As próximas concorrentes

:: Geral :: Geral

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As próximas concorrentes

Mensagem  OldMan em Sab 21 Ago 2010, 17:40

Boas,

Ao longo do passeio de hoje, com o nando sempre a fazer de guia turístico, deu para ir apreciando o comportamento da DRZ dele. Eu sei que é feio olhar para a dos outros e cobiçar a do alheio, mas a certa altura comecei a pensar nas possibilidades que terei quando quiser trocar de mota.

Ainda é demasiado cedo para pensar nisso, a AJP está agora a 20km de acabar a rodagem e ainda espero vir a ter muitos kms para fazer com ela, só daqui a 3 anos ou por aí é que vou pensar seriamente no assunto. De qualquer maneira como sou um gajo que gosta de pensar bem nas coisas (andei 1 ano a escolher a mota), comecei por aí.

O percurso que eu gostava de fazer seria algo deste género:

200cc - AJP PR3 200 SM
400cc - Suzuki DRZ 400 SM
600cc - Yamaha XJ6 N
800cc - Ducati Hypermotard 796

A de 200cc é com a que estou neste momento, e para a vida que tenho agora serve bem. A 400cc seria uma espécie de upgrade, sem querer gastar muito € e muito provavelmente a ir buscar uma usada. A 600cc é só mesmo porque tenho curiosidade em experimentar este segmento das naked calminhas, sem a potência de uma R que me pode mandar ao chão a qualquer momento. A 800cc ou a sua irmã 1100cc seria para mim o auge, quando tiver já uma vida profissional perfeitamente estável.

Naturalmente que nem todos vocês estão no mesmo patamar que eu estou e alguns de vocês até já estão no "último" deles. De qualquer maneira, se pudessem escolher o percurso ideal por este mundo das duas rodas que motas teriam escolhido? A pergunta é válida na mesma para quem já passou por onde tinha a passar, comentem se gostaram da progressão que fizeram e se teriam metido outra escolha pelo meio.

Sei que há quem prefira começar nas 600cc ou mesmo nas 1000cc, mas eu sou ao contrário e prefiro uma progressão mais lenta, sem grandes surpresas quanto às prestações de cada uma delas para não cair no erro de me entusiasmar demasiado.

OldMan

Re: As próximas concorrentes

Mensagem  Jomba em Sab 21 Ago 2010, 23:38

Dependendo da TUA evolução como motociclista até podes passar da AJP para a Hypermotard, basta que tenhas cabecinha e responsabilidade!

Se andares dentro dos teus limites (e não os limites da mota) podes conduzir qualquer uma, basta que possas com o peso dela e chegues com os pés ao chão! Very Happy

Jomba

Mensagem  OldMan em Dom 22 Ago 2010, 01:49

Considero-me um gajo responsável e bastante racional, mas quando estou em cima da mota sou outro gajo que às vezes nem pensa no que está a fazer... e esse sempre foi o meu maior medo, mesmo antes de tirar a carta.

De qualquer maneira, a ideia era vocês falarem dos vossos progressos, não era suposto isto ser um tópico acerca das MINHAS próximas concorrentes.

OldMan

Mensagem  nSilva89 em Dom 22 Ago 2010, 02:38

eu passei de uma dt50r para a actual xt660x..

e assim.. foi um grande pulo? foi.. mas nao foi por ai alem! Wink

nessa tua escolha, ajp, drz, xj6, 796.. so nao aconselho a xj6.. apenas por ja ter conduzido uma e sinceramente, nao me lembro de ter conduzido uma coisinha tao ma.. Neutral e que ha motas que basicamente ja sabes o que podes ou nao esperar delas.. e a verdade e que como naked, deixa a desejar.. isto comparando com outras tipo fz6, gsr, hornet.. ate a er6n e uma mota mais divertida de conduzir.. a xj6 e mais acessivel €€ em relaçao as outras mas a verdade e que e um acessivel que passado uns tempos acho que te arrependes de ter dado esse acessivel em vez de esperar por algo melhor..

eu conduzo uma xt660x que nao tem potencia por ai alem e quando pego na xj6 de um amigo meu sinto sempre que falta qualquer coisa ali.. morta ate as nao sei quantas mil rotaçoes... simplesmente nao da adrenalina nenhuma a meu ver..

com todo o respeito aos owners de xj6.. pode ser uma boa mota.. mas nunca para com os fins do oldman Wink

como sempre, foi apenas mais uma opiniao minha Wink

p.s: fazes muito bem em demorar tempo para decidir!! assim quando decidires, sabes que e algo que se adequa a ti e, o mais importante, e que vai ser algo que gostes!! Very Happy grande abraço

nSilva89

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 22 Ago 2010, 03:54

eu passei de uma scooter keeway f-act 50 , pra uma XT600 , não tinha carta e pronto , comprei uma ktm 125 exc pras voltas na terra , acabei por trocar a XT600 a uma DTR Wink

foi uma subida grande da scooter pra xt , mas pronto , com algum juízo , consegui .

L_Cobain27

Mensagem  OldMan em Dom 22 Ago 2010, 04:07

Nunca me dei ao trabalho de recolher feedback em relação à XJ6, nem sequer tinha noção que era mais acessív€l. Simplesmente acho piada à mota, é bonita! Mas dentro desse segmento a GSR não seria má hipótese, também me agrada esteticamente. Até havia aí um user que tinha comprado uma e gosta dela.

De DTR para XTX imagino que ainda seja uma diferença bem considerável. Provavelmente a DTR já te deu umas aulas que aproveitas na XTX.

@L_Cobain27, isso é que foi um salto!

Por acaso no início da minha procura pensei numa BWS, sempre gostei dela. Mas ainda que fosse a minha primeira "mota", acho que o facto de não ter mudanças ia fazer com que me cansasse muito rapidamente.
De qualquer maneira, ainda hoje penso que se tiver algum acidente em que desfaça a AJP ou se for roubada ou coisas dessas que não se quer que aconteçam, a BWS continua a ser uma candidata. Prefiro andar de scooter do que voltar aos transportes públicos!

OldMan

Mensagem  zipper em Dom 22 Ago 2010, 08:12

Eu tirei carta de carro e mota e comprei primeiro mota (o meu velho não achou piada nenhuma), uma Vespa 150 Sprint...andei 1 ano e meio e depois vendi-a e comprei uma TDR250 (um animal a 2 tempos!!).
Como sou estupido acabei por vender a TDR e comprei uma KLR650 que converti SM.
Acabei por vender a KLR a arranjei a XR e desde essa altura tem sido sempre a mesma, a comer-me os euros...
Tambem tenho uma SLR650, mas é mais para a Maria do que para mim.

zipper

Mensagem  AE86 em Dom 22 Ago 2010, 11:32

Jomba escreveu:Dependendo da TUA evolução como motociclista até podes passar da AJP para a Hypermotard, basta que tenhas cabecinha e responsabilidade!

Se andares dentro dos teus limites (e não os limites da mota) podes conduzir qualquer uma, basta que possas com o peso dela e chegues com os pés ao chão! Very Happy

x2

eu de uma DTR passei pra uma R1 e sempre sem problemas..o segredo é n ter a mania k se é um Rossi e ir aprendendo, ter respeito pela makina e ter noção das coisas

AE86

Mensagem  Mr_Trecolareco em Dom 22 Ago 2010, 13:52

- Honda CRM 50 (grande demais para a LC a CRM foi uma fiel companheira bem equipada, 22.000km's em 2 anos)
( andei uns dias de DTR, XT350, Bandit 400 de amigos)
- Yamaha XJ600-N ( querendo mais que a cb500 ou gs500 e sem euros para a hornet e com poucas bandits 600 em bom estado á venda optei por algo mais economico e mto fiável, 12.000km's em 2 anos)
- VFR 750 ( a protecção aerodinamica, a estabilidade e conforto a alta velocidade Grande companheira no dia a dia em Lisboa e algumas viagens neste nosso cantinho, 22.000km's em 2 anos)
- KTM 990 Superduke (qd deixei de precisar de ir para o trabalho de mota, queria deixar de andar tão depressa na A5 e algo mais ágil e divertido. Tenho feito mtos poucos km's, mota para curtir qd faz sol ehehehe Mas o sorriso na cara cada vez que ando vale tudo Smile )

Em relação a ti, como foi dito com cabeça é possivel dar grandes saltos, mas pessoalmente acho piada experimentar coisas diferentes e ganhar km's de experiência.

Da tua lista, como disseram, saltava a XJ6.

Não que seja uma mota má, para a utilitária que é o gozo de condução é uma prioridade no fundo da lista e é uma boa escola e economica, mas porque com a DRZ 400 já ganhas-te a experiência de uma mota mais pesada e o salto para a HM é fácil.

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  OldMan em Dom 22 Ago 2010, 14:29

Muito se aprende por aqui Smile

zipper escreveu:Eu tirei carta de carro e mota e comprei primeiro mota (o meu velho não achou piada nenhuma)...

Também estou nessa situação. Já não pego num carro desde que acabei as aulas de condução. Quem não achou piada foi a minha mãe, o meu pai achou normal eu decidir escolher para onde queria ir.

OldMan

Mensagem  R6_Blue em Dom 22 Ago 2010, 14:50

Para gostos estao as cores...mas uma XJ6N... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

O meu percurso foi:

• Scooters 50cc dos amigos

• DTR de 98 SM

• DTR de 00 SM

• R6 2002 Carburadores

• DTX 125 hammer

Posso dizer que caí em todas a excepçao da R6...porque? Porque lhe tinha respeito, e porque quando a comprei tambem ja era mais responsavel.

Fazer um upgrad gradual é sem duvida a melhor escolha para muita gente, mas tudo depende do sentido de responsabilidade que tens.
A cabeça controla o punho direito thumbup

Cumps

R6_Blue

Mensagem  Nodiggity em Dom 22 Ago 2010, 16:11

eu tive uma peugeot ST 50, velocidade maxima de 45km/h arsenal o waazzuupp passava por mim de bicicleta lol! damn, para uma tryumph sprint 900 Very Happy

Nodiggity

Mensagem  bmsn em Dom 22 Ago 2010, 22:56

eu tive uma suzuki katana ( scoter)
depois passados 6 anos passei para uma r6 de 2004
e passado 6 meses passei para uma gsx-r 1000 de 2003

agora ando de fmx 650!!!

a vai tudo do condutor seja a moto que for, so tens que pensar que estas com uma arma apontada a cabeça e o açelarador e o gatilho. lol

bmsn

Mensagem  OldMan em Dom 22 Ago 2010, 23:31

bmsn escreveu:eu tive uma suzuki katana ( scoter)
depois passados 6 anos passei para uma r6 de 2004
e passado 6 meses passei para uma gsx-r 1000 de 2003

agora ando de fmx 650!!!

a vai tudo do condutor seja a moto que for, so tens que pensar que estas com uma arma apontada a cabeça e o açelarador e o gatilho. lol

LOLOL acho que vou deixar de andar de mota a partir de hoje... Laughing

OldMan

Mensagem  carlosfilipe94 em Dom 22 Ago 2010, 23:52

eu se conseguir convencer a minha mae passo de AJP para DTR lol!

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 23 Ago 2010, 01:41

vais notar diferença no € que sobra pra copos Carlos Laughing

L_Cobain27

Mensagem  carlosfilipe94 em Seg 23 Ago 2010, 01:42

Andar a modo : Laughing

eu bem quero troca-la mas a minha mae Evil or Very Mad

carlosfilipe94

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 23 Ago 2010, 01:47

compreendo , compraste uma mota nova , com garantia , que ficou cara , na qual já investiste algum € e que bebe muito pouco ..

uma dtr é uma mota que gasta óleo , gasta o dobro da gasolina praticamente , a minha bem que gasta isso , pelo menos da forma que ando , e precisa de uma manutenção mais cuidada e mais periódica , enquanto que a tua quando precisar , está na garantia ainda , e quando a mesma terminar , já tu tencionas ter uma mota maior que dtr ou ajp Wink

L_Cobain27

Mensagem  carlosfilipe94 em Seg 23 Ago 2010, 02:01

L_Cobain27 escreveu:compreendo , compraste uma mota nova , com garantia , que ficou cara , na qual já investiste algum € e que bebe muito pouco ..

uma dtr é uma mota que gasta óleo , gasta o dobro da gasolina praticamente , a minha bem que gasta isso , pelo menos da forma que ando , e precisa de uma manutenção mais cuidada e mais periódica , enquanto que a tua quando precisar , está na garantia ainda , e quando a mesma terminar , já tu tencionas ter uma mota maior que dtr ou ajp Wink

Mas na AJP andas e pensas ate anda fixe, das uma volta de DTR, voltas a AJP e ficas isto nao anda Neutral

A mota com quem queria fazer negocio era esta...ele claro da-me mais dinheiro, mas esta dificil convenver a minha mae e claro compreendo o lado dela Wink

carlosfilipe94

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 23 Ago 2010, 02:07

tá bonita e tal , mas lembra-te que tu tens uma nova , não anda tanto , nem nunca andará , sabes isso desde início , mas nunca uma dtr vai beber tão pouco como a tua Rolling Eyes

deixa-te tar , depois trocas pra algo superior a 125 Wink

L_Cobain27

Mensagem  OldMan em Seg 23 Ago 2010, 04:14

O que não gosto dessa mota é a mesma coisa que nas FMX e XTs, que é aquela subida a pique na zona do depósito.
Mas eu não trocava a minha AJP por uma DTR, por motivos estéticos, sonoros e líquidos.

OldMan

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 23 Ago 2010, 10:24

a tua já é a 200 , com invertidas e tal Rolling Eyes

L_Cobain27

Mensagem  OldMan em Seg 23 Ago 2010, 14:10

Ok, vamos pôr isto doutra forma então:

"eu não trocava a AJP do Carlos por uma DTR, por motivos estéticos, sonoros e líquidos"

Assim é mais fácil de perceber onde quero chegar Razz
Nunca andei em nenhuma AJP sem as Marzocchi mas os gajos do stand dizem que é uma diferença brutal na estabilidade.

OldMan

Mensagem  carlosfilipe94 em Seg 23 Ago 2010, 17:34

e assim...na minha opiniao errei na compra totamente!!!

Nao a dizer mal da AJP claro, pois e uma mota na minha opiniao bonita e com bons consumos!!

Ora claro sempre q andava de mota andava sempre em motas como dtr's e moto4 com celindrada bem superior....

Sinceramente se fosse hoje e o que sei da AJP nao a comprava!!

O unico erro q cometi foi dar ouvidos aos outros, pq eu vi uma dtr aqui a venda na minha freguesia toda "artilhada"(so faltava as rodas SM) e diziam-me olha q ja levou nao sei quantos pistoes e essas cenas todas.

O digamos o meu "irmao" voltou de franca ontem e tive a falar com ele e isso dos pistoes e tudo treta!!!

Resumidamente, AJP 125 SM tem pouco potencia para que eu realmente me consiga divertir Mad

E sinto pena realmente nao ter a permissao da minha mae para trocar pela DTR mas como ja disse aqui compreendo a parte dela, q foi um valor de parte dela investido e tudo isso. Neutral

carlosfilipe94

Mensagem  nunes09 em Seg 23 Ago 2010, 23:14

Quando pensam em 125, não se lembram da 125 exc? a MELHOR do segmento de mercado?

nunes09

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:20

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: