XR650 for Africa :)

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

XR650 for Africa :)

Mensagem  exodus em Qua 01 Set 2010, 15:11

Boas pessoal, como sou um recem-casado com uma Honda XR650 e mt leigo na materia mas com grandes ambicões de belos passeios aqui em Angola e noutros paises proximos "Namibia e Africa do sul" gostaria dentro do possivel que me dessem sugestões sobre o que deveria adicionar na moto e em termos de equipamento o mais recomendado...

Primeiro sei que vou precisar OBRIGATORIAMENTE de um tanque de combustivel maior e sei que se podem encomendar conforme o tamanho pretendido..estou indeciso entre os 15 e os 20 litros. Aqui em Angola ainda não existe uma boa distribuição de bombas de gasolina nas estradas para as provincias, o que no minimo irei precisar de uma autonomia de 250 kilometros com uma condução "confortavel". Irei fazer mt offroad t acho que talvez irei precisar de substituir o assento por um mais confortavel...e tb a iluminacao acho insuficiente...

Digam da vossa justica e deixo já os meus agradecimentos em avançado!

Sam.

exodus

Re: XR650 for Africa :)

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 02 Set 2010, 08:20

A Acerbis penso que tenha depósitos para a tua XR .

quanto a iluminação , arranjar um farol mais potente , ou instalar xenon , é uma diferença abismal Wink

L_Cobain27

Mensagem  exodus em Qui 02 Set 2010, 10:13

L_Cobain27 escreveu:A Acerbis penso que tenha depósitos para a tua XR .

quanto a iluminação , arranjar um farol mais potente , ou instalar xenon , é uma diferença abismal Wink

Obrigado pela dica! Vou contactar a acerbis.

Ouvi falar de um produto que se coloca na suspenção para diminuir as vibrações ..Conheces isso?

exodus

Mensagem  lennoxlewis em Qui 02 Set 2010, 10:35

http://www.justgastanks.com/store/index.php?main_page=index&cPath=1_9_127

e se estás empenhado em seguir com essas viagens, recomendava-te o fórum http://www.advrider.com/forums/index.php

Smile

lennoxlewis

Mensagem  CyberNights em Qui 02 Set 2010, 10:40

Nas suspensões e para reduzir vibrações, só conheço os amortecedores de direcção! Tens da scott e da ohlins, são as melhores marcas!
Existem motas (e volantes com mesas aftermarket) que trazem uns cinoblocos de borracha nas mesas do voltante, também reduz vibrações transmitidas para os braços.

Cumps! thumbup

CyberNights

Mensagem  exodus em Qui 02 Set 2010, 10:47

lennoxlewis escreveu:http://www.justgastanks.com/store/index.php?main_page=index&cPath=1_9_127

e se estás empenhado em seguir com essas viagens, recomendava-te o fórum http://www.advrider.com/forums/index.php

Smile

Boa dica, forum com reports de N de motards a fazerem grandes viagens, bue de info sobre equipamentos! Thanks!

por CyberNights em Qui 02 Set 2010, 11:40
Nas suspensões e para reduzir vibrações, só conheço os amortecedores de direcção! Tens da scott e da ohlins, são as melhores marcas!
Existem motas (e volantes com mesas aftermarket) que trazem uns cinoblocos de borracha nas mesas do voltante, também reduz vibrações transmitidas para os braços.

Cumps!

Vou pesquisar sobre esses componentes, aquilo que vi num forum foi Bar Snake mas nao percebi bem onde se aplica...

exodus

Mensagem  CyberNights em Qui 02 Set 2010, 10:53

Pelo que percebi esse Bar Snake é um tubo que se põe dentro do volante. Ajuda a eliminar vibrações de alta frequência.
O que eu referia é antes do volante.. Vê aqui, tens também este por exemplo.

Cumps thumbup thumbup

CyberNights

Mensagem  exodus em Qui 02 Set 2010, 15:05

CyberNights escreveu:Pelo que percebi esse Bar Snake é um tubo que se põe dentro do volante. Ajuda a eliminar vibrações de alta frequência.
O que eu referia é antes do volante.. Vê aqui, tens também este por exemplo.

Cumps thumbup thumbup

Thanks pela dica, quando tiver em PT vou ver se compro! thumbup

exodus

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 02 Set 2010, 23:05

o melhor a colocar para reduzir vibrações é um amortecedor de direcção , ohlins são os mais conhecidos , mas têem preços elevadissimos , usado arranjas por alguns 300€ .

L_Cobain27

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:54

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: