Kreidler SM 125 DD, opiniões? [Ver questão sobre autocolantes pág.2] :)

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Kreidler SM 125 DD, opiniões? [Ver questão sobre autocolantes pág.2] :)

Mensagem  Psittacus em Qui 23 Dez 2010, 17:03

Já agora, mais um "descubram as diferenças":

e

Ainda dizem que é difícil arranjar peças Laughing Laughing Laughing

Psittacus

Mensagem  prata_rm em Qui 23 Dez 2010, 18:05

A qualidade é uma grande diferença Razz

prata_rm

Mensagem  Psittacus em Qui 23 Dez 2010, 18:15

prata_rm escreveu:A qualidade é uma grande diferença Razz

Parece que sim: http://forums.mxtrax.co.uk/showthread.php?t=278298 hammer

Psittacus

Mensagem  prata_rm em Qui 23 Dez 2010, 18:58

Como dizem nesse forum que mostras-te, a esse preço não se pode querer muito... Rolling Eyes

E depois de ler um post destes, acho que qualquer ideia de a comprar desaparece:

Sorry to tell you this m8. Your "suzi wong" mx bike WILL self destruct around a mx track. A mate of mine was in the same boat as you regarding budget. He bought the same bike at the same price. He took the bike around PJMX in blyth for one lap.
The bike came back with broken spokes,dented rims,plastics pfalling off and numerous other mechanical issues.
He sold it and bought a 2001 kx 125 for 500 quid. The kx was a little tatty,but runs well and can handle any fun mx riding allday.

Best of luck.

Acho que não é de todo a melhor opção Exclamation

prata_rm

Mensagem  Psittacus em Qui 23 Dez 2010, 19:07

prata_rm escreveu:Como dizem nesse forum que mostras-te, a esse preço não se pode querer muito... Rolling Eyes

E depois de ler um post destes, acho que qualquer ideia de a comprar desaparece:

Sorry to tell you this m8. Your "suzi wong" mx bike WILL self destruct around a mx track. A mate of mine was in the same boat as you regarding budget. He bought the same bike at the same price. He took the bike around PJMX in blyth for one lap.
The bike came back with broken spokes,dented rims,plastics pfalling off and numerous other mechanical issues.
He sold it and bought a 2001 kx 125 for 500 quid. The kx was a little tatty,but runs well and can handle any fun mx riding allday.

Best of luck.

Acho que não é de todo a melhor opção Exclamation

É verdade, depois de ler isso também fiquei desiludido damn

Mas depois penso se não existe mesmo forma de dar a volta à situação, substituindo as peças mais vulneráveis e aproveitando o equipamento existente (invertida, refrigeração a liquido, ...), já que o aspecto, altura e preço são excelentes. Além disso os comentários são relativos à Enduro, que tem muito mais probabilidade de se desmanchar em terreno do que a SM em estrada.

O preço de 1570 euros com IVA dedutível está a iludir-me Razz A importância do preço nem é pelo orçamento, é pelo facto de, daqui a 1 ano e meio já ter a cat. B e, apesar de ser apaixonado por 2 rodas, não sei se vou conseguir preferir a utilização da mota à comodidade e segurança que um carro oferece Rolling Eyes

Mas não sei se não será melhor procurar uma WR125X ou uma AJP PR4 usadas Rolling Eyes

Btw, sempre vais esperar pelos 16 para comprar uma 125cc? Wink

Psittacus

Mensagem  prata_rm em Qui 23 Dez 2010, 19:23

Isso de aproveitar, hmm, não sei, nem sei se os gastos que ias ter a comprar peças para substituir o que está mal, não ias gastar algum dinheiro precioso Smile

Quanto às WR eu gosto bastante, assim como gosto das PR4, acho que devias sempre dar uma olhadela Wink

Eu ainda ando a ponderar, está dificil, tenho muita vontade de rodar por aí, mas também sei que se esperar algum tempo consigo ter uma mota mais potente (a KTM EXC deixa-me louco, se o meu pai aceitar o orçamento... nem digo mais nada Razz). Mas epá, isto deve tar 51% 125cc, 49% 50cc hmmmm

prata_rm

Mensagem  Psittacus em Qui 23 Dez 2010, 19:33

prata_rm escreveu:Isso de aproveitar, hmm, não sei, nem sei se os gastos que ias ter a comprar peças para substituir o que está mal, não ias gastar algum dinheiro precioso Smile

Quanto às WR eu gosto bastante, assim como gosto das PR4, acho que devias sempre dar uma olhadela Wink

Eu ainda ando a ponderar, está dificil, tenho muita vontade de rodar por aí, mas também sei que se esperar algum tempo consigo ter uma mota mais potente (a KTM EXC deixa-me louco, se o meu pai aceitar o orçamento... nem digo mais nada Razz). Mas epá, isto deve tar 51% 125cc, 49% 50cc hmmmm

Eu, no teu lugar, esperava pelos 16. Vais tirar aí em Luanda? Penso que as leis são as mesmas. Se for, tens a vantagem de ficar já com o código feito e depois aos 18 é só fazer a condução para o carro Wink

Mas não sei se a KTM EXC seria boa opção para ti. É mais uma mota a 2T de competição, não foi feita para a utilização que lhe vais dar. E apesar de ter no livre 11 kW, tem muita potência, demais até para quem tem apenas 16 anos Wink Depois é a 2T, não a podes conduzir na estrada sempre com o punho enrolado, ou caso contrário o motor não vai durar muito tempo Razz

As 2T estão a deixar de ser produzidas, e para ti, que ainda estás em fase de aprendizagem, acho que o melhor seria uma 4T. Já que tinhas de esperar, eu esperaria pela Duke Wink

Mas claro, é apenas a minha opinião santa

Psittacus

Mensagem  prata_rm em Qui 23 Dez 2010, 19:45

Aqui em Luanda as leis são as mesmas mas o controlo do seu cumprimento não é nem 5% do que há aí. Metade das motas não têm documentos e metade dos condutores não tem carta! Ultimamente já há mais controlo, a policia junta-se em pontos estratégicos e enchem carrinhas de motas, principalmente as jogs... CRFs vem se muitas sem documentos, eu próprio tenho conhecimento de amigos meus...

Mas em principio vou tirar a carta aí em Portugal, pois se tudo correr bem, viajarei para Portugal na próxima semana, e ficarei a viver na Covilhã ou em Viseu, é isso que está a ser decidido.

A EXC é uma mota com raiva, e gosto. Já conduzi algumas motas, não têm praticamente nenhuma experiência, mas sei do que se trata.

A Duke é uma mota que gosto muito e que esteticamente me seduz muito mas em termos de motor, acho que aquilo nao anda muito e eu gosto de rodar bem Razz

prata_rm

Mensagem  Psittacus em Qui 23 Dez 2010, 19:53

prata_rm escreveu:Aqui em Luanda as leis são as mesmas mas o controlo do seu cumprimento não é nem 5% do que há aí. Metade das motas não têm documentos e metade dos condutores não tem carta! Ultimamente já há mais controlo, a policia junta-se em pontos estratégicos e enchem carrinhas de motas, principalmente as jogs... CRFs vem se muitas sem documentos, eu próprio tenho conhecimento de amigos meus...

Mas em principio vou tirar a carta aí em Portugal, pois se tudo correr bem, viajarei para Portugal na próxima semana, e ficarei a viver na Covilhã ou em Viseu, é isso que está a ser decidido.

A EXC é uma mota com raiva, e gosto. Já conduzi algumas motas, não têm praticamente nenhuma experiência, mas sei do que se trata.

A Duke é uma mota que gosto muito e que esteticamente me seduz muito mas em termos de motor, acho que aquilo nao anda muito e eu gosto de rodar bem Razz

Esse é mesmo o problema. Também tenho 16 anos e sei o que pode causar a falta de maturidade nesta altura. Temos o ego bem alto e só ganhámos juízo quando acontece algo.

Tenho amigos numa cadeira de rodas por causa disso mesmo.

A Duke parece ser uma excelente mota para ganhar experiência Wink Já agora, tens muita experiência? Em que motas? Wink

Se puderes dá uma olhadela aqui http://www.clubdtr.org/index.php/board,67.0.html

Psittacus

Mensagem  prata_rm em Qui 23 Dez 2010, 20:09

Não tenho muita experiencia, já andei em algumas motas, inclusive Aeroxs, DTs, ja dei uma voltinha numa TRX700, ja montei uma CRF mas nao chegava ao chão e nao arrisquei nada...
Como pendura já andei em muitas motas mesmo, XTX660, Duke, CRF, CBR600, etc muita coisa mesmo... Mas como te digo, não tenho muita experiencia.

Eu sei que na nossa idade queremos sempre acelerar e acelerar, eu sei, mas acho que ainda tenho alguma noção das coisas...
Aproveitando o assunto da Duke, sabes alguma coisa do comportamento do motor, se puxa bem, alguma coisa?

Desde já, obrigado pela chamada de atenção, já vi que o link que me mandas-te não é muito agradável de ver pale

prata_rm

Mensagem  Psittacus em Qui 23 Dez 2010, 20:18

prata_rm escreveu:Não tenho muita experiencia, já andei em algumas motas, inclusive Aeroxs, DTs, ja dei uma voltinha numa TRX700, ja montei uma CRF mas nao chegava ao chão e nao arrisquei nada...
Como pendura já andei em muitas motas mesmo, XTX660, Duke, CRF, CBR600, etc muita coisa mesmo... Mas como te digo, não tenho muita experiencia.

Eu sei que na nossa idade queremos sempre acelerar e acelerar, eu sei, mas acho que ainda tenho alguma noção das coisas...
Aproveitando o assunto da Duke, sabes alguma coisa do comportamento do motor, se puxa bem, alguma coisa?

Desde já, obrigado pela chamada de atenção, já vi que o link que me mandas-te não é muito agradável de ver pale

Sobre a Duke, andei a ver à uns tempos (para mim) e apesar de ainda não estar em produção os comentários eram muito agradáveis. A velocidade de ponta anunciada não é grande coisa, mas como disse, uma 125cc 4T é excelente para ganhar experiência. Apenas tirei das minhas opções pois é uma mota um pouco pequena para mim que tenho 1.93m...

As 125cc a 2T já estão a deixar de ser produzidas, e na minha humilde opinião, ainda bem.

Era o que faria. Esperava pelos 16, tirava a carta e ficava já com o código feito para os 18. Ganhava experiência com uma 125cc 4T, embora não seja nenhuma máquina de corrida. Poupas o dinheiro da KTM para depois investires aos 18, quando já tens mais experiência, num carro e/ou numa mota com mais cilindrada (aproveitas e tiras A+B) Wink

Não te esqueças que a KTM custa 7.359,00 € !!!

Psittacus

Mensagem  prata_rm em Qui 23 Dez 2010, 20:21

Quando a Duke começar a ser produzia vou ver os comentários e pode sim ser uma opção.

Quanto ao preço da EXC, como escrevi a bocado, felizmente, o meu pai paga-me a mota, e por enquanto Angola está a ter os lucros esperados Razz

prata_rm

Mensagem  Psittacus em Qui 23 Dez 2010, 20:27

Uma pequena simulação das 2 situações que acabei de fazer:

Situação 1: Comprar EXC aos 16 anos (sem experiência) -> 7.359,00 €

Situação 2: Comprar 125cc 4T aos 16 para ganhar experiência -> (+-) 2.500 €
+ Comprar mota c/ maior cilindrada já com experiência -> Por exemplo XT 660 X 6.860,00 €

Como vês, ganhas muito mais se optares pela 2 situação, até porque a XT660X dá leitinho de biberão à EXC Laughing

Não te iludas com a EXC, guarda o dinheiro e não só ganhas experiência com a 1ª mota, como 2 anos depois compras uma mota muito melhor do que a EXC, com um total das 2 motas quase idêntico a uma só EXC Cool

Última edição por Psittacus em Qui 23 Dez 2010, 20:31, editado 1 vez(es)

Psittacus

Mensagem  prata_rm em Qui 23 Dez 2010, 20:29

Entendi muito bem! Smile

Obrigado por toda a ajuda, foste impecável! king

prata_rm

Mensagem  Psittacus em Qui 23 Dez 2010, 20:32

prata_rm escreveu:Entendi muito bem! Smile

Obrigado por toda a ajuda, foste impecável! king

De nada Wink

Já agora, boa viagem de retorno para Portugal cheers

(Editei a parte final do meu post anterior Wink )

Psittacus

Mensagem  prata_rm em Qui 23 Dez 2010, 20:36

Obrigado, obrigado!

E agora falando do teu assunto, ainda não pesquisas-te por umas WR ou PR4?! Vou ver se te dou uma ajudinha Razz

prata_rm

Mensagem  prata_rm em Qui 23 Dez 2010, 20:42

O teu orçamento vai até quanto mesmo?

Tinha visto esta mota a bocado mas nem postei, não sei se te interessa:

Husqvarna WR125 2006 8000km - 2500€
http://aranhas.olx.pt/husqvarna-wr-125-iid-124798297

prata_rm

Mensagem  Psittacus em Qui 23 Dez 2010, 20:58

prata_rm escreveu:Obrigado, obrigado!

E agora falando do teu assunto, ainda não pesquisas-te por umas WR ou PR4?! Vou ver se te dou uma ajudinha Razz

Já, já tinha visto e procurado bastante sobre essas duas, e devido ao preço novos recorri à pesquisa de usadas Wink

As PR4 queria ver se encontrava o modelo 2010, mas para já ainda existem poucos, assim como a Yamaha WR125X Rolling Eyes

O problema das usadas é que são sempre um risco, nunca se sabe em que mãos esteve Neutral

Por isso vejo-me entre estas duas opções: Ou uma chinoca nova, ou uma dessas duas motas usada bike

Não queria gastar mais de 2300/2400, pode ser que apareçam novos anúncios Cool

Thanks Wink

Este tópico está uma confusão Razz

Psittacus

Mensagem  prata_rm em Qui 23 Dez 2010, 21:05

Vou procurando, qualquer coisa digo-te.

prata_rm

Mensagem  Psittacus em Qui 23 Dez 2010, 21:09

prata_rm escreveu:Não gostas da scooter Yamaha Aerox? Ou não dá para o que queres?

Agora fizeste-me lembrar da outra opção que me esqueci de referir. Não gosto de scooters, mas existia a possibilidade de comprar uma do género da Honda PCX para utilização mista, minha e da minha mãe. Espero que não vá acontecer silent silent

Obrigado pela sugestão, já vi e por acaso não gosto, parece uma 50cc Razz

Dentro das scooters, as mais bonitinhas ainda são deste género:

Psittacus

Mensagem  prata_rm em Qui 23 Dez 2010, 21:11

A Aerox é mesmo uma 50cc, por isso é que editei o meu post, esqueci-me que estavamos a ver 125cc, por momentos *fail*.

Essa PCX para te ser sincero não acho grande piada, acho feia...

prata_rm

Mensagem  Psittacus em Qui 23 Dez 2010, 21:14

prata_rm escreveu:A Aerox é mesmo uma 50cc, por isso é que editei o meu post, esqueci-me que estavamos a ver 125cc, por momentos *fail*.

Essa PCX para te ser sincero não acho grande piada, acho feia...

Bem me parecia estranho para uma 125cc Razz

Psittacus

Mensagem  prata_rm em Qui 23 Dez 2010, 21:21

AJP PR4 SM - 2300€
http://www.standvirtual.com/motos/AJP/PR4/M386410/

Yamaha DT125X - 2250€
http://www.standvirtual.com/motos/Yamaha/DT/M387136/

Interessa-te alguma das 2?

prata_rm

Mensagem  Psittacus em Qui 23 Dez 2010, 21:26

prata_rm escreveu:AJP PR4 SM - 2300€
http://www.standvirtual.com/motos/AJP/PR4/M386410/

Yamaha DT125X - 2250€
http://www.standvirtual.com/motos/Yamaha/DT/M387136/

Interessa-te alguma das 2?

A primeira, até já contactei o vendedor, mas o modelo antigo da PR4 não me atrai muito.

A segunda até é de um user do fórum, mas é a 2T Razz

ty Wink

Psittacus

Mensagem  prata_rm em Qui 23 Dez 2010, 21:27

Não queres por ser muito brava ou por causa dos consumos/manutenção? A 2t.

prata_rm

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:34

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: