Algum dia tinha de acontecer...

:: Geral :: Geral

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Algum dia tinha de acontecer...

Mensagem  OldMan em Qui 25 Nov 2010, 11:48

...e foi hoje! Fui experimentar o alcatrão...

Tinha acabado de sair da faculdade, mota fria, pneus frios, clima frio, etc. não estava a chover nem o piso estava molhado. Provavelmente entrei com velocidade a mais, tive que curvar mais, os pneus escorregaram e lá fui eu... é fud*do como não se tem tempo para reagir. Consegui aperceber-me que ia ao chão mas não consegui reagir.

Para quem conhecer, foi aqui:

View Larger Map

Mazelas em mim:
› zona interior do joelho direito raspada (calças intactas! LEVIS FTW!)
› ombro direito dorido
› cordões das sapatilhas morreram na hora

Mazelas na mota:
› manete do travão raspada (não partiu)
› protecção das mãos do lado direito raspada
› guarda lamas ligeiramente raspado
› pedal do travão completamente comido (já pedi um novo)
› direcção torta

Levantei-me logo a seguir, levantei a mota ainda que tenha precisado de 2 tentativas (nunca tinha caído de mota What a Face), puxei a mota para cima do passeio e estive a verificar estas coisas. Ainda houve um casal de idosos do outro lado da rua que me viram a cair e perguntaram se estava bem, fiz-lhes sinal que estava porreiro e eles foram à vida deles, ainda que seja pouco provável que eles leiam isto, deixo aqui o meu muito obrigado a essa malta!

Não sei porque, mas pareceu-me que a mota ficou a berrar mais alto depois da queda.

Fui logo de seguida ao stand AJP para eles endireitarem a direcção, já pedi um pedal de travão e provavelmente no sábado já fica resolvido.

Fotos:

Aqueles riscos deve ter sido do pedal do travão e da manete, a mancha suponho que seja gasolina porque enquanto estive a fazer a vistoria à mota ela foi diminuindo. A peça roxa já lá estava, não sei o que é.

Já faço parte dos que cairam! bounce

OldMan

Re: Algum dia tinha de acontecer...

Mensagem  RickyFMX em Qui 25 Nov 2010, 12:07

Epá, as melhores para ti.
Felizmente foi só um pequeno susto, e já se sabe, acontece até aos melhores!

Diz lá a verdade, essa curva dá vontade de entrar bem depressa, já com 2 mudanças reduzidas, motor a gritar e roda de trás de lado! Foi essa a tua tentativa, não foi?

Tou a brincar!
As melhoras! thumbup thumbup thumbup thumbup

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  waassuupp em Qui 25 Nov 2010, 13:17

(Mais uma brincadeira uma vez que esta tudo bem contigo e a mota também não sofreu "lesões graves")
Isso é que foi queimar pneu até ao limite...

Agora a sério, as rápidas melhoras.
Essa mancha deve ter sido a causa, não? De qualquer das formas o alcatrão esta todo manchado.

waassuupp

Mensagem  omerta em Qui 25 Nov 2010, 13:19

Dentro do azar ainda tiveste sorte, podias ter-te aleijado, enquanto os estragos forem na mota a coisa resolve-se Cool Boa sorte com isso e as melhoras!

Cumps

omerta

Mensagem  OldMan em Qui 25 Nov 2010, 16:35

El President escreveu:Epá, as melhores para ti.
Felizmente foi só um pequeno susto, e já se sabe, acontece até aos melhores!

Diz lá a verdade, essa curva dá vontade de entrar bem depressa, já com 2 mudanças reduzidas, motor a gritar e roda de trás de lado! Foi essa a tua tentativa, não foi?

Tou a brincar!
As melhoras! thumbup thumbup thumbup thumbup

LOL Nem por isso... aquela malta que vem da esquerda nem sempre gosta de respeitar prioridades, e tem 2 passadeiras mesmo antes da curva, por acaso nessa altura não havia carro nenhum na zona e eu não travei tanto ao entrar na curva.

waassuupp escreveu:(Mais uma brincadeira uma vez que esta tudo bem contigo e a mota também não sofreu "lesões graves")
Isso é que foi queimar pneu até ao limite...

Agora a sério, as rápidas melhoras.
Essa mancha deve ter sido a causa, não? De qualquer das formas o alcatrão esta todo manchado.
Não me parece porque, pelas marcas que estão no chão eu já vinha a deslizar pelo alcatrão antes da mancha.

Agora doi-me bem mais o ombro que sofreu o impacto, espero que isto passe rapidinho...

Obrigado a todos, vai ser engraçado daqui a uns anos vir aqui recordar a minha 1º queda Laughing

OldMan

Mensagem  Hugu em Qui 25 Nov 2010, 16:59

Ainda bem que foi um susto apenas, e não aconteceu nada de grave!
Como se costuma dizer, só há dois tipos motards, os que já cairam, e os que vão cair Surprised
Só espero adiar ao máximo a minha primeira queda e quando tiver que acontecer, que seja meiguinha Laughing
Rápidas melhoras!

Hugu

Mensagem  Jomba em Qui 25 Nov 2010, 19:57

Cair é sempre mau, nem que seja para o ego, mas... se todos os malhos fossem assim era uma sorte!

Isso tá bom! Pronta para outra! (Tou a brincar) Razz

Jomba

Mensagem  rossi em Qui 25 Nov 2010, 20:42

Bem, foi um dia de azar para ti.

O importante é não ter sido nada de grave.

As melhoras Wink

rossi

Mensagem  jeremy em Qui 25 Nov 2010, 20:55

nem te aleixas t muito é oimportante , e pelos visto a mota tbm esta praticamente boa :d
as melhoras

jeremy

Mensagem  gui_kart2 em Qui 25 Nov 2010, 21:31

ainda bem q nao te aleijaste muito e nao foi nada de muito grave. desde ja as melhoras Smile

gui_kart2

Mensagem  Laga em Qui 25 Nov 2010, 22:59

Boas,

Antes de mais desejo-te as rápidas melhoras...para ti e para a tua menina.....estas quedas são bastante aborrecidas devido aos danos em nós, nas nossas meninas e o pior...os danos psicológicos, ou seja, o abalo na confiança.....

Abraço!!!

Laga

Mensagem  OldMan em Qui 25 Nov 2010, 23:29

Pois, por enquanto serviu para aprender a não a abusar com ela fria, como se já não soubesse disso... Evil or Very Mad

Obrigado a todos mais uma vez!

OldMan

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 25 Nov 2010, 23:53

eu depois de ter malhado com a minha , só comecei a abusar depois de uns 10 minutos em alcatrão , isto em dias quentes até , para os pneus aquecerem um pouco Wink

logo que não te tenhas magoado rapaz , força nisso .

L_Cobain27

Mensagem  hurik em Sex 26 Nov 2010, 00:41

acho que cair ja todos nos caimos como se diz é a profissao que ta a entrar Rolling Eyes ...o que conta é que vais bem (mas amanha vais ter umas dorzitas)...quando os pneus estao frios acontece (tambem ja fui ejectado da moto e nem percebi o que me aconteceu)

hurik

Mensagem  prata_rm em Sex 26 Nov 2010, 14:34

Ainda bem que estás bem.

Aprendemos com cada queda, e como já disseste aprendes-te a não abusar com os pneus frios.

Aproveita a queda é para ganhar confiança e dar pica para mais umas curvas com bastante adrenalina Wink

prata_rm

Mensagem  Dorsoduro em Sex 26 Nov 2010, 20:53

Nada de grave felizmente!
Pensa que podia ter sido pior, como por exemplo se naquele momento apanhasses um comboio a fazer a rotunda contra à mão ou um boeing 747 a fazer uma aterragem de emergência! Seria bem pior! clown

Mas guarda a foto do pneu, poderá eventualmente ser-te útil num tópico de discussão de quem afinal é que come o pneu até ao limite!! E tu poderás dizer que o teu até faz faísca!!! drunken

Dorsoduro

Mensagem  nunes09 em Sab 27 Nov 2010, 10:54

Todos temos a primeira queda, eu já vou um pouco mais acima desse número, mas apenas 1 posso chamar mais grave.
O estrago em mim não foi muito, nem na mota, mas poderia ter sido, caí na IC19 em hora de ponta, o pesadelo de muitos motards de lisboa.

Bem as melhoras, e espero que retires uma lição da queda.

nunes09

Mensagem  Pedro em Sab 27 Nov 2010, 19:49

isso é a beira do norteshopping se não estou em erro, tiveste sorte de não vir o bus, eles costumam passar "devagarinho" aí.

quanto ao motivo da queda, para além de a mota estar fria, vê-se muitas manhas no chão, e basta ter chovido no dia anterior para haver areias ou algo assim na rua.

in/felizmente eu não sei como são essas quedas, porque as que tive envolveram carros, mas sei bem como fica o ego, felizmente não tiveste nada grave e isso passa rápido.

Pedro

Mensagem  OldMan em Sab 27 Nov 2010, 22:37

Yap, é mesmo em frente ao norteshopping! Não me lembro de esteve a chover no dia anterior, não sai de casa na 4º.
LOL é também já vi que eles lá passam "devagarinho" Laughing

Já quase não me doi o ombro, agora nota-se mais a parte interna do joelho pisada, mas nada que impeça de rolar. Hoje já fui meter o pedal novo, já está impecável. Entretanto estive lá a falar com o pessoal do stand e falei da minha hipotética intenção de vir a meter umas manetes pequenas. Pelos vistos houve um protótipo da PR3 que tinha umas manetes pequenas, eles ficaram de investigar se conseguem arranjar isso.

Entretanto estive a olhar para a PR5 que lá estava, é enorme à beira da minha! Eles meteram a mota lá fora e ligaram, ainda estava com 0km, fazia um som bastante agradável, mesmo com o silenciador. Diz que há também uma ponteira Doma de 700€ para a PR5 What a Face

Depois lá me montei na PR5, tive que levantar bastante a perna para subir, é mesmo alta (com rodas de enduro), mas depois de estar lá em cima era confortável, chegava com uma ponta do pé ao chão mas chegava para a sentir segura.

Ainda falamos daquele protótipo com o motor da DRZ400 que pelo que dizem não está esquecido e deve aparecer mais tarde no mercado mas talvez como 350cc ou coisa do género.

Obrigado a todos pelo apoio, mais uma vez!

OldMan

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 28 Nov 2010, 23:38

talvez essa mota com motor 350cc , seja para concorrer um pouco à nova ktm 350sx-f , pode não ter tanto material de qualidade , mas tendo um preço mais baixo , para um uso de domingo , a malta portuguesa pense em optar por uma dessas Wink

L_Cobain27

Mensagem  Psittacus em Seg 29 Nov 2010, 00:26

OldMan escreveu:Yap, é mesmo em frente ao norteshopping! Não me lembro de esteve a chover no dia anterior, não sai de casa na 4º.
LOL é também já vi que eles lá passam "devagarinho" Laughing

Já quase não me doi o ombro, agora nota-se mais a parte interna do joelho pisada, mas nada que impeça de rolar. Hoje já fui meter o pedal novo, já está impecável. Entretanto estive lá a falar com o pessoal do stand e falei da minha hipotética intenção de vir a meter umas manetes pequenas. Pelos vistos houve um protótipo da PR3 que tinha umas manetes pequenas, eles ficaram de investigar se conseguem arranjar isso.

Entretanto estive a olhar para a PR5 que lá estava, é enorme à beira da minha! Eles meteram a mota lá fora e ligaram, ainda estava com 0km, fazia um som bastante agradável, mesmo com o silenciador. Diz que há também uma ponteira Doma de 700€ para a PR5 What a Face

Depois lá me montei na PR5, tive que levantar bastante a perna para subir, é mesmo alta (com rodas de enduro), mas depois de estar lá em cima era confortável, chegava com uma ponta do pé ao chão mas chegava para a sentir segura.

Ainda falamos daquele protótipo com o motor da DRZ400 que pelo que dizem não está esquecido e deve aparecer mais tarde no mercado mas talvez como 350cc ou coisa do género.

Obrigado a todos pelo apoio, mais uma vez!

Fui pesquisar e tem 94 cm de altura What a Face

É ainda maior que a WR, é a SM mais alta que já vi fogo, não é para qualquer um affraid

As melhoras, passei por aí no exame de condução Razz

Psittacus

Mensagem  jeremy em Seg 29 Nov 2010, 00:33

qual e a piada de ser tao grande?
ajuda em alguma coisa?
ou e so praqueles que sao jogadores de basket?xD

jeremy

Mensagem  Psittacus em Seg 29 Nov 2010, 00:54

jeremy escreveu:qual e a piada de ser tao grande?
ajuda em alguma coisa?
ou e so praqueles que sao jogadores de basket?xD

Basketball Penso que tem a ver com o centro de gravidade, quanto maior este for mais habilidade tem a mota para se tornar ágil dentro e fora da estrada.

De qualquer forma as motas deviam ter todas mais de 90cm , tenho 1.93m e tenho dificuldades em encontrar uma mota em que não chegue com os joelhos ao chão Razz

Psittacus

Mensagem  jeremy em Seg 29 Nov 2010, 09:08

hahahahha e eu tenho 1.67 imagino eu numa pr5 xD
tinha que usar sempre um cadeira xD pra subir

jeremy

Mensagem  Psittacus em Seg 29 Nov 2010, 14:38

jeremy escreveu:hahahahha e eu tenho 1.67 imagino eu numa pr5 xD
tinha que usar sempre um cadeira xD pra subir

O perigo não é em subir, é em por o pé no chão para ter equilíbrio numa situação em que seja necessário Wink

Psittacus

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:14

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: