Dilema!

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dilema!

Mensagem  RickyFMX em Qua 18 Ago 2010, 13:11

Boas!

Ando à procura de uma nova moto! bounce

Quero algo que dê para fazer perto de 10.000kms por ano, e não a quero trocar tão depressa...

Não tenho muitas escolhas, pois não posso ter nada muito radical Evil or Very Mad e o meu orçamento é curto Crying or Very sad (+/- 4000€)

A minha escolha recai para a XTX660, mas por 4000€ não se encontram muitas com poucos kms (queria com menos de 10.000kms)
Tenho um negocio com uma FMX 650 de 2005 com 8000kms com leovincis por 3000€, mas teria de gastar mais algum em pneu de trás (e outros pequenos pormenores) e a moto não é muito pujante...

É fu&/#"%% um gajo não ter guito para comprar aquilo que quer (KTM 990 SM-R Twisted Evil )

thumbup

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Re: Dilema!

Mensagem  neon em Qua 18 Ago 2010, 13:16

A FMX parece-me um bom negócio, é uma mota bonita e com uma ciclistica aparentemente boa, talvez com uns pozinhos consigas pô-la menos "pachorrenta" e assim ao menos tens uma SuMo a sério Very Happy

neon

Mensagem  Mollini em Qua 18 Ago 2010, 13:44

Ricky faz uma poupança de mais 1000 euritos ao bolo e montaste de 690 SM.. Tem é 19 mil km mas não é nada do outro mundo!!

Mollini

Mensagem  N@ndo em Qua 18 Ago 2010, 13:48

Eu vou mandar outra acha para a fogueira...

Compra uma utilitária (125 até), só para andar no dia-a-dia, seria o veículo de trabalho.

E compra uma SM a sério, para soltares a franga nos dias que te apetecer ir armado em Hooligan para o trabalho e ao fim de semana!

N@ndo

Mensagem  lennoxlewis em Qua 18 Ago 2010, 14:24

Não trago escolhas adicionais mas dentro do falado preferia uma XTX com mais quilómetros à FMX com menos. Acho que simplesmente ficas com "best bang for the bucks" com a XTX. Quilómetros não é o fim do mundo num motor, simplesmente toda a mota tem mais estrada feita, mas se a ciclistica estiver direitinha não é o motor que vai ditar o resto. Quero dizer com isto que não é certo que o motor gripe 5000 kms depois. E podes ir poupando para uma revisão do mesmo a longo prazo e se for bem feito fica a zero kms! novo!

Se não tens outras alternativas investe na XTX, sobretudo se lhe das uso diário para ir ao trabalho como eu.. acho que é excelente alternativa.

lennoxlewis

Mensagem  AE86 em Qua 18 Ago 2010, 15:39

N@ndo escreveu:Eu vou mandar outra acha para a fogueira...

Compra uma utilitária (125 até), só para andar no dia-a-dia, seria o veículo de trabalho.

E compra uma SM a sério, para soltares a franga nos dias que te apetecer ir armado em Hooligan para o trabalho e ao fim de semana!
n é má ideia n Twisted Evil

AE86

Mensagem  RickyFMX em Qua 18 Ago 2010, 16:02

AE86 escreveu:
N@ndo escreveu:Eu vou mandar outra acha para a fogueira...

n é má ideia n Twisted Evil

Já estive aqui numa animada discussão Very Happy com o n@ndo sobre isto!

Orçamento de 4000€ para 2 motos não é grande coisa, e prefiro andar bem montado no dia a dia Wink

RickyFMX

Mensagem  tsoares em Qua 18 Ago 2010, 16:17

algumas que andam por ai a venda dentro do orçameto que foi referido sao estas:
http://www.standvirtual.com/motos/KTM/600/M305692/

http://www.standvirtual.com/motos/Husqvarna/SM/M306869/

http://www.standvirtual.com/motos/Honda/FMX/M305747/

espero ter ajudado cumprimentos

tsoares

Mensagem  lennoxlewis em Qua 18 Ago 2010, 16:27

A husky dá 10 a zero... Very Happy

lennoxlewis

Mensagem  neon em Qua 18 Ago 2010, 16:35

é que nem se coloca em causa Neutral
Husqy, Husqy, Husqyyyyyyyyyy! Very Happy
O presidente do fórum assim anda montado de canhão Twisted Evil

neon

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 18 Ago 2010, 16:54

El President , acho que uma xtx é uma escolha acertada , apesar de ter contras , não é a melhor supermoto que se pode comprar , é talvez a melhor para um uso diário .

uma xtx deve aguentar melhor os km's que uma husqy , apesar de ao fim de semana não teres aquele power todo para usufruir Rolling Eyes

aconselho-te uma xtx com escapes já Wink

se quiseres pôr o conforto de lado e talvez ter de gastar mais um pouco em manutenção , vai pra husqy Wink

L_Cobain27

Mensagem  LSS_XT em Qua 18 Ago 2010, 16:55

Ora finalmente um dos tópicos mais esperados dos últimos tempos!

Vais ficar com a tua Aprillia ou vai à viola?

Tu fazes muitos Km's por dia para ir para o trabalho, não sei se a Husky será uma boa opção uma vez que, deduzo pela hipótese XTX que colocas, vais vender a Aprillia. e nesse caso vais sofrer uma beca com a Husky!

Nesse caso digo-te já, que andaste de xt600, que com a FMX vais ficar sempre com a sensação do "quero mais!" e que talvez a XTX660 talvez seja mesmo a melhor opção dada a tua vida e tipo de utilização da mota!

E uma XR650 por 2750€/3000€ e fazes com o restante a transformação para SM com um escape porreiro e talvez mais um disco como deve ser?
(o meu irmão usa-a diariamente para ir para o trabalho)

Ainda assim acho a XTX a escolha mais acertada...

LSS_XT

Mensagem  lennoxlewis em Qua 18 Ago 2010, 16:59

Só tenho a apontar as fracas suspensões da 660, de resto é uma escolha acertada sem dúvida. Eu já faço o meu percurso diário de xt600 na boa e sei que com uma 660 tudo serio melhor em conforto, power, estabilidade...

lennoxlewis

Mensagem  tsoares em Qua 18 Ago 2010, 17:03

sem duvida que sm é husky mas a duke que coloquei no link, apesar da sua estectica discutivel e uma boa moto

tsoares

Mensagem  Mollini em Qua 18 Ago 2010, 17:10

Ricky a minha Duke estava a venda por 3750€ negociaveis, e a mota está carregada de extras e veneno!!

È uma hipotese a ter em conta!! o ano é de 2003..

Agora é veres o que mais vai de encontro ao uso que lhe queres dar, sinceramente escreve as tuas prioridades num papel por ordem de importancia na mota que idealizas para ti.. a seguir é fácil olhas para as fotografias das hipoteses todo e facilmente vez o modelo que mais caracterisiticas tem dos primeiros lugares da dita lista..

Mollini

Mensagem  RickyFMX em Qua 18 Ago 2010, 17:20

A duke é uma hipótese! É um modelo que gosto bastante!
Mas é um modelo que me coloca de pé atrás... Já tenho ouvido criticas no tempo de espera nas peças da KTM... e será que faz mais de 40.000kms sem dores de cabeça? São motores que vibram muito e tem tendência a perder peças com a kilometragem feita.....

A Husky é outra hipótese, mas tenho duvidas exactamente iguais com esta que tenho com a KTM....

São estas duvidas que me deixam de pé atrás para uma utilização diária numa KTM ou Husky, mas claro que estas 2 marcas estão no TOPO da minha lista.

Uma moto que gostaria bastante é a TTR600!
Mas são difíceis de apanhar estimadas! As que tenho visto, estão com uma grande dose de escafiamento.....

XR650 deixa-me duvidas como a KTM ou Husky....

P.S. LSS a Pegaso já foi.... :acelera:

RickyFMX

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 18 Ago 2010, 17:24

El President , segue pm Wink

L_Cobain27

Mensagem  lennoxlewis em Qua 18 Ago 2010, 17:24

Quantos kms fazes por dia?

lennoxlewis

Mensagem  R6_Blue em Qua 18 Ago 2010, 18:48

Boas

Quizeste uma mota confortavel e tal...compraste a Pegaso...mas sentiste que nao te satisfazia...ja a vendeste!!!

Pode que uma FMX...XTX nao te satisfaça...e vende-la-ás mais cedo ou mais tarde porque queres algo mais ligeiro e potente...

Eu penso que deves ir para algo que sabes de antemão que ao subires nela vais sorrir....para mim é o mais importante!!
Chegar a garagem e dizer: vou montar na minha mota porreira pro dia a dia...nao é o mesmo que chegar a garagem e dizer: Phoda-se tenho um bruto dum canhão e ate te esqueces do tlm em casa porque queres é sair com a mota!! Capiche??

Uma mota que gostamos e que seja canhao sobe-nos o EGO e isso tambem marca pontos a meu ver!!

Tive um ano e meio uma R6 a carburador e vitaminada como mota de dia a dia...e ADOREI apesar de nao ser confortavel...mas quando estava em cima dela...tudo mudava!!!

Pensa bem antes de cometeres uma compra apressada...como ja li mais acima mais 1000€ e ter uma 690cc...é sempre um bloco 690cc bastante interessante!

Cumps

R6_Blue

Mensagem  lennoxlewis em Qua 18 Ago 2010, 20:13

tenho que concordar com o R6blue... é exactamente o que sinto com a minha XT!! Cada vez que saio para o trabalho vou todo contente!! Mesmo sabendo que levo porrada como o caraças por n ter protecção aerodinamica.. adoro!!!!!!!!!!

lennoxlewis

Mensagem  RickyFMX em Qua 18 Ago 2010, 22:38

Pois de facto tem de ser uma moto para o dia-a-dia, mas que me faça feliz ao andar nela.

Não preciso de um grande canhão de motor, preciso apenas de uma moto que ande bem, e que curve MUITO bem.

Hoje fiz um test drive numa FMX 650 de 60kms +/-.
O motor é fraco, mas não é isso que me faz confusão. A moto é estranha a curvar e não é tão maleável como a XT600 (mais é mais maleável que a Pegaso Twisted Evil ) Não me adaptei à condução.... Acho as suspensões muito secas e não transmite confiança...

Fui ver tambem esta TTR

A foto apanhou o melhor ângulo. Ao vivo não gostei dela... Tá com um aspecto gasto embora só marque 3000 e poucos kms affraid
E não tem material nenhum de origem (escape, piscas, espelhos, bacalhau...) que eu dou valor que tenha.... 3250€....

Amanhã vou ver esta (DR400SM)

2006 com quase 9000kms... é um modelo que sempre gostei e quem me conhece bem, é um modelo que defendo de unhas e dentes! Não sei como é que não teve sucesso em Portugal... Evil or Very Mad

Não percam os próximos episódios, porque nós também não..... (DragonBall Z Z Z, energia total.... musik )

RickyFMX

Mensagem  zipper em Qua 18 Ago 2010, 23:23

voto na DRZ..sem duvida...boa sorte "El President"...tá na hora de arranjares uma "mota à homem"! Very Happy

zipper

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 19 Ago 2010, 02:28

apoio-te na compra daquela que falamos amigo Ricky .

L_Cobain27

Mensagem  R6_Blue em Qui 19 Ago 2010, 05:08

Dentro das opçoes que colocas sem duvida alguma iria para a DRZ...nunca esquecendo que salvo erro tem 34cv apenas!!

O Elboss tem uma, ele melhor que ninguem aqui do forum (acho que nao ha outra aqui pela casa) pode dar-te um feedback.

Mantenho a minha ideia de que optaria por MAIS MOTOR! Agora que ja nao falta todo o verão, chega o "mercado de inverno"...a malta começa a vender as motas pois o Agosto esta a terminar!!

As melhores compras começam agora, e melhores ainda no tempo frio e chuvoso pois a malta farta-se de ver as motas paradas na garagem sem dar-lhes uso e vende bastante mais em conta.

Cumps

R6_Blue

Mensagem  b12 em Qui 19 Ago 2010, 10:05

zipper escreveu:voto na DRZ..sem duvida...boa sorte "El President"...tá na hora de arranjares uma "mota à homem"! Very Happy

+10

Não podia concordar mais...

Em relação á potencia:
Já tive uma bandit 400... e conduzi-la dava uma pica do camandro, mas era sozinho... quando me metia com motas mais recentes (por exemplo uma CBR600 de 98) notava-se a a bandit é gira, mas faltam cavalitos :\

Quando ando de casal boss sinto-me o maior, mas se me meto ao lado duma DTR... Rolling Eyes

Escolhe com cuidado porque já sabes que os passeios são ser feitos com husqvarnas, Husabergs, KTM's, Aprilias =) também vão muitas XT's, mas é muito diferente, mas basta exprimentar uma XTX660 e uma KTM 625 (o preço delas é o mesmo) e percebe-se logo a diferença Twisted Evil

The force is great in you, just use it... and now choose your weapon

b12

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:19

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: