Reparação e tuning :) de motor XR600

Página 9 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Reparação e tuning :) de motor XR600

Mensagem  Dnl em Sex 11 Fev 2011, 17:18

Boas, desculpa estar a chatear.
Olha eu tirei o manual da net, será que eu consigo montar algumas cenas para depois levar ao mecânico as coisas mais difíceis e assim ficando mais barato a mão de obra... ou achas que é melhor levar lá para ele fazer tudo devido a poder ter algumas peças que não estejam em bom estado... eu não percebo muito mas pelo que vejo não me parece que estejam mal, apenas tem uma marcar no pistão...

Desculpa mais uma vez estar a incomodar.

Dnl

Mensagem  zipper em Sex 11 Fev 2011, 19:07

Se queres poupar algum dinheiro, dá uma vista de olhos com atenção no manual, e tenta perceber se te achas capaz....se tudo aquilo te parecer chinês, então secalhar é melhor não Smile
eu também não percebia muito, mas a curiosidade fez-me aprender....

..a necessidade aguça o engenho... Smile

zipper

Mensagem  Dnl em Sab 12 Mar 2011, 12:32

Boas, cá estou eu mais uma vez. Amigo, já estou a tentar montar o motor mais dois colegas ainda ontem tivemos à volta do motor Smile.
E reparamos de faltam algumas coisa damn por isso te venho pedir uma ajuda onde comprar.
Falta-me 3 molas para a caixa só tenho uma mas mando vir as 4 não deve dar para mandar vir 3, depois queria uma correia de distribuição não distribuição a que tenho não ta assim muito boa, falta-me uma anilha mas isso vejo a medida no manual e depois compra em uma loja por fim era melhor meter um kit de juntas novas que achas?

Olha qualquer coisa posso te perguntar estas disponível para ajudar ou não tens tempo Question bowdown

Obrigado

Dnl

Mensagem  zipper em Sab 12 Mar 2011, 18:01

Dnl escreveu:Boas, cá estou eu mais uma vez. Amigo, já estou a tentar montar o motor mais dois colegas ainda ontem tivemos à volta do motor Smile.
E reparamos de faltam algumas coisa damn por isso te venho pedir uma ajuda onde comprar.
Falta-me 3 molas para a caixa só tenho uma mas mando vir as 4 não deve dar para mandar vir 3, depois queria uma correia de distribuição não distribuição a que tenho não ta assim muito boa, falta-me uma anilha mas isso vejo a medida no manual e depois compra em uma loja por fim era melhor meter um kit de juntas novas que achas?

Olha qualquer coisa posso te perguntar estas disponível para ajudar ou não tens tempo Question bowdown

Obrigado

Boas.

Kit de juntas novo é fundamental.
As molas que te faltam são da embraiagem?Se sim só se costuma vender as 4 molas em pack.
Corrente de distribuição aconselho Wiseco. Busca no ebay que encontras.
A anilha que te falta se for da caixa, compra na Honda.Aquilo não é um aço qualquer.

Podes colocar questões à vontade.

Força
Abraço

zipper

Mensagem  Dnl em Sab 12 Mar 2011, 20:28

Sim é a da caixa então vou ter de ir à Honda.
A corrente tive ver e ainda não encontrei e que preço isso fica?
O Kit de juntas também tem de ser na Honda ou existe de concorrência de boa qualidade e qual é o preço?

É que agora vai ter de nascer a maquina Smile

Abraço

Dnl

Mensagem  zipper em Dom 13 Mar 2011, 22:47

Dnl escreveu:Sim é a da caixa então vou ter de ir à Honda.
A corrente tive ver e ainda não encontrei e que preço isso fica?
O Kit de juntas também tem de ser na Honda ou existe de concorrência de boa qualidade e qual é o preço?

É que agora vai ter de nascer a maquina Smile

Abraço

Boas

Aqui tens onde comprei a minha corrente.Eles mandam e declararam menos valor para não pagar alfandega.
Kit de juntas recomendo original.Comprei da concorrência e agora vertem óleo.

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/HONDA-XR600-XR600R-XR-600-WISECO-CAM-TIMING-CHAIN-93-00-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem35b004e8f1QQitemZ230586378481QQptZMotorcyclesQ5fPartsQ5fAccessories

Cumprimentos

zipper

Mensagem  Dnl em Qua 06 Jul 2011, 16:45

[/quote]

Boas

Aqui tens onde comprei a minha corrente.Eles mandam e declararam menos valor para não pagar alfandega.
Kit de juntas recomendo original.Comprei da concorrência e agora vertem óleo.

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/HONDA-XR600-XR600R-XR-600-WISECO-CAM-TIMING-CHAIN-93-00-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem35b004e8f1QQitemZ230586378481QQptZMotorcyclesQ5fPartsQ5fAccessories

Cumprimentos[/quote]

Boa tarde.
Eu fui à Honda eles lá para o kit de juntas e a corrente pedem 256 euros lá diz kit de juntas A e kit de juntas B mas a corrente.
Este preço é normal ou tá caro?

Fui a um mecânico para ver se depois me montava a mota disse-me que tinha de ser na honda devido a já estar completamente desmontado que não assumia isso, devo de ir a outro mecânico ou nenhum assume? Achas melhor ir já à honda ou deve ficar mt caro?

Obrigado pela atenção

Dnl

Mensagem  zipper em Qua 06 Jul 2011, 21:05

Boas.

A corrente original não presta. É conhecida pelo desgaste prematuro.Compra uma corrente Prox ou Wiseco Heavy Duty.

O motor leva 6 juntas: embraiagem, volante magnetico, junta de carter, junta carter-cilindro, junta cabeça e junta tampa das válvulas. A junta de cabeça que comprei é da Cometic. A Honda não tem porque é oversize. Cometic são boas.

Junta de cabeça original
comprei a este tipo um filtro TwinAir, na Lituânia. Comprei a uma sexta feira, na segunda tinha em casa.O envio mais rapido de sempre que tive!!! Smile

http://cgi.ebay.co.uk/NEW-Honda-XR-600-R-1988-2000-OEM-Cylinder-Head-Gasket-/180582736990?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item2a0b91e45e

Kit de juntas:

http://cgi.ebay.co.uk/NEW-HONDA-XR-600-XR600-600R-GASKET-KIT-/220808886380?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item33693c386c

Corrente:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&_trksid=p4340.m748&item=290583233796&viewitem=&_trkparms=clkid%3D1158553346921838695

Usa a junta de cabeça Honda e na do carter e do cilindro-carter usa silicone de alta temperatura.Nunca mais lhe vais mexer.
As outras com o tempo se tiveres problemas, vais trocando.Eu tive problemas, mas tu podes não ter. Poupas uma fortuna.

Na Honda, não faço ideia do preço que praticam, mas podes sempre ir lá e pedir um orçamento de montagem.

Se tivesses no continente, mandavas um pulo num fim de semana, que montava-te isso, mas assim é mais complicado.

Boa sorte.

zipper

Mensagem  Dnl em Qua 06 Jul 2011, 22:38

zipper escreveu:Boas.

A corrente original não presta. É conhecida pelo desgaste prematuro.Compra uma corrente Prox ou Wiseco Heavy Duty.

O motor leva 6 juntas: embraiagem, volante magnetico, junta de carter, junta carter-cilindro, junta cabeça e junta tampa das válvulas. A junta de cabeça que comprei é da Cometic. A Honda não tem porque é oversize. Cometic são boas.

Junta de cabeça original
comprei a este tipo um filtro TwinAir, na Lituânia. Comprei a uma sexta feira, na segunda tinha em casa.O envio mais rapido de sempre que tive!!! Smile

http://cgi.ebay.co.uk/NEW-Honda-XR-600-R-1988-2000-OEM-Cylinder-Head-Gasket-/180582736990?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item2a0b91e45e

Kit de juntas:

http://cgi.ebay.co.uk/NEW-HONDA-XR-600-XR600-600R-GASKET-KIT-/220808886380?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item33693c386c

Corrente:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&_trksid=p4340.m748&item=290583233796&viewitem=&_trkparms=clkid%3D1158553346921838695

Usa a junta de cabeça Honda e na do carter e do cilindro-carter usa silicone de alta temperatura.Nunca mais lhe vais mexer.
As outras com o tempo se tiveres problemas, vais trocando.Eu tive problemas, mas tu podes não ter. Poupas uma fortuna.

Na Honda, não faço ideia do preço que praticam, mas podes sempre ir lá e pedir um orçamento de montagem.

Se tivesses no continente, mandavas um pulo num fim de semana, que montava-te isso, mas assim é mais complicado.

Boa sorte.

Então vou ver se meto essas juntas que dizes e faço o que dizes com silicone.
Agora vou ver se arranjo alguém que me faça isso.
Se não arranjar que motor entra no quadro? Onde foi disse que mais nenhum entra por causa dos apoios.

Tu és de onde? Isso era 5 estrelas se tu pudesses fazer deves ser uma das pessoas mais indicadas conheces esse motor como poucas pessoas. eu sou do Norte mas ia a qualquer lado não queria perder este motor porque é uma maquina pelo que li.

Dnl

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 07 Jul 2011, 02:16

levas-lhe isso a casa , e depois vais lá buscar , ou então envias por uma transportadora Rolling Eyes

L_Cobain27

Mensagem  zipper em Qui 07 Jul 2011, 08:07

Eu vivo perto da Lourinhã.Faz Google Smile

Já tens o material todo?Não te faltam peças nenhumas?
Quando tiveres, combinamos um fim de semana e trazes isso. Ajudas a montar e ficas a saber como é.E no fim pagas-me uma jantarada em condições Smile

Transportadoras??? LOL....não abusem da sorte Smile

zipper

Mensagem  Dnl em Qui 07 Jul 2011, 11:07

zipper escreveu:Eu vivo perto da Lourinhã.Faz Google Smile

Quando tiveres, combinamos um fim de semana e trazes isso. Ajudas a montar e ficas a saber como é.E no fim pagas-me uma jantarada em condições Smile

Pelo que estive a ver e mais um colega não falta nada só o kit de juntas e a corrente.
Agora pode faltar alguma anilha pq são mts. na caixa pelo que vimos falta uma mola pq só tenho uma os discos acho que estão todos pelo que vimos.

Ja estive a ver fica perto do Seixal não é?

Qt pagar a jantarada é na boa só tens de dizer onde Smile ou dizes qd levas amigo.

Dnl

Mensagem  zipper em Qui 07 Jul 2011, 18:35

Dnl escreveu:
zipper escreveu:Eu vivo perto da Lourinhã.Faz Google Smile

Pelo que estive a ver e mais um colega não falta nada só o kit de juntas e a corrente.
Agora pode faltar alguma anilha pq são mts. na caixa pelo que vimos falta uma mola pq só tenho uma os discos acho que estão todos pelo que vimos.

Ja estive a ver fica perto do Seixal não é?

Qt pagar a jantarada é na boa só tens de dizer onde Smile ou dizes qd levas amigo.

70kms a Norte de Lisboa. Entre Peniche e Torres Vedras.

As molas não compres que tenho aqui umas reforçadas.Se te faltar discos, também tenho.Corrente de distribuição, tenho aqui uma original com 3000 kms, se quiseres.Só tens mesmo de trazeres um kit de juntas. Se quiseres algum material do que tenho aqui, depois combinamos preços mas como é normal, é preço de material usado....

De onde és?

zipper

Mensagem  Dnl em Qui 07 Jul 2011, 19:57

[/quote]

70kms a Norte de Lisboa. Entre Peniche e Torres Vedras.

As molas não compres que tenho aqui umas reforçadas.Se te faltar discos, também tenho.Corrente de distribuição, tenho aqui uma original com 3000 kms, se quiseres.Só tens mesmo de trazeres um kit de juntas. Se quiseres algum material do que tenho aqui, depois combinamos preços mas como é normal, é preço de material usado....

De onde és?
[/quote]

Moro nos perto de Penafiel. Ainda vai ser uma estirada ir ai.

A corrente não disseste que a original não é grande coisa ou essa já não é a original Smile?
As molas ok posso ficar com elas os discos pelo que vi parecem estar todos. Se precisar de material por mim é na boa pode sempre de precisar de alguma coisa que me escape mas pelo que vi não deve faltar assim nada de importante tirando umas anilhas ou assim.

Dnl

Mensagem  zipper em Qui 07 Jul 2011, 21:38

Sim.A corrente é original, era só no caso de não quereres gastar tanto agora.Fico ao teu critério.Os retentores convém mudar por precaução.É barato e evita chatices.

Outras perguntas:

O motor foi aberto porquê?
Como está o cilindro,pistão e segmentos?Foi rectificado?Se estiverem em mau estado, vai perder potência e consumir óleo.
A cabeça como está?Convém mandar rectificá-la para evitar possiveis empenos.
Os rolamentos de cambota como estão?Só a Honda é que mandou fabricar os rolamentos.São especiais.
A árvore de cames,martelos e válvulas estão em condições?
Tens todos os pernos da cabeça, parafusos internos, porcas internas da cambota e cesto da embraiagem?Carretos da bomba de óleo,etc?

É que se faltar alguma coisa, é uma dor de cabeça....

zipper

Mensagem  Dnl em Qui 07 Jul 2011, 21:44

zipper escreveu:Sim.A corrente é original, era só no caso de não quereres gastar tanto agora.Fico ao teu critério.Os retentores convém mudar por precaução.É barato e evita chatices.

Outras perguntas:

O motor foi aberto porquê?
Como está o cilindro,pistão e segmentos?Foi rectificado?Se estiverem em mau estado, vai perder potência e consumir óleo.
A cabeça como está?Convém mandar rectificá-la para evitar possiveis empenos.
Os rolamentos de cambota como estão?Só a Honda é que mandou fabricar os rolamentos.São especiais.
A árvore de cames,martelos e válvulas estão em condições?
Tens todos os pernos da cabeça, parafusos internos, porcas internas da cambota e cesto da embraiagem?Carretos da bomba de óleo,etc?

É que se faltar alguma coisa, é uma dor de cabeça....

Falas ai de mt coisa que eu nao sei o que é mas o mecanico que abriu disse que tá ali tudo so falta mesmo a corrente e o kit mas pode faltar uma anilha ou duas que podesse perder.

Foi aberta pra rectificar pq o antigo dono ela nao pegava e ele tava sempre a dar ao kic para ver se pegava e enpenou algo que ja nao sei o quê. O motor foi ao torno para rectificado por isso deve estar direito.

Dnl

Mensagem  zipper em Qui 07 Jul 2011, 21:45

Ok.

Quando tiveres a corrente e o kit, combinamos então.

Abraço

zipper

Mensagem  Dnl em Qui 07 Jul 2011, 21:50

zipper escreveu:Ok.

Quando tiveres a corrente e o kit, combinamos então.

Abraço

Ok mas se vires que a corrente serve eu não mando vir tu é que vês o estado que ela esta.

Olha estive a pesquisar e vi este kit de juntas deve chegar mais rápido que o outro ou este não tem tudo que o outro tem pelo menos pela foto não parece...

http://www.motonews.pt/35.php?seccao=11_166&products_id=769

Dnl

Mensagem  zipper em Qui 07 Jul 2011, 22:10

Manda vir a corrente, para não haver duvidas.
Esse kit é só para o cilindro.Não tem todas as juntas.

zipper

Mensagem  Dnl em Qui 07 Jul 2011, 22:12

zipper escreveu:Manda vir a corrente, para não haver duvidas.

Ok então vou mandar vir o outro, vou ver se falo com um colega para ver se me manda vir isso pq nunca mandei vir nada para net ou pelo menos que me consiga ajudar a mandar vir.

Quanto tempo demora a vir mais ou menos?

Dnl

Mensagem  zipper em Sex 08 Jul 2011, 07:53

Dnl escreveu:
zipper escreveu:Manda vir a corrente, para não haver duvidas.

Ok então vou mandar vir o outro, vou ver se falo com um colega para ver se me manda vir isso pq nunca mandei vir nada para net ou pelo menos que me consiga ajudar a mandar vir.

Quanto tempo demora a vir mais ou menos?

2 semanas, mais ou menos..

zipper

Mensagem  Dnl em Sab 09 Jul 2011, 13:15

Boas.
Olha a minha mota é de 92 lá diz que a corrente é de 93 a 00, posso mandar vir que dá na minha?

Olha mando vir estes dois kit´s:

Junta de cabeça:

Kit de juntas:

Dnl

Mensagem  zipper em Sab 09 Jul 2011, 22:30

As juntas parecem-me bem.

Pelo que verifiquei no bikebandit.com a referência da corrente no ano de 92 e 93 são iguais.Penso não haver qualquer diferença.

http://www.bikebandit.com/houseofmotorcycles/1993-honda-xr600r/o/m3107#sch925

http://www.bikebandit.com/houseofmotorcycles/1992-honda-xr600r/o/m3106#sch95896

Como podes ver a corrente original custa 94 dolares. Evil or Very Mad

zipper

Mensagem  Dnl em Dom 10 Jul 2011, 12:21

zipper escreveu:As juntas parecem-me bem.

Pelo que verifiquei no bikebandit.com a referência da corrente no ano de 92 e 93 são iguais.Penso não haver qualquer diferença.

http://www.bikebandit.com/houseofmotorcycles/1993-honda-xr600r/o/m3107#sch925

http://www.bikebandit.com/houseofmotorcycles/1992-honda-xr600r/o/m3106#sch95896

Como podes ver a corrente original custa 94 dolares. Evil or Very Mad

Sim amanha vou tratar de mandar vir isso.

Dnl

Mensagem  HugoMLMC em Ter 12 Jul 2011, 18:23

Boas zipper

Por acaso não sabes onde arranjo guias valvulas para a xr400 ?

Na Honda esta esgotado só dia 28 e no ebay demora uma semana Sad .

Cá em PT não tás a ver onde terá isso ?

Deve ser igual a xr 600 .

Cumps

HugoMLMC

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:07

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: