slides numa sm

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

slides numa sm

Mensagem  pedrotiago em Ter 26 Out 2010, 14:06

boas, como todos sabem nas sm a maior parte entra nas curvas em slide...

1ª pergunta - compensa entrar em slide? ...porque?

2º - como se faz o slide? eu acho que nao é simplesmente por o travao de traz a fundo até porque se ve a roda a girar

obrigado Laughing

pedrotiago

Re: slides numa sm

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 26 Out 2010, 14:09

é trabalhar com a caixa , reduzir e usar um pouco de travao atrás , muito travão à frente para o peso da mota passar mais para a roda da frente e enquanto reduzes , dás o jeito com o corpo para a traseira sair de fora !

compensa-te fazer isso se quiseres andar a mudar de pneus de mês a mês Laughing

L_Cobain27

Mensagem  OldMan em Ter 26 Out 2010, 16:02

Uma vez fiz um "mini slide" sem querer e o que fiz foi basicamente o que o L_Cobain27 disse. A rua era a descer e no fim da rua tinha uma curva para a direita. Bom alcatrão, boa visibilidade e raramente passam lá carros. Acabei por abusar na velocidade a descer e depois tive que travar com mais convicção, ao mesmo tempo que reduzi 2x.

Foi a única vez que fiz, mas nessa altura só senti mesmo a traseira a fugir para a esquerda e assustei-me.

OldMan

Mensagem  AE86 em Ter 26 Out 2010, 18:48

O slide compensa, mas apenas por quem o domina bem, serve para rodar a mota de maneião a k o piloto possa reacelerar mais cedo..
Básicamente o slide é resultado da diferença de rotação entre as duas rodas, a roda traseira gira a uma velocidade inferior a dianteira, isto é um acontecimento normal qnd se reduz mto rápido (graças ao travão-motor, dai ser mais fácil nas 4T) e que a travagem forte ajuda, pois desloca grande parte do centro de massa da mota para a roda da frente, aliviando a traseira. O uso (pouco) do travão traseiro é para acentuar esse efeito de modo a prolongar o slide. Caso n possuas embraiagem deslizante terás de durante o slide fazer patinar ligeiramente a embraiagem, de modo a evitar o saltitar da roda traseira.
Espero ter ajudado thumbup

AE86

Mensagem  AE86 em Ter 26 Out 2010, 18:52

N sei se percebes puto de francês, mas mm k n percebas, axo k a nivel visual da pra perceber.
Aconselho ver estes videos:
http://www.17pouces.net/index.php?option=com_content&view=category&id=25:techride&Itemid=27&layout=default

ou então sempre tens este

AE86

Mensagem  pedrotiago em Ter 26 Out 2010, 20:39

ja percebi, basicamente é travar forte com o travao da frente e reduzir mudanças, assim a roda de traz reduz mais de velocidade que a da frente e depois temos que jugar com a embraiagem e travao de traz para ajeitar mais a roda certo?
será que compensa assim tanto? antes de conseguirmos temos de mandar grandes quedas certo? Rolling Eyes

pedrotiago

Mensagem  carlosfilipe94 em Ter 26 Out 2010, 21:14

quedas nao Laughing

começas devagar, eu de vez em quando consigo fazer, umas vezes faço mas a roda começa aos saltinhos, outras sai "bem" Twisted Evil

O melhor que fiz foi a descer e depoir virar para a direita foi mesmo.... rock

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  Jomba em Ter 26 Out 2010, 21:26

Eu não faço drifts, mas de vez em quando ando lá perto...
Perto de casa tenho uma recta seguida de curva a 90º,
antes de chegar à curva travo forte com o travão da frente e, mesmo com a mota ainda direita (sem inclinação), sinto a roda traseira solta e a girar. Supostamente é nesta altura que se inclina a mota e depois se começa a acelarar para manter o drift.

Ainda não tentei por isto em prática porque:
1. Antes e depois da curva tem uma passadeira (ou zebra);
2. Apesar de ser uma curva em frente aos bombeiros e a 100 metros do hospital, não me apetece lá ir;
3. Não quero destruir a mota;
4. Tenho tomates... mas não quero perdê-los!

Mas ando com ideias de experimentar isto com a WR em local apropriado (e quando o pneu traseiro estiver a dar as últimas), por ter pneus de mato a aderência é menor, logo pode-se fazer a experiência a uma velocidade menor e, caso corra mal, o prejuízo não é tanto! Laughing

Ó Air-lander, avisa se eu estiver a dizer alguma barbaridade, prefiro que me digam antes que descubra por conta própria...

Jomba

Mensagem  AE86 em Ter 26 Out 2010, 22:26

pedrotiago escreveu:ja percebi, basicamente é travar forte com o travao da frente e reduzir mudanças, assim a roda de traz reduz mais de velocidade que a da frente e depois temos que jugar com a embraiagem e travao de traz para ajeitar mais a roda certo?
será que compensa assim tanto? antes de conseguirmos temos de mandar grandes quedas certo? Rolling Eyes
Tenta fazer 1º direito pra ganhares o feeling da coisa,dps progressivamente vai fazendo com mais inclinação..
Se tentares fazer logo à campeão o mais certo é conheceres um "amigo" chamadoo highside Razz

AE86

Mensagem  LuisPrates em Ter 26 Out 2010, 23:50

Jomba escreveu:Eu não faço drifts, mas de vez em quando ando lá perto...
antes de chegar à curva travo forte com o travão da frente e, mesmo com a mota ainda direita (sem inclinação), sinto a roda traseira solta e a girar. Supostamente é nesta altura que se inclina a mota e depois se começa a acelarar para manter o drift.

No sublinhado estás enganado, não se acelera para manter o drift. Os drifts em acelaração são outra coisa e chamam-se "power-slides". O drift na travagem e entrada das curvas mantem-se até a roda traseira voltar a ter a velocidade da roda da frente. Enquanto esta for mais lenta (quer por controlo de embraiagem ou travao traseiro) vai sempre deslizar.

Curiosamente houve vez que abusei na arrabida e senti sim a roda a saltar ja quando estava completamente de lado, até ouvi a corrente a bater! Inicialmente até demorei a reconhecer o som das crossadas do passado e foi nesta altura que tive sorte e nunca deixei de olhar para o interior da curva para apontar a mota. Foi numa situação de emergencia já em curva onde usei a caixa para reduzir e algum travao da frente, foi um slide perfeito! Contado até parece que domino completamente, mas na altura ate das mãos tremi do susto, foi uma sorte...

LuisPrates

http://www.Motor-Events.net

Mensagem  Nodiggity em Qua 27 Out 2010, 13:14

Se compensa ou não... não sei mas que dá uma adrenalina / estilo isso dá lol!
Slides a travar acho que nunca fiz costumo fazer slides (mini-slides digamos assim) a acelarar em curvas mais apertadas, rotundas e curto bué bike afro

Nodiggity

Mensagem  N@ndo em Qua 27 Out 2010, 14:04

lfsgp escreveu:
... Curiosamente houve vez que abusei na arrabida ...

Quem é que não abusou dessa vez na Arrábida? Laughing

Eu das vezes que consegui metê-la a fugir de traseira, foi sempre reduzindo uma ou duas mudanças, e largar a embraiagem, mas de forma a fazer um ponto de embraiagem... (na prática é o que faz a embraiagem deslizante, já andei a ver Twisted Evil), caso contrário acontece o que já aconteceu ao lfsgp.
Curiosamente as vezes que consegui fazer isso foi na Arrábida, talvez por conhecer melhor as curvas.

[modo basofe=ON]Fugir nas travagens é normal, mas muitas vezes mais por causa da minha condução em modo emotivo, quando travo forte com a frente e perco a traseira por momentos.[modo basofe=OFF]

N@ndo

Mensagem  Jomba em Qua 27 Out 2010, 20:43

lfsgp escreveu:
Jomba escreveu:Eu não faço drifts, mas de vez em quando ando lá perto...

No sublinhado estás enganado, não se acelera para manter o drift. Os drifts em acelaração são outra coisa e chamam-se "power-slides". O drift na travagem e entrada das curvas mantem-se até a roda traseira voltar a ter a velocidade da roda da frente. Enquanto esta for mais lenta (quer por controlo de embraiagem ou travao traseiro) vai sempre deslizar.

Curiosamente houve vez que abusei na arrabida e senti sim a roda a saltar ja quando estava completamente de lado, até ouvi a corrente a bater! Inicialmente até demorei a reconhecer o som das crossadas do passado e foi nesta altura que tive sorte e nunca deixei de olhar para o interior da curva para apontar a mota. Foi numa situação de emergencia já em curva onde usei a caixa para reduzir e algum travao da frente, foi um slide perfeito! Contado até parece que domino completamente, mas na altura ate das mãos tremi do susto, foi uma sorte...

Pois, por isso é que eu pus lá o "depois", estava a pensar naquelas curvas mais largas em que os pró já saem em power-slide!

Se fizer só a desacelaração e inclinação com a roda a girar já é drift, mas também tem que ter "fugida de traseira" se não daqui a pouco qualquer um espeta uma redução, bloqueia a roda e já fez um drift!
É como sacar cavalo: não basta levantar a roda é preciso mantê-la no ar!

Jomba

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:48

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: