Chave de impacto a Ar vs Electrica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Chave de impacto a Ar vs Electrica

Mensagem  master_gui em Qua 13 Out 2010, 13:09

Ha pouco tempo estive num mecânico (sem fazer grandes publicidades, é muito bom! Octávio de Mem Martins) e vi-o a trabalhar com uma ferramenta de sonho: Chave de impacto electrica.

Pedi-lhe para tirar umas porcas no meu motor que estou a abrir (e com roquetes normais não conseguia) e fez aquilo de olhos fechados, todas as porcar em eixos rotativos (F....S de tirar :S ) sairam na boa...

Pergunte-lhe o preço mas desisti loço da ideia quando me falou em 500€. Como o Ebay é um mundo lá fui pesquisar por "Cordless Impact Wrench" e encontrei várias marcas e bem mais baratas. Aparentemete no estrangeiro é uma ferramento já muito vulgarizada.
Até que encontrei uma com optima relação preço/qualidade e com boas opiniões de quem a comprou:
http://www.amazon.co.uk/Rolson-70789-Impact-Battery-Charger/dp/B000WDTIOE/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1286975194&sr=8-1

Pra semana devo recebê-la (paguei tudo 96€) e já vou poder partilhar a experiência.
Quanto a mim apresenta muitas vantagens em relação ao mesmo com compressor de ar:
- Mobilidade
- Preço
- Facilidade de utilização

E desvantagens:
- Apenas serve para aperto e desaperto, não faz outras funções que o compressor faz.

Alguém mais tem a experência deste tipo de ferramentas? Querem enumerar mais vantagens e/ou desvantagens?

Obrigado!

master_gui

Re: Chave de impacto a Ar vs Electrica

Mensagem  R6_Blue em Qui 14 Out 2010, 21:11

Boas

Nao conhecia essa ferramenta electrica, mas sim que da bastante jeito, principalmente para quem quer poupar na compra de um compressor...mas claro...o compressor tem outras utilidades bastante necessarias numa oficina.

Sei que existem manuais (chave desmultiplicadora), eu tive para comprar uma pra usar no camiao pois eu com 92kg a saltar em cima do ferro...as porcas nem mexiam...
O gajo que me ia vender a chave explicou que ao usa-la pra apertar teria de ter muito cuidado, que aquilo podia ate arrancar o veio roscado do cubo do camiao uma vez que nao se consegue dar conta da força que a chave exercia. Shocked

Cuidado ao usar essa maquina pra apertar...embora ela talvez tenha regulador de força/torque.

Cumps

R6_Blue

Mensagem  Apoli em Qui 14 Out 2010, 23:29

Tens esta opção que é a mais económica.

Ok. não é eléctrica nem pneumática, mas para parafusos pequenos é muito boa e práctica, além de ser económica, 8 a 15 euros a cx.
Não sustitui as que falaste mas é um complemento indispensável.

Apoli

Mensagem  master_gui em Qui 21 Out 2010, 09:19

Muito bom! Não é que a ferramenta de 96€ tem uma força incrível!

Porcas das rodas da mota ou do carro saem a apertam com uma facilidade incrível, acabaram as pingas de suor cada vez qu mudo as rodas de estrada para o mato e vice-versa!

Aconselho vivamente a quem gosta de mecânica e quem quer manter a sua máquina

master_gui

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:24

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: