Ratéres = Pedido de revisão?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ratéres = Pedido de revisão?!

Mensagem  lennoxlewis em Qua 21 Jul 2010, 10:21

Bom dia a todos!

Tenho alguma noção do fenómeno dos ratéres, e diria que tem que ver com regulação do carburador, ou filtro de ar obstruído. Será isto?

Falo num ratér de média intensidade a cada troca de mudança ou em qualquer mudança quando largo o acelerador...

O meu escape já é ruidoso por si, mas estes ratéres são a minha vergonha no dia-a-dia na cidade...

Sad

lennoxlewis

Re: Ratéres = Pedido de revisão?!

Mensagem  RataCups em Qua 21 Jul 2010, 10:55

N queiras ter uma 660 X eheheh ...

isso com Ponteira é normal !

N te preocupes.

RataCups

Mensagem  lennoxlewis em Qua 21 Jul 2010, 10:58

RataCups escreveu:N queiras ter uma 660 X eheheh ...

isso com Ponteira é normal !

N te preocupes.

Epá.. é cada ratérada.... Continuo à procura de um silenciador para o meu X3 mas parece impossível.... Tenho que por isto mais discreto porque, se por um lado dá jeito no transito (e até é mais seguro), por outro, é constrangedor andar no dia-a-dia com este basqueiro todo...

pale

lennoxlewis

Mensagem  RickyFMX em Qua 21 Jul 2010, 11:06

Boas!
Um filtro de ar sujo, ou o carburador desafinado pode aumentar o nº de rateres. Verifica o filtro de ar (limpa ou substitui) e pede a alguém que perceba que te afine o carburador para o escape que tens. Wink

Mas com um escape mais aberto que o de origem não te consegues livrar deles! Os rateres fazem parte dos motores monocilindricos com escapes abertos!

Em relação ao DB killer, contacta a Leovince directamente, penso que eles terão algum contacto no site.

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  lennoxlewis em Qua 21 Jul 2010, 11:36

Enviei mail para eles, vou aguardar...

Entretanto, para o mês que vem vou fazer uma revisão geral (é só despesas agora no inicio...)

abraço, obrigado pelas dicas

lennoxlewis

Mensagem  RataCups em Qua 21 Jul 2010, 12:09

O importador da LeoVince para Portugal é a LusoMotos ...

ficam aqui o contacto deles :

MORADA
LUSOMOTOS - VEÍCULOS E ACESSÓRIOS, S.A.
Rua do Barreiro, N.º 31
3780-621 Aguim - Anadia
Portugal

TELEFONE

(+351) 231 510 860

E-MAILS

Geral: geral@lusomotos.com
Dep. Comercial: comercial@lusomotos.com
Dep. Financeiro: contabilidade@lusomotos.com
Dep. Técnico: dep.tecnico@lusomotos.com
Dep. de Compras: import@lusomotos.com

RataCups

Mensagem  lennoxlewis em Qua 21 Jul 2010, 13:38

Certo! foi exactamente para eles que enviei mail, eles já responderam e ficaram de enviar representantes na área de lisboa.

Entretanto propuseram-me a venda de um "spark arrestor". como noob que sou não sei a diferença entre o que a leovince chama de "inserts" e estes spark arrestor's.

Obviamente que tenho que me informar se há muita perda de power numa ou noutra solução.. ou mesmo se sao dois nomes para a mesma peça...

abraço ao forum

lennoxlewis

Mensagem  zipper em Qua 21 Jul 2010, 20:54

Atenção que um filtro de ar sujo não causa mais rateres.Pelo contrario.Menos ar, mistura mais rica e menos possibilidade de rateres...vê lá se não tens fuga nos colectores ou aperto da panela aos colectores...ou nas falanges do carburador..
Uma entrada extra de ar vai causar rateres...

A minha tem uma panela bem aberta e quase não dá rateres....1/8 de volta para fora no parafuso de afinação da mistura ao ralenti e isso practicamente desaparece...

zipper

Mensagem  lennoxlewis em Qua 21 Jul 2010, 21:32

zipper escreveu:Atenção que um filtro de ar sujo não causa mais rateres.Pelo contrario.Menos ar, mistura mais rica e menos possibilidade de rateres...vê lá se não tens fuga nos colectores ou aperto da panela aos colectores...ou nas falanges do carburador..
Uma entrada extra de ar vai causar rateres...

A minha tem uma panela bem aberta e quase não dá rateres....1/8 de volta para fora no parafuso de afinação da mistura ao ralenti e isso practicamente desaparece...

Não percebi bem; o que dizes é que uma mistura rica reduz rateres? Eu tinha a ideia de que é justament por estar rica que existem rateres. Ou seja, por haver gasolina por queimar... scratch confuso!

Tenho q estudar este carburador para ver se entendo isto...

lennoxlewis

Mensagem  lennoxlewis em Qua 21 Jul 2010, 21:36

http://en.wikipedia.org/wiki/Back-fire

"A Back-fire or backfire is an explosion produced by a running internal combustion engine that occurs in the intake or exhaust system rather than inside the combustion chamber. The same term is used when unburned fuel or hydrocarbons are ignited somewhere in the exhaust system. A visible flame may momentarily shoot out of the exhaust pipe"

ou seja, combustivel por queimar provoca ratéres com fogo... mas no meu caso em particular, nao me parece isso... parece ter a ver com a sucção do motor ao deslizar sem acelerar com mudança engrenada...

Mas vou pesquisar mais sobre o assunto! Quero ver se começo a perceber este motor...

lennoxlewis

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 22 Jul 2010, 04:08

num monocilindrico de maior cilindrada é mais que normal acontecerem rateres , quando o escape não é o original então Rolling Eyes

L_Cobain27

Mensagem  LSS_XT em Sab 07 Ago 2010, 14:53

O que eu sei é que são perfeitamente normais esses rateres e que se quiseres ter un sonido mas discreto o melhor é trocares a ponteira!

A minha XT600 tem um LeoVince X3 de competição e não há filtros! Só para a versão "road legal" é que há! Verifica se tem o selo com essa indicação ou então simplesmente se tiver rebites então é de competição, logo mais aberto/directo e daí mais barulhento! Twisted Evil

LSS_XT

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:01

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: