manutençao crf 450

:: Geral :: Geral

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: manutençao crf 450

Mensagem  pedrotiago em Qua 03 Nov 2010, 20:18

Pedro escreveu:boas, podiam-me dizer quais as diferenças desta mota (crf 450) para a wr 450?

as diferenças são que... honda é honda Laughing

eu nunca tive nenhuma das motos mas quase decerteza que a crf tem mais disparo que uma wr e menos peso
enquanto á crf450x e wr450 deve ser +/- a mesma coisa nao? Rolling Eyes

pedrotiago

Mensagem  Pedro em Qua 03 Nov 2010, 20:33

eu perguntei porque não gosto muito de honda em geral...

Pedro

Mensagem  Augusto Jorge em Qua 03 Nov 2010, 21:34

Pedro escreveu:boas, podiam-me dizer quais as diferenças desta mota (crf 450) para a wr 450?

Boas,
Existem WR e YZ da Yamaha, a primeira é moto de enduro a segunda de motocross.
Existem CRFX e CRFR da Honda em que a primeira é igualmente de enduro e a segunda de motocross.
Diferenças entre enduro e motocross:
Motocross:
1-Mais sensivelmente 5cv
2-Sem luz
3-Motor mais rotativo
4-Mais manutenção e menos durabilidade visto estarem mais espremidas.
5-Primeira velocidade mais longa que as de enduro e a ultima substancialmente mais curta.

Agora dentro da mesma marca os motores Enduro/Motocross são muito identicos (mais na Yamaha), na Honda ha mais diferenças mas quem vê de fora parece igual.
Em relação as duas marcas são ambas boas, mas a Honda tem na minha opinião mais "estalo" e melhor ciclistica e, ja agora uma coisa muito importante compartimentos de oleo separados
para o motor e caixa.

Espero ter contribuido de alguma forma para o esclarecimento.

Augusto Jorge

Mensagem  Pedro em Qua 03 Nov 2010, 23:11

Augusto Jorge escreveu:

Boas,
Existem WR e YZ da Yamaha, a primeira é moto de enduro a segunda de motocross.
Existem CRFX e CRFR da Honda em que a primeira é igualmente de enduro e a segunda de motocross.
Diferenças entre enduro e motocross:
Motocross:
1-Mais sensivelmente 5cv
2-Sem luz
3-Motor mais rotativo
4-Mais manutenção e menos durabilidade visto estarem mais espremidas.
5-Primeira velocidade mais longa que as de enduro e a ultima substancialmente mais curta.

Agora dentro da mesma marca os motores Enduro/Motocross são muito identicos (mais na Yamaha), na Honda ha mais diferenças mas quem vê de fora parece igual.
Em relação as duas marcas são ambas boas, mas a Honda tem na minha opinião mais "estalo" e melhor ciclistica e, ja agora uma coisa muito importante compartimentos de oleo separados
para o motor e caixa.

Espero ter contribuido de alguma forma para o esclarecimento.

bom post, muita informação, muito obrigado, no entanto, se mais gente pode-se opinar era sempre bom.

Pedro

Mensagem  lennoxlewis em Qua 03 Nov 2010, 23:37

era mais fácil dizeres então o que queres saber exactamente porque depois desta explicação não estou a ver o que queiras saber ao certo

lennoxlewis

Mensagem  Pedro em Qui 04 Nov 2010, 11:34

como é óbvio a mota em questão é SM, e queria saber qual delas seria a melhor escolha, é para andar no dia a dia, teria de precisar de pouca/barata manutenção, mas queria saber se a diferença de andamento para a mota da outra marca seria muita..

Pedro

Mensagem  Augusto Jorge em Qui 04 Nov 2010, 11:46

Pedro escreveu:como é óbvio a mota em questão é SM, e queria saber qual delas seria a melhor escolha, é para andar no dia a dia, teria de precisar de pouca/barata manutenção, mas queria saber se a diferença de andamento para a mota da outra marca seria muita..

Boas,
Pergunta:
Quantos Km pensas fazer por dia?
Percebes de motas (mecanica/manutenção)?
Tens tempo para dispender em manutenção frequente?

Se à prmeira respenderes poucos, a segunda e a terceira responderes SIM então podes comprar uma ou outra pois ambas são boas, o desempate pode bem ser o gosto pessoal.
Caso contrario sugiro vivamente que esqueças e compres uma XT Very Happy

Abraço

Augusto Jorge

Mensagem  Pedro em Qui 04 Nov 2010, 13:56

Augusto Jorge escreveu:
Pedro escreveu:como é óbvio a mota em questão é SM, e queria saber qual delas seria a melhor escolha, é para andar no dia a dia, teria de precisar de pouca/barata manutenção, mas queria saber se a diferença de andamento para a mota da outra marca seria muita..

Boas,
Pergunta:
Quantos Km pensas fazer por dia?
Percebes de motas (mecanica/manutenção)?
Tens tempo para dispender em manutenção frequente?

Se à prmeira respenderes poucos, a segunda e a terceira responderes SIM então podes comprar uma ou outra pois ambas são boas, o desempate pode bem ser o gosto pessoal.
Caso contrario sugiro vivamente que esqueças e compres uma XT Very Happy

Abraço

km são poucos, porque quando a comprar já terei carro e as viagens longas serão feitas de carro, a mota seria mesmo para viagens curtas e para me divertir, quanto a perceber de motas percebo o básico, talvez um pouco mais, mas levar ao mecânico ficaria dispendioso? tempo tenho, dinheiro é que não abunda xD a única coisa da XT é não ser uma supermotard "pura", ter outras bases...

Pedro

Mensagem  Augusto Jorge em Qui 04 Nov 2010, 23:47

Boas,
Se queres uma SM pura não tens muito por onde escolher...podes optar tambem pela SXV 550/450, KTM 450exc/SMR e pelas suzuki, o resto ja são batocos que pesam muito e que de Sm so têm o nome.
Penso que se não tiveres de fazer muitos Kms e fores capaz de mudar os oleos e tratar do filto de ar e corrente é viavel, mas de qualquer forma o melhor é exprimentares antes de comprar...
Atenção: oleo de motor 15 em 15 horas!!!

Augusto Jorge

Mensagem  Pedro em Qui 04 Nov 2010, 23:53

suzuki referes-te a drz? penso que seja um bocado diferente em termos de andamento da crf e da wr 450, não? mas também deverá ter uma manutenção menor, digo eu... pois, eu querer querer queria a aprilia, mas só posso querer para já xD

Pedro

Mensagem  Jorge Dias em Qui 04 Nov 2010, 23:57

Cool epá esqueceste-te das Husqvarnas smr 450, smr 510, sm i.e 610 e smc 630.
podes crer que se batem com qualquer uma dessas opcções Twisted Evil

Jorge Dias

Mensagem  Augusto Jorge em Sex 05 Nov 2010, 00:00

Pedro escreveu:suzuki referes-te a drz? penso que seja um bocado diferente em termos de andamento da crf e da wr 450, não? mas também deverá ter uma manutenção menor, digo eu... pois, eu querer querer queria a aprilia, mas só posso querer para já xD

A Aprilia custa o mesmo que as CRFs E Wrs o problema é que o material é muito caro,ha pouca coisa fora da marca, a fiabilidade é menor e ainda por cima tem um deposito de 7 litros e qualquer coisa e gasta 8 L/100Km tas a ver o filme....
Eu tambem pensei comprar uma mas refleti e deixei-me disso, alias se vires quem as compra não as tem por muito tempo é curioso.....
Mas la que anda la isso anda!

Augusto Jorge

Mensagem  Augusto Jorge em Sex 05 Nov 2010, 00:02

Jorge Dias escreveu: Cool epá esqueceste-te das Husqvarnas smr 450, smr 510, sm i.e 610 e smc 630.
podes crer que se batem com qualquer uma dessas opcções Twisted Evil

As minhas desculpas!!! lol!
Defacto é verdade.

Augusto Jorge

Mensagem  Pedro em Sex 05 Nov 2010, 00:09

quando disse caro estava a referir-me mesmo a manutenção da mesma, marcas tipo aprilia, husqvarna, eu adoro as motas, mas sustentar uma fica caro. também gosto da ktm, mas também ainda é um bocadito caro, portanto restringo-me a marcas tipo honda, suzuki, yamaha...

Pedro

Mensagem  Augusto Jorge em Sex 05 Nov 2010, 00:17

Pedro escreveu:quando disse caro estava a referir-me mesmo a manutenção da mesma, marcas tipo aprilia, husqvarna, eu adoro as motas, mas sustentar uma fica caro. também gosto da ktm, mas também ainda é um bocadito caro, portanto restringo-me a marcas tipo honda, suzuki, yamaha...

O preço da manutenção é igual em todas se fores tu a fazer, agora se partir aí sim ha muitas diferenças.
No meu caso eu tambem ponderiei varias hipoteses e optei pela Honda porque queria uma 450 e, dessas na minha opinião é a mais fiavel e com mais material a venda fora da Honda, Ebay etc.

Augusto Jorge

Mensagem  Pedro em Sex 05 Nov 2010, 00:18

então (em conta) a melhorzita seria a crf? já agora, existem a venda com 25kw no livrete?

Pedro

Mensagem  Augusto Jorge em Sex 05 Nov 2010, 00:22

Pedro escreveu:então (em conta) a melhorzita seria a crf? já agora, existem a venda com 25kw no livrete?

Quanto a isso desconheço Very Happy

Augusto Jorge

Mensagem  Pedro em Sex 05 Nov 2010, 00:23

obrigado na mesma Sad

Pedro

Mensagem  CRF450 em Sex 05 Nov 2010, 12:59

boas. não está fácil por aqui... Wink
tenho um colega meu que comprou uma crf de 2002 este fim de semana por 2400euros com luz e matricula e akrapovic. vai por para sm apenas.
tal como o colega augusto diz para a crf no ebay ha muito material disponivel e perço muito acessivel.
a munetancao nao e nenhum bicho de 7 cabeças, custa a primeira vez. dps e rotina.
neste momento tenho a minha toda desmontada.
posso tentar ajudar colocando algumas fotos os passos a dar para verificar e ajustar as valvulas. (se estiveres interessado realmente)
fica ai como esta a minha Wink

Uploaded with ImageShack.us

em relaçao aos kw nao sei se havera com 25w... informa te bem disso.
abraço

CRF450

Mensagem  Pedro em Sex 05 Nov 2010, 13:26

caso não haja a única que poderei conduzir será a 250x...

Pedro

Mensagem  Augusto Jorge em Sex 05 Nov 2010, 17:51

Pedro escreveu:caso não haja a única que poderei conduzir será a 250x...

Que ja é muito fixe Very Happy

Augusto Jorge

Mensagem  Augusto Jorge em Sex 05 Nov 2010, 17:56

CRF450 escreveu:boas. não está fácil por aqui... Wink
tenho um colega meu que comprou uma crf de 2002 este fim de semana por 2400euros com luz e matricula e akrapovic. vai por para sm apenas.
tal como o colega augusto diz para a crf no ebay ha muito material disponivel e perço muito acessivel.
a munetancao nao e nenhum bicho de 7 cabeças, custa a primeira vez. dps e rotina.
neste momento tenho a minha toda desmontada.
posso tentar ajudar colocando algumas fotos os passos a dar para verificar e ajustar as valvulas. (se estiveres interessado realmente)
fica ai como esta a minha Wink

em relaçao aos kw nao sei se havera com 25w... informa te bem disso.
abraço

Boas,
Epa isso agora é que é de aproveitar pois podes dar um tratamento de powder coating ao quadro que fica um espetaculo.
Estes quadros como são totalmente em aluminio tratado superficialmente, com o tempo ganham uma oxidação superficial que na minha opinião se torna um tanto inestetica.
Claro que antes do Powder coating tem de se limpar toda a superficiem com jacto de areia de vidro para que o trabalho fique do best Smile

Abraço

Augusto Jorge

Mensagem  CRF450 em Sex 05 Nov 2010, 19:22

boas. em relacao ao tratamento ainda ando a ver. areia de vidro nao me falta no trabalho Very Happy ja tenho uma pistola para o compressor para usar areia.
em relaçao aos kw das motas a minha ta no livrete 41. mas vou te deixar aqui uma hipotese bastante boa Wink

retirei esta foto do documento do amigo meu hj. como podes ver tem o mesmo que uma dtr estrangulada. acho que e uma boa solucao para ti e é uma 450.
abraço

CRF450

Mensagem  lennoxlewis em Sex 05 Nov 2010, 19:30

Por 0.8 conduzia-se com carta de carro LOL

lennoxlewis

Mensagem  lennoxlewis em Sex 05 Nov 2010, 19:31

lennoxlewis escreveu:Por 0.8 conduzia-se com carta de carro LOL

ERRATA - pensando melhor os KW's nao chegam.. tem que ser mesmo 125... ESQUEÇAM A MINHA INTERVENÇAO Laughing

lennoxlewis

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:26

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: