manutençao crf 450

:: Geral :: Geral

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

manutençao crf 450

Mensagem  pedrotiago em Seg 18 Out 2010, 06:06

boas, alguem sabe se uma crf 450 precisa de muita manutençao?

abraço

pedrotiago

Re: manutençao crf 450

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 18 Out 2010, 09:16

depende pro uso que queres dar , normalmente é mudar óleo , filtro de óleo e afinar valvulas ..

L_Cobain27

Mensagem  CRF450 em Seg 18 Out 2010, 11:40

boas. para alem das mudancas de oleo normais ter atencao smp ao nivel do oleo do motor e caixa, visto serem independentes.
dps manter o filtro de ar sempre limpo. e afinar valvulas de vez enquando. dependendo do ano da mota atencao a que valvulas de admissao tem. (no ano de 2002 e 2003 as valvulas de origem deram problemas devido a serem de um material do genero ou mesmo de titanium e ganham muito desgaste. troca se para um de aço usadas na moto 4 trx450.) de resto e curtir e como disse atencao aos oleos e agua tb.

um abraço e boas curvas.

CRF450

Mensagem  pedrotiago em Seg 18 Out 2010, 19:07

CRF450 escreveu:boas. para alem das mudancas de oleo normais ter atencao smp ao nivel do oleo do motor e caixa, visto serem independentes.
dps manter o filtro de ar sempre limpo. e afinar valvulas de vez enquando. dependendo do ano da mota atencao a que valvulas de admissao tem. (no ano de 2002 e 2003 as valvulas de origem deram problemas devido a serem de um material do genero ou mesmo de titanium e ganham muito desgaste. troca se para um de aço usadas na moto 4 trx450.) de resto e curtir e como disse atencao aos oleos e agua tb.

um abraço e boas curvas.

nao é preciso mudar segmentos de x em x de horas/km ?

pedrotiago

Mensagem  CRF450 em Seg 18 Out 2010, 20:52

boas. olha a minha e uma R ja esta nas minhas maos a cerca de 2 anos e meio inicialmente andei pelo mato com ela cerca de meio ano e dps meti a super, desde entao faz 2 anos agora em janeiro e ando todos os dias. e ao fim de semana faço uns passeios maiores. nunca mudei segementos nenhuns, e so afinei as valvulas 1 vez. ja verifiquei a cerca de 6 meses e estava bom. nas maos do antigo dono sei que tinha mudado uma vez piston mas foi em 2006.
eu nao sou pessoa de estar parado e estar de punho ao canto nem coisas do genero, e fiz umas bolinhas ou outras mas tb pouca coisa. e nunca ando de 5 a fundo muito tempo. tudo isso ajuda para que dure mais. qualquer duvida estou disponivel.
um abraço.

CRF450

Mensagem  pedrotiago em Ter 19 Out 2010, 20:39

CRF450 andas com uma crf todos os dias? Shocked

eu tava a pensar em comprar uma mas a carta que vou ter só posso conduzir ate 25kw no livrete e nao arranjo nenhuma com isso Rolling Eyes

pedrotiago

Mensagem  CRF450 em Ter 19 Out 2010, 22:00

pedrotiago escreveu:CRF450 andas com uma crf todos os dias? Shocked

eu tava a pensar em comprar uma mas a carta que vou ter só posso conduzir ate 25kw no livrete e nao arranjo nenhuma com isso Rolling Eyes

alo
sim como disse uso como meio de transporte pro trabalho e pra minhas voltas aqui na zona. para andar aqui na cidade e impecavel e da pra brincar muito.
pois com esses kw e complicado. sei que por exemplo a klx 450 ou e 15 ou assim, mas sei que é menos de 25kw.
boa sorte com isso entao. um abraço

CRF450

Mensagem  diogo27 em Qua 20 Out 2010, 15:56

entao so tens a falar bem certo CRF450??

diogo27

Mensagem  lennoxlewis em Qua 20 Out 2010, 16:18

Atenção que para andar no dia-a-dia, suponho que tenha que se passar MUITAS vezes na bomba de gasolina porque o deposito é pequeno e é um motor que não deve ser económico por se abrir o punho mtas vezes. Digo eu, nunca tive uma...

lennoxlewis

Mensagem  CRF450 em Qua 20 Out 2010, 16:23

boas. sim ate agora nao me deixou mal. por isso falo bem dela. mas cada um tem os seus gostos. em relacao a gasolina que gasta, pois como e obvio tudo o que anda gasta e quanto mais apertamos por elas mais bebem. mas durante a semana nao sou de abusar muito. cabe no deposito cerca de 7 lts e qualquer coisa. ha sempre a apcao de colocar o deposito da X ou um dos grandes de rides. (pessoalmente nao gosto) mas vou controlando o deposito. se nao for uma pessoa de andar smp a puxar mudanças nao gasta muito. um abraço

CRF450

Mensagem  lennoxlewis em Qua 20 Out 2010, 16:54

Não sei se tens conta kms, mas tens noção de quantos kms fazes com um deposito?

lennoxlewis

Mensagem  CRF450 em Qua 20 Out 2010, 17:06

boas. nao tenho conta km. eu ja fiz alguns passeios. e se for nas calmas assim smp nos 100 km\h faço na volta dos 130 km.
abraço

CRF450

Mensagem  rossi em Qua 20 Out 2010, 17:25

CRF450 escreveu:boas. nao tenho conta km. eu ja fiz alguns passeios. e se for nas calmas assim smp nos 100 km\h faço na volta dos 130 km.
abraço
Muito bom até.

rossi

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 20 Out 2010, 17:38

sim , uma crf , tem sempre depósito pra uns 100km a abusar um bocadinho Wink

L_Cobain27

Mensagem  OldMan em Qua 20 Out 2010, 18:26

Bem bom! Na minha "andar calminho" é entre os 50-70km/h e faço entre 120-140km com cerca de 5L.

OldMan

Mensagem  CRF450 em Qua 20 Out 2010, 20:32

OldMan escreveu:Bem bom! Na minha "andar calminho" é entre os 50-70km/h e faço entre 120-140km com cerca de 5L.
Wink
bons consumos sim senhor. eu falei de andar calminho nao na parte de velocidade mas conter me de rodar o punho.

CRF450

Mensagem  Augusto Jorge em Dom 24 Out 2010, 20:50

lennoxlewis escreveu:Atenção que para andar no dia-a-dia, suponho que tenha que se passar MUITAS vezes na bomba de gasolina porque o deposito é pequeno e é um motor que não deve ser económico por se abrir o punho mtas vezes. Digo eu, nunca tive uma...

Ola pessoal,
Ia a passar e vi este topico ao qual penso poder acrescentar algo com a minha modesta experiencia com a CRF.
Tenho a algum tempo uma 450X convertida em SM (http://supermoto-portugal.motionforum.net/a-tua-supermoto-f3/a-minha-crf-450x-sm-t1915.htm)
Quanto aos consumos tenho a dizer que fiquei surpreendido quando a comprei pois estava a pensar que gastava muito mais do que na realidade gasta Smile .
O deposito desta moto como sabem tem a capacidade de perto de 8.5 litros ja contando com a reserva que, situa-se na ordem dos 1.5 litros.
Se não exagerar penso que o consumo em estrada não chegara aos 5 litros aos 100Km, resta acrescentar que de motor e escape esta tudo de origem.
Relativamente a mautenção, como é obvio este capitulo é relativo, se andarmos na estrada (SM) teremos menos manutenção ao filtro de ar, de resto, oleo de motor 0.75Lt tem de ser do melhor, o fabricante recomenda 15 horas (faço 20 devido ao uso não ser de competição, logo menos exigente).
Oleo de caixa igual ao do motor mas em compartimentos diferentes (aqui é muito importante) o fabricante recomenda tambem 15 horas mas eu faço o dobro, mais uma vez devido a andar na estrada e nâo dar uso de competição, mas aqui se querem andar na estrada aconselho ao inves de meterem 0.75L como vem no manual, meterem 1Lt certo pois assim evitam alguns problemas que apareceram nomeadamente nos EUA,
de pessoal que enrrolava o punho e ia na AE a tocar no limitador de RPM por periodos não muito curtos hammer
Deste facto resultaram varios casos de carreto de 3ª da caixa gripado (caixa agarrada) devido ao nivel de oleo recomendado 0.75Lt mal tocar no dito carreto de 3ª e, em alta rotação em estrada por periodos mais ou menos longos, devido a força centrifuga o oleo não lubrificava o dito carreto. Com 1 Lt o risco é muito menor e daí não resulta qualquer inconveniente para o motor.
De vez em quando ver as folgas das valvulas (depende do uso e dos KM/Horas).
So para terminar, a titulo de opinião pessoal, o uso deste tipo de motos em estrada (SM) requer do dono algum conhecimento/sensibilidade sobre a manutenção da mesma pois embora a sua fiabilidade seja na minha opinião muito boa, esta depende directamente do cuidado e das verificações feitas.

Augusto Jorge

Mensagem  lennoxlewis em Dom 24 Out 2010, 21:43

Bom testemunho!!!! Very Happy

Com isto concluo (e é apenas opinião minha) que não é viável usar esta moto para um uso diário de estrada e auto-estrada.. Não querendo comparar o power/gozo, com uma XT600 (ou outras deste género) para quem quer andar descansado a nivel de manutenção não serve a CRF.. é muita preocupaçao

No

lennoxlewis

Mensagem  Augusto Jorge em Dom 24 Out 2010, 21:45

lennoxlewis escreveu:Bom testemunho!!!! Very Happy

Com isto concluo (e é apenas opinião minha) que não é viável usar esta moto para um uso diário de estrada e auto-estrada.. Não querendo comparar o power/gozo, com uma XT600 (ou outras deste género) para quem quer andar descansado a nivel de manutenção não serve a CRF.. é muita preocupaçao

No

Sem qualquer tipo de duvida!!!
Esta é uma moto para umas voltinhas com muito gozo a mistura, não uma moto para o transporte regular do dia a dia.

Augusto Jorge

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 24 Out 2010, 21:47

pra isso , tens as KTM , 450 , 520 , 525 , que vêem limitadas de livrete , têem caixa de 6 e permitem-te usar em estrada com menos preocupação Wink

L_Cobain27

Mensagem  lennoxlewis em Dom 24 Out 2010, 21:51

Eu quero a 690 Twisted Evil

lennoxlewis

Mensagem  CRF450 em Dom 24 Out 2010, 21:55

estou de acordo com o augusto.
em relacao a dizerem que nao e mota para o dia a dia, depende o pouco do uso que lhe vao dar e os km que vao fazer diariamente. eu ja dei o meu testemunho, mas isto vai de cada um. eu como disse uso no dia a dia. mas faço cerca de 25 km diariamente. dps ao fim de semana é que faço mais. mas sem duvida que uma xt ou fmx ou assim sera melhor para quem faz AE e muitos km em estrada.
um abraço

CRF450

Mensagem  Augusto Jorge em Dom 24 Out 2010, 22:02

CRF450 escreveu:estou de acordo com o augusto.
em relacao a dizerem que nao e mota para o dia a dia, depende o pouco do uso que lhe vao dar e os km que vao fazer diariamente. eu ja dei o meu testemunho, mas isto vai de cada um. eu como disse uso no dia a dia. mas faço cerca de 25 km diariamente. dps ao fim de semana é que faço mais. mas sem duvida que uma xt ou fmx ou assim sera melhor para quem faz AE e muitos km em estrada.
um abraço

Inteiramente de acordo, so resta acrescentar que este tipo de motos são para quem realmente percebe de mecanica/manutenção, não é moto para quando se ouve um barulhito ir pagar ao mecanico,senão é o fim da picada lol!
Ps: De resto como é 450 paga muito menos selo que as outras acima de 500, e tem uma relação estalo/peso diabolica lol!

Augusto Jorge

Mensagem  CRF450 em Dom 24 Out 2010, 22:10

Augusto Jorge escreveu:
CRF450 escreveu:estou de acordo com o augusto.
um abraço

Inteiramente de acordo, so resta acrescentar que este tipo de motos são para quem realmente percebe de mecanica/manutenção, não é moto para quando se ouve um barulhito ir pagar ao mecanico,senão é o fim da picada lol!
Ps: De resto como é 450 paga muito menos selo que as outras acima de 500, e tem uma relação estalo/peso diabolica lol!

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil nem mais.

e em relacao a parte de se ouvir um barulho é completamente verdade. pois estes motores sao um pouco "barulhentos" e muitas batidas. Wink

um abraço e boas curvas.

CRF450

Mensagem  Pedro em Qua 03 Nov 2010, 20:11

boas, podiam-me dizer quais as diferenças desta mota (crf 450) para a wr 450?

Pedro

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:14

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: