Qual a mota ideal...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual a mota ideal...

Mensagem  niXon em Seg 10 Nov 2008, 21:09

Boas a todos.Antes de mais, peço desculpa por ter iniciado outro topico sobre a Primeira Mota mas aqueles que há ja têm paginas de tal ordem, que para chegar ao fim, gastava o botão do rato.

Tirei a carta de mota à cerca de 1 ano e desde então tenho andado a curtir com uma mota de um amigo, que apesar de ser uma granda trampa, já dá para um gajo ir aprendendo a safar-se no transito, de preferência, sem nenhuma queda de risco.

Pois...Achei que devia comprar uma mota adequada ao meu estilo de vida e pessoa que sou.E vejo-me mais focado nas Supermotards.Nao é cá Choopers nem de pista, porque no fundo...Quem tem cu tem medo.E gosto muito de mim para me matar ao volante, no auge da pancada.

Tenho uma paixão pelas motas esqueléticas, sem muito plastico. Tipo WR ou YZ mas obviamente que ter uma destas para SM, ou era rico ou parvo, qualquer uma das hipoteses serve.

A minha primeira paixão, mal a vi, foi a KTM 690 SMC . Enfim...Um desabafo, realmente.Passou-me logo a febre, com alguns conselhos de uns mais experientes.Material caro, acessórios caros e manutenção cara, do lado contra. A favor temos a paixão e a "exclusividade". Ah!Não esquecendo que não deixa de ser um "canhão".Cujo kit unhas não vem incluido...

Tive um conselho de um amigo, aficcionado nas Yamaha, que me questionou, porque não uma TTR600?
O motor é do tipo guerra, como a XT600,esquelética qb e com a vantagem de ser uma marca, para a qual existem muitas marcas brancas no que respeita a acessórios.

Gostaria de ouvir outras vozes, porque realmente, nunca são a mais.E já agora se me podem dar uma ideia de preços de manutenção, só para ter uma ideia geral do que é e como é!

Deixo aqui algumas infos que podem facilitar as coisas...

DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: +500cc
- Altura: 1,70cm
- Peso:65kg
- Pendura (S/N):Não
- Será 1ª moto (S/N):Sim

MOTO

- Estilo preferido: Supermotard
- Custo (em euro): Até 5000€
- Nova/Usada: Usada

PERCURSO

- Regularidade (diario, semanal, mensal): Diário
- Tipo de estrada: Estrada
- Numero aproximado de KM: (Ir andando.O facto de ser diário, não é obrigatório que o seja!)

Obrigado a todos desde já pela atenção e mais uma vez peço desculpa por ter criado mais um tópico sobre este assunto.

niXon

Re: Qual a mota ideal...

Mensagem  RickyFMX em Ter 11 Nov 2008, 12:11

Então até 5000€ tens boas opções!

Eu sou fã das KTM, não sei porque mas tenho uma panca por as laranjinhas!

A TTR é aquela maquina!!!! Motor que nunca mais acaba, com boas suspensões, ciclistica fixe e estética muito porreira!!!

Acho que é uma muito boa opção! e com 5000€, até podes comprar uma de 4000€ (+/- 2003 ou 2004 talvez) e dar-lhe 1000€ em extras!!!
Também tens a XR 650 que tem mais motor e montes de peças para ela....

Acho que com 5000€ também tens a WR 450..... o que não falta é pessoal aqui com esta moto para opinar Twisted Evil e é um grande canhão!

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  niXon em Ter 11 Nov 2008, 12:17

Boas

Então temos os mesmos gostos.A mota que me entrou logo pelos olhos foi a 450 SMR mas foi-me logo dito que para andar com ela na estrada só se fosse para estragar.Então virei-me para a 690 SMC mas ai o preço, fez-me logo tirar o "cavalinho da chuva". Manutenções, peças e afins eram bem mais caros que as restantes marcas, porém...tinha o que é belo e exclusivo (praticamente).
Não achas que uma WR450 é uma mota com demasiada pedrada para quem não tem muita experiência?É que para o que peso versus potência da mota, mais provavel era andar com ela quase smp no ar.Já tive o prazer de pilotar uma YZ426 bem como uma WR450 e basicamente, foi a mota e eu fiquei a bater charuto para tras...

niXon

Mensagem  Palhinhas em Ter 11 Nov 2008, 12:57

Na minha opinião wr 450F ou Yz 450, hum posso.te arranjar uma yz 450 de 2008 por 5300 euros em bom estado sem registo.

YAMAHA

cump

Duarte Palhinhas

Palhinhas

Mensagem  niXon em Ter 11 Nov 2008, 13:08

Tenho vários amigos com YZ e WR e todos eles me desaconselham essa mota para estrada. São motas com demasiada potência e com um motor nada indicado para estrada.Seria neste caso, para estragar!Aponto para a TTR pelo motor e pela estetica, obviamente!Com as modificações que lhe quero deve ficar louca!

niXon

Mensagem  PIPELINE em Ter 11 Nov 2008, 13:12

Ricky escreveu:Então até 5000€ tens boas opções!

Eu sou fã das KTM, não sei porque mas tenho uma panca por as laranjinhas!

A TTR é aquela maquina!!!! Motor que nunca mais acaba, com boas suspensões, ciclistica fixe e estética muito porreira!!!

Acho que é uma muito boa opção! e com 5000€, até podes comprar uma de 4000€ (+/- 2003 ou 2004 talvez) e dar-lhe 1000€ em extras!!!
Também tens a XR 650 que tem mais motor e montes de peças para ela....

Acho que com 5000€ também tens a WR 450..... o que não falta é pessoal aqui com esta moto para opinar Twisted Evil e é um grande canhão!

TÁ TUDO DITO!

Até por 3500€ arranjas uma boa TTR, com 1000€ metes em supermoto e com os 500 ainda te dá para mta coisa!

Eu sei... eu tenho uma, ainda não tá SM mas um dia estará e para "fazer a vida" no dia a dia não quero outra coisa! Dentro do que pretendes as duas melhores opções na Yamaha é sem duvida a TTR e a XT.

A WR450 é mt boa mas se calhar menos aconselhada para o dia a dia! Do meu modo de pensar claro!

Qualquer que seja a tua escolha, que tenhas mt sorte!

Abraço e boas CuRvAs!

Ass: Paulo

PIPELINE

Mensagem  Palhinhas em Ter 11 Nov 2008, 13:26

Prontos tenho uma TTR 600 de 1998 no valor de 2650€ de um amigo para venda a moto está imepcavel só visto.

cump

Duarte Palhinhas

msn duartepalhinhas@hotmail.com

Palhinhas

Mensagem  VM em Sex 14 Nov 2008, 19:33

E XR 650? Não gostas?

edit: quem diz 650, diz a 400 ou 600...

VM

Mensagem  RickyFMX em Dom 16 Nov 2008, 00:30

Gosto bastante da XR 400!
A primeira supermoto bem modificada que vi ao vivo em Portugal, foi uma XR 400 e desde ai que esta moto mexe comigo! Razz Já lá vão uns 10 anos +/- ...

Porque das primeiras supermotos modificadas (low budget) que vi, foi a minha XT 600 de 1992 que modifiquei em 1996... Embarassed

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:25

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: