Fugir à morte?

:: Geral :: Geral

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fugir à morte?

Mensagem  Psittacus em Dom 07 Nov 2010, 01:32

Boa noite,

Sendo o motard, regra geral, mais vulnerável às consequências de um acidente, o que sentem vocês quando se sentam em cima daquilo que poderá ser a causa de um trágico fim da nossa vida?

À quem tente explicar pelo destino, afastando-se assim de certo modo às preocupações de segurança. Mas é sabido que numa mota à sempre aquela tendência a cometer exageros, que poderão ser causadores de um acidente, e que tem sempre consequências, não só para a mota mas também para o condutor.

Agora que me estou a iniciar no mundo das motas, admito que perdi um pouco deste medo generalizado que quase todas as pessoas têm quando olham para um motard, e sinceramente começo a ficar farto de ouvir sempre: "As motas são perigosas" - cada vez mais penso que perigoso são os motoqueiros, esses artistas da estrada que são um perigo para todos os utentes da via.

Todavia, e depois de ter conhecimento de tantas fatalidades em redor deste mundo das duas rodas, admito que tenho sempre aquele bichinho no estômago, o medo de não puder desfrutar de um resto de vida feliz.

E vocês, têm receio do que vos possa vir a acontecer? Têm uma condução segura e prudente? Como ficaram psicologicamente depois de uma queda?

Psittacus

Re: Fugir à morte?

Mensagem  rossi em Dom 07 Nov 2010, 02:04

Eu ando nas duas rodas à 12 anos, só tive um acidente sério de mota, claro que quando tinha 15 anitos mandei uns tralhos na minha primeira motita mas nada de grave. lol
pra falar a verdade nunca achei as motas perigosas até porque o acidente mais grave que tive na vida foi de carro.
Acho que devemos ter juizo e ser cautelosos pois não somos os unicos a andar na estrada, podemos ir a 50km/h e levar com um gajo que vem de carro a 200km/h, morremos pela cérta e a culpa nao é nóssa e muito menos da mota.
Receio de andar de mota após uma quéda nunca tive, lembro-me que quando tive o acidente de mota em que fiquei um bocado empenado estava ansioso por recuperar e pegar na menina de novo. Very Happy

rossi

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 07 Nov 2010, 02:20

medo de andar de mota , não tenho , mesmo depois de cair , o único receio que tenho é ficar em cima de uma cadeira de rodas à pála de um acidente de mota , de resto ..

L_Cobain27

Mensagem  Mr_Trecolareco em Dom 07 Nov 2010, 03:19

Pessoalmente acho que:

- as motas são perigosas!
- para andar nelas não devemos ter medo delas, mas sim muito respeito!! Ao minimo erro cobram com juros muito elevados todos os excessos que cometemos ao longo dos anos sem danos.
- acredito que mais cedo ou mais tarde chega a nossa hora. De preferência o mais tarde possivel e sem ser de mota para nao ajudar às estatisticas dos que detestam as motas.
- mas não me imagino sem mota e o melhor que me acontece é qd fecho a viseira e fico no "nosso" mundo.

Por isso ando bem equipado, respeito os meus limites, tento ter uma condução defensiva ou pro-activa lendo a estrada e trânsito com antecipação e de volta e meio qd me entusiasmo tento lembrar-me dos que estão à minha espera em casa e evito grandes parvoices eheheh

No final de contas acho que se nao tens prazer, mas sim preocupações por andar de mota convinha repensares nisso.

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  Psittacus em Dom 07 Nov 2010, 09:21

Mr_Trecolareco escreveu:Pessoalmente acho que:

- para andar nelas não devemos ter medo delas, mas sim muito respeito!! Ao minimo erro cobram com juros muito elevados todos os excessos que cometemos ao longo dos anos sem danos.
- acredito que mais cedo ou mais tarde chega a nossa hora. De preferência o mais tarde possivel e sem ser de mota para nao ajudar às estatisticas dos que detestam as motas.
- mas não me imagino sem mota e o melhor que me acontece é qd fecho a viseira e fico no "nosso" mundo.

Por isso ando bem equipado, respeito os meus limites, tento ter uma condução defensiva ou pro-activa lendo a estrada e trânsito com antecipação e de volta e meio qd me entusiasmo tento lembrar-me dos que estão à minha espera em casa e evito grandes parvoices eheheh

No final de contas acho que se nao tens prazer, mas sim preocupações por andar de mota convinha repensares nisso.

Boas Mr_Trecolareco, gostei da tua resposta Wink

Criei este tópico não por sentir medo de me sentar em cima de uma mota, mas apenas por considerar um assunto interessante a ser debatido e pelo qual já todos reflectimos com certeza.

Como referiram, só mesmo quem vive esta experiência de guiar uma mota percebe o que está por trás daquele gosto pela velocidade e adrenalina. Assim como vós, sinto vontade de viver humildemente feliz, mas medo de conduzir uma mota não tenho. Tenho consciência das possíveis consequências, quer seja de carro ou de mota, e tento dar valor primordial à segurança que depende de mim, pois afinal a principal causa dos acidentes são provocados por erro humano.

Psittacus

Mensagem  zipper em Dom 07 Nov 2010, 10:37

Por experiência própria posso te dizer que quem anda de mota regularmente, torna-se melhor condutor ao volante de um carro....o nivel de atenção, a condução sempre na defensiva e na antecipação que uma mota exige, acaba por te formar melhor como condutor na estrada...

Por isso vez muitos tipos na estrada que não passam de um perigo constante...o facto de andarem sempre enfiados dentro de um carro/carrinha/camião e nunca terem a perfeita noção do que um acidente pode mudar a vida de uma pessoa, de uma familia, de muita gente..

O meu pai passou 1 mês no hospital (mota+cão=acidente), eu ja mandei uma espeta num carro( culpa da condutora) e já perdi uma pessoa na familia num acidente de mota...e não deixo de andar de mota..

O meu pai diz-me para ter cuidado, mas nunca me tentou desviar, pois ele sabe como sabe bem um giro de mota Very Happy

zipper

Mensagem  pedrotiago em Dom 07 Nov 2010, 11:35

a motos sao perigosas mas ainda mais perigosos sao os carros... ontem tava a vir do estoril tava a passar um carro e enquanto tava ao lado dele ele começasse a chegar para ao pe de mim para passar o outro carro da frente e quase que atirava comigo para fora da estrada Mad

pedrotiago

Mensagem  Psittacus em Dom 07 Nov 2010, 11:45

pedrotiago escreveu:a motos sao perigosas mas ainda mais perigosos sao os carros... ontem tava a vir do estoril tava a passar um carro e enquanto tava ao lado dele ele começasse a chegar para ao pe de mim para passar o outro carro da frente e quase que atirava comigo para fora da estrada Mad

Já vi fazerem isso umas 5x, entre as quais 2 comigo no carro, e numa até ficou a escassos metros de bater, mas felizmente conseguiu-se controlar o carro (eu não ia a conduzir).

Sinceramente não percebo qual é a ideia dos gajos, era espetarem-se contra uma parede logo a seguir e deixavam-se de gracinhas, isto apenas porque fazem claramente de propósito, até porque quando vi não estava mais ninguém na via.

Última edição por Psittacus em Dom 07 Nov 2010, 11:51, editado 2 vez(es)

Psittacus

Mensagem  Psittacus em Dom 07 Nov 2010, 11:47

zipper escreveu:Por experiência própria posso te dizer que quem anda de mota regularmente, torna-se melhor condutor ao volante de um carro....o nivel de atenção, a condução sempre na defensiva e na antecipação que uma mota exige, acaba por te formar melhor como condutor na estrada...

Por isso vez muitos tipos na estrada que não passam de um perigo constante...o facto de andarem sempre enfiados dentro de um carro/carrinha/camião e nunca terem a perfeita noção do que um acidente pode mudar a vida de uma pessoa, de uma familia, de muita gente..

O meu pai passou 1 mês no hospital (mota+cão=acidente), eu ja mandei uma espeta num carro( culpa da condutora) e já perdi uma pessoa na familia num acidente de mota...e não deixo de andar de mota..

O meu pai diz-me para ter cuidado, mas nunca me tentou desviar, pois ele sabe como sabe bem um giro de mota Very Happy

Acredito que sim, aliás já me disseram várias vezes que o facto de ter tirado agora a carta de mota vai ser a melhor preparação possível para um bom condutor quando tirar a de carro Wink

Psittacus

Mensagem  AE86 em Dom 07 Nov 2010, 12:00

Mr_Trecolareco escreveu:Pessoalmente acho que:

Penso mesmo

AE86

Mensagem  nunes09 em Dom 07 Nov 2010, 13:51

Já se chegaram a meter em contra-mão, para as brincadeirinhas, ora por acaso tive uma reacção defensiva e pensei 2x, que era brincadeiras de merda, e ele meteu-se logo para a faixa dele. Mas imaginem que me tinha assustado, ou tentado travar a fundo e malhado, acho este género de pessoas verdadeiros homicidas, e deviam ser tratados como tal. Tal como os que travam a fundo connosco atrás. Ou os que quase dão um chega pra lá nas motas.

nunes09

Mensagem  Psittacus em Dom 07 Nov 2010, 14:28

Qual é a vossa opinião sobre este artista?

http://www.youtube.com/watch?v=31QhrDx4gZM&feature=related

Psittacus

Mensagem  carlosfilipe94 em Dom 07 Nov 2010, 14:38

Medo de andar nao tenho, ora depois de uma queda que tive ganhei receio e mudei a minha forma de andar Cool

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  carlos.lima em Dom 07 Nov 2010, 14:54

Acho que é por causa de esses que os motociclistas andam sempre mal vistos...

carlos.lima

Mensagem  Nomack em Dom 07 Nov 2010, 15:46

Psittacus escreveu:Qual é a vossa opinião sobre este artista?

http://www.youtube.com/watch?v=31QhrDx4gZM&feature=related

Isso é muito relativo... podemos ver o video e ter varias prespectivas.

Aos olhos dos "comuns mortais" (lol) - é basicamente um assassino/criminoso/demente que se vai matar não tarda;

Quem perceber minimamente e souber andar de mota, sabe que existem coisas que por vezes se faz na estrada que se tem a certeza do que se está a fazer (claro que existe sempre risco e neste caso grande) que maior parte das pessoas acha algo de mais quando no fundo não é...

Eu não fazia, nem tenho kit d'unhas pra tal, também sou da opinião que prefiro nao elevar tanto o grau de risco... se algo corre mal é uma fração de segundo e já não estamos cá Neutral

Nomack

Mensagem  OldMan em Dom 07 Nov 2010, 16:00

Confesso que tive essas dúvidas até porque andei cerca de 1 ano a escolher a mota e ver/ler muita coisa sobre este mundo uma vez que é a minha primeira mota e o mais parecido que tinha conduzido era uma bicicleta.

Eu já gostava bastante de bicicletas, andava de bicicleta na estrada, até caí de bicicleta pouco antes de fazer o exame de condução e tive que ir de ligadura na mão esquerda para o exame. O que senti nesse momento que cai não foi medo da bicicleta, foi medo da minha falta de raciocinio naquele instante. Foi em cima de terra com pneus de estrada e virei para a esquerda e depois para a direita demasiado rápido, as rodas perderam aderência e fui à terra.

Logo a seguir voltei a meter-me em cima dela, mas desde essa altura que ando mais calmo em cima de terra.

De mota nunca cheguei a cair, mas já estive próximo. Mas dizer que as motas são perigosas não concordo, perigosas são as pessoas que as conduzem! As motas sozinhas não vão a lado nenhum... O mal é que uma pessoa em cima da mota não é a mesma pessoa quando está fora dela (falo por mim).

Se tens alguém na família ou amigos que te andam sempre a dizer que os "motoqueiros" são isto ou aquilo e que as motas são más e causam muitos acidentes, só tens uma coisa a fazer que é provar-lhes o contrário.
O respeito ganha-se! Também sofri de pessoas que tinham falta de confiança em mim para me ver a andar de mota todos os dias. Passado 1 mês já tinham mudado de ideias.

A única coisa que podes controlar na estrada é o teu comportamento, por isso esforça-te para conseguires controlar a única coisa controlável.

OldMan

Mensagem  Nodiggity em Dom 07 Nov 2010, 16:13

Quem anda de mota a minima coisa pode ser fatal. Ontem um cão atravessou-se no meu caminho (+/- a 20km/h) atropeleio a mota começou a dancar meti o pe no chão mas não cai. resultado: 3h no hospital pé todo inchado dores e oportunidade de ir com o wassuupp experimentar a mota nova adiada lol!. Agora imaginem uma situação bem pior um gajo pode ficar para sempre numa cadeira de rodas ou msm morrer! Ha que ter respeito e um pouco de medo

Nodiggity

Mensagem  Psittacus em Dom 07 Nov 2010, 16:51

OldMan escreveu:Confesso que tive essas dúvidas até porque andei cerca de 1 ano a escolher a mota e ver/ler muita coisa sobre este mundo uma vez que é a minha primeira mota e o mais parecido que tinha conduzido era uma bicicleta.

Eu já gostava bastante de bicicletas, andava de bicicleta na estrada, até caí de bicicleta pouco antes de fazer o exame de condução e tive que ir de ligadura na mão esquerda para o exame. O que senti nesse momento que cai não foi medo da bicicleta, foi medo da minha falta de raciocinio naquele instante. Foi em cima de terra com pneus de estrada e virei para a esquerda e depois para a direita demasiado rápido, as rodas perderam aderência e fui à terra.

Logo a seguir voltei a meter-me em cima dela, mas desde essa altura que ando mais calmo em cima de terra.

De mota nunca cheguei a cair, mas já estive próximo. Mas dizer que as motas são perigosas não concordo, perigosas são as pessoas que as conduzem! As motas sozinhas não vão a lado nenhum... O mal é que uma pessoa em cima da mota não é a mesma pessoa quando está fora dela (falo por mim).

Se tens alguém na família ou amigos que te andam sempre a dizer que os "motoqueiros" são isto ou aquilo e que as motas são más e causam muitos acidentes, só tens uma coisa a fazer que é provar-lhes o contrário.
O respeito ganha-se! Também sofri de pessoas que tinham falta de confiança em mim para me ver a andar de mota todos os dias. Passado 1 mês já tinham mudado de ideias.

A única coisa que podes controlar na estrada é o teu comportamento, por isso esforça-te para conseguires controlar a única coisa controlável.

O que relatas é em tudo parecido comigo, muito obrigado pelo contributo Wink

Psittacus

Mensagem  Psittacus em Dom 07 Nov 2010, 16:52

Nodiggity escreveu:Quem anda de mota a minima coisa pode ser fatal. Ontem um cão atravessou-se no meu caminho (+/- a 20km/h) atropeleio a mota começou a dancar meti o pe no chão mas não cai. resultado: 3h no hospital pé todo inchado dores e oportunidade de ir com o wassuupp experimentar a mota nova adiada lol!. Agora imaginem uma situação bem pior um gajo pode ficar para sempre numa cadeira de rodas ou msm morrer! Ha que ter respeito e um pouco de medo

As rápidas melhoras! bike

Psittacus

Mensagem  Nomack em Dom 07 Nov 2010, 17:06

Nodiggity escreveu:Quem anda de mota a minima coisa pode ser fatal. Ontem um cão atravessou-se no meu caminho (+/- a 20km/h) atropeleio a mota começou a dancar meti o pe no chão mas não cai. resultado: 3h no hospital pé todo inchado dores e oportunidade de ir com o wassuupp experimentar a mota nova adiada lol!. Agora imaginem uma situação bem pior um gajo pode ficar para sempre numa cadeira de rodas ou msm morrer! Ha que ter respeito e um pouco de medo

Vês só das razão ao ppl que dá gáz... se fosses prai a 60km/h a mota nem varejava, a 100km/h nem tinhas acertado no bixo Twisted Evil É preferivel morrer a 300kmh do k ficar numa cadeira de rodas a 50kmh Evil or Very Mad

LOL Just Joking clown

As melhoras rapaz Wink

Nomack

Mensagem  pedrotiago em Dom 07 Nov 2010, 19:24

nunes09 escreveu:Já se chegaram a meter em contra-mão, para as brincadeirinhas

pontape no espelho nao voltam a fazer isso...

pedrotiago

Mensagem  carlos.lima em Dom 07 Nov 2010, 19:33

pedrotiago escreveu:

Concordo... mas uma pessoa sujeita-se a cair Razz

carlos.lima

Mensagem  Psittacus em Dom 07 Nov 2010, 19:50

pedrotiago escreveu:

Laughing Jacked Style

Psittacus

Mensagem  nSilva89 em Dom 07 Nov 2010, 23:56

apesar das quedas que tive, nao consigo largar as motas. nao mesmo! e aquilo que mais amo.. de verdade!

medo? eu tenho medo de andar de mota! todos os dias apanho sustos praticamente... ou e o pisa pes a roçar no chao ou um estupido carro que se mete a frente do nada...

por vezes vejo acidentes e ai sim, acalmo... mas volta nao voltam o diabo possui-me e ai, ai e rezar pa que corra tudo bem Smile

nSilva89

Mensagem  nunes09 em Seg 08 Nov 2010, 00:27

Às vezes é mesmo o que merecem, muitos não teem noção do que é andar de mota, algum imprevisto que nos peça para nos agarrarmos as travões pode fcilmente mandar-nos ao chão, não é como num carro que é só por o pé a fundo.

nunes09

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:37

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: