Transmissão TTR e Medida do Aro traseiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Transmissão TTR e Medida do Aro traseiro

Mensagem  PIPELINE em Qua 17 Dez 2008, 13:50

Boas!

Meus amigos, o que me trás aqui são esta duas duvidas que coloquei no titulo do topico!

Que relação de transmissão aconselham para quando mudar de 21/18 para 17/17? A nivel de pinhão e cremalheira quando aconselham a reduzir tento em conta a vossa maior experiencia na materia!
Neste momento não sei precisar qual a relação que tenho na mota, mas assim que possivel digo-vos!

Outra coisa e se calhar mais virada para quem tem XT's, qual o aro que colocaram na vossa jante traseira - 4.25; 4.50; 5?? Eu creio que a mota mais similar a nivel de braço oscilante com a TTR seja a XT, por isso pergunto a vocês que medida tem por ai?

Eu estava a pensar colocar 3.50 (frente) e 4.25 (traseira), mas estou sem saber como é em relação a pneus (120/60 e 160/60) para esses aros e se irá ou não roçar na corrente ou algo do género!

Aguardo então opiniões sobre isto tudo e agradeço a atenção!

Abraço!

Ass: Paulo

PIPELINE

Re: Transmissão TTR e Medida do Aro traseiro

Mensagem  RickyFMX em Qua 17 Dez 2008, 16:13

Boas!

Olha em relação à transmissão, quanto é que a tua mota dá de velocidade de ponta? Esgota rápido?
Eu a unica TTR que conheço e andei dava perto de 170, e esgotava bem... Só a alongaria de transmissão se fizesse muita AE (que não deve ser o teu caso Laughing ) Acho que a TTR não precisa de mexer na transmissão...

Eu por acaso na minha XT coloquei um pinhão de ataque de 16 dentes (o de origem é 15) porque faço alguma AE e era só para não massacrar tanto o motor... Agora noto que a resposta em 5ª não é a mesma, mas para o que eu faço está fixe!

Em relação às jantes/pneus, as que falaste são as mais comuns e as que tenho... Acho que não terás dificuldade nenhuma em meter essa roda atrás. Tu tens um 130 cardado não é? Qual a folga que tens? se tiveres mais de 1 dedo para a corrente, o 160 não roçará quase de certeza...

Dá-lhe!!!! cheers

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  PIPELINE em Qua 17 Dez 2008, 16:55

Ok Ricky, obrigadinho pelo esclarecimento! Este fim de semana tou ver bem as coisas como elas são e tirar medidas!

A velocidade da bicharouca é mais ou menos essa que falaste... nas minhas mãos 160km, nas mãos do antigo dono chegava aos 170km creio.
Mas isso é coisa meio chata de lá chegar pois torna-se mt nervosa apartir dos 150km... contento-me com uns 120/130km. Até pq não sou de muitas velocidades (1x de 6 em 6 meses aos 160km e olha lá! LOL).

Quando ao pneu que tenho agora é de facto um 130.90/18 e a distancia á corrente é segura!

Thanks again buddy e continuo receptivo a "opiniães"! Laughing Suspect tongue

Abraço e boas CuRvAs!

Ass: Paulo

PIPELINE

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:48

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: