Toques para dar na XR650R

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Toques para dar na XR650R

Mensagem  BombKiller em Dom 06 Jun 2010, 21:57

Boas pessoal
Precisava que me dessem umas opiniões acerca de alguns melhoramentos que possa fazer na minha XR...
Como sabem tenho uma XR650R e neste momento a nivel de modificações mecânicas a unica coisa que fiz foi mesmo retirar as tampas que obstruem a caixa de ar e montei uma nova "tampa" na ponteira que faz com que aquilo fique directo...

Gostava de saber que melhorias posso fazer para tirar um melhor partido da mota.
Tenho visto algumas coisas,entre elas a montagem de colectores e ponteira melhores,os jet kit's,etc,mas por vezes fico um pouco confuso pois a oferta ainda é bastante nem sempre sei no que hei-de arriscar.

Já me falaram tambem em piston de alta compressão e cams por exemplo, mas como a minha mota está com uma ligeira passagem de oleo devo deixar essas modificações para quando fizer a reparação do motor pois assim abro so uma vez.

De qualquer modo aceito os concelhos e espero que me possam ajudar,principalmente quem tem ou ja teve motas destas.

Cumps

BombKiller

Re: Toques para dar na XR650R

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 06 Jun 2010, 22:06

com escape ganhas umas coisas , um carburador maior talvez , não ?

um filtro melhor é capaz de ser bom .

L_Cobain27

Mensagem  charuto envenenado em Seg 07 Jun 2010, 15:23

axo d deves tratar 1 do motor depois passares para as modif.
tens muito por onde fazer... um bom filtro coletores e escape para começar
depois é tudo uma kestao de nr (€)
alguma coisa é so apitares...

charuto envenenado

Mensagem  RickyFMX em Seg 07 Jun 2010, 15:32

Podes sempre dar uma vista de olhos em duas maquinas aqui do fórum carregadas de veneno!!!

Twisted Evil

http://www.supermoto-portugal.com/a-tua-supermoto-f3/a-minha-makina-d-2rodas-t140.htm

http://www.supermoto-portugal.com/a-tua-supermoto-f3/xr600sm-t103.htm

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  BombKiller em Seg 07 Jun 2010, 15:40

Eu já dei uma olhadela pelos topicos aqui da malta do forum e por alguns de fora e tenho absorvido alguma informação.
Tenho a ideia de adquirir algumas coisas de facil montagem e so depois partir para piston e cams.
Entre essas coisas estão o escape e jet kit por exemplo,mas como sempre o € é escasso e as coisas têm de ser feitas com calma.
Uma pergunta eu gostaria de fazer:
Neste momento,com colectores de origem,a ponteira "aberta"e a caixa de ar desobstruida será que é uma boa opção montar o jet kit?
Pergunto isto pois é uma das modificações para as quais existe € neste momento...

CUmos

BombKiller

Mensagem  VM em Qua 09 Jun 2010, 04:42

Nao vale a pena abrires a caixa de ar sem colocares um carburador maior, mikuni TM40 ou um Keihin FC41.
Jet kits tambem nao vale a pena, a XR na europa ja vem com os jets correctos, podes melhorar a resposta em baixas para evitar o habitual "bog" do carburador de origem. Para isso muda o pilot jet para um 68s e caso coloque um filtro de ar mais livre (p.ex KN) coloca tambem o main jet 185 pelo menos e para altutide na ordem de 500m.

Podes comprar um TM40 na abp-racing e os colectores a bom preco tambem.

Abracos

VM

Mensagem  BombKiller em Qua 09 Jun 2010, 10:41

Com o filtro de origem terei problemas ao por o 185?

Cumps

BombKiller

Mensagem  master_gui em Seg 26 Jul 2010, 12:32

BombKiller escreveu:Boas pessoal
Precisava que me dessem umas opiniões acerca de alguns melhoramentos que possa fazer na minha XR...
Como sabem tenho uma XR650R e neste momento a nivel de modificações mecânicas a unica coisa que fiz foi mesmo retirar as tampas que obstruem a caixa de ar e montei uma nova "tampa" na ponteira que faz com que aquilo fique directo...

Gostava de saber que melhorias posso fazer para tirar um melhor partido da mota.
Tenho visto algumas coisas,entre elas a montagem de colectores e ponteira melhores,os jet kit's,etc,mas por vezes fico um pouco confuso pois a oferta ainda é bastante nem sempre sei no que hei-de arriscar.

Já me falaram tambem em piston de alta compressão e cams por exemplo, mas como a minha mota está com uma ligeira passagem de oleo devo deixar essas modificações para quando fizer a reparação do motor pois assim abro so uma vez.

De qualquer modo aceito os concelhos e espero que me possam ajudar,principalmente quem tem ou ja teve motas destas.

Cumps

Caro BombKiller,

Na minha tenho tambem ponteira e filtro de ar KN e não notei diferença nenhuma Neutral Acho que para notar tem de ser algo mais profundo tipo pistão pirat
Se a tua burra está com passagem de oleo, está mesmo na altura de mudares piston e segmentos para deixar de passar oleo e dares um power extra!

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/HONDA-XR650-XR650r-Wiseco-Pistons-Kits-Hi-comp-02-07-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem20ae08ae57QQitemZ140358757975QQptZMotorcyclesQ5fPartsQ5fAccessories

Wink

master_gui

Mensagem  kosta em Sab 19 Fev 2011, 16:57

alwayswot escreveu: podes melhorar a resposta em baixas para evitar o habitual "bog" do carburador de origem. Para isso muda o pilot jet para um 68s e ...
Abracos

Eu queria um desses, mas nao arranjo em lado nenhum... Sad

kosta

Mensagem  BombKiller em Sab 19 Fev 2011, 17:05

O meu mecanico pediu mesmo à honda e eles arranjam isso na boa.
Penso que o 68s e o main jet 185 me tenham ficado por 20 e tal€
Cumps

BombKiller

Mensagem  sandro em Sab 19 Fev 2011, 20:41

é pessoal desculpem lá estar a meter-me no post mas e tenho tambem uma xr 650 e tenho uma duvida visto que nao tenho conta km de origem para ver quanto é que a mota dá de ponta mas pelo que me dizem a mota de origem toda de origem chega aos 180kmh visto que eu tenho um puch mais baixo e a mota sm com um conta km daqueles das biclas nao tenho a noçao se aquilo esta a contar como deve de ser sera que me podem dizer qual é a velocidade de ponta da 650? e eu á uns anos tive uma tt600 de origem e a mota chegava aos 180 na boa visto que esta tem mais cv e mais saida e é mais leve deveria andar pelo menos o mesmo .

sandro

Mensagem  mica em Sab 19 Fev 2011, 23:48

sandro escreveu: tive uma tt600 de origem e a mota chegava aos 180 na boa .
Shocked Shocked Shocked

mica

Mensagem  sandro em Sab 19 Fev 2011, 23:56

????????????????????????????????????????

sandro

Mensagem  kosta em Dom 20 Fev 2011, 00:17

BombKiller escreveu:O meu mecanico pediu mesmo à honda e eles arranjam isso na boa.
Penso que o 68s e o main jet 185 me tenham ficado por 20 e tal€
Cumps

E onde é o teu mecanico?
Eu tb fui à Honda em Campolide (Lisboa) e nem sabiam o que era o "s"...

kosta

Mensagem  rossi em Dom 20 Fev 2011, 03:05

sandro escreveu:é pessoal desculpem lá estar a meter-me no post mas e tenho tambem uma xr 650 e tenho uma duvida visto que nao tenho conta km de origem para ver quanto é que a mota dá de ponta mas pelo que me dizem a mota de origem toda de origem chega aos 180kmh visto que eu tenho um puch mais baixo e a mota sm com um conta km daqueles das biclas nao tenho a noçao se aquilo esta a contar como deve de ser sera que me podem dizer qual é a velocidade de ponta da 650? e eu á uns anos tive uma tt600 de origem e a mota chegava aos 180 na boa visto que esta tem mais cv e mais saida e é mais leve deveria andar pelo menos o mesmo .
XR650R - 164km/h :acelera:

http://www.bikez.com/motorcycles/honda_xr_650_r_2001.php

rossi

Mensagem  BombKiller em Dom 20 Fev 2011, 03:16

sandro escreveu:é pessoal desculpem lá estar a meter-me no post mas e tenho tambem uma xr 650 e tenho uma duvida visto que nao tenho conta km de origem para ver quanto é que a mota dá de ponta mas pelo que me dizem a mota de origem toda de origem chega aos 180kmh visto que eu tenho um puch mais baixo e a mota sm com um conta km daqueles das biclas nao tenho a noçao se aquilo esta a contar como deve de ser sera que me podem dizer qual é a velocidade de ponta da 650? e eu á uns anos tive uma tt600 de origem e a mota chegava aos 180 na boa visto que esta tem mais cv e mais saida e é mais leve deveria andar pelo menos o mesmo .
Duvido que dê isso tudo.Nunca vi quanto é que a minha dava de ponta mas duvido que passe muito dos 150\160 de origem.A minha tava com transmissão 15\48 e acho que nunca passou disso...

kosta escreveu:
E onde é o teu mecanico?
Eu tb fui à Honda em Campolide (Lisboa) e nem sabiam o que era o "s"...
Em vila de rei,perto de bucelas.E se contactares os representantes da honda ca eles arranjam-te isso na boa.
Cumps

BombKiller

Mensagem  kosta em Ter 22 Fev 2011, 01:02

Se calhar vou a Vila de Rei falar com o teu mecanico, nao deve haver la muitas oficinas tenho ideia que a terra é pequena ou estarei errado?

kosta

Mensagem  sandro em Qui 24 Fev 2011, 20:09

boas pessoal eu tambem anda em busca de alguma genica mais na minha xr mas depois de algumas conversas com o meu mecanico (foi a 1ª vez que lá fui) mas ele tem uma fama enorme como preparador de motas de campo e eu tenho que me render aos conhecimentos de quem sabe mais que eu ; eu falei-lhe dos cdi`s ,chery bombs, coletores,cams, escapes ,dinojets, é pá etc montes de tralha, e o que ele me disse é que nada disso valia a pena no "mundo real" para uma utilizaçao diaria,ou seja numa mota que se quer fiavel sem ter de se abrir o motor mes sim mes sim e realmente é o que eu quero fiabilidade , logico se conseguir esmifrar mais uns cavalinhos ao motor tambem nao me chateio mas essencialmente o que eu procuro é fibilidade logo dai ter escolhido a xr 650r que é um excelente compromisso entre potencia e fiabilidade mas resumindo sem ter de gastar mundos e fundos em upgrades dispendiosos que secalhar a relaçao gastos /ganhos nao é significativa o que ele me aconselhou foi em meter uns coletores leovinci uma boa ponteira filtro do ar "K&N" e afinar o carburador, é logico com um piston maior =mais compressao=+ potencia isso nao esta em duvida mas será que compensa o que se gasta em material e mao de obra para abrir o motor e mesmo quando é numa reparaçao(passagem de oleo ou falta de compressao) temos de ter em conta que nao é só montar um piston maior temos tambem de reforçar a cambota meter biela nova reforçada etc uma serie de coisas; isto é a minha opiniao e vale pelo que vale;eu pessoalmente quero a que minha mota dure o mais possivel com o menor gasto possivel, e de certa forma falo de experiencia propria mas com carros só para vos dar um ex eu tive um nissan 200sx com o motor do 240 e com muito € investidos e todos os meses tinha de aterrar no mecanico cada vez que lá batia tava eu a arder tá bem que dá um gozo enorme pisar e o carro desaparecer mas torna-se MUITO despendioso sustentar um carro ou mota com alteraçoes a esse nivel se alguem é adepto do tuning pode confirmar que a triste realidade é esta; posso estar a dizer alguma asneira mas é a minha humilde opiniao.
E se o dono do charuto envenenado vir este topico talvez nos possa dizer quanto gastou com aquela preparaçao e se os ganhos compensaram os gastos hmmmm hmmmm hmmmm

sandro

Mensagem  L_Cobain27 em Sab 26 Fev 2011, 00:03

é assim , como é óbvio , vais gastar sempre uma fortuna , fiabilidade , depende do que queres , se queres algo mais , ou se queres muuuito mais , o zipper tem a XR600 dele a 640cc com bom andamento e problemas zero , se bem me recordo .

o charuto gastou lá uma fortuna , é certo , mas tem uma mota única , e que inveja qualquer um .

agora pergunto-te , tencionas gastar o mesmo , para teres uma mota igualmente única e diferente ? ou pretendes gastar uns trocos e pôr isso a andar melhor ?

L_Cobain27

Mensagem  sandro em Sab 26 Fev 2011, 01:49

concordo e nao concordo porque como tu dizes depende para o que tu a queres se queres uma mota para velocidade e potencia que nunca mais acaba compras outro tipo de mota mas se escolhes uma mota de mato ou enduro metes umas rodas de estrada e esperas que seja igual a uma mota de estrada ; esquece podes tentar aproximar com muito investimento mas nunca é uma mota de estrada eu já tive motas de mato ,de enduro de estrada e de pista e o estilo que mais me agrada é este SM mas ; porque? porque as motas sao mais leves a relaçao peso potencia é boa e sao mais praticas e dá o gozo de sermos nos a modificar e a acompanhar a evoluçao ; mas nunca posso esperar que a minha xr se comporte como uma mota de estrada ,tá certo que podes por umas suspensoes mais rijas uns travoes melhores carregar a mota de veneno ; mas nunca será uma mota de estrada sera sempre uma mota de enduro artilhada, e agora voltamos ao inicio será que o investimento supera o produto final? claro que todos nós gostamos que olhem para a nossa mota, que a nossa ande mais do que a do vizinho mas lá está depende do uso que lhe queremos dar; eu pessoalmente prefiro nao comprometer"muito" a fiabilidade em prol de meia duzia de cv; á e tal esta mota dá 205 kmh aquela dá 195 kmh no gps; é pá altamente isso é tudo muito bonito "eu tambem gosto" mas eu prefiro ir para onde me apetecer fazer 20km ou 200km sem estar com medo que o motor berre e que volte a pé para casa e gaste mais uma fotuna para reparar ;nao me interpretem mal eu gosto tanto disto como outro qualquer mas se quisesse velocidade tinha ficado com a gsxr e nem critico quem investe nas motas fortunas em preparaçoes porque talvez com o que se gasta nas preparaçoes compravas uma mota no mesmo segmento com mais potencia do que o resultado final da preparaçao.
no meu caso a utilizaçao que eu dou á mota é uma voltinha de vez em quando umas idas para o trabalho no verao umas idas á praia com a maria antes das ferias da escola dos putos e pouco mais para teres uma ideia os meus amigos tê quase todos rr e se alguma vez eu me apetecer ir dar uma volta com eles ou a uma concentraçao sei que posso ir na boa que a mota em pricipio nao berra; é por isso que comprei uma honda xr650r ; nao digo que seja a melhor mota do mundo mas para os anos que tem e para a tec que tem é uma mota bastante potente e fiavel ; mas olha sugiro que se abra um topico com as motas dos membros e ficha tecnica comparativos etc potencia de origem ,potencia actual gastos feitos cv ganhos upgrades manutençoes etc ,era capaz de ser engraçado
hmmmm

sandro

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 27 Fev 2011, 04:31

tens razão no teu discurso apesar de não me teres respondido às perguntas que fiz Rolling Eyes

concordo contigo Wink

L_Cobain27

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:29

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: