Será a XT660X??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Será a XT660X??

Mensagem  nfs13 em Ter 11 Nov 2008, 16:48

Bem... Feitas as apresentações, chega a hora de vos chatear um pouco a cabeça... (tinha que ser não era???)

A questão aqui é a seguinte: depois de uns anos valentes a andar enlatado (10 para ser mais preciso), e depois de muitas aproximações falhadas à ideia de tirar a carta de moto; decidi-me a fazer a vontade a mim próprio e avançar para este MUNDO. (para ser mais preciso; vou inscrever-me na escola de condução daqui a pouco!).

Ora, se quem casa quer casa! Com tira a carta; quer... (leia-se supermoto onde estão as reticências).

Já tinha postado no motonline as minhas questões mas aqui vão de novo para tentar centrar as minhas ideias aqui no nosso cantinho. (até porque acho que a malta aqui está mais "afinada" com as minhas hipóteses e dúvidas).

Com as trail, MX, SM e afins como pano de fundo as minhas prioridades passam pela poupança de combustível (comparada com os 5,8 do meu Punto Van), versatilidade de utilização (cidade + alguma AE + umas idas à praia com um estradãozito de areia) e possibilidade de dar uma de mecânico do meu meio de transporte, mantendo-o e/ou melhorando-o!

As primeiras opiniões eram de comprar uma 125cc mas depressa me convenci que com 80kg, 183cm e por vezes uma pendura Laughing ia ser uma cena pouco aconselhável a crianças que vissem...
Mudei de andamentos e comecei a pensar em 250cc mas parece-me que são poucas as hipóteses para o que eu quero.
Mudei para o último estado de dúvida; NX4 Vs XT600 VS DR-Z 400SM (sempre com a vontade de dar a volta para SM à NX4 ou à XT). Ora a NX4 permite consumos mais moderados mas a manutenção de intervalos curtos e qualidade geral podem impedir a decisão. A DR-Z encontra-se pouco em usado e a bom preço. A XT600 começou a ecoar no fundo da nuca como a hipótese a seguir.
No meio disto surge a conversa de inspecções obrigatórias e o custo de tranformação para SM da XT ou da NX4...
E por fim... (grande seca que vos estou a dar!!!) surgiu-me um negócio muito proveitoso de uma XT660X de 2004/2005 com 10500km em óptimo estado (acho eu, também porque conheço a moto desde que foi comprada e o dono porque é meu amigo). Claro que custa um "pouco" mais do que uma XT600 de 98'...

Resumindo e, finalmente, concluíndo: Acham que devo mandar-me à XT660X??? Ponderando toda a seca que acabei de vos dar!!!

Obrigado por todas as opiniões que derem e desculpem a monumental seca que possam ter apanhado a ler isto (se tiverem chegado aqui a baixo e ainda estiverem acordados!! Laughing

nfs13

http://lifedie.blogspot.com

Re: Será a XT660X??

Mensagem  PIPELINE em Ter 11 Nov 2008, 18:36

* PIPELINE responde após ingerir 1lt de agua Luso

LOL acho que há varios utilizadores aqui que me vão dar razão...

XT660X é um espanto! Sem sombra de duvida que se tivesse que trocar a minha TTR e quisesse algo para o dia a dia ponderava e muito essa mota! Sóbria, robusta e bonita!

Agora, se quisesse algo para os fins de semana e uns passeios aqui e acola... hum... DRZ400 SM! Acho que dão pouquissimo valor á mota que é a DRZ!

Ideia geral? XT660X aprovadissima!

Não penses muito! LOL Ainda compras tu uma e ali o Ricky vai na volta e tb troca a XT dele! Um "Group Buy" é que era de valor! eheheh

Abraço.

Ass: Paulo

PIPELINE

Mensagem  bruno_mpwr em Ter 11 Nov 2008, 23:12

Xt660x totalmente aprovada pa passear e dar umas voltas... ja ive uma e aprovo... Surprised

bruno_mpwr

Mensagem  RickyFMX em Qua 12 Nov 2008, 10:58

Boas,
As duas melhores opções são mesmo a XTX660 e a DRZ400... Se tens um bom negocio com a XTX é como o pessoal diz, avança!!!
É uma moto que não tem mais nada a provar!

PIPELINE escreveu:Não penses muito! LOL Ainda compras tu uma e ali o Ricky vai na volta e tb troca a XT dele! Um "Group Buy" é que era de valor!
lol!
Aqui o paizinho não pode pensar nisso agora.... a minha XT tem de aguentar mais um anito.... Cool

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  nfs13 em Qui 13 Nov 2008, 12:25

Obrigado pelas respostas!

Eu realmente estou sériamente inclinaod para a compra da 660X; mas pergunto-me e pergunto-vos:

- Acham que vale o que vou gastar a mais? É que mesmo sendo um bom negócio ainda vou largar mais uns € valentes para comprar a 660. (claro que a possibilidade de transformação para SM de uma 600 também era dinheiro...)

- Acham que consigo ser suave nos consumos da 660X? (eu sei que o segredo está no punho) é que era muito bom poder poupar uns trocos ao balúrdio que eu gasto em combustível todas as semanas; melhor ainda se desse para ter uma moto que permitisse esquecer os consumos de quando em vez e saber que ela estava lá para subir a parada...

Abraço a todos!

nfs13

Mensagem  RickyFMX em Qui 13 Nov 2008, 14:28

Boas!
Acho que a XTX660 consegue fazer 5 litros a andar normalmente. Sem muitos problemas...

O resto já se sabe, depende do punho....

Tu para preparares uma XT600 em SM, para ficar em condições (Jantes, Pneus, travão de Disco maior, etc) gastas na boa 1000€... Ou então fazes uma transformação low budget tipo a minha... Neutral Mas não ficas tão bem servido....

Avança para a XTX660, não te arrependes.... pirat

RickyFMX

Mensagem  nfs13 em Qui 20 Nov 2008, 11:43

Estou aqui com uma questão a juntar-se às outras dúvidas na compra...
Estava a passear pelo motonline e dei com um post em que alguém pergunta como colocar um conta-rotações na XTX660... Vai de ver umas fotos e confirmo a ideia!!

A bicha não tem conta-rotações de origem!! Shocked (ok; estou a exagerar na reacção)
Devo preocupar-me com tal pormenor? Acham que é coisa com interesse? Se for; arranja-se alguma coisa em aftermarket?

Abraço

nfs13

Mensagem  RickyFMX em Qui 20 Nov 2008, 12:03

Bom, é uma questão de habito!
Existem muitas motos deste género que apenas tem o conta-kms!
Eu habituei-me de tal modo a conduzir carros e motos com conta-rotações, que me faz confusão não ter. Mas porque me habituei a ter...

Se não tiveres conta-rotações tens de aprender a conduzir de ouvido... Há aqui muito pessoal que te vai dizer que não tem nem precisa!

Já tenho lido muita coisa sobre esta moto e nunca vi ninguém a colocar um conta-rotações... não sei se dará!

Mas neste tipo de moto o conta-rotações não é muito importante....

Abraço

RickyFMX

Mensagem  Mr_Trecolareco em Qui 20 Nov 2008, 23:14

Boas,

Mais um a aprovar a XT660X, tem bom aspecto, é economica de viver com ela, tens mto por onde procurar a bons preços em segunda mão, uma boa rede de stands e oficinas bem preparados.

Se os €'s chegam para a 660x nem pensava em limitar-me pela xt600, é na mesma uma boa mota, mas a frescura estética da 660X e os duplos escapes debaixo do banco a comparar com a progenitora...fácil a decisão para mim.

Andei pouco numa de um amigo meu, em cidade e de facto tb não senti falta do conta rpm's, é uma mota que me pareceu gostar de ser conduzida com passagens curtas. agradável sem ser preciso chegar ao redline para a sentir a andar.

E já vem tudo homologado de origem ehehe

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  nfs13 em Qui 27 Nov 2008, 18:44

Apenas um update breve para agradecer todas as ajudas neste momento de compra de 1ª montada; isto porque parece-me que as dúvidas acabaram!!! A XT660X aparece como vencedora no fim da história!

Depois de ponderar tudo muito bem acho que é a melhor hipótese que tenho, apesar de ter que largar uns €€ a mais...
- Mais recente
- Modelo mais recente (características técnicas, aspecto)
- Já vem com tudo homologado
- Poupa-me umas massas na transformação (isto porque acho que não me aguentava 2 meses com uma xt600 ou nx4 sem lhe mudar as rodas; ainda que as trail da BMW me estejam atravessadas Shocked)
- Conheço a mota e o dono
- Apesar de ser mais cara que uma XT600 é um excelente negócio! (andava a comparar uma XT600 de 2000 com uma 660X de 2005!! No )

Era para ir tratar da papelada hoje mas acabou por não dar... Quando tiver tudo crio um topic de apresentação da menina!

Abraço

nfs13

Mensagem  RickyFMX em Qui 27 Nov 2008, 20:06

cheers
Então muitos parabéns!!!
Não te vais arrepender!

Abraço

RickyFMX