Capacetes SM

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Capacetes SM

Mensagem  lennoxlewis em Sex 09 Jul 2010, 15:36

Passando a usar uma mota trail/SM acho ridiculo usar um capacete integral "normal", sem pala.

Aconselham algum capacete boa relação preço/qualidade? Não devemos poupar em segurança mas estou certo que deve haver um capacete best buy...

Acho muita piada a este tipo:

E se não estou em erro a viseira dá para abrir, o que é porreiro para andar devagar e arejar a cara. Evito assim andar com capacete e óculos. E previne situações deste tipo:

Very Happy

lennoxlewis

Re: Capacetes SM

Mensagem  RataCups em Sex 09 Jul 2010, 15:44

Amigo,

tens mais de 500 Euros em Capacete no caso desse Arai !

RataCups

Mensagem  OldMan em Sex 09 Jul 2010, 15:54

lennoxlewis escreveu:E previne situações deste tipo:

Very Happy

Wink

OldMan

Mensagem  lennoxlewis em Sex 09 Jul 2010, 16:55

RataCups escreveu:Amigo,

tens mais de 500 Euros em Capacete no caso desse Arai !

OUTCH!!!!

tá riscado da lista então!!!!! Vou ver se encontro alternativas... mas tou a ver que vou andar com óculos á parte Laughing

lennoxlewis

Mensagem  RataCups em Sex 09 Jul 2010, 17:02

Vé os Shot ...

http://www.shotracegear.com/

vai a MX Gear / Casques / Furious ...

eu curto os Shot Furious, rondam os 75 Euros.

RataCups

Mensagem  Jomba em Sex 09 Jul 2010, 17:38

Ainda a semana passada andei a ver esse casco! Vi num fórum a opinião de um gajo que tinha um e ele diz que, apesar de fechado, se notam as vibrações todas na mesma.

Sendo assim ainda andei a ver se via algum que sendo aberto, tivesse os encaixes para os ócilos MX, alguém sabe onde se arranjam destes capacetes?

Jomba

Mensagem  lennoxlewis em Sex 09 Jul 2010, 17:42

RataCups escreveu:Vé os Shot ...

http://www.shotracegear.com/

vai a MX Gear / Casques / Furious ...

eu curto os Shot Furious, rondam os 75 Euros.

Muito BOM! Gostei muito, vou ver se arranjo endereços de lojas em Portugal onde possa comprar. O preço é excelente mesmo!

lennoxlewis

Mensagem  lennoxlewis em Sex 09 Jul 2010, 17:44

Jomba escreveu:Ainda a semana passada andei a ver esse casco! Vi num fórum a opinião de um gajo que tinha um e ele diz que, apesar de fechado, se notam as vibrações todas na mesma.

Sendo assim ainda andei a ver se via algum que sendo aberto, tivesse os encaixes para os ócilos MX, alguém sabe onde se arranjam destes capacetes?

Não percebi a parte das vibrações. Notam-se que vibrações?

cumps!

lennoxlewis

Mensagem  Jomba em Sex 09 Jul 2010, 18:12

Um capacete normal fechado é muito mais aerodinâmico que um capacete MX, logo, acima dos 120, 130Kms/h as vibrações e ruído são quase nulas comparando com um capacete MX.

Eu pensava que um capacete MX com viseira não tivesse tantas vibrações, mas pelos vistos é quase a mesma coisa...

Jomba

Mensagem  lennoxlewis em Sex 09 Jul 2010, 18:19

Jomba escreveu:Um capacete normal fechado é muito mais aerodinâmico que um capacete MX, logo, acima dos 120, 130Kms/h as vibrações e ruído são quase nulas comparando com um capacete MX.

Eu pensava que um capacete MX com viseira não tivesse tantas vibrações, mas pelos vistos é quase a mesma coisa...

Desculpa perguntar de novo mas o que é q faz as vibrações/ruido? é a pala? a viseira?

lennoxlewis

Mensagem  Jomba em Sex 09 Jul 2010, 18:25

É principamente a pala! Com viseira há menos vibrações, mas continua a ter mais que um capacete normal.

Jomba

Mensagem  lennoxlewis em Sex 09 Jul 2010, 18:33

Jomba escreveu:É principamente a pala! Com viseira há menos vibrações, mas continua a ter mais que um capacete normal.

Ah okok! E os de pala em velocidade devem puxar pelo pescoço se levantarmos a pala. Deve puxar a cabeça para cima ou para baixo conforme se levante ou baixe a pala em velocidade... digo eu, nc usei desses em velocidade...

lennoxlewis

Mensagem  RataCups em Sex 09 Jul 2010, 19:31

lennoxlewis ...

eu arranjo !

O João Paiva, vende !

Apita se tiveres interessado.

RataCups

Mensagem  Rodrigo em Dom 11 Jul 2010, 18:15

eu gosto bastante dos capacetes MX com viseira e estou a pensar em arranjar um, a shoei tem uns bacanos mas o preço é um pouco alto, mas sempre que quiserem fazer um pouco mais de velocidade é melhor outro capacete mais apropriado, penso eu

Rodrigo

Arai tour X Vs Nau n47

Mensagem  ferrrolas em Qua 15 Set 2010, 00:23

lennoxlewis escreveu:Passando a usar uma mota trail/SM acho ridiculo usar um capacete integral "normal", sem pala.

Aconselham algum capacete boa relação preço/qualidade? Não devemos poupar em segurança mas estou certo que deve haver um capacete best buy...

Acho muita piada a este tipo:

E se não estou em erro a viseira dá para abrir, o que é porreiro para andar devagar e arejar a cara. Evito assim andar com capacete e óculos. E previne situações deste tipo:

Very Happy

Boas venho so dar o meu testemunho em relaçao a capacetes deste genero integrais com viseira, tive um arai tour x 3 por 2 anos, sem duvida um excelente capacete (caro mas bom, entre 300 e 400 euros), a velocidades maiores a pala incomoda no entanto sao mt confortaveis e esteticamente lindos, o maior problema é sempre o cuidado que temos que ter com capacetes deste valor e desta qualidade... qualquer risco e pensamos "dass burro do car....

Esta semana comprei um nau acho k o n47 preto fusco, tambem é integral mx com viseira e nao notei diferença quase nenhuma a nao ser o peso dele umas, gramitas mais pesado, e as entradas de ar que eram controlaveis no arai e neste sao sempre abertas e sabem que mais custou apenas 84 euros, é bonito, robusto bem arejado e bem insonorizado, e o melhor de tudo é que FOI muito barato...

ferrrolas

Mensagem  lennoxlewis em Qua 15 Set 2010, 08:44

Eu comprei o NAU que funciona como este, 93€ e a única coisa que tenho a apontar é justamente essa ENTRADAS DE AR QUE NAO FECHAM.

No verão passa bem... no inverno não quero imaginar...

lennoxlewis

Mensagem  BroLy em Qua 15 Set 2010, 08:52

Eu ando sempre com capacete integral de velocidade, não gosto de usar capacete de cross para andar na estrada, acima dos 120 é muito incómodo.

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  RickyFMX em Qua 15 Set 2010, 09:02

BroLy aka CheeseBERG escreveu:Eu ando sempre com capacete integral de velocidade, não gosto de usar capacete de cross para andar na estrada, acima dos 120 é muito incómodo.

Também nem a KTM nem a CheeseBurguer dão mais de 120.... twofinger twofinger twofinger

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  OldMan em Qua 15 Set 2010, 18:08

ferrrolas escreveu:Esta semana comprei um nau acho k o n47 preto fusco, tambem é integral mx com viseira e nao notei diferença quase nenhuma a nao ser o peso dele umas, gramitas mais pesado, e as entradas de ar que eram controlaveis no arai e neste sao sempre abertas e sabem que mais custou apenas 84 euros, é bonito, robusto bem arejado e bem insonorizado, e o melhor de tudo é que FOI muito barato...

Mete lá aí pics desse Nau. Nunca o vi e se comprasse algum desse género de MX seria desses fechados. Ainda assim seria principalmente para uso primavera/verão. Também prefiro o meu AGV K4 que é todo fechadinho Smile

OldMan

Mensagem  tsoares em Qui 16 Set 2010, 00:08

acho que e este

Uploaded with ImageShack.us

tsoares

Mensagem  ferrrolas em Qui 16 Set 2010, 00:10

é esse mesmo e tem outras cores e grafismos... se quiserem na motoveiga em braga fazem 10 % do valor deles.. , nao tenho comissão..lol

ferrrolas

Mensagem  tsoares em Qui 16 Set 2010, 00:13

e muito fixe e o preco em comparaçao com outros nem se fala, falta so um review do capacete para saber como se comporta.
Aqui podem ver oas cores e caracteristicas do capacete, tem cores mt fixes
http://www.nau-helmets.com/site/portugues/index.html

tsoares

Mensagem  OldMan em Qui 16 Set 2010, 11:35

Já aí tinha estado a ver ontem e gostei bastante do vermelho. Pode ser que no próximo ano invista em algo desse género para andar mais fresco no verão.

Mas eu tinha pedido as fotos precisamente porque só conheço as fotos do site, que são sempre com o mesmo angulo... Queria ver fotos do interior, do fecho, de trás... e claro se tivesse uma pequena review a acompanhar era impecável Smile

OldMan

Mensagem  Psittacus em Qui 16 Set 2010, 17:39

OldMan escreveu:Já aí tinha estado a ver ontem e gostei bastante do vermelho. Pode ser que no próximo ano invista em algo desse género para andar mais fresco no verão.

Mas eu tinha pedido as fotos precisamente porque só conheço as fotos do site, que são sempre com o mesmo angulo... Queria ver fotos do interior, do fecho, de trás... e claro se tivesse uma pequena review a acompanhar era impecável Smile

Existem muitas reviews "por aí" Wink

Fotos é que é mais complicado.

Psittacus

Mensagem  Meiomotard em Qui 16 Set 2010, 18:20

Acima de 120km/h duvido muito do conforto e estabilidade dos capacetes de Mx...

Meiomotard

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:41

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: