Pequeno Relato do IPO

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pequeno Relato do IPO

Mensagem  PIPELINE em Sex 05 Dez 2008, 16:30

[quote]
Bem, como alguns sabem hoje foi dia de ir á inspeção com a TTR!

Era para ter sido ontem mas por sorte telefonei antes a saber o que realmente era necessario e avisaram-me que iam estar cheios! Sugeriram-me que fosse ou hoje de manhã ás 8h... ou dia 15 á tarde! Claro que queria despachar a coisa e ala para cima hoje!

Sai por volta das 7h20 para chegar lá cedinho e com sorte ser o primeiro... assim safava-me a tempo para ir trabalhar!
Cheguei e verifiquei que era a segunda pessoa a chegar lá e nem os portões tinham aberto!

Posto isto e após abrirem aquilo, lá fui eu pagar a inspeção (22,40€) á menina e siga pa bingo...

Começou logo com o que todos sabem, piscas, luzes (presença, médios, maximos e travão), seguimos para os travões....... aqui começou a festa! A maquina não trabalhava! LOL LOL 26.897 "inginheiros" depois lá descubriram que um cabo tava desligado!

Nisto, salta o "inspector" para cima da mota (fiquei logo nervoso) e lembra-se de a colocar em 1ª e depois mete-lhe o descanso pq se esqueçeu de iniciar o teste na maquina! Como ela tem o sensor no descanso, foi-se abaixo! LOL BEM!!!! Quando o vi com vontade de a meter a trabalhar o nervoso veio ao de cima e disse "pera aí, eu meto a trabalhar deixa tar!" (é pq se eu tenho dificuldades em chegar ao chão nela, não vos conto como ele ficava ali!!!!) Incrivel! Assim que a coloquei a trabalhar, lá saltou novamente para cima dela, chega-se bem pá frente, barriga sobre o deposito (LOLOLOL) e acelera como se não houvesse amanha... (Devia tar com medo de dar uma cambalota! Não conheçer os veiculos é fdd!!!). Concluindo, passou no teste dos travões!

Vamos aos gases: Aprovada!

Acabados dos teste, levo-a para fora do recinto e espero o veredicto...

Resultado final? Reprovada!

Porque? Pq tinha E TEM um espelho daqueles que todos nós usamos retractil não homologado!

Fiquei com 30 dias para me apresentar lá com espelhos homologados!

Ora bem, aqui só tenho que agradeçer ao João Rocha do stand Motomania que me disponibilizou 2 espelhos para voltar lá á re-inspeção ainda hoje e não apanhar mais chuva do que aquela que já tinha apanhado!

Portanto, muito obrigado João! Força ai!

Conclusão: Acorda um gajo ás 6h30 da manha, para se despachar e TENTAR não apanhar chuva... e leva com um BURRO que por muita razão que tenha, não deixa de ser BURRO que me faz gastar mais 12€ só para olhar para uns espelhos? DASS...

Quando outros vão lá com escapes directos E PASSAM sem qq apontamento?

Quem me conheçe bem, sabe o que me apetecia fazer com o espelho e o respectivo "inspector"!

E escrevo "inspector" pq para mim, das vezes que já lá fui e vi cada BESTA ali que não faziam nada na vida e olha, arranjaram aquele tacho, não são inspectores nem treta nenhuma!

A espressão "besta mitológica" é das poucas que me ocorre neste momento! Esquisito!

Novamente, obrigado João valeu!

[/end quote]

Bem meus amigos, lamento não ter tido paciencia para escrever algo "original" por assim dizer para aqui e sim ter copiado o que já tinha postado noutro forum de cá da Ilha... não é um assunto que me inspire boas recordações!

Seja como for, tá inspeção feita e a TTR aprovada. Agora só para 2010!

Abraços e boas CuRvAs!

Ass: Paulo

PIPELINE

Re: Pequeno Relato do IPO

Mensagem  RickyFMX em Sex 05 Dez 2008, 17:54

huummm, ou seja, temos de ter as luzes, piscas e espelhos, mas a ponteira pode ir aberta e a fazer um cagaçãl descomunal?

Cá pelo continente, soube hoje de uma historia de um gajo que tentou legalizar uma Harley vinda de Inglaterra.
O que embirraram mais foi mesmo o barulho! Até com um filtro de ar daqueles conicos que se mete nas Harleys ele embirrou... O gajo teve quase a dar-lhe uma cabeçada Laughing

De resto é pacifico!

A ver vamos... Já ouvi dizer que será mais para 2010 que 2009....

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  PIPELINE em Sex 05 Dez 2008, 18:25

Ricky escreveu:(...)O gajo teve quase a dar-lhe uma cabeçada Laughing (...)

Faltou pouco... mas bastou-me ver a cara dele ao tirar os espelhos mesmo ali depois de ter a carta verde na mão!

Enfim... é este o país que temos!

PIPELINE

Mensagem  zipper em Dom 07 Dez 2008, 00:06

curioso...então e para as motas que não têm piscas de origem??a minha XR não tem nem nunca teve piscas.Nem tem parte electrica que suporte piscas.A menos que tenha que adicionar tambem uma pequena bateria..Vai ser um riso ir com a minha mota à inspecção.Trago uma lista tão grande que nem cabe no bolso Very Happy

zipper

Mensagem  bruno_mpwr em Seg 08 Dez 2008, 17:27

es tu e meio portugal Zipper....... Mad

bruno_mpwr

Mensagem  PIPELINE em Seg 08 Dez 2008, 17:33

bruno_mpwr escreveu:es tu e meio portugal Zipper....... Mad

Ora nem mais!

Isto ainda vai dar muito que falar!

E ainda acrescento mais 1 coisa... depois de chegar a casa falei com o meu colega a quem comprei a mota, o qual ficou parvo pois aquele MESMO ESPELHO em 2006 tinha passado na inspeção! Rimo-nos os dois...

Continuo a dizer que quem faz inspeções não tem o minimo de coerencia, formação nem sequer bom senso para as efectuar. Se não sabem, não tem nada que inventar. O problema é que em caso de duvida "lá vão mais 12,79€" para o bolso e toca lá a meter as coisas como eles querem!

PIPELINE

Mensagem  Mr_Trecolareco em Sab 13 Dez 2008, 11:18

Bem, está decidido: os inspectores não metem o cu na minha mota LOL

E pelos vistos está confirmado que é mais uma vistoria do que inspecção...ou seja mais uma razão para nos levarem 25€ sem fazarem nada que nos interesse.

Como foi dito ainda quero ver é como vai ser para todas aquelas motas que foram homologadas sei lá como sem piscas nem parte electrica, espelhos, buzina etc...mais uma bota para ser descalçada que para variar deve acabar no dono da mota a ter de montar tudo do bolso dele Rolling Eyes

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  Mr_Trecolareco em Qui 24 Maio 2012, 15:20

Só para actualizar e confirmar o que disse há um ano e meio.

Cambada de tristes que arranjam maneira de ter um tacho para mto pouco valor acrescentado Mad

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  RickyFMX em Qui 24 Maio 2012, 16:23

Já agora está aqui o porquê de reavivar este topico... Evil or Very Mad

http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=5412&Itemid=51

RickyFMX

Mensagem  sandro em Qui 24 Maio 2012, 18:15

pronto, agora é que o caldo entornou; estamos todos fodi....; filhos da pu.. estao sempre a inventar para nos poderem sacar o guito; qualquer dia temos um contador tipo parquimetro na banca de cabeceira para pagarmos quando dermos uma queca nas nossas mulheres"pim!! acabou o tempo da moeda ,saca fora senao vem os gajos das finanças"; este pais está uma vergonha; os governantes roubam,e nos é que temos de pagar a factura de todas as maneiras; até tenho vergonha de ser portugues Crying or Very sad

sandro

Mensagem  skyline em Qui 24 Maio 2012, 19:01

sandro escreveu:pronto, agora é que o caldo entornou; estamos todos fodi....; filhos da pu.. estao sempre a inventar para nos poderem sacar o guito; qualquer dia temos um contador tipo parquimetro na banca de cabeceira para pagarmos quando dermos uma queca nas nossas mulheres"pim!! acabou o tempo da moeda ,saca fora senao vem os gajos das finanças"; este pais está uma vergonha; os governantes roubam,e nos é que temos de pagar a factura de todas as maneiras; até tenho vergonha de ser portugues Crying or Very sad

laugroling laugroling
o que dizes é bem verdade, concordo com tudo o que disseste. clap clap
é um pais de merdddddddddd,sem comentários. thumbup

skyline

Mensagem  Amatsu em Qui 24 Maio 2012, 21:27

bem, a minha é 125 no livrete e 200 de motor, sera que eles vao reparar nisso?

Amatsu

Mensagem  garfielddotcom em Qui 24 Maio 2012, 22:15

EU NÃO VOU À INSPECÇÃO!!!!!!!! bringiton bringiton bringiton bringiton bringiton bringiton bringiton bringiton bringiton
Mas que é isto? Que povo é o nosso que descobriu quase meio mundo e agora vê-se controlado por esse meio mundo?
Quais descobridores qual carapuça,somos é uns paus mandados damn damn damn damn damn
Agora a sério como é que uma Crf 450r vai á inspecçao?
Vão ver as medidas dos tacos dos pneus,se temos a cremalheira de origem????? twofinger twofinger twofinger twofinger
Eles lá no parlamento devem andar a fumar coisas passadas da validade!!!! hmmmm hmmmm

garfielddotcom

Mensagem  rossi em Sex 25 Maio 2012, 00:55

Ainda estou pra ver a que é que eles chamam de: alguns motociclos Rolling Eyes Enfim...

rossi

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 25 Maio 2012, 01:24

não me preocupa tanto o facto de as motas irem à inspecção , preocupa-me é os triciclos , as zundapps que são motas de dia-a-dia dos mais velhotes à dezenas de anos babadas de óleo por toda a parte , que devido à eléctrica , só dão luz a acelerar , as motas mais antigas que já não há material disponivel , aos reflectores no suporte de matrícula , as micas não homologadas , aos sensores de travagem que nem todas as motas têem , conta km's , e por aí fora , às motas que a malta nem sequer tem escape de origem á venda na marca , e tantas outras coisas ..

L_Cobain27

Mensagem  BombKiller em Sex 25 Maio 2012, 03:09

Como já disse num outro forum,não façam uma tempestade num copo de água.É verdade que está tudo apontado para ir para a frente mas não vai ser uma coisa feita às 3 pancadas.Tudo tem de ser regido por determinados parametros e eles não podem fazer as coisas de qualquer maneira.

É tão simples quanto isto.A vossa mota tem determinadas caracteristicas de origem e é por aí que vão ter de seguir.Por exemplo nas zundaps e afins,na maioria dos modelos,não podem pedir piscas ou reflector na matricula.Na minha cbr por exemplo não podem pedir sensores de travagem e afins.

Tenham calma e deixem as coisas andar.Até estarem reunidas as condições e isto começar a andar ainda têm tempo para fazer muitos quilometros.

Mas isto é a minha opinião

Cumps

BombKiller

Mensagem  RickyFMX em Sex 25 Maio 2012, 08:21

BombKiller escreveu:Como já disse num outro forum,não façam uma tempestade num copo de água.É verdade que está tudo apontado para ir para a frente mas não vai ser uma coisa feita às 3 pancadas.Tudo tem de ser regido por determinados parametros e eles não podem fazer as coisas de qualquer maneira.

É tão simples quanto isto.A vossa mota tem determinadas caracteristicas de origem e é por aí que vão ter de seguir.Por exemplo nas zundaps e afins,na maioria dos modelos,não podem pedir piscas ou reflector na matricula.Na minha cbr por exemplo não podem pedir sensores de travagem e afins.

Tenham calma e deixem as coisas andar.Até estarem reunidas as condições e isto começar a andar ainda têm tempo para fazer muitos quilometros.

Mas isto é a minha opinião

Cumps

Correcto!
Ainda ninguém sabe bem como isto vai ser feito...

Nas inspecções dos carros os critérios para um carro de 1980 são diferentes do que os critérios de um carro de 2008!

Tive uma carrinha que chumbou porque a escova e o mija mija do vidro de trás não funcionava... se o carro não tivesse escova nem mija mija no vidro de trás tinha passado!

Tenham calma.... o que me revolta ainda é o preço que vamos ter de pagar... espero que para motos seja mais barato que os 25€ que se paga nos carros...

RickyFMX

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 25 Maio 2012, 17:49

eu não me sinto preocupado com isso , faz-se como nos carros , ou se paga por fora , ou se passa um dia ou dois a meter tudo stock para lá ir e depois sai tudo fora .

L_Cobain27

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:39

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: