yamaha ou husqvarna

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

yamaha ou husqvarna

Mensagem  fundo em Qua 13 Out 2010, 15:52

boas

sei que não sou muito de falar aqui pelo fórum, mas estou atento a tudo.
neste momento tenho uma AJP e ando a pensar em trocar de moto.

a minha primeira opção era uma yamaha xtx660, mas também encontrei algumas husqvarnas sm610 com valores aceitaveis.
tenho algumas duvidas, quem puder ajudar agradecia.

vindo da AJP qual será a melhor escolha? (com a venda da minha o valor deve andar a volta dos 4000€)
qual a melhor para alguns passeios com alguns kilometros?(poderei fazer viagens com mais de 300km)
em termos de manutenção a husqvarna é muito diferente da xtx?
as husqvarnas que tenho visto são todas a carburador, será melhor a xtx por ser a injecção?

cumps

ps. desculpem a quantidade de perguntas

fundo

Re: yamaha ou husqvarna

Mensagem  OldMan em Qua 13 Out 2010, 17:13

Tenho ideia que havia algumas 610 que eram de injecção (se não estou em erro usam o "IE"). Pessoalmente (como já disse várias vezes) não gosto da XTX por isso ia para a husky. Mas se puderes esperar pelo inverno ainda podes encontrar alguma...

OldMan

Mensagem  fundo em Qua 13 Out 2010, 21:33

OldMan escreveu:Tenho ideia que havia algumas 610 que eram de injecção (se não estou em erro usam o "IE"). Pessoalmente (como já disse várias vezes) não gosto da XTX por isso ia para a husky. Mas se puderes esperar pelo inverno ainda podes encontrar alguma...

as husky desde 2007, mais ou menos, já sao de injecção, mas o que encontro e tudo para os 5000€, e as que tenho em olho são mais antigas e ainda usam carburador.

eu não estou com pressa para comprar mota, mas apareceu um negócio interessante.
mas ainda hoje falei com o meu mecânico, que por acaso já correu no campeonato nacional de supermoto há uns anos e agora corre no campeonato de velocidade, que me aconselhou a xtx. será mesmo a melhor opção???

cumps

fundo

Mensagem  HuskyBoy em Qua 13 Out 2010, 22:29

Código:
será melhor a xtx por ser a injecção?

a yamaha é melhor opção só pela facilidade de arranjar peças existem muitas por ai. A injecção só veio eliminar o poço que as motas a 4t faziam e veio diminuir os consumos.
se quiseres uma mota mais exclusiva vais para a husqvarna (eu perfaria mas eu sou suspeito )

HuskyBoy

Mensagem  AE86 em Qua 13 Out 2010, 22:47

Resumindo, keres uma mota mais confortável e económica para o dia a dia, com facilidade de axares representantes e a nivel de peças vais prá XTX, se preferes uma mota com mais pedigree desportivo, mais performante k a XTX, mas menos confortável, com menor facilidade em representantes e peças, mas k tb n se veja a pontapé como as XT's, vais prá Husky..

AE86

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 13 Out 2010, 23:53

AE86 escreveu:Resumindo, keres uma mota mais confortável e económica para o dia a dia, com facilidade de axares representantes e a nivel de peças vais prá XTX, se preferes uma mota com mais pedigree desportivo, mais performante k a XTX, mas menos confortável, com menor facilidade em representantes e peças, mas k tb n se veja a pontapé como as XT's, vais prá Husky..

x2

L_Cobain27

Mensagem  rossi em Qui 14 Out 2010, 00:12

Se for para dar uso diario a XTX paréce ser a melhor opção. thumbup

rossi

Mensagem  N@ndo em Qui 14 Out 2010, 10:26

Fundo:

Fazeres com uma 610 mais de 300 km´s, tens de ter noção de uma coisa, ou tens muitas curvas para curtir ou então vais ficar sem "cu".

A manutenção da Husqvarna penso que não será muito diferente da XTX, tens se calhar que verificar mais vezes as válvulas e mudar a correia de distribuição de 10000 em 10000 (segundo a marca), não sei como é a manutenção da XTX.

A Husqvarna de carburador, penso que será mais "bruta" que a de injecção, mas isso já acontece em outros modelos que eram de carburador e agora são de injecção. Wink

N@ndo

Mensagem  RickyFMX em Qui 14 Out 2010, 10:39

fundo escreveu:mas ainda hoje falei com o meu mecânico, que por acaso já correu no campeonato nacional de supermoto há uns anos e agora corre no campeonato de velocidade, que me aconselhou a xtx. será mesmo a melhor opção???

O Nuno tb é mecânico (ou foi) da Yamaha e conhece-as muito bem, dai ele tb te ter dado essa opinião!

Mas para um dia-a-dia, a XTX tem um motor com menos manutenção e menos bruta notando-se no menor desgaste dos pneus, nas transmissões, etc...

Lá está, se queres um pouco mais conforto prejudicando o FUN = XTX
Se queres mais FUN prejudicando o conforto = 610

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  AE86 em Qui 14 Out 2010, 10:47

Ele ainda é mecânico Yamaha

AE86

Mensagem  R6_Blue em Qui 14 Out 2010, 20:39

Husky!!!!!!!

As dores de cu depois passam, porque começas a ganhar calo lol
É como um gajo nao andar de bicicleta ha uns anos, e de`pos da uma volta parece que fica com o cu feito num 8...mas se andares todos os dias a dor desaparece.

Vai pra Husky, vais ficar mais contente pois ela e mais divertida.

Cumps

R6_Blue

Mensagem  fundo em Qui 14 Out 2010, 21:25

obrigado a todos pelas respostas

estou mesmo muito indeciso, tenho que experimentar as duas motas.

as duas husky que ando a ver são estas:
http://www.standvirtual.com/motos/Husqvarna/SM/M334655/
http://motos.sapo.pt/Husqvarna-610-SM-204658.aspx

as xtx ainda nao tenho nenhuma em olho porque ha muito mais.

não estou com pressas, pois é a segunda mota e esta é para durar, porque os € nao abundam

cumps

fundo

Mensagem  carlosfilipe94 em Qui 14 Out 2010, 21:37

a 1 ja andou por um topico por aqui se nao me engano Very Happy

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  PreSeRv4TiVo em Qui 14 Out 2010, 21:41

Boas, eu pessoalmente, tive a mesma duvida que tu, acabei por escolher a husky sm 610, para já porque talvez me fartasse rapido da xtx, depois porque ao preço q pediam pela xtx comprava uma husky, o único senão é no acto da compra existem menos huskys. Tirando isso estou satisfeito e em termos de manutenção penso que será semelhante.. Ah e o n@ndo tem razão, faz doer o cu para caraças... mas claro so em grandes viagens

PreSeRv4TiVo

Mensagem  HuskyBoy em Qui 14 Out 2010, 23:29

vai para Husqvarna Twisted Evil :acelera:

HuskyBoy

Mensagem  fundo em Dom 17 Out 2010, 16:27

obrigado pelas respostas

neste momento ando mais virado para a xtx, mas acho que os preços de algumas estão um pouco elevados de mais para os kms que tem e o ano delas.

ja agora será que me podem dizer se é muito normal as xtx virem de livrete com 25kw?
é que eu ainda não posso conduzir motas com mais de 25kw, mas falta menos de 1ano para já não ter essa preocupação, durante o dia não tenho muito esse problema que aqui na minha zona raramente a policia anda a mandar parar, mas á noite é que e mais complicado e posso ter esse azar.

cumps

fundo

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 17 Out 2010, 16:48

espera esse tempo então , uma mota com 25kw é mais valorizada , e daqui por um ano ainda consegues preços mais baixos .

L_Cobain27

Mensagem  fundo em Dom 17 Out 2010, 18:09

L_Cobain27 escreveu:espera esse tempo então , uma mota com 25kw é mais valorizada , e daqui por um ano ainda consegues preços mais baixos .

mas eu não preciso de esperar um ano, e estou a precisar de uma mota com mais potência e preferia uma mota com 25kw, para andar sempre descansado mas se não tiver não faz mal, tenho que ter um pouco mais de cuidado.

se alguem souber de um bom negócio de uma xtx avisem.

cumps

fundo

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 17 Out 2010, 21:11

vê pelo olx o que arranjas ..

havia lá uma sm610 com 22kw de livrete ..

já com um leovince x3 .

L_Cobain27

Mensagem  fundo em Dom 17 Out 2010, 21:59

L_Cobain27 escreveu:vê pelo olx o que arranjas ..

havia lá uma sm610 com 22kw de livrete ..

já com um leovince x3 .

há uma foi a que meti que andava de olho esta http://www.standvirtual.com/motos/Husqvarna/SM/M334655/ mas acho que está um bocado cara para o ano dela e também é a carburador e eu preferia uma mota a injecção.

agora vou tentar vender a minha AJP, mas preferia fazer negócio com stand dando a minha á troca só que são sempre um pouco mais caras as motas de stand, mas tambem dão sempre um ano de garantia, não sei são tantas as duvidas...

fundo

Mensagem  Cayolla em Seg 18 Out 2010, 15:55

estás como eu, exactamente na mesma situação.

apesar de tudo ainda acho que a melhor opção (no meu caso claro) é uma xtx. para além de que já são todas a injecção e as husqys a injecção são muito recentes, e consequentemente, muito mais caras.

Cayolla

Mensagem  fundo em Seg 18 Out 2010, 20:59

Cayolla escreveu:estás como eu, exactamente na mesma situação.

apesar de tudo ainda acho que a melhor opção (no meu caso claro) é uma xtx. para além de que já são todas a injecção e as husqys a injecção são muito recentes, e consequentemente, muito mais caras.

ja meti as husqys de lado porque de injecção são muito caras, agora ando a procura de xtx, mas queria ver se vendia primeiro a minha mota para depois ir buscar a xtx.

uma duvida li por aqui e noutros forum que algumas xtx tem uns problemas, o que é que tem???

cumps

fundo

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 19 Out 2010, 12:18

tps , as primeiras , desligavam do nada a injecção e a mota passava a vida a ir abaixo .

L_Cobain27

Mensagem  Cayolla em Ter 19 Out 2010, 20:17

não era assim tão trágico.
penso que até 2005, quando aceleravas muito repentinamente a mota ia-se abaixo, acho que a injecção cortava, agora o porquê, não sei... mas é uma coisa que se trata facilmente na yamaha. por quantos €s é que n sei

Cayolla

Mensagem  fundo em Qua 20 Out 2010, 21:15

boas

venho pedir novamente ajuda.
gostava de saber se uma xtx com mais de 20mil km, já é muito? e que estou entre dois negócios de uma xtx com 9000km e outra com 26000km, mas ainda tem alguma diferença de preços.
será melhor pagar um pouco mais e ter uma xtx com poucos quilometros ou vale a pena comprar uma com mais quilometros porque o motor da xtx é bastante bom?

cumps

fundo

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:40

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: