1º Mota

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Re: 1º Mota

Mensagem  rossi em Qua 20 Out 2010, 17:52

carlos.lima escreveu:pois mas ter uma mota que atinge no maximo os 100km/h acho que me vou fartar...

Vais te fartar mesmo que compres uma 125 2T, não vais precisar de muito tempo para a levares aus limites e achares que aquilo é pouco.

rapaz tu é que sabes, se quéres uma bebada então força nisso. Wink

Caso optes por uma 2T tens as KTM e as Husky que são muito fortes. thumbup

rossi

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Re: 1º Mota

Mensagem  carlos.lima em Qua 20 Out 2010, 17:54

pois mas a DTR sempre dá os 140 o que é bem mais que 100.
e as ktm e husqy estao fora dos meus orçamentos.

carlos.lima

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Re: 1º Mota

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 20 Out 2010, 17:54

a sx é melhor que dtr , suspensão invertida , travões superiores , supermoto de origem , mais power , e melhor ciclistica .

também tens as husky 125 SM que são boas motas , apesar de virem um bocado abafadas de origem .

a ktm 125 exc tem um preço em nova superior a 7 mil € , e colocar ainda supermoto Rolling Eyes pra não falar que bebe mais que uma dtr Wink

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Re: 1º Mota

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 20 Out 2010, 17:55

carlos.lima escreveu:pois mas a DTR sempre dá os 140 o que é bem mais que 100.
e as ktm e husqy estao fora dos meus orçamentos.

nem tudo que é dtr dá 140 , só se for de ponteiro , a minha tá a dar 130 , e tou com bom arranque Wink

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Re: 1º Mota

Mensagem  carlos.lima em Qua 20 Out 2010, 17:56

mas a husqy fica para que preço?
podes-me dar um link onde tenha preços da aprilia?
e onde posso comprar a aprilia?

carlos.lima

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Re: 1º Mota

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 20 Out 2010, 17:58

carlos.lima escreveu:mas a husqy fica para que preço?
podes-me dar um link onde tenha preços da aprilia?
e onde posso comprar a aprilia?

a husky ronda os 4 mil se não me engano .

o filipemotoshow acho que é importador da aprilia .

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Re: 1º Mota

Mensagem  carlos.lima em Qua 20 Out 2010, 17:59

a husqy nova fica por perto de 4000€?
e é boa ou é melhor a aprilia?

carlos.lima

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Re: 1º Mota

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 20 Out 2010, 18:02

a husky fica-te a 4.800 pelo que vi no site do motoshow , a aprilia não aparece lá .

são muito semelhantes , é escolheres a que gostas mais Wink

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Re: 1º Mota

Mensagem  carlos.lima em Qua 20 Out 2010, 18:03

mas a manutençao nao fica muito cara dessas motas?
é facil arranjar "peças" para elas?

carlos.lima

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Re: 1º Mota

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 20 Out 2010, 18:06

pra husqvarna não sei , pra aprilia é um bocadinho caro , e há material que demora muuito a vir .

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Re: 1º Mota

Mensagem  carlos.lima em Qua 20 Out 2010, 18:09

mas ao referires muito caro ... é mesmo muito caro?
pessoal que te aprilias e husqy's podem dizer a vossa opinião?

carlos.lima

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Re: 1º Mota

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 20 Out 2010, 18:11

a aprilia é italina , e material italiano é potente, há quem diga que não tem grande durabilidade , há quem diga que tem muita , vai do trato que cada um dá .

numa mota nova ou semi-nova , não esperes problemas de maior .

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Re: 1º Mota

Mensagem  N@ndo em Qua 20 Out 2010, 18:32

Eu só tenho uma coisa a dizer... se queres ter uma "arrastadeira" compra uma 125 a 4T, agora se queres ter uma mota para brincares uns tempos... compra uma 125 a 2T... em relação a custo/qualidade, não tem nada a ver.

Só para dar 2 exemplos práticos, vi uma WR 125 à dias com um Arrow com um som lindo... quando vou a olhar não mexia o pacote. Vejo uma Husky 125 SM quase todos os dias em Lisboa, que tem um disparo que não tem nada a ver com qualquer 125 4T... até mete dó.

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Re: 1º Mota

Mensagem  carlos.lima em Qua 20 Out 2010, 18:34

pois mas a husqy bebe bem não é?
bebe mais que uma DTR não é?

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Re: 1º Mota

Mensagem  N@ndo em Qua 20 Out 2010, 18:41

Não podes ter o melhor dos 2 mundos, power e economia... Wink

Em comparação com uma DTR não te sei dizer.

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Re: 1º Mota

Mensagem  OldMan em Qua 20 Out 2010, 18:52

Pelo que tenho lido aqui o que tu queres é uma 2T, mas o teu lado racional é que te faz questionar essas coisas todas, se é mais caro, se a manutenção é cara, se anda mais, se bebe muito...

Pessoalmente nunca ia para uma 2T porque não gosto do som, já disse isto várias vezes noutros tópicos.

O que tens que ver é se vais deixar o teu lado emocional ou racional decidir. Se deixares o teu lado emocional decidir vais claramente para uma 2T, mas depois vais reparar que vais gastar mais €. Se fores pelo lado racional compras uma 4T, não gastas tanto, nem andas a fazer corridas.

Não sei se vais usar muito AE, mas eu quando fui comprar a minha não tive preocupações de velocidade de ponta. Primeiro porque com uma mota de cilindrada baixa acho parvo meter-me em AE, depois porque se ia andar maioritariamente em cidade, se andar a 80km/h já estou a correr riscos de levar com coimas.

Tens que te avaliar a ti mesmo e ver se consegues viver bem com uma 4T. Acho um erro malta que compra 600cc para 1º mota (não precisam de me mandar com pedras, é a minha opinião) porque muitas vezes têm esse medo de que a velocidade não seja suficiente.

No meu caso pensei: não vou fazer corridas, não quero motas que bebam 6L/100km uma 4T serve.

Inicialmente até estava inclinado para uma mota bastante económica (CBF 125 - 2.5L/100km) mas depois o lado emocional puxou um bocado a corda e acabei por comprar uma que bebe 4L/100km.

Chega-me "perfeitamente". E o facto de não ter grande velocidade de ponta é o que me ajuda a não cometer loucuras que alguém que compra a 1º mota está sujeito a cometer. Esta semana ia atrás de um carro a 50km/h e de repente ele começa a abrandar, não havia ninguém à frente dele. Só depois é que reparei numas pessoas a sair de trás de um carro a entrar na passadeira. Já era tarde de mais para travar e felizmente não vinha ninguém em sentido contrário, tive que me mandar para a outra faixa e passar antes deles acabarem de atravessar.

Só um exemplo das loucuras inconscientes que tenho feito nestes meses de 1º mota...

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Re: 1º Mota

Mensagem  rossi em Qua 20 Out 2010, 20:28

Tal como o N@ndo diz, não podes ter o melhor dos dois mundos.

Concordo plenamente. thumbup

Eu quéro muito um Ferrari a diesel... laugroling

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Re: 1º Mota

Mensagem  carlosfilipe94 em Qua 20 Out 2010, 20:30

Falas em 140...eu nao sei se ja tens experiencia de motas mas se nao tens e puxas pela mota ela vai responder e precisas de ter maozinhas para ela, nao é por ser uma 125 que nao vai chao...

Por exemplo tu numa AJP travas melhor que uma dtr, numa 2t é preciso muito mais usar a caixa para descer a velocidade e assim...

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Re: 1º Mota

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 20 Out 2010, 20:44

é preferivel ele ter juizo e conter-se um pouco a inicio com o acelerador a arrepender-se Carlos , percebes ?

dá pa aprender também com uma 2T , e muita gente aprendeu com elas , lc's , zundapp's e por aí fora .

a dtr , sabendo trabalhar com a caixa , é muito porreira , o que noto é que as pastilhas e os discos aquecem muito rápido quando me armo em VDB Laughing

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Re: 1º Mota

Mensagem  carlos.lima em Qua 20 Out 2010, 20:47

pois mas ao ter uma mota que pelo que me dizem não pucha nem nada.... é que algumas vezes vou levar pendura... e pelo que me disseram andar com pendura numa 4T o arranque é 0 e não anda quase nada... ou não é verdade?

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Re: 1º Mota

Mensagem  R6_Blue em Qua 20 Out 2010, 22:47

Boas

A escolha da versao 2Tvs4T so depende unica e exclusivamente do uso que lhe pretendes dar.

Eu na minha humilde opiniao no caso de as escolhas se ficarem apenas por 125cc, optava sem duvida alguma por 2T. Porquê?? Porque apenas uso a mota por lazer, logo gosto que ela tenha power, ande minimamente bem na AE e o cheiro a autolube nem incomoda assim tanto sempre e quando se use um autolube bom...até ja ha autolube com cheiro a morango!!!! affraid

Se queres a mota para fazer muitos kilometros diariamente pela cidade, a escolha teria de ser uma 4T por fiabilidade e consumos...mas no factor fun vais perder.

Uma 125 4T pode ser divertida, qualquer mota pode, mas comparando com uma 125 4T para uma 125 2T é que nem tem comparaçao possivel.

Nao te preocupes em dar 140 com uma DTR...como mantenhas essa velocidade muitos kilometros acabas por rebentar com a mota num abrir e fechar de olhos.

Resumindo:

Tas a cagar pro cheiro do autolube e nem te importas de gastar 6L de gota por cada 100km (andar normalmente) ---> 125 2T
Interessa um bom consumo, fiabilidade para andar dia a dia na cidade ----> 125 4T

Espero que escolhas o que escolheres que seja util e divertido para ti.

Cumps

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Re: 1º Mota

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 20 Out 2010, 23:42

tenho falado com o carlos e acho que ele já se decidiu , mas não vou ser eu a pronunciar-me Laughing

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Re: 1º Mota

Mensagem  carlos.lima em Qui 21 Out 2010, 06:43

smi decidi-me por uma a 2T...
Agora qual? isso é para pensar quando tiver a comprar mota (fins de novembro)

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Re: 1º Mota

Mensagem  RickyFMX em Qui 21 Out 2010, 10:04

carlos.lima escreveu:smi decidi-me por uma a 2T...
Agora qual? isso é para pensar quando tiver a comprar mota (fins de novembro)

Twisted Evil
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Re: 1º Mota

Mensagem  carlos.lima em Qui 21 Out 2010, 18:13

Sim tinha visto essa ou então uma Aprilia SX125..
Tenho uma boa proposta por uma mota dessas com 10 mil KM...
Já SM...
que acham?

carlos.lima

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Re: 1º Mota

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