Capacetes SM

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Capacetes SM

Mensagem  Psittacus em Qui 16 Set 2010, 19:29

Meiomotard escreveu:Acima de 120km/h duvido muito do conforto e estabilidade dos capacetes de Mx...

Isso já sabemos, para isso é que existem os integrais Smile

Gostei bastante deste Nau, mas já comprei um integral (da mesma marca) a semana passada. Quando comprar uma mota fica este para o pendura e compro um deste género, se na altura ainda existir o N47 nem penso 2 vezes, os comentários são óptimos!

Psittacus

meio review

Mensagem  ferrrolas em Qui 16 Set 2010, 20:31

Boas malta nao posso falar mt pq desde que o comprei so andei 2 vezes de moto, uma fiz 160 km e noutra foi aki numas voltas na cidade, mas posso-vos afirmar concerteza que nao fica mt atras do arai tour X 3, do novo ja nao sei mas do 3 nao fica atras, em autoroute a 150 e vais na boa, claro que a pressão devido a pala é grande mas tem umas passagens de ar que suavizam, cabeça um pouco mais baixa e andass que é uma maravilha... e em relaçao a preços nem se fala né 84 para 350 +-, logo que possa posto aqui algumas fotos e alguma informação mais pormenorizada.

ferrrolas

Mensagem  Psittacus em Sab 06 Nov 2010, 22:06

Dizem que os capacetes dentro deste género (nau N47) têm um ângulo de visão muito bom.

Naqueles capacetes estilo SM mas sem viseira, os óculos que são quase como obrigatórios comprometem muito esta visão lateral, certo? Penso que isto é um aspecto importantíssimo, principalmente em utilização citadina.

Psittacus

Mensagem  nSilva89 em Seg 08 Nov 2010, 00:14

Psittacus escreveu:Dizem que os capacetes dentro deste género (nau N47) têm um ângulo de visão muito bom.

Naqueles capacetes estilo SM mas sem viseira, os óculos que são quase como obrigatórios comprometem muito esta visão lateral, certo? Penso que isto é um aspecto importantíssimo, principalmente em utilização citadina.

os oculos afectam muito a visibilidade! mesmo!

eu agora ando com um capacete modular... nao tem a ver com o estilo mas o certo é que protegeu-me bem no meu acidente em que fui de costas contra uma arvore e de cabeça ao passeio.. e da um jeito brutal Very Happy AGV Longway

nSilva89

Mensagem  carlos.lima em Seg 08 Nov 2010, 00:27

ferrrolas escreveu:é esse mesmo e tem outras cores e grafismos... se quiserem na motoveiga em braga fazem 10 % do valor deles.. , nao tenho comissão..lol

Trabalhas lá?
Foi onde compras-te o teu certo?

carlos.lima

Mensagem  Psittacus em Seg 08 Nov 2010, 15:16

nSilva89 escreveu:
Psittacus escreveu:Dizem que os capacetes dentro deste género (nau N47) têm um ângulo de visão muito bom.

os oculos afectam muito a visibilidade! mesmo!

eu agora ando com um capacete modular... nao tem a ver com o estilo mas o certo é que protegeu-me bem no meu acidente em que fui de costas contra uma arvore e de cabeça ao passeio.. e da um jeito brutal Very Happy AGV Longway

Em segurança nenhum capacete bate os integrais, mas já ouvi falar muito bem desse AGV Cool

Dentro do estilo devo optar mesmo pelo nau N47, só li comentários positivos Smile

Já tinha conhecimento do teu acidente, é mesmo complicado quando isso acontece... a que velocidade foi? Se for a uma velocidade considerável não te esqueças que a segurança do capacete pode estar comprometida, mesmo que não seja visível na estrutura Wink

Psittacus

Mensagem  hurik em Seg 08 Nov 2010, 16:00

METAL MULISHA e os ICON VARIANT sao porreiros!

http://www.metalmulisha.com/

http://www.rideicon.com/

hurik

Mensagem  lennoxlewis em Seg 08 Nov 2010, 16:29

Não o acho o mais bonito do mundo mas rapidamente me habituaria porque neste caso está mesmo à vista function over looks...

Resta saber se custa perto do que eu dei pelo meu "integral de cross" da NAU com os seus 85€ de custo king

lennoxlewis

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 08 Nov 2010, 16:36

deve ser capacete pa 300€ .

eu uso um HJC AC-X ONE igual a este : http://factoryrider.com/helmets/hjc/acx1_orange.gif

L_Cobain27

Mensagem  omerta em Seg 08 Nov 2010, 17:43

Gosto bastante deste Uvex

omerta

Mensagem  lennoxlewis em Seg 08 Nov 2010, 17:47

omerta escreveu:Gosto bastante deste Uvex

Gosto! Mas mais uma vez... quanto será..300..400?

lennoxlewis

Mensagem  omerta em Seg 08 Nov 2010, 17:49

lennoxlewis escreveu:
omerta escreveu:Gosto bastante deste Uvex

Gosto! Mas mais uma vez... quanto será..300..400?

Bem menos:
http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/en_GB/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Uvex-Enduro-Black/SubProducts/Uvex-Enduro-Black-0001

Very Happy

omerta

Mensagem  RickyFMX em Ter 30 Nov 2010, 13:20

Bom, como ando à procura de capacete e este género me passou (e ainda passa) pela cabeça, aqui fica o inicio do meu T.P.C.

Existe para todos os gostos, dos 100€ até aos 500€... mas isso fica para o meu próximo TPC... quando tiver tempo...

Arai Tour-X 3

HJC CL-XS

Shoei Hornets

AFX DS

Airoh S4

NAU N47

Icon VARIANT

Uvex Enduro

X-Lite X-551

Marushin X-Moto

AGV AX-8

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 30 Nov 2010, 14:37

estão aí uns bem brutais !

L_Cobain27

Mensagem  Psittacus em Ter 30 Nov 2010, 18:32

muito boa essa colecção

tem aí alguns por bem menos de 100 euros Cool

Psittacus

Mensagem  nSilva89 em Ter 30 Nov 2010, 22:18

gostei do airoh!

nSilva89

Mensagem  HuskyBoy em Ter 30 Nov 2010, 22:58

airoh sem duvida

vai ser o meu próximo capacete

HuskyBoy

Mensagem  lennoxlewis em Qua 01 Dez 2010, 22:26

Arai Tour-X 3 - 450€
Uvex Enduro - 200€

Sad

lennoxlewis

Mensagem  Psittacus em Qua 01 Dez 2010, 23:13

lennoxlewis escreveu:Arai Tour-X 3 - 450€
Uvex Enduro - 200€

Sad

Nau N47, 79 euros Cool

e acredita, quem o tem diz que não fica atrás do airoh e restantes, é muito bom mesmo!

Psittacus

Mensagem  lennoxlewis em Qua 01 Dez 2010, 23:23

Psittacus escreveu:
Uvex Enduro - 200€

Sad

Nau N47, 79 euros Cool

e acredita, quem o tem diz que não fica atrás do airoh e restantes, é muito bom mesmo!

eu sei, tenho um Laughing

lennoxlewis

Mensagem  Psittacus em Qua 01 Dez 2010, 23:32

lennoxlewis escreveu:
Psittacus escreveu:
Uvex Enduro - 200€

Sad

Nau N47, 79 euros Cool

eu sei, tenho um Laughing

laugroling laugroling laugroling laugroling laugroling laugroling

Psittacus

Mensagem  Psittacus em Qua 01 Dez 2010, 23:35

Já agora, fica aqui uma review do Nau n47. By PDC, user de outro fórum.

"É um show, cinza médio metalizado, boa cobertura de verniz, não tem autocolantes: tem mesmo os logotipos pintados dentro do verniz. Bons acabamentos, quer nos plásticos, pintura, viseira, forros, tudo impecável!

A viseira: é fabulosa, uma visibilidade tremenda, sem deformação. À beira de um capacete modular normal parece que estou com a cabeça de fora da janela! Sabem aquela rotação que às vezes se faz para apanhar o ângulo morto do espelho?! Ao fazer o mesmo quase que vejo a traseira da mota de tão habituado a virar muito a cabeça. Toda para cima vê-se um bocado, mas nada que estorve muito.

A pala: tapa o sol, não se nota muito que está lá, só com rajadas de vento abana um bocadinho. Nem pensei em ter a cabeça para cima ou para baixo, andei na boa em AE a 140 e não se nota nada. Penso que será por ter saídas de ar? Com sol de frente funciona bem, e já a regulei para ficar em baixo.

Barulho: não ouço grande barulho de vento, mas duvido que a + de 150 seja assim... ouço é muito mais escape e barulhos envolventes, até dei por a top-case bater um bocado! Laughing Também a protecção do vento na V-Strom é muito boa e estou com o ecrã no posição do meio, pelo que não levo assim com muito vento. Trarei mais relatos com o tempo, após o Lés a Lés.

A fivela: é como no Airoh, regula-se com cliques ao apertar, mais prático é difícil.

O preço?! Uns agradáveis...

...86€! (no Torres, R. do Almada, 507)

Pelo valor e qualidade, este capacete é um achado! Diria mesmo que tem acabamentos melhores que o Airoh S4, que antes estava na minha wish list.

O que é Nacional é Bom!

Ainda não tirei fotos dos pormenores mas vou fazê-lo. Depois de um Lés a Lés posso dizer que passou no teste com distinção.

O que disse anteriormente mantenho, mas acrescento mais estes aspectos:

- Interior: absorve bem o suor, não deixa escorrer. E acreditem que suor não faltou, devemos ter passado muitas horas a mais de 40 graus; já alargou um bocadito, mas também depois de quase 6 + 12 + 10 + 6 horas a usa-lo, não admira. Estava justo, agora está melhor. Comprem entre justo e ligeiramente apertado e ficará ok;

- Função: foi muito giro fazer os percursos com pó, onde só via os mínimos da mota da frente... ultrapassar não dava, parar e esperar era para levar com pó dos que seguiam atrás... o pessoal com capacetes modulares ou assava como nos capacetes fechados e levava com pó na mesma ou ia com eles abertos e enfim... com capacetes de enduro e óculos era de rir então, pareciam pintados. Com este capacete parecia que não se tinha passado nada! Só tinha pó nos respiradouros: o resto do pessoal estava literalmente castanho;

- Viseira: andei com ela quase sempre semi-aberta, já num Lés levei com uma vespa na cara que me picou portanto não arrisco. Com 1cm de abertura em baixo ela não vibra nada, mais do que isso treme a partir dos 60 80 km/h. Desvantagem: para não vibrar ela em cima fica a raspar na pintura, o que com o pó já provocou ligeiras marcas de arranhões. Além disso já faz um "nheeeennnncccc" desagradável a abrir e fechar, tenho que desmontar e lubrificar;

- Em AE: faz mais barulho ambiente, mas não barulho mesmo do capacete em si. Ouve-se mais a envolvência, o zumbido da mota, o vento, mas nada que não se aguente. Com viseira fechada é bem aceitável. Quem quer silêncio compra um integral...

- Pala: os ventos laterais notam-se, mas faz um jeito! Até faz sombra no leitor de road-book;

- Pintura: já o deixei cair do banco da mota... arranhei pala e viseira, nada que não se aguente mas num capacete com 3 dias custa um bocado... não vejo muito o arranhão da viseira, mas ainda aproveito para encomendar uma escura. A qualidade da pintura é boa, arranhou mas não foi ao plástico excepto mesmo no bico da viseira."

Psittacus

Mensagem  lennoxlewis em Qua 01 Dez 2010, 23:44

Já agora complemento com a minha opiniao:

Esta review foi feita no verão e creio que faltou falar de um aspecto que é o unico que critico no NAU: as entradas de ar na frente.

O problema é nao terem qualquer regulação, estão sempre abertas ao máximo.

No verão é espectacular.. sem dúvida.

Já no inverno........

Mas é como digo, a unica coisa q lhe posso indicar como menos positivo. Smile

lennoxlewis

Mensagem  Psittacus em Qua 01 Dez 2010, 23:51

lennoxlewis escreveu:Já agora complemento com a minha opiniao:

Esta review foi feita no verão e creio que faltou falar de um aspecto que é o unico que critico no NAU: as entradas de ar na frente.

Já no inverno........

Pois, de facto é complicado.

Mas entre estes e os normais (sem viseira, com óculos), acredito que nestes últimos é muito pior, e não tem mesmo solução, já no Nau, talvez uma solução caseira resolva.

Psittacus

Mensagem  fredxt em Sab 23 Jun 2012, 20:14

lennoxlewis escreveu:Já agora complemento com a minha opiniao:

Já no inverno........

Eu tenho o nau e também digo maravilhas do capacete o unico problema é mesmo o que tu referiste,de inverno não se aguenta com o frio,fico com os labios todos roxos estamos a falar de 12ºC para baixo.Mas nada que não se resolva eu ponho um cachecol a tapar desde a boca tipo o pessoal das harleys.

fredxt

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:54

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: