Aprilia SXV 550 2007 - BONUS anda cá dar o feedback tb!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aprilia SXV 550 2007 - BONUS anda cá dar o feedback tb!

Mensagem  R6_Blue em Sab 17 Jul 2010, 11:17

Boas

Como sabem ando numa busca exaustiva de uma SM!!

Agora apareceu isto:

Aprilia SXV 550 de 2007 com menos de 5000kms e 100% Original!!! Preço: 3999€ (tentarei trazer por 3500€)

ou

Aprilia SXV 550 de 2008 ja com extras (arrow, kit autocolantes etc..mas com pinta de muita lenha metida em circuito...) 4000€

Ora o que ouvi dizer destas motas é que a malta compra porque ate sairam bem de preço, sao bonitas, bons travoes etc...mas quando chega a altura de a levar as revisoes ou intervençoes mecanicas...sao tais os valores que a malta vende as motas....é isto assim tao real???

Deixem o vosso feedback, pois estas motas parecem ter um optimo preço...o que me assusta um bocado lol

Cumps

R6_Blue

Re: Aprilia SXV 550 2007 - BONUS anda cá dar o feedback tb!

Mensagem  L_Cobain27 em Sab 17 Jul 2010, 18:41

investe na stock e metes os mapas silmoto Wink

L_Cobain27

Mensagem  R6_Blue em Dom 18 Jul 2010, 09:55

Boas

O gajo da SXV que tem os extras respondeu e diz assim: Quando quiseres vir ver a mota, avisa-me para lhe tirar os plasticos de Karting e meter a matricula...

Ele vende a mota sem os extras por 3700€ (mas deve dar sempre para trazer qualquer coisa), mas tenho um cagaço tremendo de comprar uma mota destas, porque se ela me começa a dar problemas é para deixa-la encostada na garagem...€€€€

Foi entao que me lembrei de ir ver um forum SM espanhol em que estou registado e encontro la o proprietario desta SXV...
Campeao do campeonato murciano de SM33...Professor de cursos de conduçao SM...alem desta SXV tem uma SMR 450...bem...aquela mota deve ter tanta mas tanta cocinha que da medo...

Tive a ler um pouco sobre elas, até pelo SMJ e falam de trocas de pistoes tantas vezes como eu troco de roupa... manutençao elevadissima...deposito pequeno...mas isso sim, dizem que ha poucas motas que deem sensaçoes como uma SXV 5.5.

Estou um pouco desnorteado porque tenho 2 SXV 5.5 por um preço mais que bom, e ainda um vizinho com uma KTM 640 LC4, que ainda nao a vi, mas vindo de quem vem deve estar impec...falta saber o preço. A 640 da uns 53cv que ja nao esta mau...

Estou a nora neste momento...

Cumps

R6_Blue

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 18 Jul 2010, 10:05

ou 525 , ou sxv stock e metias os mapas silmoto , ou então , husqvarna , 510 digo eu Rolling Eyes

L_Cobain27

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 18 Jul 2010, 10:08

essa lá do campeao , punha logo de parte .

uma 525 é uma máquina fiavel e já deu provas disso , tanto a 525 como as restantes ktm .

a husqvarna tem andado a fazer preços porreiros às máquinas , e não tenho ouvido grandes queixas a nivel de manutenção .

podias equacionar a compra de uma husaberg não ?

L_Cobain27

Mensagem  R6_Blue em Dom 18 Jul 2010, 10:20

Também ja vi Husaberg mas os preços sao muito elevados e nao ha muitas de SM a venda.

O que vou fazer é mesmo isso, por de parte essa SXV que leva uma vida em circuito...de momento ainda nao vi mais nenhuma 525 perto, pois a 525 ate é uma mota que gosto bastante.

Ainda tenho que ver a 640 do meu vizinho, nao sei o ano nem kms nem preço, so sei que é laranja. Pode ser que esteja ali um bom negocio.
Nao compro nenhuma sem antes ver a 640, que em principio vejo-a na 2ª que é quando devo chegar a casa.

Cumps

R6_Blue

Mensagem  nunes09 em Dom 18 Jul 2010, 10:56

Eu tenho uma 640, ja com mais de 10 000Km, e é uma máquina fantástica, não compromete para viagens e dia-a-dia, e tens muito prazer quando queres conduzir "a là supermortard". Manutenção não é muita guita, eu comprei em 2 mão, e o anterior dono nao tinha feito um recall, para trocar a junta da colaça, tive de eu fazer, mas ja tava fora da garantia. Mas o preço foi bastante aceitavél para a intervenção que foi.
Tens um motor com potência para dar e vender, apesar de não ser uma levezinha como essas que referiste. È um LC4, se faz um dakar, faz alguns trackdays Twisted Evil , a minha é já o modelo ''face-lift Smile", com a dupla ponteira, SMC, mas as antigas são iguais, a nivel de motor e ciclistica apenas a estética não é tão apelativa!!!

nunes09

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 18 Jul 2010, 11:19

nunes09 escreveu:Eu tenho uma 640, ja com mais de 10 000Km, e é uma máquina fantástica, não compromete para viagens e dia-a-dia, e tens muito prazer quando queres conduzir "a là supermortard". Manutenção não é muita guita, eu comprei em 2 mão, e o anterior dono nao tinha feito um recall, para trocar a junta da colaça, tive de eu fazer, mas ja tava fora da garantia. Mas o preço foi bastante aceitavél para a intervenção que foi.
Tens um motor com potência para dar e vender, apesar de não ser uma levezinha como essas que referiste. È um LC4, se faz um dakar, faz alguns trackdays Twisted Evil , a minha é já o modelo ''face-lift Smile", com a dupla ponteira, SMC, mas as antigas são iguais, a nivel de motor e ciclistica apenas a estética não é tão apelativa!!!

apresenta lá a máquina . era a do neves ?

L_Cobain27

Mensagem  nunes09 em Dom 18 Jul 2010, 11:51

Pois, eu já fiz a minha apresentação há muito, a mota ainda nao foi feita porque está a acabar de por o Kit autoclantes, uns escapes custom, hexagonais, e umas cenas laranginhas e em carbono, curto mais por o resultado final. Mas como ainda tou em época de exames e trabalho nem os passeios até às provas do Nacional posso ir.

nunes09

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 18 Jul 2010, 11:57

nunes09 escreveu:Pois, eu já fiz a minha apresentação há muito, a mota ainda nao foi feita porque está a acabar de por o Kit autoclantes, uns escapes custom, hexagonais, e umas cenas laranginhas e em carbono, curto mais por o resultado final. Mas como ainda tou em época de exames e trabalho nem os passeios até às provas do Nacional posso ir.

eu já vi a tua apresentação algures , referia-me a apresentares a máquina , quando puderes , faz lá isso pra malta apreciar !

boa sorte agora nos exames Wink

L_Cobain27

Mensagem  nunes09 em Dom 18 Jul 2010, 11:59

Amanhã é o último. Ser trabalhador-estudante não é fácil, e achei que lhe devia dar uma apresentação à medida.

nunes09

Mensagem  R6_Blue em Dom 18 Jul 2010, 12:03

L_Cobain27 escreveu:
apresenta lá a máquina . era a do neves ?

A do Neves, salvo erro era a 625SMC.

Nunes, thanks pelo feedback da 640 LC4, como eu referi, nao compro nenhuma sem antes ver a do meu vizinho, experimentar, e saber ano e preços, pois ate pode estar ali um bom negocio, caso seja provavelmente fico com ela, pois necessito uma mota que aguente uma viagem de auto-estrada de vez em quando sem parar cada 100kms para meter gasolina.

O dono da 640 faz para-pente, e quer vender para comprar um para-motor para andar a voar por aí...ele voa naquilo e eu voo na ktm, assim ficamos os 2 contentes.

Nunes, assim que possas apresenta a tua mota, nem que seja fotos antigas que tenhas Cool

Cumps

R6_Blue

Mensagem  nunes09 em Dom 18 Jul 2010, 12:21

Podemos combinar, também aí uma volta e experimentas o LC4. Já conduzi a 990, e a 690, e digo-te que este tem uma alma própria. A apresentação já á feita, mas para a semana veem fotos decentes, e a mota lavada. Na minha mota a vibração pode ser um problema para quem não goste, e o banco riginho. Tens autonomia talvez para 300Km, na boa. Boa travagem, boa suspensão e posição de condução. A caixa de 5 não favorece, mas o motor compensa Twisted Evil , o estranho que vejo é a falta de progressividade no mesmo, parece que dás punho e ele está lá, não morre e dá-te tudo, é como se fosses comprimido naquela altura. Já a Twisted Evil 690 tem mais cavalagem, mas ao não vibrar tanto devido ao balancim, é mais meiga, desenvolve mais mas parece que trabalha um bocadinho mais em rotação, e também é de injecção, já esta é a carburador.

nunes09

Mensagem  R6_Blue em Dom 18 Jul 2010, 12:27

Nunes, obrigado por te disponibilizares a experimentar a mota, mas vai ser impossivel pois vivo em Espanha thumbup

Experimentarei a do meu vizinho, por acaso estou curioso de experimentar a mota em 5ª. A unica de 5 que conduzi era uma KTM 380 2T SM.

Cumps

R6_Blue

Mensagem  nunes09 em Dom 18 Jul 2010, 12:32

Eu faço tipo, 4º 160, 5º 180. Mas sem esticar nenhuma das 2, aliàs a 5º ela nem xega a berrar, por isso é que tá a precisar tirar dentes no pinhão, ou por na cremalheria. A partir dos 180 já se torna desconfortavél.

nunes09

Mensagem  Bonus em Qua 28 Jul 2010, 22:36

Boas,

Se tens a oportunidade de comprar uma SXV 550, vai em frente, como tens lido é uma moto de competição, equiparada a uma ktm SMR ou husky smr.
Tem a sua manutenção e cuidados, convém veres o nivel de oleo e agua SEMPRE antes de começar a andar.
Quanto aos preços que falaste, acho bons preços, é uma questão de ires ver a moto de origem e a outra que já correu e faz trackdays. Ainda por cima se o dono já foi campeão de certeza que a nivel de motor está melhorada e em bom estado. Tenta sempre negociar com o maximo de extras possiveis Very Happy .

Se experimentares uma sxv não vais procurar outra sm,para mim é uma moto completa.. Ai em espanha há algumas e a manutenção e peças são bem mais baratas..
Abraço.
Qualquer coisa PM ou msn

Bonus

Mensagem  BroLy em Qui 29 Jul 2010, 08:50

Eu já andei na antiga SXV 550 do Bonus e até estive para a comprar a meias com o meu irmão, a mota não tem comparação directa em termos de sensações com as restantes supermotards do mercado.

Até a minha Husaberg não dá o mesmo gozo que a SXV 550, em performances penso que a SXV será superior mas nada de muito expressivo.

A grande questão aqui, nem é pelo facto da SXV requerer muita manutenção, o que há mais por aí são motas que é necessário ter atenção redobrada na manutenção ... a meu ver o grande problema é a fiabilidade e consequente preço do material para as reparações .. se tens o azar de gripar um motor desses, vais pagar literalmente pela reparação o que pagaste pela mota usada ( ~4000€ ) ...

Uma KTM 520/525, Husqvarnas 510 etc não se comparam em gozo e até em performance à SXV 550, estão numa liga abaixo, mas tem a vantagem de serem motas mais fiáveis, mais leves que a SXV, grande ciclística e uma performance já brutal ...

Para teres algo que se assemelhe à performance da SXV, só com uma Husaberg 650 já com toques ou com uma CR / KX 500 SM mexida .. mas em termos de gozo nunca se aproximam da SXV ..

Agora tudo depende de ti, se estás disposto a arriscar, qual o tipo de utilização que queres dar à mota, se vais fazer muitos kilometros ou não, se és cuidadoso com manutenção .. Wink

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  Rodri em Qui 29 Jul 2010, 17:21

Nem mais... quando se esperimenta e "espreme" um v2 daqueles seja de competição ou não, dê muita despeza e manutenção ou não, não se volta a querer outra coisa e todas as outras supermotos parecem deixar de te interessar... bowdown
Cumps thumbup

Rodri

Mensagem  Bonus em Qui 29 Jul 2010, 21:56

Eeheh , a opinião do broly era importante uma vez que ele ja tinha feito um test drive na minha sxv.
Quem já andou , gostou bastante!!

Bonus

Mensagem  BroLy em Sex 30 Jul 2010, 10:15

Para se comprar uma mota destas, tens que equacionar muitas variáveis ...

Este tipo de motas é para aquelas pessoas que:

- Fazem poucos kilometros por mês, normalmente só ao fim-de-semana e poucos kilometros de cada vez.
- Competem oficialmente e tem equipa, patrocínios e €€€€ para sustentar a mota
- Só querem uma mota para supermotard ( é + complicado converte-la para " Dual ", por outro lado, dá pena meter uma mota destas no mato )
- Não ligam à autonomia do depósito
- Paciência para fazer manutenção regular, verificar nível do óleo, com alguns conhecimentos de mecânica caseira e com capacidade para avaliar ruídos parasita e comportamento do motor ao longo do tempo
- Estar disposto a gastar bom dinheiro, caso seja necessário reparar a mota

Posto isto, acho que 90% do pessoal que anda de mota não se enquadra para este tipo de mota ..

Mas não há dúvida, que em termos de gozo / fun, deve ser das melhores motas actualmente .. e já estou a incluir desportivas de pista na equação..

Mas tal como referi, penso que é preferível uma KTM 525 EXC ou uma Husqvarna 510, porque em modo supermotard também andam imenso e dão imenso gozo e facilmente colocas rodas de mato, metes suspensões + moles e vais para o mato no inverno na boa .. e são motores fiáveis e aguentam muitos kilometros e tem caixa de 6 ... a SXV só tem 5

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:15

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: