Orçamento de época SM

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Orçamento de época SM

Mensagem  AE86 em Ter 26 Out 2010, 11:53

Pessoal gostaria de saber assim o orçamento de fazer uma época SM, ou seja, desde mota, preparação necessária, peças de desgaste (pneus, pastilhas, óleos,etc), licença desportiva e inscrições de corridas..Sei que o Airlander já correu e penso haver outros membros no forum que já correram, por isso pessoal esclareçam-me sff thumbup

AE86

Re: Orçamento de época SM

Mensagem  RickyFMX em Ter 26 Out 2010, 13:43

Eu e o n@ndo já pensamos tanto nisso. Fazer uma equipa, a equipa SMP! Very Happy Laughing Laughing Laughing Laughing

Ora bem,
Licença desportiva andava perto dos 250€.
Inscrições em corridas penso andar a rondar os 50€.
Mota já se sabe, tudo depende do que queiras, se quiseres lutar pelo podio, t€ns d€ t€r bastant€ "t€mpo", se quiseres curtir sem grandes expectativas podes ir buscar uma SMR450 lá fora por 3500€ +/-...

Com sorte terás de mudar óleo e pneus a cada corrida. (300€)
Sem sorte terás de mudar muito mais....

Sem patrocínios não é fácil... pale

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 26 Out 2010, 14:04

era algo que adorava , mas não nado n€l€ ainda pra poder fazer isso Rolling Eyes

L_Cobain27

Mensagem  claudioestica em Ter 26 Out 2010, 14:10

Também é um bichinho que me corre nas veias, mas de muitas coisas que já li por ai além do desgaste de material, mota e t€€mpo a própria federação podia incentivar mais. Era grelha cheia no arranque de cada prova bounce

claudioestica

Mensagem  N@ndo em Ter 26 Out 2010, 14:25

El President escreveu:Eu e o n@ndo já pensamos tanto nisso. Fazer uma equipa, a equipa SMP! Very Happy Laughing Laughing Laughing Laughing

Ora bem,
Mota já se sabe, tudo depende do que queiras, se quiseres lutar pelo podio, t€ns d€ t€r bastant€ "t€mpo", se quiseres curtir sem grandes expectativas podes ir buscar uma SMR450 lá fora por 3500€ +/-...

Pois, de facto já várias vezes falámos disso, e já tivemos várias motas em mente, o problema é o factor monetário.

Eu acho que o que a federação podia fazer, era umas provas "piratas" ou "regionais", em que não fosse necessário tantos custos para nós, na perspectiva de quem quer fazer disto um hobby ou passatempo, não com uma perspectiva comercial.

Desta forma, teríamos umas provas "low-cost" e chamaria mais pessoas à modalidade.

Por exemplo, seguem algumas sugestões:
- Apenas uma manga de 15/20 minutos;
- 3 voltas de qualificação;
- Pagamento de inscrição para financiar a logistica e o pagamento da pista, no que diz respeito à segurança;
- Provas efectuadas num raio máximo de 50/75 km´s entre si;

Desta forma o kartódromo ficava "fechado" por 2 horas p.e., não havia necessidade de licenças desportivas, e não havia troféus ou prémios monetários. Quanto mais um diploma de participação e um diploma especial para quem estivesse no pódio.
São algumas ideias...

N@ndo

Mensagem  N@ndo em Ter 26 Out 2010, 14:27

Ah, e finalmente um tópico fixe, para podermos discutir saudavelmente. Wink

N@ndo

Mensagem  RickyFMX em Ter 26 Out 2010, 14:33

N@ndo escreveu:Ah, e finalmente um tópico fixe, para podermos discutir saudavelmente. Wink

Bem visto,
E vou tentar chamar o Hugo Carvalho da Federação para esta discussão Wink Pode ser que sejam dadas ideias para a época de 2011!

RickyFMX

Mensagem  BroLy em Ter 26 Out 2010, 15:06

Penso que cá em Portugal, é mais uma questão de unhas / talento do que propriamente investimento ...

O Cristiano já foi campeão em tantas marcas diferentes .. Yamaha, Honda, Husaberg e agora Kawasaki .. Rolling Eyes

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  RickyFMX em Ter 26 Out 2010, 16:06

Boas,

Mais uma ideia para chamar pessoal nesta modalidade seria fazer uma "open hour" por exemplo, para o pessoal amador andar em pista, entre a qualificação e as provas (claro que o pessoal tinha de estar devidamente equipado, e mediante o pagamento de uma inscrição (que não poderia ser nenhum balúrdio))

Apenas outra ideia... e daqui até podia haver pessoal com grandes andamentos que depois passavam para as competições, quem sabe!

RickyFMX

Mensagem  N@ndo em Ter 26 Out 2010, 16:13

Eu acho a ideia da open hour boa, porque vamos lá ver, qual é o grande problema de nós andarmos a competir:
- Licenças;
- Deslocações;
- Manutenções/Materiais;
- Equipamentos;

As pessoas não têm hipóteses de correr "atrás dum sonho", sem andar atrás de alguém para "paitrocinar"...

Ainda no domingo vi no Desporto2 um bloco sobre o deporto motociclistico em Portugal, e porra, para alcanede conseguimos ir mais do triplo das motas que estavam a participar numa corrida...

Porque não chamar também as pessoas, para junto do desporto em si? Dessa forma se calhar também mais pessoas iriam ver, porque ninguém quer também estar a ver "elites" a passear...

N@ndo

Mensagem  LuisPrates em Ter 26 Out 2010, 17:39

LuisPrates

http://www.Motor-Events.net

Mensagem  AE86 em Ter 26 Out 2010, 18:22

El President escreveu:Eu e o n@ndo já pensamos tanto nisso. Fazer uma equipa, a equipa SMP! Very Happy Laughing Laughing Laughing Laughing

Ora bem,

Pois é sempre um pouco puxado, mas sempre tive a pancada/sonho de correr, tava inclinado para a Promocup 600, mas se o SM me sai-se mto mais barato tb servia..
A nivel das provas acho k se fosse mais limitado a nivel de preparação como nas Promocup penso k haveria um pouco mais de adesão..este ano foi tudo aki perto, o k no meu caso é fixe, mas tb pelo k vemos no forum a maior parte do pessoal é de perto de Lisboa..
E penso k a nivel de trackdays, coisa k o pessoal do forum anda a tratar (axo eu), se houvessem/houvessem mais penso k iria levar mais pessoal para as SM, devido ao facto de serem mto mais baratos comparados nos k são feitos em autódromos.

AE86

Mensagem  N@ndo em Ter 26 Out 2010, 19:14

lfsgp escreveu:Amigos... Já vos falei disto aqui:

http://www.supermoto-portugal.com/actividades-sm-centro-f22/kartodromo-de-santo-andre-organizar-track-day-t1594-100.htm#29156

Alguem me ligou??

lfsgp, eu liguei-te e comentei com o Ricardo, mas agora tou nas aulas e não dá para reflectir...

N@ndo

Mensagem  N@ndo em Qua 27 Out 2010, 08:30

N@ndo escreveu:

http://www.supermoto-portugal.com/actividades-sm-centro-f22/kartodromo-de-santo-andre-organizar-track-day-t1594-100.htm#29156

Alguem me ligou??

lfsgp, eu liguei-te e comentei com o Ricardo, mas agora tou nas aulas e não dá para reflectir...

Pronto, agora que já consegui ler e consigo pensar Twisted Evil posso-te responder com "cabeça".

Primeiro ponto, não sei porque não te respondi, acho que não cheguei a ler aquela última mensagem, como pensei ontem.

Segundo ponto, acho que seria uma boa iniciativa (os meus sinceros parabéns Wink), mas lá está, o custo para fazer algo desse género, seria muito elevado para quem faz isto como "hobby":
- inscrição de cada um seria sempre proporcional ao número de inscritos provavelmente;
- alugar uma carrinha por cada 2 motas p.e., 70/80€ (se fosse possível alugar apenas para um dia);
- gasóleo + portagens;

Fora os outros gastos (comida e gota) que poderêmos considerar "operacionais". Wink

Como disseste e bem, o problema é a vontade das pessoas, por mim poderíamos oficializar o fórum como associação ou motoclube para podermos organizar mini-campeonatos regionais, mas o que em daí? Burocracias, chatices, eleições, deixar de ser feito por "carolice"...

Eu lembro-me de antigamente na margem sul, serem feitas provas de motocross que não tinham grandes condições (tinham as condições de segurança para quem ia), mas tinham montes de gente a andar porque os custos eram baixos... Volto a insistir no conceito das provas mas em baixo-custo...

A ideia do President de termos uma open-hour no meio de uma prova, porque não ser aproveitada? Sendo que cada participante teria de ter o equipamento de segurança necessário.
Desta forma também nos puxaria a ir ver as provas... porque como é fácil analisar, a primeira prova foi a que teve mais aderência, tendo as seguintes descrendo aos poucos a mesma... (mea culpa também para mim, neste caso)

N@ndo

Mensagem  RickyFMX em Qua 27 Out 2010, 08:53

Alguem me ligou??

Bom vou ser sincero, não tinha visto o teu post Embarassed

De facto a tua opção sempre foi a melhor e mais organizada, mas tem um senão. O preço!

Para estas coisas é preciso dinheiro, e acredito que se o preço for 20€ ou 30€ teremos casa cheia, mas se for 60€ ou 70€ já existe muita gente a não ir.
Eu por exemplo iria a 1 porque acho que vale a pena o esforço financeiro, e para experimentar, mas por 60€ ou 70€ não iria a mais nenhum. (Eu falo por mim, pois com casa, carro, despesas, 2 putos e respectivas escolas e sustentar o Sócrates, sobra muito pouco para estas coisas!)

Luís, acredito que aqui neste fórum, tu sejas a melhor pessoa para fazer um evento deste tipo, o problema é que muitos de nós (eu incluído) somos uma cambada de tesos, Laughing dai estarmos com este debate para se arranjar soluções um pouco menos dispendiosas, e que ao mesmo tempo poderiam chamar pessoas para ver as provas de Supermoto!

Assim fazia-se um 2 em 1. Chamava-se pessoal às provas, e teríamos um tempinhos para nós próprios derretermos alguma adrenalina!

MAS, acho que não devias perder esta ideia do KartDay! Lá mais para Maio com o mau tempo a abrandar já devíamos ter esta ideia alinhada! thumbup

RickyFMX

Mensagem  LuisPrates em Qua 27 Out 2010, 13:51

Agradeço as vossas palavras, estou a ser sincero, fizeram com que eu voltasse a pegar nas coisas.

Este é um tema que anda aqui para a frente e para trás desde o nascimento do Forum e acho fundamental para a nossa comunidade estes eventos porque o supermoto nasceu na pista e é lá que a maioria das nossas motas fazem sentido. Tambem reparo no numero de pessoas que de tempos a tempos referem esta vontade de ir para a pista, estou com eles. Por isso meus senhores, se não se importam já chega de palavras, vou passar á acção e organizar o primeiro SUPERMOTO TRACKDAY do Forum. Depois, vê-se quem adere ou não. Quero dar o meu contributo na divulgação desta modalidade e principalmente deste forum!

LuisPrates

http://www.Motor-Events.net

Mensagem  RickyFMX em Qua 27 Out 2010, 13:57

bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown

RickyFMX

Mensagem  N@ndo em Qua 27 Out 2010, 14:05

Lá vou ter mesmo de ir procurar as calças e as botas...

N@ndo

Mensagem  Nodiggity em Qua 27 Out 2010, 14:39

Pelo que já li em outros tópicos o normal é ser durante a semana o que torna as coisas ainda mais dificeis! Corrige-me se estou errado clown

Nodiggity

Mensagem  BroLy em Qua 27 Out 2010, 16:19

O ideal era o pessoal organizar-se do género, o meu atrelado leva 3 SM's, com 1 carro a gasóleo as despesas a dividir por todos fica uma pechincha em termos de combustível / portagens.

No meu caso, eu poderia levar a mota do N@ndo no meu atrelado (caso o meu irmão quisesse ir, seria a KTM + Husaberg + Husqvarna).

O pessoal de cada zona, quem tiver atrelado para 3 motas, é combinar quem é que vai em cada carro/atrelado e dividir despesas ..

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  HuskyBoy em Qui 28 Out 2010, 01:18

Código:
Pois é sempre um pouco puxado, mas sempre tive a pancada/sonho de correr, tava inclinado para a Promocup 600, mas se o SM me sai-se mto mais barato tb servia..
A nivel das provas acho k se fosse mais limitado a nivel de preparação como nas Promocup penso k haveria um pouco mais de adesão..este ano foi tudo aki perto, o k no meu caso é fixe, mas tb pelo k vemos no forum a maior parte do pessoal é de perto de Lisboa..
E penso k a nivel de trackdays, coisa k o pessoal do forum anda a tratar (axo eu), se houvessem/houvessem mais penso k iria levar mais pessoal para as SM, devido ao facto de serem mto mais baratos comparados nos k são feitos em autódromos.

pk não começas nas mini super moto deve de ser um dos desportos federativos mais baratos as motas e respectivas manutençoes são muito baratas comparando com a classe maior. para que vejar um conjundo de pneus (bons ) fazem +/- uma época devias de pensar nisso

não sei se seguem o regional de motocross, mas é graças a um homem o Sr. Ró que o motocross se tornou um espectáculo tanto para o publico como para quem lá corre por ser uma prova muito mais em conta que o nacional, tenho pena não haver uma homem assim no supermoto que dê vida a este desporto tão espectacular...

bem depois deste desabafo vamos ao que interessa acho que não devemos de esquecer esse dia super track day eu alinharia e até poderia convidar amigos meus.

Mais uma ideia para chamar pessoal nesta modalidade seria fazer uma "open hour" por exemplo, para o pessoal amador andar em pista, entre a qualificação e as provas (claro que o pessoal tinha de estar devidamente equipado, e mediante o pagamento de uma inscrição (que não poderia ser nenhum balúrdio))

a ideia é excelente mas para isso a federação teria de colaborara e quase de certeza teriamos de ter licença desportiva. eu acho que a federação poderia organizar track day's com 1 ou 2 pilotos federados dando instroção, fazendo assim a divulgação do desporto, acho que podiam começar por ai.

HuskyBoy

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:48

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: