Ktm EXC SM

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ktm EXC SM

Mensagem  António Diogo em Sab 26 Jun 2010, 00:10

Valerá a pena eu converter uma exc em SM?

A que preço me sairão as transformações e que alterações terei de fazer? (ex:http://macedodecavaleiros.olx.pt/ktm-125-exc-2002-iid-101702213)

Se eu a converter vai haver assim um maior desgaste, ou com as modificaçoes certas conseguirei equilibrar as coisas? assobio

Se os preços nao se esticarem muito talvez eu vá para a frente com a ideia bounce bounce

Cumptos

Última edição por António Diogo em Sex 02 Jul 2010, 17:06, editado 1 vez(es)

António Diogo

Re: Ktm EXC SM

Mensagem  L_Cobain27 em Sab 26 Jun 2010, 02:43

vale , é claro que sim , é uma mota com uma óptima qualidade de construcção , e em estrada , aproveitas o que falta aproveitar no mato .

como é óbvio , não é uma mota desenhada pra isso , logo terá um maior desgaste , mas com os cuidados certos , dura !

preços , tens algo de extremamente caro , a material relativamente barato , usado , etc .

o conjunto mesmo da ktm , ronda os 2 mil € , arranjas o conjunto utilizado por uns 800€ !

depois , sem ser mesmo da ktm , há quem aplique jantes de cb 500 , e por aí fora , arranjas jantes por uns 300€ dessas , e com umas horas de torneiro mete-se aquilo na mota .

podes comprar aros , cubos , raios , pneus , e enraiar , isto vai dos 800€ +- até aos mil , e por aí fora , depende da qualidade , podes poupar algum € utilizando os cubos que tens na mota com as rodas originais , a desvantagem é que para as voltares a utilizar , tem de se enraiar tudo de novo , e isso não compensa .

havia aqui pelo forum à venda umas rodas de mato pra KTM , podes sempre comprá-las , tirar os cubos , e vender os aros/pneus para realizar € pra comprar aros 17" e já ficas com os dois conjuntos de rodas .

depois claro , é mudar transmissão para ficar mais longa e não espremeres tanto pela mota em estrada , e , se quiseres algo mais 'à frente' , um disco de travão oversize de 320mm , dando um poder de travagem ainda melhor à mota

já agora , que modelo tens ?

L_Cobain27

Mensagem  RataCups em Sab 26 Jun 2010, 10:26

a solução mais barata é comprares os Aros e enraiares nos Cubos de origem !

Depois com o Tempo tratas da Travagem.

RataCups

Mensagem  António Diogo em Sab 26 Jun 2010, 10:41

L_Cobain27 escreveu:vale , é claro que sim , é uma mota com uma óptima qualidade de construcção , e em estrada , aproveitas o que falta aproveitar no mato .

como é óbvio , não é uma mota desenhada pra isso , logo terá um maior desgaste , mas com os cuidados certos , dura !

preços , tens algo de extremamente caro , a material relativamente barato , usado , etc .

o conjunto mesmo da ktm , ronda os 2 mil € , arranjas o conjunto utilizado por uns 800€ !

depois , sem ser mesmo da ktm , há quem aplique jantes de cb 500 , e por aí fora , arranjas jantes por uns 300€ dessas , e com umas horas de torneiro mete-se aquilo na mota .

podes comprar aros , cubos , raios , pneus , e enraiar , isto vai dos 800€ +- até aos mil , e por aí fora , depende da qualidade , podes poupar algum € utilizando os cubos que tens na mota com as rodas originais , a desvantagem é que para as voltares a utilizar , tem de se enraiar tudo de novo , e isso não compensa .

havia aqui pelo forum à venda umas rodas de mato pra KTM , podes sempre comprá-las , tirar os cubos , e vender os aros/pneus para realizar € pra comprar aros 17" e já ficas com os dois conjuntos de rodas .

depois claro , é mudar transmissão para ficar mais longa e não espremeres tanto pela mota em estrada , e , se quiseres algo mais 'à frente' , um disco de travão oversize de 320mm , dando um poder de travagem ainda melhor à mota

já agora , que modelo tens ?

Sim ja estava à espera que mesmo assim os preços rondassem esses valores,no que toca a experiência de motas nao so dos melhores e percebo pouco para ser sincero!

Quando me falam em cubos,ou enraiar os cubos... confused pale

Esclarecam-me que não sei o que é... cubos?

Eu nao tenho nenhum modelo mas ando à procura de uma SM, e acho que as ktm e essa exc que deixei como exemplo poderia ser um ponto de partida... Neutral
Visto que vou fazer um investimento e é para a estrada quero fazê-lo da melhor maneira Rolling Eyes

António Diogo

Mensagem  António Diogo em Sab 26 Jun 2010, 10:47

RataCups escreveu:a solução mais barata é comprares os Aros e enraiares nos Cubos de origem !

Depois com o Tempo tratas da Travagem.

Essa soluçao que falas...

Eu no máximo com tudo completo (Ja transformada SM,e claro com a mota comprada) so consigo ir até aos 3 mil,se tanto!

Acham q assim ainda da ou precisarei de uma margem maior?

António Diogo

Mensagem  RataCups em Sab 26 Jun 2010, 10:53

Td depende dos Aros que comprares.

Mas com Material Barato em Aros / Raios e Enraiares pelo menos 600 Euros gastas.

Essa Moto da Foto parece ter 2 Aros 17 !

RataCups

Mensagem  António Diogo em Sab 26 Jun 2010, 11:07

RataCups escreveu:Td depende dos Aros que comprares.

Mas com Material Barato em Aros / Raios e Enraiares pelo menos 600 Euros gastas.

Essa Moto da Foto parece ter 2 Aros 17 !

Pois foi exactamente o que pensei quando vi a foto,parece ter os dois aros 17',se assim for metade do trabalho ja esta feito,nao?

Se partir dessa moto que esta na foto, e so mudar os pneus e depois vem a historia dos cubos e transmissao?..

Talvez isto ainda seja melhor,embora a mota seja a mesma! http://macedodecavaleiros.olx.pt/ktm-125-exc-impecavel-iid-86743080 (diz q oferece kit sm,talvez os aros sejam mesmo 17')

António Diogo

Mensagem  L_Cobain27 em Sab 26 Jun 2010, 16:31

essa mota é só mudar os pneus e meter uns de estrada Wink

já tem aros 17 !

depois é pores a transmissão ao teu gosto !

L_Cobain27

Mensagem  L_Cobain27 em Sab 26 Jun 2010, 16:32

atenção , já tive uma ktm dessas , igual , ano e isso , mas andava no monte , isso bebe bastante bem .

L_Cobain27

Mensagem  António Diogo em Sab 26 Jun 2010, 16:57

L_Cobain27 escreveu:atenção , já tive uma ktm dessas , igual , ano e isso , mas andava no monte , isso bebe bastante bem .

Bebe tanto com a dtr ou mais? sabes dizer mais ou menos o consumo aos 100km?

Pois essa exc que esta à venda ja esta praticamente todo preparadinha!

António Diogo

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 29 Jun 2010, 11:32

bebe muuuito mais !

o depósito que tem é de 9 litros se não me engano , eu no monte não me safava muito bem nem acelerava muito com a mota , e pouco estradão fazia , e ela bebia isso nuns 70km , enquanto que o depósito da ktm 400 do meu colega tava a meio , já o meu tava quase no fundinho

pra não falar que tens de ser tu a fazer mistura , andar sempre com o óleo atrás , etc .

a não ser que queiras a mota pra andar ao fim de semana , isso sustenta-se , agora a andar todos os dias , são duas coisas a ter em atenção , manutenção e consumos , ela anda bem , mas também bebe mais que uma dtr e em estrada , se não tiveres cuidados , estragas aquilo em 3 tempos .

L_Cobain27

Mensagem  Jomba em Qua 30 Jun 2010, 21:53

L_Cobain27 escreveu:bebe muuuito mais !

o depósito que tem é de 9 litros se não me engano , eu no monte não me safava muito bem nem acelerava muito com a mota , e pouco estradão fazia , e ela bebia isso nuns 70km , enquanto que o depósito da ktm 400 do meu colega tava a meio , já o meu tava quase no fundinho

pra não falar que tens de ser tu a fazer mistura , andar sempre com o óleo atrás , etc .

a não ser que queiras a mota pra andar ao fim de semana , isso sustenta-se , agora a andar todos os dias , são duas coisas a ter em atenção , manutenção e consumos , ela anda bem , mas também bebe mais que uma dtr e em estrada , se não tiveres cuidados , estragas aquilo em 3 tempos .

"Estragas" é uma forma educada de dizer: f**** a mota toda! lol!

Qual o tipo de utilização que queres dar à mota? Que tipo de mota queres?

Jomba

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 30 Jun 2010, 22:38

Jomba escreveu:

há pessoas que utilizam ktm 125 exc no dia a dia , e nem sempre há más opiniões acerca da mota , manutenção , etc , é preciso é saber estimar

L_Cobain27

Mensagem  nSilva89 em Qui 01 Jul 2010, 04:37

motas a 2 tempos dao muitas dores de cabeça lol

nSilva89

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 01 Jul 2010, 13:13

nSilva89 escreveu:motas a 2 tempos dao muitas dores de cabeça lol

sinceramente , não acho , depende do tratamento e de como estiver

L_Cobain27

Mensagem  António Diogo em Qui 01 Jul 2010, 14:26

Jomba escreveu:

Já vi que se for para uma uitlização dia-a-dia é uma carga de trabalhos hammer

António Diogo

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 01 Jul 2010, 14:37

António Diogo escreveu:
Jomba escreveu:

não acho bem isso , mas pronto , já tive ktm 125 , tenho dtr e não acho que sejam uma carga de trabalhos , a ktm andou na minha mão , vendi , o rapaz está farto de andar na mota , em mato , e problemas , zero mesmo , enterra lá dinheiro porque quer , escapes , plásticos , etc , de resto Rolling Eyes

é preciso é usar bom óleo , ter a mota afinada , apertar com ela , só em quente , e mesmo assim , medindo bem o que se pode ou nao fazer

cá em portugal há algumas ktm 125 a rodar em estrada , mas fora , itália , frança , inglaterra , há muitas mesmo .

L_Cobain27

Mensagem  António Diogo em Qui 01 Jul 2010, 14:48

L_Cobain27 escreveu:
António Diogo escreveu:
Jomba escreveu:

não acho bem isso , mas pronto , já tive ktm 125 , tenho dtr e não acho que sejam uma carga de trabalhos , a ktm andou na minha mão , vendi , o rapaz está farto de andar na mota , em mato , e problemas , zero mesmo , enterra lá dinheiro porque quer , escapes , plásticos , etc , de resto Rolling Eyes

é preciso é usar bom óleo , ter a mota afinada , apertar com ela , só em quente , e mesmo assim , medindo bem o que se pode ou nao fazer

cá em portugal há algumas ktm 125 a rodar em estrada , mas fora , itália , frança , inglaterra , há muitas mesmo .

Sim mas a dtr é um pouco diferente da ktm,nao requer assim uma manutenção tao cuidadosa e esses cuidados acrescidos que tu referis-te

Sim também ja reparei nisso tive a ver no youtube vários estrangeiros, o ultimo que m lembro era italiano e sim tinha a exc sm,penso que era a de 2009...

Sempre é preciso ser meigo com a ktm do que a dtr

António Diogo

Mensagem  Jomba em Qui 01 Jul 2010, 17:39

L_Cobain27,

Eu sei que uma mota bem tratada e estimada dura muito, mas é preciso que as pessoas tenham a noção que uma KTM 125 sx/exc tem que ser MESMO bem tratada, enquanto que uma DTR, por exemplo, não necessita de tanta atenção.
Nem toda a gente tem essa noção, e normalmente quem vem aqui ao site pedir este tipo de opiniões são precisamente aqueles que não imaginam os cuidados que essas motas exiguem! Aliás, como tu bem disseste é preciso andar sempre com uma latinha de óleo para a mistura, o que muitas pessoas nem sequer tem noção disso! As revisões são feitas em nº de horas e não em intervalo de Kms, só isto já diz qualquer coisa sobre os cuidados que são necessários!

Para terminar, numa 125 no mato dificilmente fazes médias acima de 50Kms/h e não andas com a mota sempre a fundo. Numa 125 SM, pões a mota numa estrada razoável e puxas muito mais pelo motor, se meteres numa via rápida andas sempre com o motor a gritar! Ou então andas a pastar para poupar o bicho e quando deres por ela está uma DTR a passar por ti a abrir! E esta, hein? Wink

Jomba

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 01 Jul 2010, 18:19

ya Jomba , só erraste num detalhe , acho que cansa menos o motor andar numa 5ª ou 6ª nas rectinhas do que picadas em 1ª , 2ª , 3ª ao corte , pra não falar na sujidade a que as motas são sujeitas , diferenças de temperatura (ribeiros , etc) pedras que batem em todo o lado , etc .

eu acho que se ele sabe cuidar da mota , tem € pra gasolina e pra alguma manutenção , devia apostar em algo bem construido como a ktm , com extras de topo , ao invès de uma dtr , que precisa de muito extra pra ficar à maneira .

quanto à ktm 125 de 2009 , por acaso um amigo meu tem uma a rodar a supermoto desde que saiu do stand , e atira-se para os 160 , acho que nem todas as dtr's o fazem Rolling Eyes

L_Cobain27

Mensagem  nSilva89 em Qui 01 Jul 2010, 18:36

so o facto de numa exc 125 teres de andar com uma garrafinha as costas para o oleo e fazer a mistura e nao sei que e depois nao andar ali a beber que nem um bebado e bla bla bla... e depois, a somar ao dinheiro que pedem por elas etc.

a minha opiniao e que mais vale procurar outras hipoteses Wink

nSilva89

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 01 Jul 2010, 18:59

nSilva89 escreveu:so o facto de numa exc 125 teres de andar com uma garrafinha as costas para o oleo e fazer a mistura e nao sei que e depois nao andar ali a beber que nem um bebado e bla bla bla... e depois, a somar ao dinheiro que pedem por elas etc.

a minha opiniao e que mais vale procurar outras hipoteses Wink

se o rapaz procura exclusividade , material de topo , é a melhor opçao , todos sabemos disso , apesar dos consumos , de não ter autolube , etc

acho que não há nenhuma supermoto até 125 cc isto 'stock' de motor , que ande tanto como ktm .

e quanto se investe numa dtr pra chegar a esse nivel excepto quadro , em suspensões , discos , bombas , etc ?

isso talvez compense algum do gasto em gasolina .

L_Cobain27

Mensagem  nSilva89 em Qui 01 Jul 2010, 19:05

sim nisso concordo completamente, se procuras qualidade a todo o nivel, ktm e uma boa escolha! nao disse o contrario Wink

so dei uma opiniao minha do genero 'se fosse para mim, sera que valeria a pena' Wink

ja tive a oportunidade de experimentar duas exc com as jantes normais, 21 a frente e 18 ou la o que e atras, e gostei bastante! mas tambem o que pus logo na cabeça e que tanto um como outro tinham dinheiro para gastar, tanto que compraram as motas novas.. cyclops

quando quis dizer que daria muitas dores de cabeça, referia-me a chatice do autolube ou neste caso, ter de fazer mistura no deposito.. ter de andar sempre 'preocupado' com as temperaturas.. saber que se fizer estrada aberta e for ali a puxar pela mota nao me iria sair da cabeça que aquilo nao foi feito para tal.. ou seja, foi so uma opiniao minha Smile nao levem a mal

abraços

nSilva89

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 02 Jul 2010, 01:54

nSilva89 escreveu:sim nisso concordo completamente, se procuras qualidade a todo o nivel, ktm e uma boa escolha! nao disse o contrario Wink

so dei uma opiniao minha do genero 'se fosse para mim, sera que valeria a pena' Wink

ja tive a oportunidade de experimentar duas exc com as jantes normais, 21 a frente e 18 ou la o que e atras, e gostei bastante! mas tambem o que pus logo na cabeça e que tanto um como outro tinham dinheiro para gastar, tanto que compraram as motas novas.. cyclops

quando quis dizer que daria muitas dores de cabeça, referia-me a chatice do autolube ou neste caso, ter de fazer mistura no deposito.. ter de andar sempre 'preocupado' com as temperaturas.. saber que se fizer estrada aberta e for ali a puxar pela mota nao me iria sair da cabeça que aquilo nao foi feito para tal.. ou seja, foi so uma opiniao minha Smile nao levem a mal

abraços

o autolube há quem o tire das dtr's devido às bombas pararem , etc , o que sinceramente , acho que não custa nada , andar com uma mochila , ou com uma bolsa com os docs e 100ml de óleo pro caso de meter uns 5 litros

preocupado com temperaturas é relativo , é evitar trânsito e colocar ventoinha , também ajuda , imaginemos que é para um uso de domingo , nunca vi uma nacional com trânsito a não ser quando são a subir e há camiões , ou quando há acidentes , mas também o rapaz de mota não vai parar lá , ultrapassa sempre de uma forma ou outra , se mora perto da escola e é pra lá que quer ir de mota , também acho que é na boa , não é com meia duzia de km's por dia que a mota rebenta .

ir em estrada aberta é naquela , é não ir em sexta a corte , ir em sexta a meia rotação ou com alguma rotação , não cansa o motor na minha opinião , e este arrefece bem , quando andava no mato , via colegas de ktm 450 sx , de competição , muito mais curta que exc , caixa de 4 , de acelerador a fundo , estradões e isso , pra não falar de quando iam a sacar , um de crf , e outro de 450 sx , rectas e rectas , o que nem lubrifica a mota em condições devido à posição do motor , algumas yz's rebentavam todas nas válvulas devido a isso , falta de lubrificação

eu acho que se o rapaz tem condições pra comprar e pra manter , e juízo pra estimar , deve comprar ! (tirando os factores de a mota tar boa , etc )

esta é a minha opinião .

L_Cobain27

Mensagem  nSilva89 em Sex 02 Jul 2010, 02:11

convenceste-me Wink

se houver condiçoes, e ir pra frente com isso :acelera:

nSilva89

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:48

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo