DYNO da minha HONDA CBR 250RR // 20 000rpm

:: Geral :: Multimédia

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DYNO da minha HONDA CBR 250RR // 20 000rpm

Mensagem  BroLy em Sab 26 Jun 2010, 23:34

Sábado de manhã levei a minha Honda CBR 250RR ao banco de ensaio por curiosidade.

Basicamente tem uma ponteira Yoshimura R-55 slip&on para a Suzuki GSX-R 600 das actuais e a carburação acertada para o efeito, tudo o resto encontra-se de origem.

A mota já tem 19 anos de idade e conta actualmente com praticamente 45 600 km.

Os valores obtidos foram:

* 47.1 cv à cambota @ 16 480 rpm
* 43.2 cv à roda @ 16 480 rpm
* 13.1 Nm LOL à cambota @ 12 900 rpm
* 175 km/h reais no pico de potência ( 16 480 rpm ) em 6ª ( em estrada já fiz 18 000rpm em 6ª )
* 160 km/h reais em 4ª no corte

Aqui um " sound check " da mota:

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Re: DYNO da minha HONDA CBR 250RR // 20 000rpm

Mensagem  carlosfilipe94 em Sab 26 Jun 2010, 23:41

que som!! affraid

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  gui_kart2 em Sab 26 Jun 2010, 23:49

BroLy aka CheeseBERG tens ai uma garagem cheia de maquinas Very Happy
posta ai umas fotos dela Razz Embarassed

gui_kart2

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 27 Jun 2010, 03:47

tem um som brutal !

broly , acho que só precisa de um update na suspensão da frente , para uma invertida Cool

L_Cobain27

Mensagem  zipper em Dom 27 Jun 2010, 07:49

Broly para já parabens!

Não curto R´s mas essa "pikena" grita que se farta...deve haver uma faixa de rotação que só os cães conseguem ouvir tal é a frequência!!! Very Happy
E essa ponteira diga-se que fica a matar..muito bom..
Onde fizeste o dyno e quanto foi? Para a semana entro de férias e tou curioso da minha velhinha..

zipper

Mensagem  RataCups em Dom 27 Jun 2010, 08:36

Que Som ...

BRUTAL !

affraid

RataCups

Mensagem  BroLy em Dom 27 Jun 2010, 10:33

L_Cobain27 escreveu:tem um som brutal !

broly , acho que só precisa de um update na suspensão da frente , para uma invertida Cool

De aspecto a mota é para manter toda de origem (excepto a ponteira, mas isso pode-se voltar a colocar a de origem) Smile
Por acaso o único defeito da mota são as suspensões da frente, que são ultra moles .. Mad

zipper escreveu:Onde fizeste o dyno e quanto foi? Para a semana entro de férias e tou curioso da minha velhinha..
Foi na ramemoto na Amadora e ficou em 30 euros.

Atenção, que eles não tem ventoinha frontal e não sei se fazem a trails/supermotard (quase de certeza que fazem), é uma questão de lhes perguntarem.

Eu não meto lá algumas 2T minhas por não terem ventoinha frontal ..

BroLy

Mensagem  AE86 em Ter 29 Jun 2010, 16:25

baba JESUS!!!!k som brutal!!

AE86

Mensagem  RickyFMX em Ter 29 Jun 2010, 17:06

Bom, eu já tive o azar.... ops, Laughing já tive o prazer de seguir este monte de plástico..... ops, Laughing esta bela CBR durante alguns kms, onde passamos por um túnel!

Quando o BroLy puxou pela moto, a rotação parecia que não tinha fim! Brutal!
Parece um F1.... muito fixe! Então o som amplificado pelo túnel ficou ainda mais fixe! Twisted Evil

Mais uma vez parabéns por esta moto.
bowdown

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  BroLy em Ter 29 Jun 2010, 17:13

AE86 escreveu: baba JESUS!!!!k som brutal!!
O Psyco ainda tem pesadelos à noite por causa do barulho da CBR sem o dbkiller nas curvas da Lagoa Azul . Laughing Laughing twofinger rofl2

El President escreveu:Bom, eu já tive o azar.... ops, Laughing já tive o prazer de seguir este monte de plástico..... ops, Laughing esta bela CBR durante alguns kms, onde passamos por um túnel!

Quando o BroLy puxou pela moto, a rotação parecia que não tinha fim! Brutal!
Parece um F1.... muito fixe! Então o som amplificado pelo túnel ficou ainda mais fixe! Twisted Evil

Mais uma vez parabéns por esta moto.
bowdown

E olha que dessa vez, estava com o dbKiller montado !
No dyno e da última vez que fui à Lagoa Azul com o pessoal do forum com a CBR, ia sem o dbkiller, faz muito muito mais cagaçal ! lol Laughing Laughing

Um dia destes tenho que fazer uma filmagem no Túnel do Grilo sem dbKiller. Laughing

Adoro a mota e 43 cv à roda é brutal, por exemplo uma 250 4T de motocross actual tem para aí 36 cv à roda, uma 450 de motocross actual tem à roda 46 - 48 cv à roda !

A minha KTM 520 tem de origem à volta de 47-48 cv à roda e são todas motas de " competição ", a CBR não e ainda por cima já tem 19 anos a mota !!

BroLy

Mensagem  b12 em Ter 29 Jun 2010, 18:03

BroLy aka CheeseBERG escreveu:

13.1Nm loooooooooooool

no comments Laughing

b12

Mensagem  nSilva89 em Qua 30 Jun 2010, 03:08

b12 escreveu:

13.1Nm loooooooooooool

no comments Laughing

tambem quero perceber a piada Embarassed Embarassed alguem explica?

nSilva89

Mensagem  Mollini em Qua 30 Jun 2010, 08:33

nSilva89 escreveu:
b12 escreveu:

13.1Nm loooooooooooool

no comments Laughing

tambem quero perceber a piada Embarassed Embarassed alguem explica?

Deixemos o dono falar por si, mas acho que o valor é um bocadinho elevado demais para a mota em questão!!

Dou-te o meu exemplo:

Hypermotard 1100:
96.08 cv @ roda
100.48 Nm ( tinha o mesmo binario da GSXR 1000 K8 ) ( ups comi um digito, mas já está de volta )

Dai estranhar os valores de binario que a mota do broly deu, assim sendo e se houve desvido dos valores logo os outros valores apresentado como o da potencia à roda devem estar diferentes!!

Broly - devias experimentar noutro banco!! É a primeira vez que mediste a mota?

Última edição por Mollini em Qua 30 Jun 2010, 12:01, editado 1 vez(es)

Mollini

Mensagem  b12 em Qua 30 Jun 2010, 11:07

É mais facil perceber desta forma, isto é o da Duke, antes e depois de ser afinada...

13.1 é relativamente pouco... a Husaberg deve ter 5/6 vezes mais que isso....

Broly vê la se metes o Berg no banco, isso é que era Wink

b12

Mensagem  Mollini em Qua 30 Jun 2010, 12:02

b12 escreveu:

É mais facil perceber desta forma, isto é o da Duke, antes e depois de ser afinada...

13.1 é relativamente pouco... a Husaberg deve ter 5/6 vezes mais que isso....

Broly vê la se metes o Berg no banco, isso é que era Wink

B12 vou tentar postar o Dyno da Hyper.. para irmos criando uma BD de testes de pontencia!!

Sr. Presidente olhe ai mais uma secção para o nosso forum, ou apenas um sticky na area da mecanica. Fica a sugestão.

Mollini

Mensagem  BroLy em Qua 30 Jun 2010, 12:35

Pois Molini eu ia corrigir-te o valor de binário da tua Hyper, pois ela tem para aí 105 Nm .. Very Happy

A CBR 250RR, de fábrica anunciam 23.5 Nm, a minha realmente deu 13.1 Nm, mas eu em estrada não noto falta de binário nenhum .. scratch

No 1º teste que fizemos (não filmei), a CBR deu 52.3 cv, mas o técnico reparou que a mota estava uns centímetros mal posicionada no rolo .. depois é que deu os tais 47 cv.

Oh b12, quanto é que pagaste pelo teste da Duke na AGRacing ? Ainda não tinha visto o Dyno da tua mota, está bem porreiro pá. thumbup

Quanto à Berg, ainda estou a ponderar com o meu irmão qual é a mota que levaremos no futuro ao banco ...
Mas a Berg acho que andará perto dos 60 cv à roda, o binário deve ser para aí 65 Nm.

Quanto às sugestões, penso que o ideal seria criar-se um tópico/secção, para saber os interessados em fazer um DYNO DAY, à semelhança do que acontece com o pessoal dos automóveis, assim o stand em causa deverá fazer um desconto porreiro consoante o nº de participantes e era uma boa ideia para termos uma ideia das curvas/valores das nossas SM's, ainda para mais todos no mesmo banco, não haveria discrepâncias de temperaturas ou bancos diferentes..

Eu alinhava nisso com a Husaberg / KTM, vou criar o tópico então.

BroLy

Mensagem  b12 em Qua 30 Jun 2010, 13:08

BroLy aka CheeseBERG escreveu:Oh b12, quanto é que pagaste pelo teste da Duke na AGRacing ? Ainda não tinha visto o Dyno da tua mota, está bem porreiro pá. thumbup

Broly, levei a Duke logo passado um mês que a tive nas mãos, e francamente já nem me lembro Sad Sei que também paguei a afinação da carburação, como já sabia os gigluers que queria meter na Duke até foi barato Smile a maior diferença que senti foi mesmo a progressividade com que a Duke ficou, antes era "estranha" e um pouco bruta a subir de rotação, assim ficou simultaneamente com mais power e mais suave o que é o que se quer nas curvas thumbup

Quando mudar o escape e o carburador vou leva-la outra vez ao banco mas não acredito que os valores mudem por aí além...

b12

Mensagem  BroLy em Qua 30 Jun 2010, 13:16

b12 escreveu:
BroLy aka CheeseBERG escreveu:Oh b12, quanto é que pagaste pelo teste da Duke na AGRacing ? Ainda não tinha visto o Dyno da tua mota, está bem porreiro pá. thumbup

Broly, levei a Duke logo passado um mês que a tive nas mãos, e francamente já nem me lembro Sad Sei que também paguei a afinação da carburação, como já sabia os gigluers que queria meter na Duke até foi barato Smile a maior diferença que senti foi mesmo a progressividade com que a Duke ficou, antes era "estranha" e um pouco bruta a subir de rotação, assim ficou simultaneamente com mais power e mais suave o que é o que se quer nas curvas thumbup

Quando mudar o escape e o carburador vou leva-la outra vez ao banco mas não acredito que os valores mudem por aí além...

Epá eu foi ao contrário com a Berg, ela com a ponteira de origem não era nada linear, em baixas era fraca e de repente em médias dava 1 esticão parecia 1 foguete, por outro lado, nessa fase intermédia a mota vibrava um bocado, era incomodativo.

Agora com a DOMA, a mota ficou mais potente, mas com as curvas mais lineares, já não sinto nenhum fosso em baixas nem vibrações maradas.

Quanto ao escape e carburador 41 na tua, olha que notas, talvez passe de 54 para uns 58 cv de pico e com curvas mais cheias.

BroLy

Mensagem  b12 em Qua 30 Jun 2010, 13:44

BroLy aka CheeseBERG escreveu:Quanto ao escape e carburador 41 na tua, olha que notas, talvez passe de 54 para uns 58 cv de pico e com curvas mais cheias.

58 cv é muita fruta para a Duke, não te esqueças que a geração do motor 625/640 já tem 10 anos, a mota é de 2000, não acredito que consiga esses valores sem mudar a cilindrada...

Com carburador de 39 e o escape tenciono atingir dois objectivos, ligeiramente menos peso e uma maior resposta entretanto se conseguisse médias mais cheias era ouro sobre azul...

Definitivamente que o melhor carburador é mesmo o de 41,em competição é do melhor que há e todas as motas de ultima geração de carburadores vinham equipadas com ele, mas para mim o de 39 na Duke acho que lhe assenta que nem uma luva, como é mais pequeno, é mais adequado para as médias e também gasta menos que o de 41(isso conta no dia-a-dia).

Como a partida sei que tenho é power nas médias isso obriga-me a andar sempre nessa banda de potencia, então evitando as altas e não esforçando tanto o motor para obter maior fiabilidade

ps: isto escrito desta maneira até parece que pesco qualquer coisa disto mas na verdade o que percebo é de minis com tremoços Cool

b12

Mensagem  N@ndo em Qua 30 Jun 2010, 13:50

b12 escreveu:
ps: isto escrito desta maneira até parece que pesco qualquer coisa disto mas na verdade o que percebo é de minis com tremoços Cool

Tu queres é ir ao Zé Russo! Eu ainda não consegui ver o vídeo, por isso é que não opinei.

Mas para uma mota já com alguns anos e km´s, ter esses valores de potência é muito bom! Sinal que foi bem estimada e o motor é "rijo".

N@ndo

Mensagem  b12 em Qua 30 Jun 2010, 13:55

BroLy aka CheeseBERG escreveu:Epá eu foi ao contrário com a Berg, ela com a ponteira de origem não era nada linear, em baixas era fraca e de repente em médias dava 1 esticão parecia 1 foguete

Isso cheira-me a restrições, muitas marcas fazem os escape a pensar em passar nos testes de som e de emissões mas depois a resposta fica assim... acaba por ser um mal necessário Suspect

b12

Mensagem  N@ndo em Qua 30 Jun 2010, 14:04

b12 escreveu:
BroLy aka CheeseBERG escreveu:Epá eu foi ao contrário com a Berg, ela com a ponteira de origem não era nada linear, em baixas era fraca e de repente em médias dava 1 esticão parecia 1 foguete

Isso cheira-me a restrições, muitas marcas fazem os escape a pensar em passar nos testes de som e de emissões mas depois a resposta fica assim... acaba por ser um mal necessário Suspect

Isso é o que acontece na Husqvarna 610 ie, p.e. Para assim cumprirem a norma Euro 2, após mudares apenas a ponteira, renasce outra mota. Mas na Husqvarna é o disparo de médias para altas que está "atrofiado".

N@ndo

Mensagem  BroLy em Qua 30 Jun 2010, 14:16

b12 escreveu:58 cv é muita fruta para a Duke, não te esqueças que a geração do motor 625/640 já tem 10 anos, a mota é de 2000, não acredito que consiga esses valores sem mudar a cilindrada...
Depende do escape e da afinação do carburador, mas não me parece utópico.

b12 escreveu:como é mais pequeno, é mais adequado para as médias e também gasta menos que o de 41(isso conta no dia-a-dia).
Pois, ainda ontem por volta das 19:00, estava a chegar à Expo (Centro Comercial Vasco da Gama) e de repente a Berg começou a mandar peidinhos e calou-se ....

E eu: "oh diabo, queres ver que já pifou".

Mas depois lembrei-me, que já andava há 2 dias com o mesmo depósito .. abri o depósito, agitei a mota e não ouvia praticamente nada Shocked
Ia agitando o depósito, ela lá ligava, passados uns 100 metros voltava-se a calar, a sorte é que estava a poucos metros da bomba de gasolina Laughing

N@ndo escreveu:Mas para uma mota já com alguns anos e km´s, ter esses valores de potência é muito bom! Sinal que foi bem estimada e o motor é "rijo".
Aconselho-te a ver o vídeo em casa e não coloques o volume no máximo .. Laughing Laughing

BroLy

Mensagem  BroLy em Qua 30 Jun 2010, 14:19

N@ndo escreveu:Isso é o que acontece na Husqvarna 610 ie, p.e. Para assim cumprirem a norma Euro 2, após mudares apenas a ponteira, renasce outra mota. Mas na Husqvarna é o disparo de médias para altas que está "atrofiado".
Sim, quando andei na tua mota foi isso que notei, absolutamente o inverso da Husaberg de origem.

A tua respondia logo desde baixas até médias, mas daí para cima ficava sem pedrada, a Husaberg com a ponteira de origem, não respondia imediatamente em baixas, fazia ali um fosso até às 5000-5500rpm e de repente dava 1 esticão descomunal.

Agora com a ponteira ficou toda linear, com bue resposta em baixas e médias e com altas porreiras, embora ache que tenha perdido um pouco de elasticidade em altas (mas pode ser ilusão)

BroLy

Mensagem  N@ndo em Qua 30 Jun 2010, 15:11

N@ndo escreveu:Isso é o que acontece na Husqvarna 610 ie, p.e. Para assim cumprirem a norma Euro 2, após mudares apenas a ponteira, renasce outra mota. Mas na Husqvarna é o disparo de médias para altas que está "atrofiado".
Sim, quando andei na tua mota foi isso que notei, absolutamente o inverso da Husaberg de origem.

A tua respondia logo desde baixas até médias, mas daí para cima ficava sem pedrada, a Husaberg com a ponteira de origem, não respondia imediatamente em baixas, fazia ali um fosso até às 5000-5500rpm e de repente dava 1 esticão descomunal.

Agora com a ponteira ficou toda linear, com bue resposta em baixas e médias e com altas porreiras, embora ache que tenha perdido um pouco de elasticidade em altas (mas pode ser ilusão)

Ainda bem que com a ponteira DOMA Laughing , ela ficou mais fixe! Wink Não afinaste a carburação?

Vamos ver como é que a minha fica, tou com expectativa para ver como é que ela vai se comportar.
Queria só que ela tivesse um pouco mais de coice, mas pelo que o Psyco diz (mesmo sendo um pouco diferente da dele) e pelo que leio na net, fica com muito mais alma.

N@ndo

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:41

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Multimédia

Permissão deste fórum: