Protecção anti-chuva

:: Geral :: Geral

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Protecção anti-chuva

Mensagem  OldMan em Sex 27 Ago 2010, 21:53

Boas,

Visto que o verão está a dar as últimas e já se começa a ver a água a cair de cima para baixo, como gajo prevenido que gosto de ser, queria ver se começava a pensar em equipamento para a chuva antes que ela me caia em cima.

Não sei qual é a política que vocês usam em relação à chuva, mas eu tenciono andar de mota todos os dias, frio, chuva, calor ou sol...

Com o calor não há muito a fazer, mas e em relação à chuva? O que é que vocês fazem para não chegarem ao trabalho a pingar?

Já conduzi à chuva 1 ou 2 vezes na altura das aulas de condução, sei que é chato porque não se vê nada e a estrada parece manteiga. Tenho um blusão impermeável um pouco mais comprido que o de verão para apanhar a área da camisola toda. Nessas vezes que andei à chuva tinha usado umas calças de ganga perfeitamente normais com umas calças "impermeáveis".

Entre aspas porque nos primeiros 5min eram realmente porreiras, mas passado 1h a zona do rabo estava completamente encharcada. Acredito que a água tenha passado pela zona das costuras porque o resto estava seco.

Pergunta 1: Que calças usam na chuva? Umas calças mesmo próprias tipo snowboard ou umas calças de vestir por cima?

A outra questão é das luvas. As luvas de inverno que tinha comprado não são nada de especial e para além daquele uso que lhes dei durante as aulas de condução acho que nunca mais as vou usar. São muito enchumaçadas e tiram-me a sensibilidade/liberdade de movimentos quase total.

O que eu gostava mesmo de fazer era continuar a usar as luvas de verão mas meter uma espécie de capa por cima, no mesmo género das calças que se metem por cima das outras. Não sei se isso existe, mas nunca vi. O que já vi foi umas luvas que protegem do frio que se calçam por dentro, o que queria era uma espécie de luvas da Vileda para meter por cima.

Pergunta 2: Quais as melhores luvas com baixo preço para protegerem principalmente da chuva?

Se só com essas tiver frio ainda penso em arranjar as outras que se calça por dentro, mas o que me preocupa é mesmo a chuva.

OldMan

Re: Protecção anti-chuva

Mensagem  L_Cobain27 em Sab 28 Ago 2010, 02:25

hum , é complicado , um fato não deve ser algo a considerar , quer pelo preço , quer para uma deslocação casa-trabalho/escola , ficar dispendioso demais porque pode até ser um trajecto curto Rolling Eyes

umas luvas de cabedal da spyke podem ajudar (mencionei a marca como exemplo)

L_Cobain27

Mensagem  exodus em Seg 06 Set 2010, 15:50

Ai o tempo de chuva em PT...passei bem mail ai, andei uns 3 anos com sol ou chuva de moto...a unica coisa que usava era um fato impermeavel "reles" que me protegia "parcialmente" uma x com pressa vesti o fato e nao reparei que uma parte do casaco tinha ficado dentro das calças nas costas...mal a chuva comecou a cair o casaco fez de caleira directamente para o rabo! Porra cheguei ao servico todo encharcado! Passei mal possas...mas tava sempre com a mota na rua! Frio entao!!! Tinha umas luvas optimas para a neve para a mota? Nada...o vento gelado passava pela luva parecima laminas!

Vantagem de andar de mota em luanda so chove meia duzia de x por ano e nunca faz frio!

exodus

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 06 Set 2010, 16:59

exodus escreveu:Vantagem de andar de mota em luanda so chove meia duzia de x por ano e nunca faz frio!

isso é que eu queria cá !

L_Cobain27

Mensagem  carlosfilipe94 em Seg 06 Set 2010, 18:18

L_Cobain27 escreveu:
exodus escreveu:Vantagem de andar de mota em luanda so chove meia duzia de x por ano e nunca faz frio!

isso é que eu queria cá !

quem nao queria!? Laughing

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  Psyco em Seg 06 Set 2010, 18:28

Para a chuva o que tenho é umas luvas em pele (speedy) umas botas em pele da Bering comprotecção de pele e vento, e depois o que tenho é um fato de xuva...que uso por cima do meu blusão de mota habitual!
O fato de xuva tem de ter as costuras vulcanizadas e convem ter elasticos nas estremidades das pernas e da ciintura e no blusão nos braços!

O fato custou prai uns 49€ com direito a pantufas para os pés mas n uso... escorrega mto
as luvas 70€
as botas se ainda me lembro foram 120€ se não estou em erro!

Posso garantir que fazia 21km diarios x2 à chuva e não ficava nada molhado... excepto na cara!

Psyco

Mensagem  nSilva89 em Seg 06 Set 2010, 18:32

casaco da mota impermeavel e calças da decathlon impermeaveis.

muita chuva, ainda uso um casaquinho da decathlon impermeavel por cima do outro.

luvas epa... caguei nisso lol

botas uso umas da cat. botas normais.. mas waterproof ate ao tornozelo, talvez um pouco acima Wink

nSilva89

Mensagem  OldMan em Sex 24 Set 2010, 11:35

Já que hoje apanhei uma bela molha venho fazer um bump a este tópico a ver se consigo mais algumas opiniões.

Vou ver se passo este fim de semana na decathlon para me decidir numas calças/luvas.

Quanto às luvas, já tive umas de pele no ano passado enquanto andava a tirar a carta e ainda que não me chegasse água às mãos, eram muito duras e tinha pouca sensibilidade. Já estão encostadas e não devo voltar a pegar nelas. Desta vez queria ver se encontrava umas em tecido impermeável. Mesmo que não seja muito quentes porque se por acaso precisar de aquecer arranjo umas luvas interiores como reforço.

Algo deste género:

(parece-me tecido)

As calças estou virado para umas calças do género das de snowboard, ou seja, que não são apenas uma camada impermeável mas sim uma coisa mais quente para não precisar de outras calças por baixo. Ainda vou ter que ver o que encontro por lá.

Depois disso queria também umas botas/sapatilhas impermeáveis porque as vulgares sapatilhas com que costumava andar todos os dias, à chuva ficam impossíveis. Estou virado para algo tipo isto:

OldMan

Mensagem  R6_Blue em Sex 24 Set 2010, 12:22

Boas

Eu actualmente nao ando a chuva de mota, mas ja andei muito tempo (varios anos) e o que usava era:

Calças: Marca IXON (waterproof), sao grossas, tipo snowboard, forro de dentro pode-se retirar para dias de muito calor.
Eu vestia-as mesmo por cima das de ganga. Sao muito fixes e confortaveis, perfeitamente impermeaveis e quentes pros dias de frio intenso. Preço: ja ha uns anos 60€ na Antero Motos em V.N.Gaia.

Casaco: Casaco normal em Goretex e com protecçoes das costas, ombros e cotovelos, é impermeavel, mas entrava um poco de agua nada exagerado pela zona do fecho, mas isto en dias de chuva intensa, nada preocupante, ate porque nao foi o suficiente para me fazer comprar outro casaco. Preço: 90€ ou algo do genero, na SportZone.

Botas: Usava umas em pele da Acerbis, pretas e discretas, 100% impermeaveis. Preço: 120€ na Antero Motos. Actualmente ja arranjas mais baratas.

Luvas: Pele, nada de marcas XPTO, aguentavam a chuva caso esta nao fosse intensa...de contrario ficavam completamente encharcadas, talvez a agua entrasse pelas costuras dos dedos etc... Preço: Nao me recordo. Mas ha uns dias atras comprei umas de 100%pele com protecçoes em carbono por 44€ na SportZone (Spain).
Recomendo: Umas em goretex impermeaveis, sem costuras e finas pois assim continuas com a sensibilidade nas manetes...passaras frio, mas isso passas com quase todas as luvas.

Solução barata: Fato desses tipo plastico de vestir por cima da roupa. A Sportzone vende uns porreiros (dentro do preço que custam) da marca BKS, ate tras tipo "pantufas" para por por cima do calçado normal. Tive um mas uma vez com a pressa vesti as calças com as botas calçadas...rasguei as calças.... mas era impermeavel o raio do fato!

Boa sorte com o que escolheres.

R6_Blue

Mensagem  RickyFMX em Sex 24 Set 2010, 12:56

R6_Blue escreveu:Solução barata: Fato desses tipo plastico de vestir por cima da roupa. A Sportzone vende uns porreiros (dentro do preço que custam) da marca BKS, ate tras tipo "pantufas" para por por cima do calçado normal. Tive um mas uma vez com a pressa vesti as calças com as botas calçadas...rasguei as calças.... mas era impermeavel o raio do fato!

Boa sorte com o que escolheres.

Ora aqui está uma boa solução.... e talvez a melhor!

Eu já tenho um curriculum de molhas invejável... ou não Laughing nestes últimos 17 anos!
Já experimentei daquelas calças impermeáveis mais baratas (25€ +/-) e já experimentei outras melhores (bering 100€ +/-)

As mais baratas duram 1 inverno rigoroso, as mais caras duraram 2... no 3º já me deixavam húmido entre as pernas! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing (oh si carinho rofl2 )

AS botas, tenho umas bering muito parecidas com as da imagem que o oldman colocou, que dizem também que são impermeáveis, mas só são impermeáveis nos primeiros 5 minutos.... depois esquece... Evil or Very Mad dá apenas para chuvas não muito fortes!
Neste momento tenho umas deste tipo!

Com as botas ou mesmo sapatos por baixo e chego seco!

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  Lourenço em Sex 24 Set 2010, 17:09

Boas,

Quanto ao equipamento de chuva, anda atento as promoções do lidl o ano passado com pouco mais de 50€ fiz a festa com um macaco impermeavel umas luvas tipo monstruosas so as usei nos dias que saia de casa com 0ºC, e umas pantufas para por por cima do calçado testado a c hover torrencialmente ate aos 80kmh num espaço de 30km e cheguei seco a casa.

As luvas so mesmo para qd está muito frio pk não dao sensibilidade nenhuma, depois ate ai aos 10ºC tenho umas de neoprene com pelo por dentro usadas para andar de biciclea tb da decathlon acho que me custaram 20€ +/-, abaixo do 10ºC uso as luvas grandes parecidas com as da foto acima relamente não dao grande sensibilidade mas prefiro ter pouca sensibilidade com as maos "quentes" do que não as sentir devido ao frio que mal consigo agarrar o guiador.

O macaco muito bom em chuva ou em caso de extremo frio ja o levei vestido estavams o a cair umas pingas e notava-se bem a que aquecia qualquer coisa.

As capas/pantufas é uam questão de ir usando apra se habituarem pk não e mt pratico mas quando chove não vamos andar armados em rossi´s.

Recentemente comprei umas calças da hansen custaram perto de 100€ sao impermeaveis em cordura e tem forro amovivel como os casacos ainda nao as testei, as calças tambem tem protecções e tem um fecho atras que dá para ligar com alguns casacos que e o caso do meu "efeito de fato" compradas com o objectivo de ir ao autodromo, mas tambem as devo usar quando começar arrefecer mais pk esta semana ja apanhei 15ºC as 6:30h da manha não e nada agradavel depois do verao inteiro a andar de mota com calor...

Cumpts.

Lourenço

Mensagem  OldMan em Sex 24 Set 2010, 20:48

Muito obrigado mais uma vez.

Hoje de tarde fui passear com malta das R e passamos no motoboxe. Estive lá a ver umas botas engraçadas Puma, mas eram de cano curto, eles aconselham umas de cano mais alto um pouco por causa das calças depois subirem uns centímetros quando fico sentado. Entretanto já fui buscar a matrícula pequena e pelo caminho passamos na decathlon (passamos só, nem paramos). Mas amanhã talvez lá vá de carro com o meu pai e logo vejo.

Calças, ainda que me tenham sugerido apenas umas de vestir por cima, estou mesmo bastante inclinado para umas calças "a sério"... Mesmo que sejam muito mais caras. Agora quando cheguei, depois de passar na via norte e circunvalação, cheguei a casa com as pernas/pés gelados. Em cima não tive frio porque levei o blusão de inverno (já que o de verão ainda está a secar damn).

OldMan

Mensagem  OldMan em Sab 25 Set 2010, 20:24

Já consegui umas calças:
http://www.solognac-hunting.com/EN/inverness-100-ir-trousers-blck-54534420/#

Só não veio com aquele saquinho, de resto são iguais.

Botas e luvas é que não vi lá nada.

OldMan

Mensagem  Jomba em Dom 26 Set 2010, 15:43

Desculpem lá estar a aparvalhar, mas não resisto! Very Happy

A melhor protecção anti-chuva chama-se... carro!!! Razz

Jomba

Mensagem  OldMan em Dom 26 Set 2010, 16:28

Acr€dito...

OldMan

Mensagem  OldMan em Sab 02 Out 2010, 02:14

Alguém faz ideia onde posso encontrar estas botas na zona do Porto?

OldMan

Mensagem  OldMan em Qua 06 Out 2010, 17:36

Comprei hoje o que me faltava, botas e luvas impermeáveis.

Fui à JPRacing a ver se conseguia encontrar luvas, botas e o cavalete de 30€ que alguém tinha sugerido noutro tópico. De luvas estava fraco, as que tinham eram umas Drenaline em pele, já as tinha usado e não fiquei fan, muito cheias e pouca sensibilidade.

Botas também não havia grande escolha para aquilo que eu queria, mas acabei por experimentar estas Drenaline:

Já não estou habituado a andar de botas Embarassed mas com este tempo acho que vou ter que me habituar. Trouxe-as por 80€.

Cavaletes também já não havia, pra semana ou coisa do género devem receber e depois hei-de lá voltar. Aquilo fica praticamente dentro de uma casa, quem passa de fora nem repara, ainda que tenham grande publicidade à Bridgestone e à Galp.

Depois passei noutra loja ao lado da Horizmoto no Porto e fui encontrar umas luvas IXON:

Diz que são luvas para gaja "pro girl", mas não consegui perceber porquê. Têm bom aspecto e assentam que nem... uma luva Laughing

E pronto, parece que para já estou servido de material anti chuva. Acho que amanhã já vou pôr isto à prova.

OldMan

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 06 Out 2010, 19:41

bom material oldman Wink

L_Cobain27

Mensagem  riblik em Qui 07 Out 2010, 11:22

OldMan escreveu:Fui à JPRacing a ver se conseguia encontrar luvas, botas e o cavalete de 30€ que alguém tinha sugerido noutro tópico. De luvas estava fraco, as que tinham eram umas Drenaline em pele, já as tinha usado e não fiquei fan, muito cheias e pouca sensibilidade.

Botas também não havia grande escolha para aquilo que eu queria, mas acabei por experimentar estas Drenaline:

Já não estou habituado a andar de botas Embarassed mas com este tempo acho que vou ter que me habituar. Trouxe-as por 80€.

Cavaletes também já não havia, pra semana ou coisa do género devem receber e depois hei-de lá voltar. Aquilo fica praticamente dentro de uma casa, quem passa de fora nem repara, ainda que tenham grande publicidade à Bridgestone e à Galp.

Eu quando comprei o meu eles tinham acabado de chegar...
Realmente não é mto fácil dar com aquilo se não formos atentos, mas ainda bem que conseguiste!

riblik

Mensagem  OldMan em Qui 07 Out 2010, 17:12

Por acaso ia atento aos números das portas senão não tinha dado com aquilo tão cedo. É mesmo logo a seguir à AE...

OldMan

Mensagem  OldMan em Qua 12 Jan 2011, 17:49

Vamos lá desenterrar isto que o inverno ainda não acabou...

Aquelas luvas que comprei em Outubro aguentaram bem até o início de Janeiro. Neste momento a luva direita já está a deixar entrar água e fico sempre com a ponta de um dedo tingida de roxo, provavelmente por causa disso mesmo. Para além disso o velho problema do mau cheiro continua. Não tinha noção que transpirava assim tanto das mãos... nem com uma dose de pó de talco nas mãos antes de cada viagem me livro do cheiro.

De qualquer maneira vou ver se elas duram pelo menos até ao fim da época molhada. Ainda assim parece-me que a solução ideal será andar com um conjunto de 2 pares de luvas, umas internas para impedirem a dissipação do calor, e umas externas para proteger da água.

Já andei a tentar ver disso em alguns sites mas a dificuldade está em perceber se as luvas são mesmo só aquela membrana impermeável (tipo Vileda) ou se têm mais enchumaços lá para dentro.

Algo deste género para exterior (41€):

http://www.motosolucao.com/index.aspx?p=equipdet&ref=52.985

E destas para interior (18€):

http://www.motosolucao.com/index.aspx?p=equipdet&ref=00.030080.9

Digo que um conjunto deste género seria o ideal (pelo menos para mim) porque, tal como aquelas sobre-calças impermeáveis são facilmente secas e sempre tinha a facilidade de lavar as interiores frequentemente sem me preocupar com o tempo que demorariam a secar.

O mal das luvas que tenho actualmente é que a membrana impermeável está no meio das luvas. Por fora tem um tecido, depois tem a tal membrana e por dentro tem o forro quente. O problema disto é que as luvas ficam sempre molhadas, não secam em 5min. Depois se as for a lavar demoram mesmo muito tempo a secar, principalmente por dentro.

Para finalizar o testamento tenho 2 questões.

1 - Têm conhecimento de algumas luvas daquele género que pretendo para luvas exteriores (só a membrana impermeável)?

2 - Que luvas usam vocês, malta que anda à chuva diariamente?

Sei que já tinha feito esta 2º pergunta, mas desta vez tentem postar links ou imagens ou locais onde posso procurar.

OldMan

Mensagem  carlos.lima em Qua 12 Jan 2011, 17:57

Eu uso umas que acho exelentes da scoot Wink
podes ir ver no meu equipamento tenho la fotos Wink

carlos.lima

Mensagem  OldMan em Qua 12 Jan 2011, 18:22

Não é desse género que procuro Wink

OldMan

Mensagem  carlos.lima em Qua 12 Jan 2011, 19:05

hm ok!
Mas digo-te já não tenho nenhum defeito a apontar-lhes Razz

carlos.lima

Mensagem  gui_kart2 em Qua 12 Jan 2011, 19:24

a mim no natal ofereceram-me umas luvas da marca ascott q tem o mesmo material q os fatos de surf, ate hj entou muito contente cm elas Very Happy (eu ando todos os dias) nunca mais andei cm as maos ferias, em relaçao a agua so entra pq eu limpo o banco cm elas Razz mas elas secam rapidinho

gui_kart2

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:37

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: