Reparação e tuning :) de motor XR600

Página 10 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Reparação e tuning :) de motor XR600

Mensagem  zipper em Ter 12 Jul 2011, 18:41

HugoMLMC escreveu:Boas zipper

Por acaso não sabes onde arranjo guias valvulas para a xr400 ?

Na Honda esta esgotado só dia 28 e no ebay demora uma semana Sad .

Cá em PT não tás a ver onde terá isso ?

Deve ser igual a xr 600 .

Cumps

Lamento informar-te mas não são iguais.

http://www.bikebandit.com/houseofmotorcycles/1999-honda-xr400r/o/m3083#sch91215
http://www.bikebandit.com/houseofmotorcycles/1999-honda-xr600r/o/m12001#sch405041

Sem ser a Honda ou no ebay, não faço ideia..

http://shop.ebay.co.uk/i.html?_from=R40&_trksid=p5197.m570.l1313&_nkw=xr400+valve+guide&_sacat=See-All-Categories

zipper

Mensagem  HugoMLMC em Ter 12 Jul 2011, 19:01

Obrigado !

Lá terei que esperar uma semana Sad

HugoMLMC

Mensagem  Dnl em Ter 02 Ago 2011, 12:09

Boas zipper tudo bem?

Olha a corrente já cá está.
Agora tenho uma grande complicação levei o motor a um mecânico só para ele dar uma vista de olhos, disse que não valia a pena montar porque o motor não estava bom. Fiquei muito desiludido , diz que tem ferrugem e que depois de montado vai dar problemas.
Na tua opinião achas que não vale a pena montar, sei que não viste o motor e o estado das peças já te mandei umas fotos mas não vias bem se quiseres mando uma melhores. Mas tipo a árvore de cames tinha um pouco de ferrugem, alguns rolamentos faziam um pouco de zuar...

Outra duvida é se o motor da Dominator não dá lá caso este motor não der mesmo para montar?

Abraço

Dnl

Mensagem  zipper em Ter 02 Ago 2011, 18:42

Dnl escreveu:Boas zipper tudo bem?

Olha a corrente já cá está.
Agora tenho uma grande complicação levei o motor a um mecânico só para ele dar uma vista de olhos, disse que não valia a pena montar porque o motor não estava bom. Fiquei muito desiludido , diz que tem ferrugem e que depois de montado vai dar problemas.
Na tua opinião achas que não vale a pena montar, sei que não viste o motor e o estado das peças já te mandei umas fotos mas não vias bem se quiseres mando uma melhores. Mas tipo a árvore de cames tinha um pouco de ferrugem, alguns rolamentos faziam um pouco de zuar...

Outra duvida é se o motor da Dominator não dá lá caso este motor não der mesmo para montar?

Abraço

Boas.

Más noticias então.
Rolamentos é norma serem trocados.Agora a ferrugem que falas foi au acondicionamento.Se o mecânico, diz que não dá para montar, não vou ser eu a dizer o contrário.

O motor da dominator dá para montar mas tens de montar o resto da parte eléctrica, comandos, relés,fusiveis e bateria.

zipper

Mensagem  Dnl em Ter 02 Ago 2011, 18:47

[/quote]

Boas.

Más noticias então.
Rolamentos é norma serem trocados.Agora a ferrugem que falas foi au acondicionamento.Se o mecânico, diz que não dá para montar, não vou ser eu a dizer o contrário.

O motor da dominator dá para montar mas tens de montar o resto da parte eléctrica, comandos, relés,fusiveis e bateria.[/quote]

Também tenho um conhecido que tem um motor XR mas tem duas válvulas empenadas e tem o cilindro riscado fica caro compor isso? Ou então se a do meu der melhor.

Ele diz por exemplo que a arvore de cames como tem um pouco de ferrugem não dá mas nao é mt, que tem de ver a viela como esta, mais as juntas e tal para chegar aos 500 euros é facil... só ser eu te mandar as fotos para veres...

Mais uma coisa qual é melhor motor este ou o da dominator?

Dnl

Mensagem  zipper em Ter 02 Ago 2011, 18:52

o da XR tem mais cavalos e uma resposta completamente diferente.Por fotos é sempre complicado.Só se forem muito boas.
É uma questão mostrares tudo ao mecânico e ele dizer o que é aproveitavel ou não.Tudo o que tiver picos de ferrugem é complicado.Rolamentos então é num fechar de olhos que gripam.

zipper

Mensagem  Dnl em Ter 02 Ago 2011, 18:58

zipper escreveu:o da XR tem mais cavalos e uma resposta completamente diferente.Por fotos é sempre complicado.Só se forem muito boas.
É uma questão mostrares tudo ao mecânico e ele dizer o que é aproveitavel ou não.Tudo o que tiver picos de ferrugem é complicado.Rolamentos então é num fechar de olhos que gripam.

Pois foi o que ele disse que já estava a querer picar na arvore de cames e que os rolamentos tinhas de ser novos se não qd colocasse a trabalhar ia fazer barulho e provavelmente gripar.

Eu levei tudo ao mecânico o motor completo ele aconselhou a arranjar um pq ia estar a gastar dinheiro e depois não podia ficar bom ou então metia tudo novo o que ele disse que gastava mt dinheiro, diz ele só um rolamento pode ir aos 40 euros.

Dnl

Mensagem  zipper em Ter 02 Ago 2011, 19:11

Os de cambota ultrapassam os 60 euros cada um...tens de fazer bem as contas..

zipper

Mensagem  Dnl em Ter 02 Ago 2011, 19:20

zipper escreveu:Os de cambota ultrapassam os 60 euros cada um...tens de fazer bem as contas..

Pois já vi que sim estou a ver se compro um. Porque deve ficar mais barato.
Qual o preço que ronda um motor Xr para lá?

Dnl

Mensagem  zipper em Ter 02 Ago 2011, 19:40

Dnl escreveu:
zipper escreveu:Os de cambota ultrapassam os 60 euros cada um...tens de fazer bem as contas..

Pois já vi que sim estou a ver se compro um. Porque deve ficar mais barato.
Qual o preço que ronda um motor Xr para lá?

Não faço ideia..questão de fazeres umas buscas..

zipper

Mensagem  Dnl em Qui 25 Ago 2011, 20:51

Boas tudo bem.
Consegui arranjar um mecânico para montar o motor.
Ele teve a dar uma olhadela e falta uma anilha da caixa, é o número 19 daquele sait que me enviaste, também faltam 3 molas da caixa, falta também o número 4 da caixa entra por parte de traz da caixa e por fim falta aquela cena que encaixa a corrente de distribuição na parte debaixo.
Tens algum material deste para vender, da outra vez disseste que tinhas as molas ainda tens?

Dnl

Mensagem  zipper em Sex 26 Ago 2011, 09:27

Dnl escreveu:Boas tudo bem.
Consegui arranjar um mecânico para montar o motor.
Ele teve a dar uma olhadela e falta uma anilha da caixa, é o número 19 daquele sait que me enviaste, também faltam 3 molas da caixa, falta também o número 4 da caixa entra por parte de traz da caixa e por fim falta aquela cena que encaixa a corrente de distribuição na parte debaixo.
Tens algum material deste para vender, da outra vez disseste que tinhas as molas ainda tens?

Tenho as 4 molas da embraiagem.O resto tens de ser mais especifico.Tens de me indicar qual o esquema de peças a que te referes no site.

zipper

Mensagem  Dnl em Sex 26 Ago 2011, 12:26

[/quote]
Tenho as 4 molas da embraiagem.O resto tens de ser mais especifico.Tens de me indicar qual o esquema de peças a que te referes no site. [/quote]

Estou a falar do CLUTCH, a correia ela engata em cima na hot cam depois engata embaixo estou a falar dessa peça que nao tenho nao sei nome nem ver onde fica no site pq tem lá mas nao vejo qual e o numero.

As molas para que preço fazes?
Se quiseres falar por PM tudo bem.

Dnl

Mensagem  Dnl em Seg 29 Ago 2011, 21:44

Aqui tens o link onde tens as peças.
Estive hj no mecanico e são estas as peças que me faltam.
http://www.bikebandit.com/houseofmotorcycles/1993-honda-xr600r/o/m3107#sch477

Os numeros são: 1,4,9 que são as molas, e 19.

Podes arranjar algo???

Se quiseres podes mandar Mensagem Privada

Dnl

Mensagem  Dnl em Qui 22 Set 2011, 12:46

Amigo o motor está a ganhar vida esta quase montado. Fica pronto nestes dias.

Dnl

Mensagem  zipper em Qui 22 Set 2011, 18:42

Dnl escreveu:Amigo o motor está a ganhar vida esta quase montado. Fica pronto nestes dias.
cc

Boa!!
Posta fotos se quiseres.

Abc

zipper

boa tarde ..adequiri uma xr 600 SM de 95

Mensagem  labaredaz em Dom 25 Set 2011, 20:36

Ola boa tarde Zipper
Desculpa perguntar
Esse exelente trabalho que realizaste no teu motor,fazias tambem no meu ?Claro que tudo tem um preço...
Tenho uma avaria no meu motor da Xr,já que tenho que abrir o meu motor fazia tambem algumas alteraçoes

labaredaz

http://labaredaz@gmail.com

Mensagem  zipper em Qua 28 Set 2011, 18:45

labaredaz escreveu:Ola boa tarde Zipper
Desculpa perguntar
Esse exelente trabalho que realizaste no teu motor,fazias tambem no meu ?Claro que tudo tem um preço...
Tenho uma avaria no meu motor da Xr,já que tenho que abrir o meu motor fazia tambem algumas alteraçoes

Neste momento é complicado.Trocar um pistão é uma coisa.Fazer o que fiz na minha implica muito tempo e muito dinheiro.O dinheiro é uma questão tua. Agora a minha falta de tempo é que me impede de poder alinhar neste tipo de projectos.

Boa sorte.

zipper

Mensagem  Dnl em Sex 30 Set 2011, 08:47

Cá estou eu, estou a montar tudo na moto, e deparo-me com um problema.
Aquela peça que abre e fecha a borbuleta do carburador não está lá sabes onde arranjar ou como fazer alguma coisa para isso ficar a funcionar??

Mais um lol falta o punho de acelaração, convém meter um original ou um universal serve? é que pelo que me disseram um comprado original e na honda fica caro.

Dnl

Mensagem  zipper em Sab 08 Out 2011, 06:05

Dnl escreveu:Cá estou eu, estou a montar tudo na moto, e deparo-me com um problema.
Aquela peça que abre e fecha a borbuleta do carburador não está lá sabes onde arranjar ou como fazer alguma coisa para isso ficar a funcionar??

Mais um lol falta o punho de acelaração, convém meter um original ou um universal serve? é que pelo que me disseram um comprado original e na honda fica caro.

Pelo que sei a borboleta só na Honda.
O punho pode ser um universal.

zipper

Mensagem  sandro em Ter 18 Out 2011, 21:06

nao tem muito a ver, mas pensei que vos pudesse interessar visto ser muito complicado encontrar
http://www.custojusto.pt/Aveiro/2528130-Honda+xr+600+r.htm?

sandro

Mensagem  silveirinha em Sab 05 Nov 2011, 15:41

Boas!
Coragem para essa reconstrução!
Eu reconstruí a minha XR600 este ano e as juntas foi o que mais me preocupou porque as de origem são muito caras mas tinha ouvido falar que da concorrência davam problemas.
Usei da MooseRacing (90 € completas) e até agora com cerca de 1000km (100km deles em offroad) feitos, tudo impecável e espero que assim continue.

Já agora, que quantidade de óleo leva o motor? No livro falam em 1,95l, o que não é verdade...
Há quem fale em 2,3l.

Quanto à borboleta, não metas de origem. Elas partem e são sugadas para dentro do motor. Faz uma em Inox. É o que tenho na minha.

Boa continuação.

silveirinha

boas Zipper

Mensagem  fzbastos em Sex 27 Jan 2012, 18:24

Desde já deixa-me felicitar-te pelo trabalho excelente que tens aqui!!! Tou a ter o mesmo problema que tu e também cheguei á conclusão das anilhas o problema é que tirei a folga do veio do pinhão mas não resolveu o problema todo será que podes dizer quais as medidas das folgas e de que lado fizeste o «enchimento» no veio da embraiagem???

fzbastos

https://www.youtube.com/watch?v=MZneF3jRb5g&list=PLrQna42ysO

Mensagem  zipper em Sex 27 Jan 2012, 21:45

Boas.

Desde já boa sorte.
Usei na altura uma anilha com cerca de 1mm de espessura.Usei do lado do pinhão de ataque.
Atenção que não podes usar uma anilha qualquer.Se for de aço normal, ela vai se desgastar até desaparecer.Tem de ser de aço temperado, aquelas de cor negra.

Cumprimentos

zipper

obrigado!!

Mensagem  fzbastos em Sex 27 Jan 2012, 22:20

zipper escreveu:Boas.

Desde já boa sorte.
Usei na altura uma anilha com cerca de 1mm de espessura.Usei do lado do pinhão de ataque.
Atenção que não podes usar uma anilha qualquer.Se for de aço normal, ela vai se desgastar até desaparecer.Tem de ser de aço temperado, aquelas de cor negra.

Cumprimentos

Obrigadão Zipper tudo indicava nesse sentido mas agora tá oficialmente confirmado!!
Por sorte tenho um tio que é torneiro mecânico faz-me isso na boa depois ponho aqui umas fotos, já agora tens uma máquina que nos deixa todos roidos de inveja!!!
Boas curvas!!

fzbastos

https://www.youtube.com/watch?v=MZneF3jRb5g&list=PLrQna42ysO

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:59

Conteúdo patrocinado

Página 10 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: