Que supermoto comprar?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Que supermoto comprar?

Mensagem  RickyFMX em Qua 22 Dez 2010, 13:09

hurik escreveu:Prontos negocio feito é a ktm que vem para casa! Twisted Evil so ha um pequeno problema a roda da frente tem uma pedrada mas prontos Laughing e o motor de arranque da uma por duas mas tem kick entao no problem voilà voilà Very Happy very happy

thumbup thumbup thumbup thumbup thumbup thumbup thumbup

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  BroLy em Qua 22 Dez 2010, 14:16

O motor de arranque é na boa, não dá problemas nenhuns, já tenho a minha KTM 520 EXC (é igual a essa 525, só muda a sigla e o formato dos plásticos basicamente) desde 2006 e nunca tive problemas com o motor de arranque!

Só tive que dar ao kick no Deserto do Sahara quando dei umas quedas nas dunas e entrou areia para os botões do motor de arranque, nada mais !

Comparar a 525 com a DRZ é sacrilégio !
Para além da DRZ pelos vistos ser SM e não ter 1 par de rodas de cross à parte, em termos de motor a DRZ é consideravelmente mais fraca !

Mesmo para o dia-a-dia a KTM aguenta-se muito bem se for devidamente desmultiplicada, em termos de manutenção são 2 filtros de óleo de vez em quando e a muda de óleo e ir verificando o estado da corrente, pinhão e cremalheira.

E para a KTM há algum material, piston de alta compressão, árvore de cames Hotcams, escapes completos e CDI ! Sem falar nos big-bore, mas acho que nem vale apena ..

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  Nomack em Qua 22 Dez 2010, 14:55

Só vi agora as opções que colocaste aqui no tópico :/ parece que a minha opinião já vem tarde...

Eu sem dúvida teria optado pela DRZ 400 SM sem exitar!!! é polivalente sim, não a vejo muito para monte e é verdade que é menos "brava" que a DRZ 400 E e a KTM 525, mas em estrada não a vejo a ficar assim tão pa trás como falam... (com uns "pózinhos" claro porque de origem só tem cerca de 40cv).

E BroLy para a DRZ também tens piston de alta compressão, árvore de cames Hotcams, escapes completos, CDI e cilindros big-bore até 522cc Wink

Obs: Comprei uma DRZ 400 SM, é normal que defenda porque não estou nada arrependido. É uma mota muito polivalente sem dúvida, tenho ideia que não terá manutenção cara e irá durar bastante e aguentar muita "porradinha" sem stress's.

BTW essa KTM SM que ta nas fotos também está Brutal! Wink

Nomack

Mensagem  hurik em Qua 22 Dez 2010, 15:21

Sim a drz é boa moto e ja andei nela o que me levou a EXC ou CRF é a exclusividade e por ter a gsxr sei que é mais polyvalente que brutal...mas tambem quero andar a lavrar no mato porque na minha aldeia aquilo é un espetaculo depois as rodas SM (ainda nao vi fotos mas pour mais 100e porque nao) é mais pro verao para dar umas valentes voltas com voces Smile

Última edição por hurik em Qua 22 Dez 2010, 16:05, editado 1 vez(es)

hurik

Mensagem  BroLy em Qua 22 Dez 2010, 15:48

Nomack escreveu:Eu sem dúvida teria optado pela DRZ 400 SM sem exitar!!! é polivalente sim, não a vejo muito para monte e é verdade que é menos "brava" que a DRZ 400 E e a KTM 525, mas em estrada não a vejo a ficar assim tão pa trás como falam... (com uns "pózinhos" claro porque de origem só tem cerca de 40cv).
Claro que nos passeios do pessoal mesmo os que tem motas menos potentes acabam por nunca ficar sozinhos, porque há grupos com andamentos diferentes .. logo ires numa mota com 35 cv ou 65 cv não é isso que te vai fazer rodar sozinho, mas concerteza que dificilmente rodarás ao ritmo dos "mais rápidos".

Comparar a performance de uma CRF 450 ou uma KTM 525 com a de uma DRZ 400 de origem não me parece ter muito cabimento, quanto muito não ficarás muito para trás até aos 100 km/h mas acima dessas velocidades a DRZ 400 simplesmente não tem "pulmão".

Nomack escreveu:E BroLy para a DRZ também tens piston de alta compressão, árvore de cames Hotcams, escapes completos, CDI e cilindros big-bore até 522cc Wink
Sim eu sei que existe, mas compensa ?

Os kits para 440 ou 450 para a DRZ 400 custam 1500€ ou até mais, fora a árvore de cames e o escape completo .. mesmo com esse tipo de kits não tens a mesma disponibilidade em baixas e médias que uma 525 tem .. com a CRF já deve andar ela-por-ela (big-bore artilhado DRZ Vs CRF 450 stock).

A DRZ 400 tem caixa de 5, uma KTM 525 EXC tem caixa de 6 .. portanto consegue ser mais polivalente ainda ..

Nomack escreveu:Obs: Comprei uma DRZ 400 SM, é normal que defenda porque não estou nada arrependido. É uma mota muito polivalente sem dúvida, tenho ideia que não terá manutenção cara e irá durar bastante e aguentar muita "porradinha" sem stress's.
A questão é que a manutenção de uma 520/525 EXC também é muito reduzida ..

Ou seja, entre ele pagar 3700€ por uma KTM 525 com 1 kit rodas de mato + 1 kit rodas SM completa com as vantagens que referi em cima, ou pagar 3500€ pela DRZ 400 que é exclusivamente SM e necessitará de mais investimento para mesmo assim não ter o andamento / polivalência da 525 .. acho que não é preciso dizer mais nada ..

É que na 525 com rodas SM, mesmo que ele mantenha a afinação de suspensões moles para Enduro, a mota comporta-se razoavelmente bem no alcatrão .. agora experimenta lá meter rodas de cross na DRZ 400 SM sem mexer na afinação das suspensões e logo vemos como é que a mota anda .. lol

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  hurik em Qua 22 Dez 2010, 18:46

e pimba recebi uma resposta para uma crf450x de 2007 com imenso material Sm e cross...que fazer...

hurik

Mensagem  Nomack em Qua 22 Dez 2010, 19:00

hurik escreveu:Sim a drz é boa moto e ja andei nela o que me levou a EXC ou CRF é a exclusividade e por ter a gsxr sei que é mais polyvalente que brutal...mas tambem quero andar a lavrar no mato porque na minha aldeia aquilo é un espetaculo depois as rodas SM (ainda nao vi fotos mas pour mais 100e porque nao) é mais pro verao para dar umas valentes voltas com voces Smile

Se tás com ideia de fazer monte já desaconselho a DRZ... Laughing
Nesse caso então acho que fizes-te uma boa escolha e sempre ficas com os 2 conjuntos de jantes. Wink

@ BroLy
Eu não estava a descredibilizar a KTM ! e como não sabia que ele queria fazer monte como é logico aconselhei a DRZ visto ter uma e adorar a mota simplesmente.

Quanto a isso do "pulmão", tbm não sei se será assim... Sei bem que essa anda mais, devido a ser de mato e ser mais rotativa e tal, mas a DRZ tbm não é nenhum "canho", a mota embora seja muito polivalente desenrrasca-se bem.

Mas como tu proprio disses-te não se pode comprar, e eu concordo pelo facto de serem feitas com finalidades diferentes, e nao sao motas de igual para igual tamos a falar de diferentes cilindradas de origem e com diferentes cavalagens.

Quanto ao Kit... sim é caro, mas tbm nao sei o preço que ficará para a KTM

Se compensa? nao sei mas gostava de descobrir Very Happy

Quanto à manutenção eu nao fiz comparações porque não tenho conhecimento da KTM, sendo assim so comentei acerca da DRZ pelo facto de me agradar.

Em relação aos preços, perante a explicação que deste, não tenho mais a dizer se não, Concordo. (visto que ele quer monte tambem)

Cumps

Nomack

Mensagem  hurik em Qui 23 Dez 2010, 18:36

preciso de ajuda ora tava negocio fechado para a ktm mas surgiu uma crf450x de 2007 full équipada material a brava SM/cross...ora uma esta a 1h (honda) para ir buscar outra 4h (ktm)...que fazerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.....

hurik

Mensagem  prata_rm em Qui 23 Dez 2010, 19:18

Isso tá dificil!

prata_rm

Mensagem  hurik em Qui 23 Dez 2010, 19:32

a quem o dizes...tudo isto porque o e-mail demorou tempo a chegar...

A honda tem suspençao de tras Ohlins mais origem , da frente showa e WP, as rodas sm frente com disco flor e pinça brembo a de tras so o aro porque o dono utilisa o cubo de origem mais os raios, tem mais ums T, pneus cross novos, ano 2007, bem estimada etc etc.

A Ktm tem rodas sm de resto toda de origem ano 2005.

hurik

Mensagem  Lars em Qui 23 Dez 2010, 20:05

Pelo que disseste do material que tem a CRF, ia para ela, apesar do facto de ser X a mim não me fascinar.
Mas tem outros benefícios que a R não tem.

Lars

Mensagem  prata_rm em Qui 23 Dez 2010, 20:17

Há fotos dessa CRF? Mostra Smile

prata_rm

Mensagem  hurik em Qui 23 Dez 2010, 20:39

Sim no meu caso a preferencia é os extras que tem luz arranque etc etc

hurik

Mensagem  prata_rm em Qui 23 Dez 2010, 20:44

Pelo que vi está em optimo estado!

Agora as duvidas entre essa e a KTM ainda aumentam mais, ufff, não sei qual escolheria...

prata_rm

Mensagem  hurik em Qui 23 Dez 2010, 21:03

ta feito xau ktm bem vinda a crf...nunca me arranquei tanto cabelo pocha...bem foi mais carita mas tambem é mais recente e o material compença...domingo je devo andar a lavrar com ela Twisted Evil

hurik

Mensagem  prata_rm em Qui 23 Dez 2010, 21:13

Decisão tomada, nada mais a discutir!

Agora é pegares nisso e apresenta-la aos teus camaradas aqui do fórum Razz

prata_rm

Mensagem  Lars em Qui 23 Dez 2010, 21:19

E mais uma irmãzinha!

E por falar nisso tenho que tratar do tópico da minha.
Já está em casa. Very Happy

Lars

Mensagem  hurik em Qui 23 Dez 2010, 21:28

se guardares as rodas mato vamos todos lavrar ai no norte lol

hurik

Mensagem  Nomack em Qui 23 Dez 2010, 22:01

Parabéns !!! finalmente Laughing

Foi uma boa escolha concerteza, e ao material extra que trás de certeza que te enche as medidas cheers

Granda prenda santa

Nomack

Mensagem  R6_Blue em Ter 28 Dez 2010, 09:16

Dizem que Valongo tem montes porreiros para curtir. Nao sei é como anda a GNR a apertar la no monte, mas eles de DTr e voces de CRF.... adeus e xauzinho lolol

Parabens pela nova aquisiçao, queremos fotos, ja sabes como somos aqui no forum...queremos ter inveja e babar!!!!

Cumps

R6_Blue

Mensagem  MeGaHeRtZ em Ter 28 Dez 2010, 10:06

mais uma CRF bounce

Parabéns pela escolha Very Happy

diverte te com ela, boa sorte Wink

MeGaHeRtZ

http://www.bikepics.com/members/megahertz/

Mensagem  hurik em Qui 30 Dez 2010, 17:01

Ora viva,

A moto ja ca canta e isto nao tem nada de x completamente revista e preparada, tenho para aqui material que da para outra...visto que isto ta de chuva aproveitei as rodas cross e fui pro monte, é pa granda monstro até me doi os braços...por equanto so ando em limpezas e ver o que a mota precisa (filtro e limpeza), supermoto so pro verao pois tenho que ver isto melhor porque sao mesmo muitas modificaçoes a fazer, suspençao wp, pinça brembo, a ohlins para tras, enraiar a roda de tras e meter os Michelin pilot que trazia, rever a parte electrica porque o dono tirou lhe tudo (pois para dar mais potencia)...pelos vistos a mota tem historia (montada peça a peça por um mecanico do Dakar) volto a repetir de x so nome...

Depois faço algumas fotos e videos pois aqui net so no telefone...

Entao até brève e boas entradas Wink

hurik

Mensagem  carlos.lima em Qui 30 Dez 2010, 20:18

hurik escreveu:Sim no meu caso a preferencia é os extras que tem luz arranque etc etc

Ontem vi 2 destas novas Razz

carlos.lima

Mensagem  hurik em Qua 05 Jan 2011, 16:58

Foge as coisas estao caras por aqui, 1l de oléo, lubrifiante para a corrente e para o filtro de ar, um filtro de oléo mais uma junta 95€...e agora com os preços da gasosa mais caris isto anda lixado...^^

hurik

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:26

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: