Resumo do Campeonato Nacional de Supermoto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resumo do Campeonato Nacional de Supermoto

Mensagem  RickyFMX em Ter 01 Jun 2010, 22:25

Bom, estou a criar este tópico para tentar fazer um resumo do campeonato nacional de Supermoto.

Classificação prova a prova e classificação geral...

A maior parte dos textos vão ser retirados do site da Federação de Motociclismo de Portugal.

_________________
Ricardo
Honda Hornet F4

RickyFMX

Data de inscrição : 26/08/2008
Idade : 39
Localização : Lisboa

http://www.supermoto-portugal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Alcanede I - 25 de Abril de 2010

Mensagem  RickyFMX em Ter 01 Jun 2010, 22:27

Retirado daqui:
http://www.fnm.pt/artigo.asp?cod_artigo=177644

Cristiano Fernandes concretizou neste Domingo um inesperado regresso às lides do Supermoto, demonstrando que quem sabe nunca esquece: o piloto que tem no currículo dez títulos de campeão na modalidade, ganhou as duas mangas disputadas em Alcanede. História curiosa a seguir.

Outro conhecido campeão mas de Velocidade, Rui Reigoto, programou este ano disputar o Campeonato Nacional de Supermoto. Tinha tudo preparado para o efeito, mas na passada Terça-feira sofreu um invulgar acidente: estava a arrumar troféus nas prateleiras da sua recheada galeria, quando perdeu o equilíbrio e… caiu em cima de um troféu de vidro! Este quebrou-se e provocou profundos cortes na mão direita do transmontano.

Assim impossibilitado de competir nesta prova, Reigoto decidiu convidar para o substituir Cristiano Fernandes, o penta-campeão que se retirou da modalidade no final de 2008. Cristiano aceitou o desafio e seguiu para o Kartódromo da Aldeia, em Alcanede, onde ganhou as duas mangas da jornada inaugural do Campeonato.

Com 12 pilotos em pista, na primeira manga Cristiano Fernandes comandou desde o arranque até à bandeirada de xadrez, que recebeu 6,1s mais cedo que Luís Ferreira, também único detentor do 2.º posto, tal como Nuno Pinto andou sempre no 3.º lugar. No 4.º posto ficou um "rookie", Ricardo Teixeira, que levou a melhor no despique com os dois espanhóis classificados a seguir.

Cristiano Fernandes repetiu a dose na segunda manga, pois liderou todo o tempo, embora a diferença final para o 2.º classificado tenha baixado para 3,9s. Esse lugar foi inicialmente ocupado por Nuno Pinto, mas este averbou uma queda e baixou para 7.º, de onde recuperou até à 4.ª posição. À sua frente ficaram o espanhol Arturo Iglesias e Luís Ferreira. Já Ricardo Teixeira perdeu algum tempo quando falhou a travagem numa chicane, acabando no 6.º posto.

Cinco pilotos de Minimotos estiveram também em pista. Hélder Batista ganhou as duas corridas deste Troféu, que comandou de princípio ao fim. Na primeira manga foi secundado por João Alexandre, mas na restante este piloto teve azar, pois à sétima volta um furo no pneu traseiro relegou-o para último, enquanto Carlos Ferreira aproveitava para obter o 2.º lugar.

Após esta interessante jornada de abertura, a caravana do Supermoto tem o encontro seguinte agendado para o dia 23 de Maio, no Kartódromo de Almeirim.



Minimotos – 1.ª Manga: 1.º Hélder Batista, 10 voltas em 12m37,5s; 2.º João Alexandre, a 6,5; 3.º Carlos Ferreira, a 9,6; 4.º Bruno Pereira, a 49,3; 5.º Diogo Santos, a 1 volta (todos em IMR); 2.ª Manga: Hélder Batista, 11 voltas em 13m16,4s; 2.º Carlos Ferreira, a 7,5; 3.º Bruno Pereira, a 13,8; 4.º Diogo Santos, a 1 volta; 5.º João Alexandre, a 3 voltas.


_________________
Ricardo
Honda Hornet F4

RickyFMX

Data de inscrição : 26/08/2008
Idade : 39
Localização : Lisboa

http://www.supermoto-portugal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Almeirim I - 23 de Maio de 2010

Mensagem  RickyFMX em Ter 01 Jun 2010, 22:30

Retirado daqui:
http://www.fnm.pt/artigo.asp?cod_artigo=177729

Cristiano Fernandes confirmou o regresso às lides do Supermoto ao ganhar a segunda prova do Campeonato, disputada no Kartódromo de Almeirim, onde a luta pelo segundo lugar foi entusiasmante de seguir, envolvendo vários pilotos em luta cerrada.

Após uma época afastado das pistas de Supermoto, Cristiano Fernandes voltou inesperadamente na primeira prova deste ano para substituir um piloto lesionado. Dez vezes campeão da modalidade, Cristiano recuperou o gosto e continua com o velho hábito: vencer. Para já, encontra-se embalado na competição, pois é líder invicto.

A segunda jornada do Campeonato disputou-se no Kartódromo Quinta da Conceição, em Almeirim, e entre os 14 participantes em Supermoto realce também para a presença de André Carvalho, bi-campeão de Velocidade (em Stocksport 600), a revelar os seus talentos também nesta modalidade.

Na primeira manga Cristiano Fernandes comandou desde início ao fim, terminando como vencedor. Atrás de si um grupo de seis pilotos envolveu-se em vibrante despique. Depois, com o evoluir da corrida começaram a ficar separados, mas a luta pelo 2.º lugar durou até final, com Luís Ferreira a bater o espanhol Arturo Iglesias apenas por sete décimos de segundo. André Carvalho obteve um bom 4.º lugar, enquanto para o 5.º posto Nuno Pinto impôs-se a Francisco Casqueiro e Ricardo Teixeira.

A segunda manga teve fim antecipado por motivos de segurança, devido à queda de Fernando Costa, pois piloto e moto ficaram a ocupar a pista. Luís Ferreira começou por liderar durante duas voltas, até ser ultrapassado por Cristiano Fernandes. Este entretanto ganhou vantagem para triunfar outra vez, enquanto Ferreira e Iglesias davam corpo a outro frenético duelo, com o mesmo resultado mas diferença ainda menor que na corrida anterior – agora, Ferreira cruzou a meta apenas 169 milésimos mais cedo que Iglesias. Mais atrás também acontecia renhido confronto pelo 4.º posto, com Nuno Pinto a bater André Carvalho só por um décimo de segundo.

Nesta jornada competiram igualmente sete pilotos de Mini-Supermoto. João Alexandre foi o destacado vencedor das duas mangas dessa categoria, que liderou todo o tempo. Hélder Batista também obteve sempre o 2.º lugar, mas na segunda corrida após esforçada recuperação, porque caiu logo na volta inicial e retomou a corrida atrasado no último lugar. O pódio foi completado nas duas ocasiões por Rodrigo Ferreira.

O Campeonato Nacional de Supermoto prossegue dentro de quinze dias, a 6 de Junho, em Alcanede.



Minimotos – 1.ª Manga: 1.º João Alexandre, 15 voltas em 12m25,6s; 2.º Hélder Batista, a 27,0; 3.º Rodrigo Ferreira, a 29,1; 4.º Bruno Batista, a 44,6; 5.º Eduardo Mendes, a 1 volta; 2.ª Manga: João Alexandre, 15 voltas em 12m23,4s; 2.º Hélder Batista, a 20,8; 2.º Rodrigo Ferreira, a 26,9; 4.º Bruno Pereira, a 27,1; 5.º Bruno Batista, a 56,5.


_________________
Ricardo
Honda Hornet F4

RickyFMX

Data de inscrição : 26/08/2008
Idade : 39
Localização : Lisboa

http://www.supermoto-portugal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resumo do Campeonato Nacional de Supermoto

Mensagem  RickyFMX em Ter 01 Jun 2010, 22:34

Retirado daqui:
http://www.fnm.pt/artigo.asp?cod_artigo=177729


início de uma manga de Supermoto, com Cristiano Fernandes já na frente


Cristiano Fernandes regressou à modalidade com o seu velho hábito de vencer


Luís Ferreira foi 2.º nas duas mangas, a mesma posição que ocupa no Campeonato


Em Almeirim, Nuno Pinto terminou as duas corridas nos 5.º e 4.º lugares, respectivamente


Um campeão da Velocidade no Supermoto: André Carvalho em bom estilo na pista ribatejana


João Alexandre ganhou as duas mangas de Mini-Supermoto


Rodrigo Ferreira aqui diante de Sérgio Batista, sendo este que ficou em 2.º no Mini-Supermoto

_________________
Ricardo
Honda Hornet F4

RickyFMX

Data de inscrição : 26/08/2008
Idade : 39
Localização : Lisboa

http://www.supermoto-portugal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Alcanede II - 6 de Junho de 2010

Mensagem  RickyFMX em Ter 08 Jun 2010, 11:31

Retirado daqui:
http://www.fnm.pt/artigo.asp?cod_artigo=177766

Cristiano Fernandes permanece invicto no Campeonato Nacional de Supermoto, após ter ganho hoje em Alcanede a terceira jornada da competição. Um êxito que confere ao piloto de Loures ainda maior favoritismo para recuperar o título de campeão da modalidade.

Face à anterior visita ao Kartódromo de Alcanede, desta vez a organização decidiu adicionar ao habitual traçado em asfalto um sector em terra, com cerca de 200 metros e um salto. Naturalmente, esse factor teve repercussão entre concorrentes menos habituados a andar em piso de terra, registando-se algumas quedas.

Dez pilotos de Supermoto participaram nas duas mangas, com Cristiano Fernandes a exercer soberano domínio, pois em qualquer delas liderou de forma sistemática para vencer destacado. Assim, fecha a primeira metade do Campeonato a contar por triunfos as seis corridas já realizadas.

Na luta pelo 2.º posto, o espanhol Arturo Iglesias bateu Luís Ferreira na primeira manga. Todavia, na restante Iglesias perdeu esse lugar devido a queda na zona de terra, já na segunda parte da corrida, aproveitando Luís Ferreira para ser 2.º classificado diante do espanhol. Outro piloto do país vizinho, Francisco Casqueiro, foi 4.º na corrida de abertura, mas desistiu na outra devido a avaria na sua moto, cabendo então o 4.º posto a Nuno Gonçalves, enquanto Ricardo Teixeira bisava no 5.º lugar.

Nas Minimotos alinharam 5 pilotos. Na primeira corrida venceu Hélder Batista, após se ter desembaraçado da oposição de João Alexandre, enquanto Rodrigo Ferreira perdeu tempo com uma queda logo na segunda volta.

Na segunda manga foi a vez de João Alexandre ir ao "tapete", acabando atrasado no 4.º lugar. Na frente assistiu-se a bom duelo entre Rodrigo Ferreira e Hélder Batista, com os dois pilotos a alternarem na dianteira, acabando Rodrigo por obter a sua primeira vitória nesta época. Mais atrás, Carlos Ferreira foi agora 3.º colocado.




Minimotos – 1.ª Manga: 1.º Hélder Batista, 11 voltas em 13m24,6s; 2.º João Alexandre, a 4,4; 3.º Rodrigo Ferreira, a 8,8; 4.º Carlos Ferreira, a 53,4; 5.º Bruno Pereira, a 1 volta. 2.ª Manga: 1.º Rodrigo Ferreira, 11 voltas em 13m18,8s; 2.º Hélder Batista, a 2,2; 3.º Carlos Ferreira, a 31,5; 4.º João Alexandre, a 46,1; 5.º Bruno Pereira, a 1.14,5.


_________________
Ricardo
Honda Hornet F4

RickyFMX

Data de inscrição : 26/08/2008
Idade : 39
Localização : Lisboa

http://www.supermoto-portugal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resumo do Campeonato Nacional de Supermoto

Mensagem  RickyFMX em Ter 08 Jun 2010, 11:33


Cristiano Fernandes continua imparável no Campeonato de Supermoto


O espanhol Arturo Iglesias foi 2.º na primeira manga


O pódio de Supermoto: Cristiano Fernandes aco centro, acompanhado por Arturo Iglesias e Luís Ferreira


O pódio das Mini-Supermoto, com Héçder Batista ladeado por Rodrigo Ferreira e João Alexandre

_________________
Ricardo
Honda Hornet F4

RickyFMX

Data de inscrição : 26/08/2008
Idade : 39
Localização : Lisboa

http://www.supermoto-portugal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Santo André - 18 de Julho 2010

Mensagem  RickyFMX em Seg 19 Jul 2010, 08:29

Retirado daqui:
http://www.fnm.pt/artigo.asp?cod_artigo=177863

"Vitórias ao “sprint” em St. André

Menos de três décimos de segundo separaram os dois primeiros classificados no Kartódromo de Santo André, nas duas mangas do Campeonato Nacional de Supermoto. E se as corridas foram rijamente disputadas, também houve novidades quanto a vencedores, pois André Carvalho quebrou a invencibilidade de Cristiano Fernandes.


Esta quarta e antepenúltima jornada do Campeonato de Supermoto teve corridas entusiasmantes de seguir. Em destaque, três pilotos discutiram as vitórias "taco-a-taco", proporcionando bom espectáculo na pista alentejana. Nas duas mangas, as diferenças do vencedor para o 2.º colocado foram de 234 e 293 milésimos, respectivamente, e na derradeira o 3.º também ficou só a 414 milésimos de segundo, o que reflecte bem a intensidade do confronto.

Entre 13 piloto presentes em Supermoto, incluíam-se dois nomes bem conhecidos da Velocidade – André Carvalho, a fazer a sua segunda incursão da época nesta modalidade, e Tiago Dias. Aliás, Carvalho conseguiu mesmo ganhar a primeira manga, e assim Cristiano Fernandes deixou de estar invicto no Campeonato.

Nessa primeira corrida Cristiano Fernandes liderou desde o arranque, sempre pressionado por André Carvalho e Luís Ferreira. Este apenas descolou na ponta final, na dobragem a pilotos atrasados, enquanto na 21.ª e penúltima volta Carvalho conseguiu surpreender Cristiano, passando adiante para vencer. Na 4.ª posição rodou sistematicamente Tiago Dias, e João Silva levou a melhor sobre Luís Charana na discussão do 5.º lugar.

Cristiano Fernandes foi o único comandante na segunda manga, mas sem escapar à perseguição movida pelos mesmos rivais. Luís Ferreira começou por aparecer em 2.º, até ser ultrapassado por André Carvalho na nona volta. Depois, ambos pressionaram Cristiano – e embora o ordenamento se tenha mantido inalterado, o "suspense" durou até final. Mais atrás, tal como na prova anterior Tiago Dias instalou-se no 4.º lugar logo à segunda volta, quando João Silva também passou a chamar seu ao 5.º posto.

Em Santo André estiveram igualmente 8 concorrentes ao Troféu de Mini-Supermoto. Rodrigo Ferreira ganhou destacado nas duas mangas, mas para as posições seguintes houve interessantes despiques. Na corrida de abertura Bruno Pereira só chegou ao 2.º lugar na nona volta, na qual antes também rodaram João Alexandre e Hélder Batista, por esta ordem classificados a seguir.

Na segunda manga João Alexandre liderou na volta inaugural, Hélder Batista nas duas seguintes, mas a partir da quarta passagem Rodrigo Ferreira comandou até final. Batista levou a melhor no duelo com Carlos Ferreira, enquanto Alexandre bateu Bruno Pereira pela posse do 4.º posto.

Finalmente, para competir na classe de 85cc da Velocidade, apenas alinharam 5 pilotos no Kartódromo alentejano. Fábio Lopes comandou todo o tempo para vencer destacado, tal como André Pires andou sempre na 2.ª posição. Completaram a classificação David Ferreira e Pedro Barbosa, pois João Lopes desistiu na sequência de queda à oitava volta, quando tentava ultrapassar Ferreira."




Minimotos – 1.ª Manga: 1.º Rodrigo Ferreira 14 voltas em 12m14,7s; 2.º Bruno Pereira, a 22,7; 3.º João Alexandre, a 27,8; 4.º Hélder Batista, a 28,5; 5.º Carlos Ferreira, a 31,0; 6.º Bruno Batista, a 1 volta; 7.º Diogo Santos, a 1 volta.

2.ª Manga: 1.º Rodrigo Ferreira, 14 voltas em 12m15,7s; 2.º Hélder Batista, a 19,9; 3.º Carlos Ferreira, a 21,8; 4.º João Alexandre, a 42,2; 5.º Bruno Pereira, a 42,4; 6.º Diogo Santos, a 1 volta.



_________________
Ricardo
Honda Hornet F4

RickyFMX

Data de inscrição : 26/08/2008
Idade : 39
Localização : Lisboa

http://www.supermoto-portugal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resumo do Campeonato Nacional de Supermoto

Mensagem  gui_kart2 em Seg 19 Jul 2010, 23:06

pessoal vejam as fotos...
http://www.tugabikers.com/supermoto-f5/grande-premio-supermoto-e-85cc-s-andre-2010-t750.htm

gui_kart2

Data de inscrição : 23/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resumo do Campeonato Nacional de Supermoto

Mensagem  carlosfilipe94 em Seg 19 Jul 2010, 23:24

Bom rescaldo El President e Brigado pelas fotos também ao gui_kart2 Wink

carlosfilipe94

Data de inscrição : 13/04/2010
Idade : 22
Localização : Barcelos

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resumo do Campeonato Nacional de Supermoto

Mensagem  LSS_XT em Sex 06 Ago 2010, 09:53

Quando é a próxima prova e onde?

LSS_XT

Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resumo do Campeonato Nacional de Supermoto

Mensagem  N@ndo em Sex 06 Ago 2010, 09:55

Bombarral, dia 14 de Agosto (sábado) e é nocturna.

N@ndo

Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 36
Localização : Olivais

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resumo do Campeonato Nacional de Supermoto

Mensagem  LSS_XT em Sex 06 Ago 2010, 10:05

Imagino que ninguém vá então...e a outra a seguir já agora?

LSS_XT

Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resumo do Campeonato Nacional de Supermoto

Mensagem  Laga em Sex 06 Ago 2010, 10:15

Boas,

Penso que a outra seguinte tb é noturna e se não estou enganado é em Almeirim....Eu até alinhava em ir ver uma destas....


Abraço!!!

Laga

Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 35
Localização : Montijo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resumo do Campeonato Nacional de Supermoto

Mensagem  N@ndo em Sex 06 Ago 2010, 10:55

O Laga disse também, a próxima também é nocturna, em Almeirim. Dia 4 de Setembro.

N@ndo

Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 36
Localização : Olivais

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resumo do Campeonato Nacional de Supermoto

Mensagem  Jorge Dias em Qua 25 Ago 2010, 11:26

Cool OI PESSOAL ENTÃO NIMGUEM VEM A ALMEIRIM DIA 4 DE SETEMBRO?
como é o aniversário do forum podiam fazer o passeio para estes lados e assim davam opurtunidade de convivio aki a esta malta e tb vinham ver a prova nocturna a ALMEIRIM.
ORGANIZEM-SE, E BOAS CURVAS.

Jorge Dias

Data de inscrição : 13/10/2009
Idade : 50
Localização : Entroncamento/Torres novas

Voltar ao Topo Ir em baixo

Bombarral - 14 de Agosto de 2010

Mensagem  RickyFMX em Qua 25 Ago 2010, 13:05

Fica aqui o resumo retirado DAQUI

"Boas corridas e partilha de vitórias no oeste

Este ano o Campeonato Nacional de Supermoto está a proporcionar boas corridas, e tal aconteceu outra vez no Kartódromo do Oeste. Luís Ferreira e André Carvalho foram os vencedores da noite, mas Cristiano Fernandes fica à beira de conquistar mais um título de campeão para o seu vasto palmarés.

Apesar do número relativamente reduzido de participantes, este Campeonato de Supermoto está a ser o melhor dos últimos anos, pois em cada jornada tem havido bons despiques pela conquista das posições cimeiras, tornando a competição mais atractiva. Desta vez, no Kartódromo do Oeste, perto do Bombarral, na categoria principal estiveram 13 pilotos – com a novidade da presença do velocista Miguel Oliveira – mas também os 6 concorrentes de Minimotos interpretaram corridas interessantes de seguir.

A corrida mais empolgante da noite foi a primeira manga de Supermoto. Embora Luís Ferreira tenha sido o único comandante, Cristiano Fernandes e André Carvalho moveram uma perseguição implacável, mantendo até ao fim o "suspense" quanto aos resultados. Na penúltima volta André Carvalho roubou o 2.º lugar a Cristiano Fernandes, acabando a escassos 206 milésimos do vencedor, Luís Ferreira. Também a andar bem, o espanhol Arturo Iglesias foi 4.º classificado, diante de Tiago Dias e Miguel Oliveira.

Na segunda manga Luís Ferreira arrancou na frente, mas cometeu falsa partida e por isso na quarta volta parou na linha de boxe, para cumprir um "stop & Go" de cinco segundos. Por tal motivo baixou à sexta posição, mas ainda recuperou para ser 4.º na linha de chegada, encostado ao espanhol Iglesias.

Entretanto, na quarta e quinta voltas Cristiano Fernandes comandou o pelotão, mas a seguir foi ultrapassado por André Carvalho, que gradualmente dilatou a vantagem para ganhar isolado, com 8 segundos sobre Cristiano.

Quanto às Minimotos, na sua primeira manga assistiu-se a renhido despique entre João Alexandre, Rodrigo Ferreira e Hélder Batista. Alexandre comandou quase sempre, na penúltima volta foi passado por Rodrigo, mas recuperaria a posição na derradeira, na qual Hélder Batista teve um contratempo e desceu para o 5.º lugar.

Aqueles três pilotos travaram outra animada luta na segunda manga. Desta vez Rodrigo Ferreira comandou todo o tempo e venceu, embora só com meio segundo de avanço sobre Hélder Batista. João Alexandre foi agora 3.º, terminando Bruno Pereira no 4.º posto.

Finalmente, apenas quatro pilotos fizeram a deslocação para a prova de 85cc, referente ao "Nacional" de Velocidade. Pior ainda, só três chegaram ao fim, pois João Lopes cedo desistiu na sequência de queda. Fábio Lopes comandou desde a segunda volta até final, terminando com 4,4s sobre André Pires.

Voltando ao Supermoto, após esta penúltima jornada do Campeonato, Cristiano Fernandes está à beira de ser campeão, pois na pior das hipóteses só precisa de obter mais 4 pontos (o correspondente a um 17.º lugar…) na derradeira jornada, também nocturna, a 4 de Setembro em Almeirim.





André Carvalho ganhou o Supermoto no Kartódromo do Oeste

Luís Ferreira venceu a primeira manga

Cristiano Fernandes está à beira de conquistar mais um título

Miguel Oliveira experimentou os seus dotes no Supermoto
"

_________________
Ricardo
Honda Hornet F4

RickyFMX

Data de inscrição : 26/08/2008
Idade : 39
Localização : Lisboa

http://www.supermoto-portugal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Almeirim II - 4 de Setembro de 2010

Mensagem  RickyFMX em Seg 06 Set 2010, 12:31

Texto retirado DAQUI

"Cristiano Fernandes volta a ser campeão

Cristiano Fernandes sagrou-se campeão nacional de Supermoto pela décima primeira vez! A confirmação da proeza aconteceu na noite de ontem, em Almeirim, onde Cristiano nem precisou de ganhar qualquer manga na jornada de encerramento do Campeonato da modalidade.

Após ter sido o único campeão na história do Supermoto até 2008, Cristiano Fernandes não disputou o Campeonato em 2009, mas esta época regressou ao activo e obteve a sua 11.ª coroa. Aos 30 anos de idade, o piloto de Loures demonstra assim que permanece como uma referência da modalidade.

No Kartódromo Quinta da Conceição, em Almeirim, a sexta e última jornada do Campeonato envolveu 17 participantes. Cristiano Fernandes arrumou a questão do título logo na primeira manga, pois o 4.º lugar rendeu pontos mais do que suficientes para garantir o êxito na competição.

Essa manga foi bem disputada, com cinco pilotos a rodarem muito próximos entre si. André Carvalho segurou firmemente o comando desde o início e ganhou, com curta vantagem sobre o espanhol Marcos Baqueiro – o campeão de 2009 e que este ano ainda não tinha alinhado em qualquer prova – logo seguido por Luís Ferreira, Cristiano Fernandes e Arturo Iglesias.

Emotiva mas por outras razões foi a segunda manga, pois várias quedas ditaram sucessivas alterações no posicionamento dos homens da frente. Ainda na primeira volta André Carvalho despistou-se numa curva e caiu, e na segunda passagem ao circuito foi a vez de Luís Ferreira "ir ao tapete". Enquanto isso, Marcos Baqueiro instalou-se no comando, mas também ele experimentou a dureza do asfalto sensivelmente a meio da corrida.

Com o tombo de Baqueiro passou para a frente Cristiano Fernandes, mas depois este também caiu numa travagem porque sofreu um toque de Arturo Iglesias. Este espanhol acabou por ganhar, Cristiano teve de contentar-se com o 2.º posto, e Ricardo Teixeira aproveitou bem os azares alheios para ser 3.º classificado.

Depois do tempo perdido logo no início da prova, Luís Ferreira e André Carvalho conseguiram recuperar até aos 4.º e 5.º lugares finais – e se Ferreira é vice-campeão, esse resultado foi determinante para André Carvalho alcançar a 4.ª posição no Campeonato, ele que só participou em quatro das seis jornadas da época.

Em Almeirim terminou também o Troféu de Mini-Supermoto. Só 5 pilotos alinharam na pista ribatejana, e Hélder Batista garantiu o triunfo nessa competição ao vencer estas duas mangas finais. Na primeira Batista terminou mesmo isolado, após se ter desembaraçado de Rodrigo Ferreira e João Alexandre, que o acompanharam durante a primeira metade da prova. Quanto à última corrida manteve-se o ordenamento daquele trio, mas assistiu-se a bom duelo entre Batista e Ferreira, na meta separados apenas por 63 milésimos de segundo!




_________________
Ricardo
Honda Hornet F4

RickyFMX

Data de inscrição : 26/08/2008
Idade : 39
Localização : Lisboa

http://www.supermoto-portugal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resumo do Campeonato Nacional de Supermoto

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:53


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum