M3RDA! O pneu não cabe na XT!

:: Geral :: Geral

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

M3RDA! O pneu não cabe na XT!

Mensagem  lennoxlewis em Sex 05 Nov 2010, 17:26

Cá estou com a mota parada vai fazer um par de meses e apesar de estar a avançar surgiu um problema que me está a chatear..

Este tópico serve como desabafo e ALERTA para quem queira colocar pneu largo atrás na XT.

Não será regra para todos os pneus mas neste caso fica o alerta para quem queira usar DUNLOP MUTANT na medida 160/60 num aro de 4.25: NÃO CABE!!

O meu mecanico esta a fazer o possivel e impossivel para que fique bem... O resguardo da corrente vai ser cortado e do outro lado vai rebarbar um pouco o braço oscilante..

Ele falou-me em colocar a roda meio enviosada, uma ligeira diferença contudo eu disse-lhe para fazer isso apenas em ultimo caso.. so a ideia de andar com a roda enviosada arrepia-me..

Vai tentar por um espaçador ou uma anilha ou algo .. para puxar a roda mais para o lado da corrente que é onde está com mais espaço neste momento..

WISH ME LUCK!! não está facil de voltar a andar de mota!!

lennoxlewis

Re: M3RDA! O pneu não cabe na XT!

Mensagem  Nomack em Sex 05 Nov 2010, 17:50

Não será mais facil tentares trocar o pneu? Suspect

Nomack

Mensagem  lennoxlewis em Sex 05 Nov 2010, 17:55

Nomack escreveu:Não será mais facil tentares trocar o pneu? Suspect

Comprei na penucity, não aceitam trocas.. Basicamente para trocar é ficar a arder com o dinheiro de um pneu No

lennoxlewis

Mensagem  RickyFMX em Sex 05 Nov 2010, 18:07

Eu se não me engano já tinha visto um tópico no SMJ a dizer que os Mutant eram mais largos que os "normais" Neutral

Eu tive um Pilot Power 160/60 na minha XT sem problemas, mas conheço quem tenha posto o BT016 160/60 e tenha ficado à rasquinha, mas sem roçar! O mutant ainda é maior! affraid

Mas se esses espaçadores ficarem uma coisa bem feita, não te preocupes, podes andar na boa que a roda não sai! Wink Laughing

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  lennoxlewis em Sex 05 Nov 2010, 18:10

Eu so nao queria andar com a roda torta.. o mecanico falou daquela solução com alguma ligeireza mas eu sendo um freak da perfeição, so a imagem mental de ter a roda torta não me agrada nada...

O pneu quando la cheguei estava montado... é qualquer coisa de .... GIGANTE...

lennoxlewis

Mensagem  carlosfilipe94 em Sex 05 Nov 2010, 19:30

tenta vender o pneu e compras outro, vais perder algum dinheiro mas talvez recompense Rolling Eyes

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  waassuupp em Sex 05 Nov 2010, 20:21

Epá,
não podes trocar, mas se calhar mais valia vende-lo. Mesmo que percas dinheiro.
Enviesado é que não queria. Quase de certeza que até deves perder estabilidade em travagem, ainda que seja muito pouco (digo eu, mas é só opinião).

waassuupp

Mensagem  pedrotiago em Sex 05 Nov 2010, 21:10

um 150 nao chegava? é o qe custumam por nas sm
abraços

pedrotiago

Mensagem  lennoxlewis em Sex 05 Nov 2010, 21:27

pedrotiago escreveu:um 150 nao chegava? é o qe custumam por nas sm
abraços

Na verdade a medida mais usual é mesmo 160/60 mas nas adaptações e dependendo da ciclistica da mota pode-se usar 150.

Muitos pneus não são feitos em 150, quando pesquisava pneus encontrei várias vezes esse "problema".

Vou ver se consigo adaptar... porque a venda do pneu adivinha-se muito complicada...

lennoxlewis

Mensagem  pedrotiago em Sex 05 Nov 2010, 22:58

lennoxlewis escreveu:
abraços

Na verdade a medida mais usual é mesmo 160/60 mas nas adaptações e dependendo da ciclistica da mota pode-se usar 150.

Muitos pneus não são feitos em 150, quando pesquisava pneus encontrei várias vezes esse "problema".

Vou ver se consigo adaptar... porque a venda do pneu adivinha-se muito complicada...

o 160 parece grande mas tu é que sabes Very Happy

já agora isso de cortar o braço oscilante nao é um " bocado" perigoso? Shocked

pedrotiago

Mensagem  neon em Sab 06 Nov 2010, 00:33

pedrotiago escreveu:
lennoxlewis escreveu:
abraços

o 160 parece grande mas tu é que sabes Very Happy

já agora isso de cortar o braço oscilante nao é um " bocado" perigoso? Shocked
A XT tem na escora uma espécie de "revestimento" que pode ser desbastado para caber o pneu... Eu fiz isso na minha...

neon

Mensagem  rossi em Sab 06 Nov 2010, 01:23

Tambem sou da opinião que mais vale vender o pneu e comprar um 150.

esse pneu déves vender na boa e sem perder muito. Wink

rossi

Mensagem  L_Cobain27 em Sab 06 Nov 2010, 01:46

isso é que é azar , tenta vende-lo , e comprar um 150 , perdes , mas antes isso que correr riscos desnecessários ..

L_Cobain27

Mensagem  nSilva89 em Sab 06 Nov 2010, 01:56

e eu ate era gajo para o comprar! pelo menos que deste ate! mas neste momento nem um centimo tenho disponivel Sad

nSilva89

Mensagem  claudioestica em Sab 06 Nov 2010, 04:45

se vais jogar com anilhas para puxares a roda mais para um lado ou para outro é a mesma coisa que desviares um pouco com a afinação dos raios. dus hipoteses, ou metes uma escora de yzf, wr etc.. ou metes o pneu 150 que penso que chegue perfeitamente. já agora quanto ao mutant o pneu desaparece muito rapidinho Razz

claudioestica

Mensagem  TOUCH em Sab 06 Nov 2010, 10:06

lennoxlewis escreveu:Cá estou com a mota parada vai fazer um par de meses e apesar de estar a avançar surgiu um problema que me está a chatear..

Este tópico serve como desabafo e ALERTA para quem queira colocar pneu largo atrás na XT.

Não será regra para todos os pneus mas neste caso fica o alerta para quem queira usar DUNLOP MUTANT na medida 160/60 num aro de 4.25: NÃO CABE!!

O meu mecanico esta a fazer o possivel e impossivel para que fique bem... O resguardo da corrente vai ser cortado e do outro lado vai rebarbar um pouco o braço oscilante..

Ele falou-me em colocar a roda meio enviosada, uma ligeira diferença contudo eu disse-lhe para fazer isso apenas em ultimo caso.. so a ideia de andar com a roda enviosada arrepia-me..

Vai tentar por um espaçador ou uma anilha ou algo .. para puxar a roda mais para o lado da corrente que é onde está com mais espaço neste momento..

WISH ME LUCK!! não está facil de voltar a andar de mota!!
Boas,
Na minha ttr uso 160/60,achas que esse pneu cabe na minha mota?
cumps

TOUCH

Mensagem  nSilva89 em Sab 06 Nov 2010, 17:16

claudioestica escreveu:se vais jogar com anilhas para puxares a roda mais para um lado ou para outro é a mesma coisa que desviares um pouco com a afinação dos raios. dus hipoteses, ou metes uma escora de yzf, wr etc.. ou metes o pneu 150 que penso que chegue perfeitamente. já agora quanto ao mutant o pneu desaparece muito rapidinho Razz

ui entao ja nao quero xD para mim tem de durar!

nSilva89

Mensagem  carlosfilipe94 em Sab 06 Nov 2010, 17:24

nSilva89 escreveu:
claudioestica escreveu:se vais jogar com anilhas para puxares a roda mais para um lado ou para outro é a mesma coisa que desviares um pouco com a afinação dos raios. dus hipoteses, ou metes uma escora de yzf, wr etc.. ou metes o pneu 150 que penso que chegue perfeitamente. já agora quanto ao mutant o pneu desaparece muito rapidinho Razz

mas com o estica os pneus vao todos rapidos Twisted Evil Laughing

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  nSilva89 em Sab 06 Nov 2010, 17:28

carlosfilipe94 escreveu:
nSilva89 escreveu:

mas com o estica os pneus vao todos rapidos Twisted Evil Laughing

para mim tem de durar minimo 10000!

nSilva89

Mensagem  RickyFMX em Sab 06 Nov 2010, 20:06

claudioestica escreveu: já agora quanto ao mutant o pneu desaparece muito rapidinho Razz

Nop, isto não é verdade!

Os meus já vão quase com 3000 kms e estão para durar!

Não faço burnouts e no dia a dia até tenho uma condução "calma"... Só levam com entradas à bruta em certas curvas, e arranques à motogp Laughing em alguns semáforos.

Até agora impecáveis! Aconselho!

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  nSilva89 em Seg 08 Nov 2010, 00:01

hummm, assim que o meu se gastar, se me disseres que ja tens mais do que aqueles que fiz, eu compro Razz

nSilva89

Mensagem  lennoxlewis em Seg 08 Nov 2010, 09:56

Boas Pessoal!

Estive ausente um tempo, ja n consigo responder a tudo o que se falou aqui mas de forma geral é como o presidente diz: o pneu é bom e recomenda-se!

Comprei o pneu para uma mota de dia-a-dia que penso que é o uso que o presidente lhe dá também.. Acho que para mota do dia-a-dia tem um grande compromisso de preço qualidade.

Estou mesmo a tentar vender por ter uma pancada com a perfeição e não estou nada inclinado para a solução de por a jante de lado e etc.etc..

cumps

lennoxlewis

Mensagem  Augusto Jorge em Sab 13 Nov 2010, 20:00

Boas,
Se percebi bem estas com o pneu a roçar de um dos lados no braço oscilante mas para o outro ainda tens uma folguita, correcto?
Na minha modesta opinião o problema é muito simples de resolver sem anilhas nem enjambramentos do tipo de cortar o braço oscilante que, alias é um erro muito grave!
So tens de enrraiar a jante um bocadito para o lado como se faz no mundia de SM.
O centro do aro não vai coincidir com o centro do cubo mas a mota não irá fugir garanto. Alias como seria possivel ter eu um 165 numa CRF 450 lol!
Abraço!

Augusto Jorge

Mensagem  lennoxlewis em Sab 13 Nov 2010, 20:08

Augusto,

Neste momento optei por arriscar UMA VEZ MAIS e comprei um 150. Pus o 160 à venda, e tenho esse dinheiro empatado.

Espero que o 150 sirva... Eu preferi manter tudo com a geometria e configurações normais porque sou um pouco paranoico com estas modificaçoes.. gosto de saber que esta tudo totalmente de origem, direitinho!

abraço, obrigado pela tua opiniao. Espero nao ter que seguir esse caminho que indicas agora com o pneu de 150... Mad

lennoxlewis

Mensagem  Augusto Jorge em Sab 13 Nov 2010, 20:12

Boas,
Espero que esse ja dê, mas como eu sou daqueles que quanto mais largo melhor lol!
De qualquer das formas a solução de desviar o "enrraiamento" ja provou seguramente ser A Solução pra esses casos.
Abraço

Augusto Jorge

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:09

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: