amigos das R´s esmifram-se todos para aguentar o ritmo.

SM = MOTA = LIBERDADE

Lourenço

Mensagem  LSS_XT em Ter 18 Maio 2010, 18:25

Belíssima descrição! Apoiado! Twisted Evil

LSS_XT

Mensagem  N@ndo em Qua 09 Jun 2010, 17:02

Então, para apimentar um pouco isto... Broly, aqui não referiste consumos???? Twisted Evil Twisted Evil

Houve um fim de semana que fui andar com o Psyco, para uns novos caminhos na Arrábida, e aí deu para tirar o verdadeiro proveito de curvar... foi até sentir a biqueira no alcatrão.

Eu cada vez estou mais contente com a opção de mota que fiz, se bem que gostavas de ter outras para complementar (comer carne todos os dias, enjoa Razz).

N@ndo

Mensagem  nunes09 em Seg 14 Jun 2010, 12:22

Boas, quero uma mota para andar no dia-a-dia, para cada vez que monto nela seja uma experiencia diferente, cada kilometro seja passado com prazer, e que curta andar nela de cada vez que dou uma volta. Não quero uma mota para curtir 1 vez por mes ou por semana, e o resto passar no cafe a falar dela. Quero uma simbiose, e foi isso que recaiu na minha supermoto. Não interessa ser leve, pesada, grande ou pequena, quero simplesmente algo que me de prazer de cada vez que ando nela, e não um simples meio de transporte. Para isso já tenho o latas xD.

nunes09

Mensagem  b12 em Seg 14 Jun 2010, 13:18

BroLy aka CheeseBERG escreveu:Nota-se também que a CR 500 não tem travão motor nenhum, a entrar para as curvas não fazia slide .. e nas curvas normais o piloto curvava como numa desportiva com o joelho no chão ..

hey hey hey.... I'm back Twisted Evil

Broly tas-me a dar musica.... tou em Moscavém(perto de Sacavide) e até daqui oiço os violinos

Antes de mais, os motores a 2T têm travão motor mas é insignificante comparado com um 4T...

Mas se por outro lado, se entrar nas curvas com a roda em slide usando o motor travão fosse bom.... as motas não usariam embraiagens deslizantes como ja se vê nas motas de ultima geração.

Já as motas a 2T não têm a necessidade de ter embraiagens deslizantes Smile

ps: já tinha saudades de mandar achas pa fogueira Cool

b12

Mensagem  BroLy em Seg 14 Jun 2010, 13:58

b12 escreveu:Antes de mais, os motores a 2T têm travão motor mas é insignificante comparado com um 4T...
Sim, isso já tinha dito, as 2T não tem travão motor nenhum ..

b12 escreveu:Mas se por outro lado, se entrar nas curvas com a roda em slide usando o motor travão fosse bom.... as motas não usariam embraiagens deslizantes como ja se vê nas motas de ultima geração.
Mas o comportamento da mota não deixa de ser diferente na mesma .. o efeito não é bem o mesmo .. e uma coisa é o que achamos na teoria por não ter travão motor, outra coisa é andar a abrir em estrada de montanha com uma 380/500 2T SM ..

Epá, eu consigo comparar as "500" com as 4T porque cheguei a ter a KTM 380 EXC .. que pouco inferior é a uma CR 500 de origem para origem ..

Era ligeiramente superior à minha 520 de origem SM com 13 - 42 até aos 150 - 160 km/h, mas não tinha travão motor nenhum, sentia uma grande diferença quando trocava da 380 para a 520 e vice-versa ..

Andar em zonas com muitas curvas consecutivas, acho que é muito mais fácil andar rápido de 4T do que de 2T .. para se andar ao mesmo ritmo ou até mais rápido de 2T é preciso ter muitas unhas no caso destas "big-bore 2T".

N@ndo escreveu:Então, para apimentar um pouco isto... Broly, aqui não referiste consumos???? Twisted Evil Twisted Evil

Aqui é o exemplo perfeito, por exemplo quando tinha a 520 4T e a 380 2T, ambas davam/dão imenso gozo de conduzir pelos seus comportamentos diferentes, mas a 380 gasta muito mais gasolina ao mesmo ritmo da 520 .. e cansa muito mais o corpo ..

O acréscimo de gozo da 380, não compensa o elevado consumo que ela tem comparativamente com a 520 4T assim como a diferença marginal de performance .... era aí que queria chegar ..

Não me importava de ter uma SM 2T a consumir bastante, mas teria que dar um gozo descomunal, muito superior a qualquer 4T SM potente ... algo do género quadro CRF + motor da minha racing 250 (85cv & 14000rpm) e ciclística SM ..

Aí sim .. até podia gastar 30L / 100 ..

Mas como não há SM's 2T assim .. prefiro andar de 4T SM potente ..

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:18

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: