Dilema!

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Dilema!

Mensagem  RickyFMX em Dom 22 Ago 2010, 11:14

A minha vida dava um filme indiano.... porque gosto de chamussas! Laughing

Ando a flipar, mas meti muita coisa na balança!

1º Vou precisar da moto 90% para o dia a dia e 10% FUN
2º Quero algo mais recente e que me dê poucos problemas, visto que preciso dela diariamente.
3º O orçamento foge-me como um slick em dias de chuva!

Misturando isto tudo e visto que à 3 dias que ando naquela FMX de 2005 com 8000kms, e como conheço o historial dela, estou seriamente a pensar ficar com ela.
Leva sapatos novos e um Fat-Bar e fica 5 estrelas.
Assim ultrapasso um pouco o meu curtíssimo orçamento, mas consigo ficar com algo mais recente e fixe.

[Picanso Mode ON] Depois de me habituar a ela, acredito que envergonhe alguns proprietários de motos "melhores" em algumas curvas.... [Picanso Mode OFF]

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  Mr_Trecolareco em Dom 22 Ago 2010, 13:59

Depois de ler a novela toda, acho que fazes bem.

Despacha-te senão ainda te gastam o resto do plafound e acabas de bicicleta. lol

A FMX é fiável, arranjas peças na marca com rapidez (essencial para o dia-a-dia), tem o estilo SM e nao se arrasta assim tanto comparando com a xt600.

Se tu de aprilia andavas o que andavas, não vai ser nesta que vais ficar para trás. E se ficares mais para o fundo da estrada sempre me acompanhas Laughing

Venha ela, pneus novos, revisao, suspensoes afinadas e estás servido até as finanças estarem de novo em alta Wink

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  Bonus em Dom 22 Ago 2010, 16:57

Por mais uns €uros , tenho aqui para ti uma 950 SM , com alguns extras Very Happy
Escolha bem..
Na minha opiniao.. já andei de fmx e acho a moto muito limitada..
Dr-z parece-me bem, vais é fazer alguns kms numa moto com um motor espremido.

Venha dai a escolha, XTX 660, secalhar era o mais acertado!

Bonus

Mensagem  b12 em Dom 22 Ago 2010, 17:10

El President escreveu:Misturando isto tudo e visto que à 3 dias que ando naquela FMX de 2005 com 8000kms, e como conheço o historial dela, estou seriamente a pensar ficar com ela.
Leva sapatos novos e um Fat-Bar e fica 5 estrelas.
Assim ultrapasso um pouco o meu curtíssimo orçamento, mas consigo ficar com algo mais recente e fixe.

[Picanso Mode ON] Depois de me habituar a ela, acredito que envergonhe alguns proprietários de motos "melhores" em algumas curvas.... [Picanso Mode OFF]

Uma FMX é uma Dominator com outro nome... portanto quando dizes que é algo recente... deves tar a falar da matricula, porque a Dominator foi lançada em 1988 e agora recentemente levou um restyling e mudou de nome, mas a tecnologia é exactamente a mesma Neutral

Ou seja... uma ktm 620 de mil novecentos e troca o passo.... passa por ti saltam-te os autocolantes, arranca-te a tinta e caiem os plasticos pale

Faz-te um homem e amanda-te mas é pa uma XR650 ou então... uma DRZ Twisted Evil

Uma coisa é "acompanhar" nos passeios e outra coisa é "imprimir ritmo" nos passeios... não me cheira que uma FMX ou XT fique no primeiro grupo sem arriscar demasiado.... uma melhor mota, faz-te ir mais depressa sem arriscar tanto, é verdade que uns bons travões e boas suspenções pagam-se e a mota fica mais cara, mas a qualidade de condução é mesmo "outro mundo"

Como diz o zé povinho... sem ovos não se fazem omoletes

b12

Mensagem  Mr_Trecolareco em Dom 22 Ago 2010, 17:35

Se ele pudesse é claro que lhe dizia para ir para algo com mais raça e divertimento mas depois nos outros 90% dos km's ia estar a pagar a conta disso.

Sou o único que repara que o presidente é pai de filhos e que o orçamento não estica, pelo contrário? Pelo que percebi já não estamos a falar dos 4000€ mas sim mais perto dos 2500/3000€?

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 22 Ago 2010, 18:16

TTR 600 !

L_Cobain27

Mensagem  Bonus em Dom 22 Ago 2010, 18:41

2500€/3000€ é realmente um orçamento muito reduzido.. Shocked

Realmente XR 650 é a melhor opção, fiabilidade tens de certeza..

Bonus

Mensagem  zipper em Dom 22 Ago 2010, 19:35

Olha que a XR650 para todos os dias...........tem de se gostar mesmo muito.....eu gosto muito da minha XR..mas todos os dias.....não tem a ver com fiabilidade..o motor é rijo, mas todos os dias a meter quilometros....e não esqueçamos conforto...vibra muito..não tem amortecedores no cubo de tras....so a andar na estrada, papa kits de transmissão e pneus de tras com facilidade a menos que sejas cuidadoso mas para isso compras outra coisa..não tem arranque eléctrico( quando afoga e te escapa um pé do kick, acredita que é de um gajo se passar e chegar-lhe um isqueiro), tens de montar uma ventoinha no radiador para fazeres conta com o Verão no transito (vai ser uma mota de cidade)..

Mas quem tenha uma que se manifeste..

zipper

Mensagem  flyaway em Dom 22 Ago 2010, 20:54

Conheço uma pessoa séria que tem uma TTR600 SM com alguns extras bons (escape Leo X3, aros Excell... etc), e está à venda...
Se não tivesse o azar de ter sido colocado nos Açores a trabalhar, tinha comprado essa mota há 2 meses atrás... e o preço é quase metade do que tens em mente para gastar.

Se tiveres interessado, envia-me PM.

El President escreveu:

Uma moto que gostaria bastante é a TTR600!
Mas são difíceis de apanhar estimadas! As que tenho visto, estão com uma grande dose de escafiamento.....

XR650 deixa-me duvidas como a KTM ou Husky....

P.S. LSS a Pegaso já foi.... :acelera:

flyaway

Mensagem  LSS_XT em Seg 23 Ago 2010, 07:02

O panorama mudou bastante então. Com um orçamento de 2500€ as melhores opções são mesmo as XT's (se arranjares uma bem estimadinha ficas muito bem servido), as XR650 que são motos absolutamente fabulosas (porque não experimentas??) ou as bem equilibradas e excelentes TTR600!

Que outras opções serão válidas por estes preços?

(que descanse em paz a Pegaso! lol)

LSS_XT

Mensagem  RickyFMX em Seg 23 Ago 2010, 08:39

Epá eu meti na balança praticamente essas motos todas, mas de facto a manutenção de uma XR650 ou KTM será sempre mais cara que uma XT ou FMX.

Como disse, utilizo a moto 90% no dia a dia e preciso de alguma coisa que me faça kms sem tar sempre na oficina ora com revisões, ora com transmissões, ora com afinações...
Preciso de algo como uma XT ou FMX que vá à oficina de 6000 em 6000 e não me chateie entre idas...

Neste momento e como o trecolareco disse, a minha vida é mais para os 2 putos, e as motos estão em 2º plano... daqui a uns tempos, já com eles mais crescidos, já poderei dar mais atenção à moto!

Mas a FMX é a hipótese quase certa.

p.s. B12, eu sei o motor é de 1988, mas esta moto foi construída em 2005, logo não é assim tão velha! Very Happy
Não é potente, não! Mas ainda vou envergonhar muita gente! MMUUAAAHAHAHAHAHAAHHAH

RickyFMX

Mensagem  lennoxlewis em Seg 23 Ago 2010, 09:41

As DT50's não vão ter hipótese !!! LOL

lennoxlewis

Mensagem  N@ndo em Seg 23 Ago 2010, 09:46

lol!

Mr_Trecolareco, eu respeito a cena de teres putos e é claro que há um antes e um pós, mas o que eu tinha a dar na cabeça deste sujeito, eu já dei! Não vou bater mais no ceguinho! Very Happy Very Happy hammer

N@ndo

Mensagem  b12 em Seg 23 Ago 2010, 10:06

lennoxlewis escreveu:As DT50's não vão ter hipótese !!! LOL

looool mas só as DTs de origem Laughing

Ricky, porque é que vendeste a Pegaso?

b12

Mensagem  Laga em Seg 23 Ago 2010, 10:49

Boas,

Antes de mais queria desejar boa sorte para a escolha, aqual sei que é bastante dificil...em segundo queria deixar aqui mais uma opção....estou a pensar vender a minha XT 600 de 2003 (3000€), apesar de não ter colocado anuncio...

Pondera bem o que vais adequirir, pois uma vez que vendeste a Pegaso, penso que queiras algo diferente com mais vigor, certo?

Sabes como é, om gajo gostava de ter é diferente do que o pode ter, heheheh

Abraço!!!

Laga

Mensagem  RickyFMX em Seg 23 Ago 2010, 11:26

b12 escreveu:Ricky, porque é que vendeste a Pegaso?

Eu troquei a minha XT600SM por a Pegaso porque na altura ia para o trabalho diariamente com a mulher à pendura, e eu não gostava de andar de XT600SM a 2, nem a mulher gostava do banco de trás da XT (Passei de ZZR600 para a XT e a mulher adorava a ZZR)

A Pegaso era fixe a 2, a mulher adorava o sofá, mas visto que trocamos de horários e que deixei de ter pendura, a Pegaso deixou de fazer sentido. E era pesada e não gostava da direcção da moto, não dava confiança em conduções mais alegres.

A Pegaso foi um erro..... Embarassed

Eu não preciso de 60cvs... neste momento da minha vida, preciso apenas de uma moto com manutenção contida e que dê algum FUN.

Mais algum tempo e as cenas mudam....

RickyFMX

Mensagem  LSS_XT em Seg 23 Ago 2010, 11:57

Vê lá a XT do Laga que tá impec!!

Acho que vais melhor servido com um XTão do que com uma FMX...

LSS_XT

Mensagem  b12 em Seg 23 Ago 2010, 14:26

El President escreveu:Eu não preciso de 60cvs... neste momento da minha vida, preciso apenas de uma moto com manutenção contida e que dê algum FUN.

olha lá... e que tal esta ideia:

1000€ numa scooter qualquer a 4T (daquelas que gastam 3L aos 1000)
1000€ numa CR250(procurar com calma que aparecem)
500€ num kit SM
---------------
2500€ no Total

Tens garagem portanto não tens problema em guarda-las, preço do seguro é de duas motas(mas não acredito que o seguro da scooter seja muito caro, e com os consumos que ela tem compensa mesmo), ficas com um meio de transporte util, baratissimo e aos fins de semana andas de cr250 para libertar a adrenalina Wink Com pouco fazes a festa Smile

Agora passar da Pegaso para FMX acho que é mesmo andar MUITO para trás, até mesmo a TTR fica a anos luz da FMX

A escolha da FMX nem é uma escolha racional nem é uma escolha apaixonada:
-se fosse racional, optavas por outra que gastasse menos...
-se fosse apaixonada, optavas por outra que andasse mais...

ps:este é mesmo o ultimo post, prometo que não bato mais na FMX hehehe tou a ser mais intreventivo neste tópico porque não tas a ver o quão limitado vais ficar ao optares por essa Crying or Very sad

b12

Mensagem  lennoxlewis em Seg 23 Ago 2010, 14:31

b12, uma CR250 a 1000€ só se for sem documentos ou então daquelas sem quadro de alumínio antigas como o raio... silent

lennoxlewis

Mensagem  N@ndo em Seg 23 Ago 2010, 14:37

b12 escreveu:
El President escreveu:Eu não preciso de 60cvs... neste momento da minha vida, preciso apenas de uma moto com manutenção contida e que dê algum FUN.

olha lá... e que tal esta ideia:

1000€ numa scooter qualquer a 4T (daquelas que gastam 3L aos 1000)
1000€ numa CR250(procurar com calma que aparecem)
500€ num kit SM
---------------
2500€ no Total

Tens garagem portanto não tens problema em guarda-las, preço do seguro é de duas motas(mas não acredito que o seguro da scooter seja muito caro, e com os consumos que ela tem compensa mesmo), ficas com um meio de transporte util, baratissimo e aos fins de semana andas de cr250 para libertar a adrenalina Wink Com pouco fazes a festa Smile

Agora passar da Pegaso para FMX acho que é mesmo andar MUITO para trás, até mesmo a TTR fica a anos luz da FMX

A escolha da FMX nem é uma escolha racional nem é uma escolha apaixonada:
-se fosse racional, optavas por outra que gastasse menos...
-se fosse apaixonada, optavas por outra que andasse mais...

ps:este é mesmo o ultimo post, prometo que não bato mais na FMX hehehe tou a ser mais intreventivo neste tópico porque não tas a ver o quão limitado vais ficar ao optares por essa Crying or Very sad

b12, não vale a pena. Já lhe parti a cabeça com isso, ele não pensa como a gente! É o pensar e o andar! Ahahahah! O Kit de Unhas não veio incluído na mota!

N@ndo

Mensagem  b12 em Seg 23 Ago 2010, 14:52

lennoxlewis escreveu:b12, uma CR250 a 1000€ só se for sem documentos ou então daquelas sem quadro de alumínio antigas como o raio... silent

Isto não há milagres, tem de ser mesmo das antigas, do quadro antigo em aço nada de aluminio...

Tava a dizer a CR250, mas também pode ser uma YZ250 ou uma KX250(tudo das antigas)... isto é o que se chama "Cheap Thrills" ficam projectos engraçados que dão uma pica brutal, as motas não precisam de muita potencia porque não pesam quase nada...

b12

Mensagem  RickyFMX em Seg 23 Ago 2010, 15:15

Eu compreendo-vos e coloquei essa hipótese em cima da mesa.

E vou explicar porque não a fiz.

Iria ter uma moto mais cara e melhor parada na garagem para andar algumas 10 vezes por anos, e andar num charuto no dia a dia....

Eu coloquei esta pergunta ao n@ndo.

O que preferias:
1-Um carro podre para o dia a dia e um porshe para curtir umas 10 vezes por ano
2-Um carro não muito potente mas porreiro e divertido de conduzir para tudo

Eu neste momento prefiro o 2.... sei de muitos vocês que preferiam o 1º Wink

Ainda bem que alguns de nós tem bom gosto e não somos todos do Benfica Wink

RickyFMX

Mensagem  lennoxlewis em Seg 23 Ago 2010, 15:18

Certo, o que interessa é fazeres a escolha que te deixa "moralmente descansado". Para não haver arrependimentos e companhia.

Eu uso uma só mota porque não tenho garagem e porque não tenho dinheiro.. e para já foi mesmo a XT600 que encaixou no meu perfil. Se tivesse mais dinheiro e possivelmente uma garagem, mantinha à mesma uma só moto mas teria uma KTM 690 SM Twisted Evil

lennoxlewis

Mensagem  N@ndo em Seg 23 Ago 2010, 15:20

El President escreveu:

twofinger twofinger twofinger

N@ndo

Mensagem  carlosfilipe94 em Seg 23 Ago 2010, 18:30

N@ndo escreveu:
El President escreveu: