Reparação e tuning :) de motor XR600

Página 6 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Reparação e tuning :) de motor XR600

Mensagem  zipper em Seg 12 Out 2009, 21:21

R6_Blue escreveu:Táva mesmo negrinho esse oleo!!!

Esses parafusos magneticos são excelentes para "sugar" as limalhas.

Na proxima muda é provavel que ainda aparecem limalhas, mas claro em menor quantidade.

Cumps

Já há muito tempo que uso e posso te dizer que são bem empregues.Dá para teres uma ideia como o motor se anda a desgastar e se há algo de errado sem dares por isso.E se isso acontecer fica agarrado ao bujão e sai junto com ele (deste que seja metal ferroso).
Estes (são dois) fui eu que os fiz..arranjei um iman dos conjuntos de pontas magneticas para aparafusadoras e colei com super cola 3 ao bujão.Feito!!!
E funciona.

zipper

Mensagem  R6_Blue em Seg 12 Out 2009, 21:30

zipper escreveu:
Já há muito tempo que uso e posso te dizer que são bem empregues.Dá para teres uma ideia como o motor se anda a desgastar e se há algo de errado sem dares por isso.E se isso acontecer fica agarrado ao bujão e sai junto com ele (deste que seja metal ferroso).
Estes (são dois) fui eu que os fiz..arranjei um iman dos conjuntos de pontas magneticas para aparafusadoras e colei com super cola 3 ao bujão.Feito!!!
E funciona.

E fizeste bem em ser tu a fazer, porque não estão tão baratos como para andar a comprar parafusos desses!! Quanto mais "Home Made" melhor, e sempre à aquele sentimento do: Fui eu que fiz! Cool

Dá gosto ver o topico da tua mota, devido à quantidade de trabalho "Home Made", isso só faz com que o pessoal se incentive a cuidar da montade eles mesmos, sem ter que deixar no mecanico por coisas que muitas vezes são mais simples do que apertar os botoes de uma camisa!

Cumps e segue com o bom trabalho!

R6_Blue

Mensagem  RickyFMX em Seg 12 Out 2009, 21:42

bowdown
Este homem rula!

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  DiogoCabecinhas em Sex 08 Jan 2010, 15:52

Ta muito bom este projecto

DiogoCabecinhas

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 11 Mar 2010, 01:27

Zipper, estive aqui a ler por alto isto, e está brutal! Parabéns Wink

L_Cobain27

Mensagem  zipper em Qui 11 Mar 2010, 07:03

Obrigado!
Tá com um pulmão muito bom..sempre resposta cheia e em altas nem parece uma XR!! Twisted Evil

zipper

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 11 Mar 2010, 13:47

Por acaso, sempre tive curiosidade em experimentar algo do género..

Cá na zona, só há uma XR600, e uma XR400, mas são ambas de mato, e a 400, está um pouco escafiada Neutral

Não sabes dizer com quantos cv's tá? Qual a velocidade de ponta e isso..

L_Cobain27

Mensagem  zipper em Qui 11 Mar 2010, 19:48

penso andar na casa dos 50 cv à cambota..pelo menos...mas pesa pouco mais de 120 kg e com o volante magnetico mais leve sobe de rotação mais rapidamente..velocidade de ponta não sei...150 dá com facilidade mas como tenho a frente muito leve (geometria mexida para curvar) em alta velocidade perde estabilidade e não me meto com aventuras...antes de reparar e artilhar o motor dava 170...mas para mim não é ai que esta o gozo Very Happy

zipper

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 11 Mar 2010, 20:00

Muito bom.

Sim, claro, o gozo está em curvar, em recuperações, etc, ponta pouco importa, era mais por curiosidade Wink

L_Cobain27

Qualidade :)

Mensagem  Dnl em Ter 16 Mar 2010, 22:05

Amigo, grande mota tu ai tens com muita qualidade.
Eu tenho tambem uma xr, tambem queria colocar igual à tua... Ela tem um problema de motor tu atras dizes que tens o manual do motor ele está em portugues?
Podes me dizer onde arranjas-te?

Obrigado e grande moto tá mt bonita.

Dnl

Mensagem  zipper em Qua 17 Mar 2010, 20:22

Dnl escreveu:Amigo, grande mota tu ai tens com muita qualidade.
Eu tenho tambem uma xr, tambem queria colocar igual à tua... Ela tem um problema de motor tu atras dizes que tens o manual do motor ele está em portugues?
Podes me dizer onde arranjas-te?

Obrigado e grande moto tá mt bonita.

Boas.
Eu tenho o manual do motor, mas saqueio-o da net e imprimi.É o manual que usam nas oficinas Honda.Tá em ingles, frances e alemão.Limitei-me a imprimir em inglês.Se fores ao thumpertalk.com encontras por lá o manual.É que como formatei o disco, foi tudo à vida...

Obrigado pelos comentários e boa sorte!!

zipper

Mensagem  Dnl em Qua 17 Mar 2010, 22:41

Obrigado.
Já tive a ver já tenho o manual em ingles, vou ver se um colega me ajuda a montar vamos ver o que vai sair... Wink

Qualquer duvida escrevo aqui para ver se me tiras as duvidas e obrigado pela atençao. Fica bem

Dnl

Mensagem  zipper em Dom 11 Abr 2010, 20:29

Update:

Ontem fu comprar oleo sintético para trocar à XR (acabei a rodagem) para hoje ir à Roca.Como devem ter percebido, não me manifestei porque não deu parar ir.
Porquê?
-Tirei oleo fora
-Dei ao pedal arranque com a mão, para dar a volta ao motor e oleo restante sair e CLANK!!
-Mola do pedal de arranque partida!
-Tiro a tampa da embraiagem e dou com a mola partida.
-Curiosamente o deslizador da corrente de distribuição está largo.
- Foi mal montado e a corrente tratou de o "derreter" quase até ao fim...mais uns kilometros e a corrente is saltar fora e partir o motor..

SORTE!!! Very Happy

zipper

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 11 Abr 2010, 22:40

toca a reparar isso para voltar a fazer barulho !

Tiveste bastante sorte zipper Wink

L_Cobain27

Mensagem  BroLy em Dom 11 Abr 2010, 22:44

Só por curiosidade zipper, que máquina fotográfica tens?

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  RickyFMX em Dom 11 Abr 2010, 23:12

Canon PowerShot A450

Estou certo ou estou errado zipper?!?!? Laughing

p.s.: Gravas a foto e depois consegues ver isto numas propriedades do ficheiro thumbup

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  zipper em Seg 12 Abr 2010, 06:09

El President escreveu:Canon PowerShot A450

Estou certo ou estou errado zipper?!?!? Laughing

p.s.: Gravas a foto e depois consegues ver isto numas propriedades do ficheiro thumbup

bingo!!
Very Happy

zipper

Mensagem  zipper em Ter 27 Abr 2010, 21:39

zipper

Motor pra XR600R

Mensagem  JJ em Dom 30 Maio 2010, 23:58

Boas, tenho uma XR600 que comprei e precisava de desencantar um motor pra ela, consigo aqui um duma dominator 650 mas ta muito alem do preco que ele vale, precisava de um motor pra minha menina, por acaso nao saberas onde consigo comprar um motor em segunda mao em bom uso e bom estado. O meu ta completamente destruido. Curto muito a tua moto quero por a minha em SM tambem mas o investimento necessario pra colocar de modo que fique pasmado (como eu gosto) so de olhar pra ela e bastante grande e depois aqui nos Acores (ah esqueci de dizer que sou da ilha do Pico nos Acores) e bastante dificil de encontrar alguns extras fundamentais e o gajo que vende aqui algumas coisitas leva muito dinheiro pelas coisas, e um abuso. Parabens pela moto :acelera: , fica bem, cumps,

Joao Eiras

JJ

Mensagem  zipper em Seg 31 Maio 2010, 20:41

JJ escreveu:Boas, tenho uma XR600 que comprei e precisava de desencantar um motor pra ela, consigo aqui um duma dominator 650 mas ta muito alem do preco que ele vale, precisava de um motor pra minha menina, por acaso nao saberas onde consigo comprar um motor em segunda mao em bom uso e bom estado. O meu ta completamente destruido. Curto muito a tua moto quero por a minha em SM tambem mas o investimento necessario pra colocar de modo que fique pasmado (como eu gosto) so de olhar pra ela e bastante grande e depois aqui nos Acores (ah esqueci de dizer que sou da ilha do Pico nos Acores) e bastante dificil de encontrar alguns extras fundamentais e o gajo que vende aqui algumas coisitas leva muito dinheiro pelas coisas, e um abuso. Parabens pela moto :acelera: , fica bem, cumps,

Joao Eiras

Boas João!
Arranjar um motor completo em bom estado não é facil e muito menos barato.Vai dando uma vista de olhos no ebay ou na Motojornal.No Jornal Ocasião tb aparece por lá material.
Boa sorte.

Carlos

zipper

Mensagem  JJ em Ter 01 Jun 2010, 13:19

Outro grande problema é que não percebo nada de nada de motores e bastante pouco de motos, a minha história relativamente a XR's é a seguinte:
Era eu ainda um puto com uns 15 anos (portanto há 15 anos atrás) e um gajo que ainda anda por cá alugou a casa do vizinho da frente e tinha uma moto cujo barulho me fazia ir à janela todas as vezes que chegava ou saia com ela, moto que era uma XR 400, desde essa altura que fiquei simplesmente apaixonado pela moto, o tempo passou e essa vontade de ter a moto tava um pouco adormecida mas não esquecida, entretanto há uns 7 ou 8 anos comprei uma DT50 (que curti muito porque foi nela que aprendi a andar de moto e a sacar uns cavalitos) que vendi um ano depois. O ano passado andava a ver motos à venda quando me lembrei de procurar pela XR 400 e quando vi o preço soube que tava na altura certa pra comprar uma até porque tinha uns trocos que na altura podia dispensar, andei a ver até que escolhi uma e comprei, era de um gajo até bem fixe de Mangualde no distrito de Viseu. Entretanto um gajo aqui tinha uma XR 600 que partiu o carter e um amigo disse-me que se calhar aquilo era só o carter rachado e não sei o quê e eu entusiasmado por ter mais uma XR que transformaria à posteriori em SM lá entrei em negociações, comprei a moto por 500€ e mandei vir do Ebay um carter que me custou 150€, qual não foi o meu espanto quando desmontam o motor e ele tá todo destruido.
Sai-me mais barato comprar um em 2ª mão do que mandar arranjar aquele. O único problema é que por norma os donos deste tipo de motos não tem dó nenhuma e dão-lhes porrada até se fartarem e tenho receio (até porque não tenho como ver o motor que for comprar) de comprar um motor e ele estar parecido com o que tenho.

A minha ideia é ficar com a 400 pra fazer uns trilhos e caminhos de terra e gravilha e como a 600 é mais pesada e mais bruta transformá-la em SM.

Encontrei este motor de um gajo de Faro, não sei se valerá a pena ou se será um risco muito grande comprar sem ver primeiro e ainda por cima pagar à cobrança, ele até me pode mandar uma pedra dentro do caixote que eu só vou descobrir depois de pagar e abrir.

http://lagoa-faro.olx.pt/honda-xr-600-motor-iid-61877717

http://motas.grandemercado.pt/motas--pecas-diversas/74613/Vende-se-honda-xr-600-motor-Faro-Lagoa%20%28Algarve%29.htm#ver_imgs_div

JJ

Youtube

Mensagem  JJ em Ter 01 Jun 2010, 16:40

Bem me parecia que já tinha visto essa máquina nalgum lado, já a tinha visto no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=j9OywMQ-RyI&feature=related) e até tinha isso guardado nos favoritos, coincidência, por acaso também tenho dessas capas do depósito nos meus items a "observar" no ebay até porque os adesivos e a tinta nunca resistem e mais tarde ou mais cedo acabam por cair, devo dizer-te que acho a tua moto muito bonita. Já agora diz-me a tua opinião, eu quero ficar com a 400 pra offroad por ser mais leve e por isso mais manobrável e com a 600 pra SM por ser mais pesadita e um pouco mais bruta, o que achas?? Se fosses tu fazias o mesmo ou o inverso?

Cumprimentos,

João Eiras

JJ

Mensagem  zipper em Ter 01 Jun 2010, 18:43

Boas João.
Pessoalmente, acho 600 euros por um motor ,um exagero.É que nem sabes como ele está!!O meu não o vendia por menos de 750 euros, mas tá novo(acabou de fazer a rodagem), levou mais material do que realmente precisava e muito artilhado com material de qualidade.

Procura no ebay que já os vi a ser leiloados por 350-400 euros.Sempre poupas algum de forma a poderes investir em algo que possa precisar.

Eu ainda tenho muito material que está bom, e que posso vender a bom preço (cilindro-pistão Prox em bom estado, junta de cabeça nova, arvore de cames original, corrente distribuição).tudo material que troquei na procura de mais un cavalos, mas que esta em bom estado.Se tiveres paciência e tempo até te posso ajudar aqui pelo forum e reparas tu isso em casa.

Sem medos!!

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=380237962250&viewitem=

motores de Dominator, SLR650 e XR650L também dão mas tens de transplantar toda a parte electrica para a XR....

Em relação à SM e terra, fazia tal como dizes...400 para a terra e 600 para o alcatrão...400 no mato é mais facil de utilizar mas no alcatrão morre mais cedo...a 600 na terra é mais dificil e consegue mesmo assustar na velocidade que atinges em espaços curtos...e depois travar...eheheh...no alcatrão é outra história,sempre cheia de pulmão, convém é que invistas nuns bons travões...

zipper

Reparação XR600

Mensagem  JJ em Qua 02 Jun 2010, 13:58

Epá eu até gostava bastante que me fosses dizendo o que fazer e adoro essas coisas do "do it yourself" só que eu não percebo mesmo nada de mecânica então só te ia estar sempre a xatear e ia demorar um ano pra ter o motor a funcionar (isso se não rebentasse logo no 1º minuto Smile ). Como tenho um carter que já tinha comprado no ebay levei-o junto com toda a tralha que tinha do motor pro mecânico me fazer um orçamento de peças, uma coisa já ficou definida que é o bloco da camisa vai ser comprado no ebay e junto vem um pistão (+ ou - 200€ com transporte e alfândega eu acho) porque só um bloco novo custa em torno de 800€, agora tenho que esperar pelo resto do orçamento que ele me vai fazer às peças. Diz-me s.f.f. as peças que tens em segunda mão e fiáveis para serem utilizadas ainda por uns bons anos e as que tens novas que não necessitas, pode ser que tenhas algo que eu venha a precisar e me saia mais barato que comprar novo ou no ebay.

Grato pela disponibilidade, cumprimentos,

João

PS. Só duas questões, nessa merdola das IPO eles deixam passar jantes SM ou será melhor guardar as minhas jantes para depois não andar às aranhas pra conseguir que a moto passe?
Queria também colocar patins para passageiro tanto na XR400 como na 600 será que é possível homologar ou vou ter que tirar os patins pra passar na inspecção e depois colocar e rezar pra que não reparem no livrete nas operações STOP? Cumps.

JJ

Mensagem  zipper em Qui 03 Jun 2010, 09:30

O bloco da camisa que falas é o cilindro.Ainda o tenho juntamente com o pistão completo e em bom estado.N altura arranjei um cilindro HRC e decidi aumentar-lhe a cilindrada para 629cc...
Junta de cabeça tambem tenho.Para mim já não serve pois como o pistão é maior, logo só serve para o pistão original.
A arvore de cames tá longe de ser nova..tem muito uso, mas está funcional...se a tua tiver danificada, é uma opção barata...nova custa 200 e poucos euros...
tenho valvulas (troquei por valvulas de inox)....tenho uma corrente de distribuição com 3000 kms (original Honda, custa 80 euros nova) que foi trocada por uma reforçada Wiseco...
Tenho molas de embraiagem reforçadas.
Quando precisares diz alguma cois.

Convem guardares as rodas originais.
As XR´s não estão homologadas para duas pessoas.

zipper

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:52

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: