Ktm EXC SM

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Re: Ktm EXC SM

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 02 Jul 2010, 03:33

acho que a minha opinião não está muito errada

obrigado nuno Wink

sinceramente , vejamos , ele que compre a mota por uns 2800 , só tem de mudar pneus , que gaste 3 mil € vá suponhamos que a mota nem vai dar problemas tão cedo e está boa !

com 2 mil € compra uma dtr pra cima de 2000 , compra umas suspensões , compra discos , pinças , bombas , e nesta brincadeira , vão quase mil € , se a mota não estiver com rodas 17" já é mais outro tanto , a comprar material bom até , o que perfaz 4 mil , a ktm bebe bem , mas não gasta mil € em gasolina em 2 dias

mais vale optar logo pelo que é bom , a pouco e pouco gasta-se muito mais do que se pretendia

nunca na vida ele iria conseguir que a dtr pesasse tão pouco como a ktm , que o quadro fosse tão 'ready to race' como na ktm

a dtr é uma boa mota , mas precisa de muitos melhoramentos , e mesmo com eles , nunca será tão boa como a ktm .

a ktm só precisa é de gasolina , óleo , e revisões , trocar pistão , e pouco mais .

andamento , e qualidade já ela tem

agora claro , custa menos dar 1500 ou 2 mil € por uma dtr e dar mais tarde uns 400 ou 500 por umas sm usadas do que dar 3 mil € por uma mota que bebe muito mais , mas que já tem tudo .

_________________
Ex: Keeway F-act 50 '08 - Yamaha XT600E '97 - Yamaha DT125 '04 SM - KTM 125 EXC '02

L_Cobain27

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Re: Ktm EXC SM

Mensagem  António Diogo em Sex 02 Jul 2010, 16:35

L_Cobain27 escreveu:acho que a minha opinião não está muito errada

obrigado nuno Wink

sinceramente , vejamos , ele que compre a mota por uns 2800 , só tem de mudar pneus , que gaste 3 mil € vá suponhamos que a mota nem vai dar problemas tão cedo e está boa !

com 2 mil € compra uma dtr pra cima de 2000 , compra umas suspensões , compra discos , pinças , bombas , e nesta brincadeira , vão quase mil € , se a mota não estiver com rodas 17" já é mais outro tanto , a comprar material bom até , o que perfaz 4 mil , a ktm bebe bem , mas não gasta mil € em gasolina em 2 dias

mais vale optar logo pelo que é bom , a pouco e pouco gasta-se muito mais do que se pretendia

nunca na vida ele iria conseguir que a dtr pesasse tão pouco como a ktm , que o quadro fosse tão 'ready to race' como na ktm

a dtr é uma boa mota , mas precisa de muitos melhoramentos , e mesmo com eles , nunca será tão boa como a ktm .

a ktm só precisa é de gasolina , óleo , e revisões , trocar pistão , e pouco mais .

andamento , e qualidade já ela tem

agora claro , custa menos dar 1500 ou 2 mil € por uma dtr e dar mais tarde uns 400 ou 500 por umas sm usadas do que dar 3 mil € por uma mota que bebe muito mais , mas que já tem tudo .

Bem já não via o tópico à algum tempo,nao por desleixo mas sim por falta mesmo do tempo por causa dos exames..

Mas ja vi e agradeço a vossa experiência e as opiniões que deram foram mesmo muito uteis cherry

Agora a falar da minha situação eu no max devo esticar pouco mais que os 2500€ e em relação aos trajectos é ir maioritariamente para a escola e voltar para casa,enventualmente poderei fazer uns trajectos mais longos ou um pouco de estradões mas não penso que vá fazer algo muito abusivo que ultrapasse os 50-80km de distância,quer dizer pelo menos por agora... Rolling Eyes

Em relação ao que disses-te nem sequer tinha noção disso que tinha de andar com óleo de mistura às cavalitas drunken ,mas também não quero ser um dono desleixado ao ponto de não andar com isso,se eu quero convém saber no que me estou a meter e esses cuidados todos acrescidos não sei se serao um fardo que passe bem comigo,depende mesmo dos meus € porque paciência tenho claro..

Mas e entao sabem dizer mais ou menos ao mês quanto é que esta menina me saía em despesas.. (revisões,gasolina,e o tal óleo de mistura)

Agora que já sabem a minha situação mais ou menos o que acham deva fazer? Para cuidar dela não sei se tinha os €€ suficientes depois não queria ter de abdicar dela, e empregar mal o dinheiro para depois não a conseguir sustentar! Enfim...

Opinem e digam as vossas palavras de sabedoria sm.

Abraços Exclamation

António Diogo

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Re: Ktm EXC SM

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 02 Jul 2010, 16:53

depende do punho , esta mota bebe bastante mesmo !

depende de como ela estiver , óleo pro motor , mudas uma vez por mes prai , e gastas uns 10 ou 15 € , óleo fixe , gastas uns 18€ por litro , se fizeres mistura a 2% como eu fazia , 100ml de óleo para 5 litros de gasolina , dá-te pra 50 litros .

depois claro está , mudar pistão gastas uns 150 , se for biela , mais que isso , etc

duvido que a consigas comprar por 2500€ Rolling Eyes

de resto , apoio , há é que ter € e saber cuidar dela

_________________
Ex: Keeway F-act 50 '08 - Yamaha XT600E '97 - Yamaha DT125 '04 SM - KTM 125 EXC '02

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Re: Ktm EXC SM

Mensagem  António Diogo em Sex 02 Jul 2010, 17:05

L_Cobain27 escreveu:depende do punho , esta mota bebe bastante mesmo !

depende de como ela estiver , óleo pro motor , mudas uma vez por mes prai , e gastas uns 10 ou 15 € , óleo fixe , gastas uns 18€ por litro , se fizeres mistura a 2% como eu fazia , 100ml de óleo para 5 litros de gasolina , dá-te pra 50 litros .

depois claro está , mudar pistão gastas uns 150 , se for biela , mais que isso , etc

duvido que a consigas comprar por 2500€ Rolling Eyes

de resto , apoio , há é que ter € e saber cuidar dela

Mas em relação ao pistão é preciso ser mudado de quanto em quanto tempo e porque?

Sim L_Cobain27 , eu sei que por 2500€ é pouco provável mas vou tentar,porque não consigo dar mais que isso! Como já referi a minha preocupação é manutenção desta grande máquina,mas obrigado pelas dicas tenho que pensar mesmo muito bem...

Não quero cometer o erro de mais tarde ter de encostá-la a um canto e vendê-la de novo porque nao a consegui alimentar
anim_peep Rant rolo hammer bringiton damn No

António Diogo

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Re: Ktm EXC SM

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 02 Jul 2010, 18:54

António Diogo escreveu:
L_Cobain27 escreveu:depende do punho , esta mota bebe bastante mesmo !

depende de como ela estiver , óleo pro motor , mudas uma vez por mes prai , e gastas uns 10 ou 15 € , óleo fixe , gastas uns 18€ por litro , se fizeres mistura a 2% como eu fazia , 100ml de óleo para 5 litros de gasolina , dá-te pra 50 litros .

depois claro está , mudar pistão gastas uns 150 , se for biela , mais que isso , etc

duvido que a consigas comprar por 2500€ Rolling Eyes

de resto , apoio , há é que ter € e saber cuidar dela

Mas em relação ao pistão é preciso ser mudado de quanto em quanto tempo e porque?

Sim L_Cobain27 , eu sei que por 2500€ é pouco provável mas vou tentar,porque não consigo dar mais que isso! Como já referi a minha preocupação é manutenção desta grande máquina,mas obrigado pelas dicas tenho que pensar mesmo muito bem...

Não quero cometer o erro de mais tarde ter de encostá-la a um canto e vendê-la de novo porque nao a consegui alimentar
anim_peep Rant rolo hammer bringiton damn No

como é uma mota muito rotativa , as peças sofrem algum desgaste

o pistão deve ser mudado a umas certas horas de uso , mas , há quem mude por exemplo , no final de cada ano , aqui na zona é o que costumam fazer às cr's 125 , etc

agarrando é um problemazinho porque o cilindro é nikasil , e é complicado pra rectificar

o melhor que fazes é , se a fores buscar , andas uns tempos mais ao fim de semana pra te habituares à mota , evitas esganar muito o motor , tentar que esse não atinja altas temperaturas , e usares um bom óleo , a início até usavas mistura a 2,5% para o caso de lubrificar melhor , enquanto isso juntas uns trocos e quando puderes , abres , vês como está o motor por dentro e metes um pistão novo , mais para ficares com uma ideia do que tens lá dentro

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Re: Ktm EXC SM

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 02 Jul 2010, 18:57

e vender a mota porque bebe muito , é relativo , podes sempre arranjar uma scooter a 4T , 125 ou assim , e utilizas no dia-a-dia , deixando a ktm para a brincadeira , para o fim de semana , e tudo isso

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Re: Ktm EXC SM

Mensagem  António Diogo em Sex 02 Jul 2010, 19:05

L_Cobain27 escreveu:
António Diogo escreveu:
L_Cobain27 escreveu:depende do punho , esta mota bebe bastante mesmo !

depende de como ela estiver , óleo pro motor , mudas uma vez por mes prai , e gastas uns 10 ou 15 € , óleo fixe , gastas uns 18€ por litro , se fizeres mistura a 2% como eu fazia , 100ml de óleo para 5 litros de gasolina , dá-te pra 50 litros .

depois claro está , mudar pistão gastas uns 150 , se for biela , mais que isso , etc

duvido que a consigas comprar por 2500€ Rolling Eyes

de resto , apoio , há é que ter € e saber cuidar dela

Mas em relação ao pistão é preciso ser mudado de quanto em quanto tempo e porque?

Sim L_Cobain27 , eu sei que por 2500€ é pouco provável mas vou tentar,porque não consigo dar mais que isso! Como já referi a minha preocupação é manutenção desta grande máquina,mas obrigado pelas dicas tenho que pensar mesmo muito bem...

Não quero cometer o erro de mais tarde ter de encostá-la a um canto e vendê-la de novo porque nao a consegui alimentar
anim_peep Rant rolo hammer bringiton damn No

como é uma mota muito rotativa , as peças sofrem algum desgaste

o pistão deve ser mudado a umas certas horas de uso , mas , há quem mude por exemplo , no final de cada ano , aqui na zona é o que costumam fazer às cr's 125 , etc

agarrando é um problemazinho porque o cilindro é nikasil , e é complicado pra rectificar

o melhor que fazes é , se a fores buscar , andas uns tempos mais ao fim de semana pra te habituares à mota , evitas esganar muito o motor , tentar que esse não atinja altas temperaturas , e usares um bom óleo , a início até usavas mistura a 2,5% para o caso de lubrificar melhor , enquanto isso juntas uns trocos e quando puderes , abres , vês como está o motor por dentro e metes um pistão novo , mais para ficares com uma ideia do que tens lá dentro

Mas depende da marca do pistão que utilizar tenho que mudá-lo com menos frequência ou nao tem nada a ver?

Isso da mistura faz-se directamente com a gasolina? Coloco a gasolina no depósito e depois meto-lhe o óleo de mistura? Ou o óleo de mistura já é a gasolina mais o óleo confused

Pois não sei mesmo o que fazer não sei se depois vou ter os € para andar a mudar pistão etc,é pena ser uma mota que requira tantos cuidados,infelizmente não existem ktm's 125 SM de origem! Assim a história provavelmente seria um pouco diferente...

Não sei,aconselham-me a ir para a frente ou ver outras possibilidades,tipo drt e dtx...

António Diogo

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Re: Ktm EXC SM

Mensagem  António Diogo em Sex 02 Jul 2010, 19:10

L_Cobain27 escreveu:e vender a mota porque bebe muito , é relativo , podes sempre arranjar uma scooter a 4T , 125 ou assim , e utilizas no dia-a-dia , deixando a ktm para a brincadeira , para o fim de semana , e tudo isso

Ok percebo a tua opção mas também não tenho possibilidades para fazer isso,eu quero a mota para usar todos os dias mesmo

António Diogo

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Re: Ktm EXC SM

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 02 Jul 2010, 19:10

António Diogo escreveu:
L_Cobain27 escreveu:
António Diogo escreveu:
L_Cobain27 escreveu:depende do punho , esta mota bebe bastante mesmo !

depende de como ela estiver , óleo pro motor , mudas uma vez por mes prai , e gastas uns 10 ou 15 € , óleo fixe , gastas uns 18€ por litro , se fizeres mistura a 2% como eu fazia , 100ml de óleo para 5 litros de gasolina , dá-te pra 50 litros .

depois claro está , mudar pistão gastas uns 150 , se for biela , mais que isso , etc

duvido que a consigas comprar por 2500€ Rolling Eyes

de resto , apoio , há é que ter € e saber cuidar dela

Mas em relação ao pistão é preciso ser mudado de quanto em quanto tempo e porque?

Sim L_Cobain27 , eu sei que por 2500€ é pouco provável mas vou tentar,porque não consigo dar mais que isso! Como já referi a minha preocupação é manutenção desta grande máquina,mas obrigado pelas dicas tenho que pensar mesmo muito bem...

Não quero cometer o erro de mais tarde ter de encostá-la a um canto e vendê-la de novo porque nao a consegui alimentar
anim_peep Rant rolo hammer bringiton damn No

como é uma mota muito rotativa , as peças sofrem algum desgaste

o pistão deve ser mudado a umas certas horas de uso , mas , há quem mude por exemplo , no final de cada ano , aqui na zona é o que costumam fazer às cr's 125 , etc

agarrando é um problemazinho porque o cilindro é nikasil , e é complicado pra rectificar

o melhor que fazes é , se a fores buscar , andas uns tempos mais ao fim de semana pra te habituares à mota , evitas esganar muito o motor , tentar que esse não atinja altas temperaturas , e usares um bom óleo , a início até usavas mistura a 2,5% para o caso de lubrificar melhor , enquanto isso juntas uns trocos e quando puderes , abres , vês como está o motor por dentro e metes um pistão novo , mais para ficares com uma ideia do que tens lá dentro

Mas depende da marca do pistão que utilizar tenho que mudá-lo com menos frequência ou nao tem nada a ver?

Isso da mistura faz-se directamente com a gasolina? Coloco a gasolina no depósito e depois meto-lhe o óleo de mistura? Ou o óleo de mistura já é a gasolina mais o óleo confused

Pois não sei mesmo o que fazer não sei se depois vou ter os € para andar a mudar pistão etc,é pena ser uma mota que requira tantos cuidados,infelizmente não existem ktm's 125 SM de origem! Assim a história provavelmente seria um pouco diferente...

Não sei,aconselham-me a ir para a frente ou ver outras possibilidades,tipo drt e dtx...

um pistão caro tanto aguenta muito tempo como um barato , como dura menos , isso depende do trato

quanto ao óleo , compras um frasco de um litro , e arranjas um medidor , a cada 5 litros de gasolina , juntas 100ml de óleo , metes pró depósito , dás ao kick e é andar até parar Laughing

com 2500€ compras uma dtx que é uma boa aposta , de consumos é melhor , tem depósito pro óleo na mota , metes lá um litro , e depois metes só a gasolina no depósito que ela mistura sozinha .

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Re: Ktm EXC SM

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 02 Jul 2010, 19:12

António Diogo escreveu:
L_Cobain27 escreveu:e vender a mota porque bebe muito , é relativo , podes sempre arranjar uma scooter a 4T , 125 ou assim , e utilizas no dia-a-dia , deixando a ktm para a brincadeira , para o fim de semana , e tudo isso

Ok percebo a tua opção mas também não tenho possibilidades para fazer isso,eu quero a mota para usar todos os dias mesmo

por isso é que há as dtr's , dtx's e por aí fora , motas para uma utilização mais diária , de menos manutenção , mas que também requerem os seus cuidados .

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Re: Ktm EXC SM

Mensagem  António Diogo em Sex 02 Jul 2010, 19:16

L_Cobain27 escreveu:
António Diogo escreveu:
L_Cobain27 escreveu:
António Diogo escreveu:
L_Cobain27 escreveu:depende do punho , esta mota bebe bastante mesmo !

depende de como ela estiver , óleo pro motor , mudas uma vez por mes prai , e gastas uns 10 ou 15 € , óleo fixe , gastas uns 18€ por litro , se fizeres mistura a 2% como eu fazia , 100ml de óleo para 5 litros de gasolina , dá-te pra 50 litros .

depois claro está , mudar pistão gastas uns 150 , se for biela , mais que isso , etc

duvido que a consigas comprar por 2500€ Rolling Eyes

de resto , apoio , há é que ter € e saber cuidar dela

Mas em relação ao pistão é preciso ser mudado de quanto em quanto tempo e porque?

Sim L_Cobain27 , eu sei que por 2500€ é pouco provável mas vou tentar,porque não consigo dar mais que isso! Como já referi a minha preocupação é manutenção desta grande máquina,mas obrigado pelas dicas tenho que pensar mesmo muito bem...

Não quero cometer o erro de mais tarde ter de encostá-la a um canto e vendê-la de novo porque nao a consegui alimentar
anim_peep Rant rolo hammer bringiton damn No

como é uma mota muito rotativa , as peças sofrem algum desgaste

o pistão deve ser mudado a umas certas horas de uso , mas , há quem mude por exemplo , no final de cada ano , aqui na zona é o que costumam fazer às cr's 125 , etc

agarrando é um problemazinho porque o cilindro é nikasil , e é complicado pra rectificar

o melhor que fazes é , se a fores buscar , andas uns tempos mais ao fim de semana pra te habituares à mota , evitas esganar muito o motor , tentar que esse não atinja altas temperaturas , e usares um bom óleo , a início até usavas mistura a 2,5% para o caso de lubrificar melhor , enquanto isso juntas uns trocos e quando puderes , abres , vês como está o motor por dentro e metes um pistão novo , mais para ficares com uma ideia do que tens lá dentro

Mas depende da marca do pistão que utilizar tenho que mudá-lo com menos frequência ou nao tem nada a ver?

Isso da mistura faz-se directamente com a gasolina? Coloco a gasolina no depósito e depois meto-lhe o óleo de mistura? Ou o óleo de mistura já é a gasolina mais o óleo confused

Pois não sei mesmo o que fazer não sei se depois vou ter os € para andar a mudar pistão etc,é pena ser uma mota que requira tantos cuidados,infelizmente não existem ktm's 125 SM de origem! Assim a história provavelmente seria um pouco diferente...

Não sei,aconselham-me a ir para a frente ou ver outras possibilidades,tipo drt e dtx...

um pistão caro tanto aguenta muito tempo como um barato , como dura menos , isso depende do trato

quanto ao óleo , compras um frasco de um litro , e arranjas um medidor , a cada 5 litros de gasolina , juntas 100ml de óleo , metes pró depósito , dás ao kick e é andar até parar Laughing

com 2500€ compras uma dtx que é uma boa aposta , de consumos é melhor , tem depósito pro óleo na mota , metes lá um litro , e depois metes só a gasolina no depósito que ela mistura sozinha .

Sim percebo-te depende do trato,bem isso do medidor não tinha pensado... Mas sim agora já percebi melhor,boto a gasolina no medidor até 5L e depois os 100ml. E depois tudo para dentro do depósito.

Mas como é que sabes a percentagem da mistura? Essa que referes (5L + 100ml)= 2%?

Sim a dtx já é algo mais simples todos nos sabemos,avivamente o que me dizes?

António Diogo

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Re: Ktm EXC SM

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 02 Jul 2010, 19:23

António Diogo escreveu:
L_Cobain27 escreveu:
António Diogo escreveu:
L_Cobain27 escreveu:
António Diogo escreveu:
L_Cobain27 escreveu:depende do punho , esta mota bebe bastante mesmo !

depende de como ela estiver , óleo pro motor , mudas uma vez por mes prai , e gastas uns 10 ou 15 € , óleo fixe , gastas uns 18€ por litro , se fizeres mistura a 2% como eu fazia , 100ml de óleo para 5 litros de gasolina , dá-te pra 50 litros .

depois claro está , mudar pistão gastas uns 150 , se for biela , mais que isso , etc

duvido que a consigas comprar por 2500€ Rolling Eyes

de resto , apoio , há é que ter € e saber cuidar dela

Mas em relação ao pistão é preciso ser mudado de quanto em quanto tempo e porque?

Sim L_Cobain27 , eu sei que por 2500€ é pouco provável mas vou tentar,porque não consigo dar mais que isso! Como já referi a minha preocupação é manutenção desta grande máquina,mas obrigado pelas dicas tenho que pensar mesmo muito bem...

Não quero cometer o erro de mais tarde ter de encostá-la a um canto e vendê-la de novo porque nao a consegui alimentar
anim_peep Rant rolo hammer bringiton damn No

como é uma mota muito rotativa , as peças sofrem algum desgaste

o pistão deve ser mudado a umas certas horas de uso , mas , há quem mude por exemplo , no final de cada ano , aqui na zona é o que costumam fazer às cr's 125 , etc

agarrando é um problemazinho porque o cilindro é nikasil , e é complicado pra rectificar

o melhor que fazes é , se a fores buscar , andas uns tempos mais ao fim de semana pra te habituares à mota , evitas esganar muito o motor , tentar que esse não atinja altas temperaturas , e usares um bom óleo , a início até usavas mistura a 2,5% para o caso de lubrificar melhor , enquanto isso juntas uns trocos e quando puderes , abres , vês como está o motor por dentro e metes um pistão novo , mais para ficares com uma ideia do que tens lá dentro

Mas depende da marca do pistão que utilizar tenho que mudá-lo com menos frequência ou nao tem nada a ver?

Isso da mistura faz-se directamente com a gasolina? Coloco a gasolina no depósito e depois meto-lhe o óleo de mistura? Ou o óleo de mistura já é a gasolina mais o óleo confused

Pois não sei mesmo o que fazer não sei se depois vou ter os € para andar a mudar pistão etc,é pena ser uma mota que requira tantos cuidados,infelizmente não existem ktm's 125 SM de origem! Assim a história provavelmente seria um pouco diferente...

Não sei,aconselham-me a ir para a frente ou ver outras possibilidades,tipo drt e dtx...

um pistão caro tanto aguenta muito tempo como um barato , como dura menos , isso depende do trato

quanto ao óleo , compras um frasco de um litro , e arranjas um medidor , a cada 5 litros de gasolina , juntas 100ml de óleo , metes pró depósito , dás ao kick e é andar até parar Laughing

com 2500€ compras uma dtx que é uma boa aposta , de consumos é melhor , tem depósito pro óleo na mota , metes lá um litro , e depois metes só a gasolina no depósito que ela mistura sozinha .

Sim percebo-te depende do trato,bem isso do medidor não tinha pensado... Mas sim agora já percebi melhor,boto a gasolina no medidor até 5L e depois os 100ml. E depois tudo para dentro do depósito.

Mas como é que sabes a percentagem da mistura? Essa que referes (5L + 100ml)= 2%?

Sim a dtx já é algo mais simples todos nos sabemos,avivamente o que me dizes?

arranjas um bidon , chegas à galp e pedes 5 litros , ou 10 litros , e por aí fora , eles dão-te os litros certos , pegas no óleo , e metes 100ml pra cada 5 litros de gasolina , agitas e metes pra mota !

é a percentagem certa pra lubrificar , mais umas gotinhas de óleo não faz mal !

dtx é uma boa opção de uma mota com pinças brembo , aros excel , disco 300mm já tudo de origem com um motor fiavel para uma utilização mais diaria .


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Re: Ktm EXC SM

Mensagem  António Diogo em Sex 02 Jul 2010, 22:14

L_Cobain27 escreveu:
António Diogo escreveu:
L_Cobain27 escreveu:
António Diogo escreveu:
L_Cobain27 escreveu:
António Diogo escreveu:
L_Cobain27 escreveu:depende do punho , esta mota bebe bastante mesmo !

depende de como ela estiver , óleo pro motor , mudas uma vez por mes prai , e gastas uns 10 ou 15 € , óleo fixe , gastas uns 18€ por litro , se fizeres mistura a 2% como eu fazia , 100ml de óleo para 5 litros de gasolina , dá-te pra 50 litros .

depois claro está , mudar pistão gastas uns 150 , se for biela , mais que isso , etc

duvido que a consigas comprar por 2500€ Rolling Eyes

de resto , apoio , há é que ter € e saber cuidar dela

Mas em relação ao pistão é preciso ser mudado de quanto em quanto tempo e porque?

Sim L_Cobain27 , eu sei que por 2500€ é pouco provável mas vou tentar,porque não consigo dar mais que isso! Como já referi a minha preocupação é manutenção desta grande máquina,mas obrigado pelas dicas tenho que pensar mesmo muito bem...

Não quero cometer o erro de mais tarde ter de encostá-la a um canto e vendê-la de novo porque nao a consegui alimentar
anim_peep Rant rolo hammer bringiton damn No

como é uma mota muito rotativa , as peças sofrem algum desgaste

o pistão deve ser mudado a umas certas horas de uso , mas , há quem mude por exemplo , no final de cada ano , aqui na zona é o que costumam fazer às cr's 125 , etc

agarrando é um problemazinho porque o cilindro é nikasil , e é complicado pra rectificar

o melhor que fazes é , se a fores buscar , andas uns tempos mais ao fim de semana pra te habituares à mota , evitas esganar muito o motor , tentar que esse não atinja altas temperaturas , e usares um bom óleo , a início até usavas mistura a 2,5% para o caso de lubrificar melhor , enquanto isso juntas uns trocos e quando puderes , abres , vês como está o motor por dentro e metes um pistão novo , mais para ficares com uma ideia do que tens lá dentro

Mas depende da marca do pistão que utilizar tenho que mudá-lo com menos frequência ou nao tem nada a ver?

Isso da mistura faz-se directamente com a gasolina? Coloco a gasolina no depósito e depois meto-lhe o óleo de mistura? Ou o óleo de mistura já é a gasolina mais o óleo confused

Pois não sei mesmo o que fazer não sei se depois vou ter os € para andar a mudar pistão etc,é pena ser uma mota que requira tantos cuidados,infelizmente não existem ktm's 125 SM de origem! Assim a história provavelmente seria um pouco diferente...

Não sei,aconselham-me a ir para a frente ou ver outras possibilidades,tipo drt e dtx...

um pistão caro tanto aguenta muito tempo como um barato , como dura menos , isso depende do trato

quanto ao óleo , compras um frasco de um litro , e arranjas um medidor , a cada 5 litros de gasolina , juntas 100ml de óleo , metes pró depósito , dás ao kick e é andar até parar Laughing

com 2500€ compras uma dtx que é uma boa aposta , de consumos é melhor , tem depósito pro óleo na mota , metes lá um litro , e depois metes só a gasolina no depósito que ela mistura sozinha .

Sim percebo-te depende do trato,bem isso do medidor não tinha pensado... Mas sim agora já percebi melhor,boto a gasolina no medidor até 5L e depois os 100ml. E depois tudo para dentro do depósito.

Mas como é que sabes a percentagem da mistura? Essa que referes (5L + 100ml)= 2%?

Sim a dtx já é algo mais simples todos nos sabemos,avivamente o que me dizes?

arranjas um bidon , chegas à galp e pedes 5 litros , ou 10 litros , e por aí fora , eles dão-te os litros certos , pegas no óleo , e metes 100ml pra cada 5 litros de gasolina , agitas e metes pra mota !

é a percentagem certa pra lubrificar , mais umas gotinhas de óleo não faz mal !

dtx é uma boa opção de uma mota com pinças brembo , aros excel , disco 300mm já tudo de origem com um motor fiavel para uma utilização mais diaria .


Ok já percebi tudo,finalmente... Bem por um lado tou bastante seduzido pela exc pelos extras que já tem claro,mas por outro a dtx ja é bem mais simples e ja me facilita mais a vida mas claro não disfruto de potencialidades com a exc...

Se tivesse € nem pensava duas vezes na exc e no tratamento que lhe dava,mas pronto é mesmo os €.

António Diogo

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Re: Ktm EXC SM

Mensagem  L_Cobain27 em Sab 03 Jul 2010, 00:56

António Diogo escreveu:
L_Cobain27 escreveu:
António Diogo escreveu:
L_Cobain27 escreveu:
António Diogo escreveu:
L_Cobain27 escreveu:
António Diogo escreveu:
L_Cobain27 escreveu:depende do punho , esta mota bebe bastante mesmo !

depende de como ela estiver , óleo pro motor , mudas uma vez por mes prai , e gastas uns 10 ou 15 € , óleo fixe , gastas uns 18€ por litro , se fizeres mistura a 2% como eu fazia , 100ml de óleo para 5 litros de gasolina , dá-te pra 50 litros .

depois claro está , mudar pistão gastas uns 150 , se for biela , mais que isso , etc

duvido que a consigas comprar por 2500€ Rolling Eyes

de resto , apoio , há é que ter € e saber cuidar dela

Mas em relação ao pistão é preciso ser mudado de quanto em quanto tempo e porque?

Sim L_Cobain27 , eu sei que por 2500€ é pouco provável mas vou tentar,porque não consigo dar mais que isso! Como já referi a minha preocupação é manutenção desta grande máquina,mas obrigado pelas dicas tenho que pensar mesmo muito bem...

Não quero cometer o erro de mais tarde ter de encostá-la a um canto e vendê-la de novo porque nao a consegui alimentar
anim_peep Rant rolo hammer bringiton damn No

como é uma mota muito rotativa , as peças sofrem algum desgaste

o pistão deve ser mudado a umas certas horas de uso , mas , há quem mude por exemplo , no final de cada ano , aqui na zona é o que costumam fazer às cr's 125 , etc

agarrando é um problemazinho porque o cilindro é nikasil , e é complicado pra rectificar

o melhor que fazes é , se a fores buscar , andas uns tempos mais ao fim de semana pra te habituares à mota , evitas esganar muito o motor , tentar que esse não atinja altas temperaturas , e usares um bom óleo , a início até usavas mistura a 2,5% para o caso de lubrificar melhor , enquanto isso juntas uns trocos e quando puderes , abres , vês como está o motor por dentro e metes um pistão novo , mais para ficares com uma ideia do que tens lá dentro

Mas depende da marca do pistão que utilizar tenho que mudá-lo com menos frequência ou nao tem nada a ver?

Isso da mistura faz-se directamente com a gasolina? Coloco a gasolina no depósito e depois meto-lhe o óleo de mistura? Ou o óleo de mistura já é a gasolina mais o óleo confused

Pois não sei mesmo o que fazer não sei se depois vou ter os € para andar a mudar pistão etc,é pena ser uma mota que requira tantos cuidados,infelizmente não existem ktm's 125 SM de origem! Assim a história provavelmente seria um pouco diferente...

Não sei,aconselham-me a ir para a frente ou ver outras possibilidades,tipo drt e dtx...

um pistão caro tanto aguenta muito tempo como um barato , como dura menos , isso depende do trato

quanto ao óleo , compras um frasco de um litro , e arranjas um medidor , a cada 5 litros de gasolina , juntas 100ml de óleo , metes pró depósito , dás ao kick e é andar até parar Laughing

com 2500€ compras uma dtx que é uma boa aposta , de consumos é melhor , tem depósito pro óleo na mota , metes lá um litro , e depois metes só a gasolina no depósito que ela mistura sozinha .

Sim percebo-te depende do trato,bem isso do medidor não tinha pensado... Mas sim agora já percebi melhor,boto a gasolina no medidor até 5L e depois os 100ml. E depois tudo para dentro do depósito.

Mas como é que sabes a percentagem da mistura? Essa que referes (5L + 100ml)= 2%?

Sim a dtx já é algo mais simples todos nos sabemos,avivamente o que me dizes?

arranjas um bidon , chegas à galp e pedes 5 litros , ou 10 litros , e por aí fora , eles dão-te os litros certos , pegas no óleo , e metes 100ml pra cada 5 litros de gasolina , agitas e metes pra mota !

é a percentagem certa pra lubrificar , mais umas gotinhas de óleo não faz mal !

dtx é uma boa opção de uma mota com pinças brembo , aros excel , disco 300mm já tudo de origem com um motor fiavel para uma utilização mais diaria .


Ok já percebi tudo,finalmente... Bem por um lado tou bastante seduzido pela exc pelos extras que já tem claro,mas por outro a dtx ja é bem mais simples e ja me facilita mais a vida mas claro não disfruto de potencialidades com a exc...

Se tivesse € nem pensava duas vezes na exc e no tratamento que lhe dava,mas pronto é mesmo os €.

vê o que mais gostas e o que achas melhor para o uso que tencionas dar .

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Ex: Keeway F-act 50 '08 - Yamaha XT600E '97 - Yamaha DT125 '04 SM - KTM 125 EXC '02

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Re: Ktm EXC SM

Mensagem  António Diogo em Sab 03 Jul 2010, 12:23

O uso já te referi que pretendo usá-lo no dia-a-dia e não so aos fds...

Mas vou pensar,obrigado pelas dicas

António Diogo

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Re: Ktm EXC SM

Mensagem  L_Cobain27 em Sab 03 Jul 2010, 14:28

António Diogo escreveu:O uso já te referi que pretendo usá-lo no dia-a-dia e não so aos fds...

Mas vou pensar,obrigado pelas dicas

depende muito dos km's diários que fazes .

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Re: Ktm EXC SM

Mensagem  Jomba em Dom 04 Jul 2010, 22:14

António Diogo escreveu:O uso já te referi que pretendo usá-lo no dia-a-dia e não so aos fds...

Mas vou pensar,obrigado pelas dicas


Pelo que dizes em termos de utilização, conhecimentos e custos de manutenção, não te aconselho a KTM.

É preferivel uma DT-R ou similar.

Com uma mota destas vais-te começar a familiarizar com os custos de manutenção de forma suave, pois fica muito mais barato que a manutenção de uma mota de cross ou enduro!

Se te pões a comprar uma mota só pelo preço sujeitas-te a comprar uma "chupa-cheques", às vezes é preferivel dar um bocado mais e comprar uma mota em bom estado do que poupar uns trocos e compra uma dor de cabeça!

Se tens algum amigo que perceba de motas leva-o contigo sempre que fores ver alguma!

Boa sorte!

Jomba

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Re: Ktm EXC SM

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 05 Jul 2010, 00:16

o melhor que ele pode comprar é uma dtx , arranjam-se com muito poucos km's (menos de 10mil ) , com extras , por uns 2 mil e poucos euros , aliás , há uma dtx à venda de um user aqui do fórum , acho que é pelos 3 mil € , mas a mota tem uns 2 anos

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Re: Ktm EXC SM

Mensagem  Jomba em Qui 08 Jul 2010, 21:50

António Diogo escreveu:O uso já te referi que pretendo usá-lo no dia-a-dia e não so aos fds...

Mas vou pensar,obrigado pelas dicas

Então, já decidiste? bounce

Jomba

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Re: Ktm EXC SM

Mensagem  R6_Blue em Sex 09 Jul 2010, 17:20

L_Cobain27 escreveu:o melhor que ele pode comprar é uma dtx , arranjam-se com muito poucos km's (menos de 10mil ) , com extras , por uns 2 mil e poucos euros , aliás , há uma dtx à venda de um user aqui do fórum , acho que é pelos 3 mil € , mas a mota tem uns 2 anos

A minha tambem ta a venda no forum (Club DTR) por 1800€ de 2005 full estras IRREPREENSIVEL! Pena estar em Spain Razz

Cumps

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Re: Ktm EXC SM

Mensagem  António Diogo em Dom 24 Out 2010, 10:38

Jomba escreveu:
António Diogo escreveu:O uso já te referi que pretendo usá-lo no dia-a-dia e não so aos fds...

Mas vou pensar,obrigado pelas dicas

Então, já decidiste? bounce

L_Cobain27 escreveu:
o melhor que ele pode comprar é uma dtx , arranjam-se com muito poucos km's (menos de 10mil ) , com extras , por uns 2 mil e poucos euros , aliás , há uma dtx à venda de um user aqui do fórum , acho que é pelos 3 mil € , mas a mota tem uns 2 anos


A minha tambem ta a venda no forum (Club DTR) por 1800€ de 2005 full estras IRREPREENSIVEL! Pena estar em Spain

Cumps.

Boas, à bastante tempo que nao vinha ao forum, passei o verao todo indeciso entre a ktm sm e acabei por nao avançar, no futuro nao lhe ia conseguir dar o tratamento ideal..

Ora bem acabei por comprar uma dtr sm, tenho-a desde 1 de Out.. Um à parte ontem fui ver o livrete (documento único automóvel) e na alínea P.2 (potência útil maxima)(em KW) tenho 16.9.

Era suposto ter 11Kw? Se sim como farei para alterar, porque nao quero arranjar problema com os Bof** Rolling Eyes

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Re: Ktm EXC SM

Mensagem  nSilva89 em Dom 24 Out 2010, 16:38

nao quero ser desmancha prazeres mas acho que vais ter um pincel do caraças para fazer isso... :/

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Re: Ktm EXC SM

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 24 Out 2010, 16:41

pois , foste ver isso , e devias tê-lo feito antes sequer de teres comprado a mota ..

ter 16.9kw e só poder conduzir até 11kw , dá direito a uma grave e a 500€ de multa Wink

alterar isso , não consegues , nem a yamaha te ajuda nessa questão .

de qualquer forma , há quem tenha tido azar , há quem nunca se tenha chateado com isso , depende basicamente do polícia que apanhares , e em caso de acidente , se os seguros se quiserem pôr de parte , só aí já têem um motivo , não teres carta para essa mesma mota ..

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Re: Ktm EXC SM

Mensagem  António Diogo em Dom 24 Out 2010, 17:15

L_Cobain27 escreveu:pois , foste ver isso , e devias tê-lo feito antes sequer de teres comprado a mota ..

ter 16.9kw e só poder conduzir até 11kw , dá direito a uma grave e a 500€ de multa Wink

alterar isso , não consegues , nem a yamaha te ajuda nessa questão .

de qualquer forma , há quem tenha tido azar , há quem nunca se tenha chateado com isso , depende basicamente do polícia que apanhares , e em caso de acidente , se os seguros se quiserem pôr de parte , só aí já têem um motivo , não teres carta para essa mesma mota ..

Obrigado pelo esclarecimento... Situação difícil mesmo.. E o facto de a ter comprado num stand que tenho garantia de 1 ano não posso fazer nada?

Nao deve ter nada a ver, mas tou a ver se pego por algum lado

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Re: Ktm EXC SM

Mensagem  Jomba em Dom 24 Out 2010, 17:28

Não vás por aí, se apareces com a mota "avariada" para pedir a garantia, ou ta arranjam ou dizem que foi de uso indevido, NUNCA TE VÃO DEVOLVER O DINHEIRO! E ainda ganhas um inimigo se te topam o esquema, para além de que essa trapalhada é crime.

Tenta ver se o stand que ta vendeu aceita a mota (pelo preço que pagaste) à troca de uma que possas conduzir.


Jomba

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Re: Ktm EXC SM

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