Para amantes das 2T - Yamaha RD 500 V4 [ 1080p HD ]

:: Geral :: Multimédia

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Para amantes das 2T - Yamaha RD 500 V4 [ 1080p HD ]

Mensagem  BroLy em Dom 28 Nov 2010, 21:55

Para quem gosta de 2T, principalmente de 2T exóticas, fica aqui este vídeo que fiz da minha 500 V4 2T.

Fiz um vídeo teaser da 500, ando desde há algumas semanas atrás a efectuar filmagens com o meu irmão na 500 que irei compilar em 1 apenas, este é só para mostrar como está actualmente:

O vídeo foi efectuado em 1080p HD, portanto podem ver em qualidade normal, 720p ou 1080p.

Neste vídeo já dá para ter uma noção do tipo de som que a 500 está a fazer.
Eu já ouvi ao vivo a meio metro de mim as antigas 500 do Mundial a "aquecer" e sei como soa uma "racing 250" visto que possuo uma, e esta RD 500 "está lá muito perto". Wink

Quando tiver a compilação feita coloco aqui.

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Re: Para amantes das 2T - Yamaha RD 500 V4 [ 1080p HD ]

Mensagem  gui_kart2 em Dom 28 Nov 2010, 22:16

que ganda power Twisted Evil
isso deve ser um ganda bicho Very Happy

gui_kart2

Mensagem  pstolas em Dom 28 Nov 2010, 23:25

muito bom e boa iniciativa , só ouvi no portatil ainda , tenhon de exprimentar no pc com sistema de som. bom

ja agora , na parte em que está a filmar a mota desligada , podias ter metido a honda rs ao lado , dava logo outra pinta lol!

pstolas

Mensagem  RickyFMX em Dom 28 Nov 2010, 23:26

Falta mais vídeos onboard disso pá! Twisted Evil

O vídeo está muito parado!!! Pareces o outro que faz videos e só se vê a perna pá.... Evil or Very Mad

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 28 Nov 2010, 23:35

que som Twisted Evil Shocked

El President escreveu:
O vídeo está muito parado!!! Pareces o outro que faz videos e só se vê a perna pá.... Evil or Very Mad

Laughing Laughing

L_Cobain27

Mensagem  nSilva89 em Seg 29 Nov 2010, 02:04

baba baba baba

muito bom!!!

nSilva89

Mensagem  HuskyBoy em Seg 29 Nov 2010, 03:52

como é por um bichinho desses a trabalhar de pedal??? affraid

HuskyBoy

Mensagem  BroLy em Seg 29 Nov 2010, 11:06

pstolas escreveu:ja agora , na parte em que está a filmar a mota desligada , podias ter metido a honda rs ao lado , dava logo outra pinta lol!
O teaser é só da 500 .. Very Happy

El President escreveu:Falta mais vídeos onboard disso pá! Twisted Evil

Este vídeo é só um teaser !

Já tenho 2 minutos de compilação de diversas perspectivas a puxar onboard !
Mas quero acumular ainda mais filmagens para fazer um vídeo de "acção" durante uns 4 - 5 minutos !

HuskyBoy escreveu:como é por um bichinho desses a trabalhar de pedal??? affraid
Dá-se ao kick facilmente .. tem descompressor de kick ..
Agora com a taxa de compressão actual já não dá, mas com menos taxa o Fonseca (LUFO) metia a 500 a trabalhar com a mão / braço. Wink

Vê aqui ...

Do minuto 0:09 ao 0:12 Wink

BroLy

Mensagem  Edgar em Seg 29 Nov 2010, 11:51

Boas

Bela maquina, e bué da rara...

Lembro-me quando elas saíram +/- em 1984... e há um teste francês numa Motojornal portuguesa da altura...

havia uma em Sarilhos Grandes Concelho do Montijo com matricula francesa... e esteve esquecida muitos anos numa garagem na Lançada...

Essa mota não foi vendida em Portugal, e salvo erro só se venderam 150 unidades na França,
e mais umas quantas no resto do Mundo... Já não me recordo ao certo...

É fantástico ver essa mota com mais de 25 anos a gozar de óptima saúde cheers

Parabéns pela maquina... thumbup

Edgar

http://clubextportugal.forumeiro.info/portal.htm

Mensagem  BroLy em Seg 29 Nov 2010, 13:59

Edgar escreveu:Boas

Bela maquina, e bué da rara...

Lembro-me quando elas saíram +/- em 1984... e há um teste francês numa Motojornal portuguesa da altura...

havia uma em Sarilhos Grandes Concelho do Montijo com matricula francesa... e esteve esquecida muitos anos numa garagem na Lançada...

Essa mota não foi vendida em Portugal, e salvo erro só se venderam 150 unidades na França,
e mais umas quantas no resto do Mundo... Já não me recordo ao certo...

É fantástico ver essa mota com mais de 25 anos a gozar de óptima saúde cheers

Parabéns pela maquina... thumbup

Sim e esta mota anda todos os fins-de-semana na via pública..

Também já ouvi falar que há uma 500 aqui e outra ali .. mas só vi fotografias de uma RG 500 numa concentração qualquer de domingo no Norte .. as aparições são esporádicas ..

Eu tenho uma mota de colecção mas uso-a na via pública, coisa que 99.9% das pessoas que tem este tipo de motas não fazem .. preferem compra-las para ter na garagem ou na sala ..

Por outro lado, as 500 que existem em Portugal (contam-se pelos dedos de 1 ou 2 mãos) estão todas de origem e ninguém se atreve sequer a modifica-las ... porque o know-how é reduzido ..

Sei que na Margem Sul há um preparador de 2T que possui uma 500, que supostamente está a ser preparada já há vários anos, mas não vê a luz do dia nem aparentemente está matriculada ..

Eu e o meu irmão temos 3 quinhentos, esta azul, uma outra RD 500 que está desmontada às peças e uma Suzuki RG 500 Gamma que actualmente está desmontada, só na minha garagem se calhar estão 75 / 80% das 500 existentes em Portugal. Laughing

Ah, e todas elas tem matrícula portuguesa. Wink

Até me podiam oferecer uma Ducati 1198 + CBR 1000RR que eu não trocava por esta 500 .. Very Happy

Só me "desfazia" desta 500 azul, vendendo-a por um valor que considerasse justo, mas logo a seguir arrancaria com 1 projecto de "topo" 500 que eu e o meu irmão idealizamos, uns furos acima desta azul, quer em performance quer em termos de ciclística.

Por incrível que pareça, esta 500 azul tem cilindros/culassas de origem, mas devidamente modificados .. as cambotas e bielas são as originais ... por curiosidade a RD 500 de origem tem sensívelmente 77 cv ao motor ... agora não tem o dobro mas andará lá perto ... Laughing

BroLy

Mensagem  rossi em Seg 29 Nov 2010, 14:32

Mas que grande máquina!!! bowdown

Um videozinho em endamento é que éra. Wink

rossi

Mensagem  HuskyBoy em Seg 29 Nov 2010, 15:13

Dá-se ao kick facilmente .. tem descompressor de kick ..
Agora com a taxa de compressão actual já não dá, mas com menos taxa o Fonseca (LUFO) metia a 500 a trabalhar com a mão / braço. Wink

baaaaa affraid parece uma 125

Até me podiam oferecer uma Ducati 1198 + CBR 1000RR que eu não trocava por esta 500 .. Very Happy

fazes muito bem essa mota é um ícone com 2 rodas.
parabéns grande maquina que te baba baba baba por muitos anos Twisted Evil

HuskyBoy

Mensagem  BroLy em Seg 29 Nov 2010, 15:25

rossi escreveu:Mas que grande máquina!!! bowdown

Um videozinho em endamento é que éra. Wink
Nos primeiros segundos vê-se a mota a andar e a puxar .. Wink

Tenho mais, mas só no próximo vídeo.

BroLy

Mensagem  RickyFMX em Seg 29 Nov 2010, 15:35

BroLy aka CheeseBERG escreveu:Tenho mais, mas só no próximo vídeo.

Não percam o próximo episódio, porque nós, também não! baba

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  BroLy em Seg 29 Nov 2010, 15:55

El President escreveu:
BroLy aka CheeseBERG escreveu:Tenho mais, mas só no próximo vídeo.

Não percam o próximo episódio, porque nós, também não! baba

Laughing Laughing Laughing

BroLy

Mensagem  AE86 em Seg 29 Nov 2010, 16:23

Adorava fazer um projecto desses, mas numa ciclistica actualizada..Deve ter uma pedrada descomunal! bowdown rock

AE86

Mensagem  BroLy em Seg 29 Nov 2010, 17:24

AE86 escreveu:Adorava fazer um projecto desses, mas numa ciclistica actualizada.

Pois, eu noto bem as deficiências em termos de ciclística, mesmo assim já tem suspensões frontais de RGV 250, jantes e travagem (com malhas de aço) CBR 600F, suspensões OHLINS atrás !

A questão é que eu e o meu irmão já adquirimos a RD 500 com esse material de ciclística adaptado/montado .. Very Happy

Se fosse para fazer um projecto de raíz, obviamente que os materiais utilizados seriam outros .. aliás a base seria uma Aprilia RS 250 que já tem uma ciclística de topo .. Wink

AE86 escreveu:.Deve ter uma pedrada descomunal! bowdown rock
Quando ando a puxar a mota nas estradas "locais" com piso irregular, a primeira coisa que me vem à cabeça é isto (não estou a brincar):

BroLy

Mensagem  pedrotiago em Seg 29 Nov 2010, 22:55

linda... mesmo um maquinao... 2 tempos é que rulla pah Twisted Evil Laughing

pedrotiago

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 30 Nov 2010, 00:59

este som é viciante king

L_Cobain27

Mensagem  AE86 em Ter 30 Nov 2010, 18:25

BroLy aka CheeseBERG escreveu:
AE86 escreveu:Adorava fazer um projecto desses, mas numa ciclistica actualizada.

Pois, eu noto bem as deficiências em termos de ciclística, mesmo assim já tem suspensões frontais de RGV 250, jantes e travagem (com malhas de aço) CBR 600F, suspensões OHLINS atrás !

A questão é que eu e o meu irmão já adquirimos a RD 500 com esse material de ciclística adaptado/montado .. Very Happy

Se fosse para fazer um projecto de raíz, obviamente que os materiais utilizados seriam outros .. aliás a base seria uma Aprilia RS 250 que já tem uma ciclística de topo .. Wink

Quando ando a puxar a mota nas estradas "locais" com piso irregular, a primeira coisa que me vem à cabeça é isto (não estou a brincar):

Sabes bem, era uma mini 500GP com matriculas, só de imaginar até já molhei as boxers baba

E quanto ao que te vem à cabeça quando abres a goela ao bicho, é mesmo esse "medo"/respeito que as 2T big bore dão que me dá uma pica do caraças, a mim velocidade não me diz nada, não troco nada por uma mota com uma "padrada" do caraças, é isso que faz para mim uma mota divertida..
Aliás até o grande VR46 diz que as motas divertidas de conduzir eram as 500GP, apesar de termos MotoGP com 240+ cv

AE86

Mensagem  BroLy em Ter 30 Nov 2010, 21:17

AE86 escreveu:E quanto ao que te vem à cabeça quando abres a goela ao bicho, é mesmo esse "medo"/respeito que as 2T big bore dão que me dá uma pica do caraças, a mim velocidade não me diz nada, não troco nada por uma mota com uma "padrada" do caraças, é isso que faz para mim uma mota divertida..
Aliás até o grande VR46 diz que as motas divertidas de conduzir eram as 500GP, apesar de termos MotoGP com 240+ cv

Atenção, eu já referi isto por diversas vezes noutros foruns, as pessoas não podem colocar no mesmo "saco" uma 250 / 350 bicilindrica bem preparada ou uma 500 de cilindros com as CR 500, KX 500, KTM 380 e afins ... são coisas totalmente distintas ..

Basta uma RD 350 estar preparada com 80 - 90 cv para sentires uma "pedrada" mais notória que uma CR 500 com escape FMF desmultiplicada para 160 - 170 km/h ...

Eu já tive uma KTM 380, que pouco menos potente e binário tinha comparativamente a uma KX 500 / CR 500 e realmente é uma "besta" mas nota-se que o "sumo" acaba cedo e não tens aquela sensação de entrar em WARP MODE como acontece com esta RD 500 ou com a minha Honda RS 250R.

São motas de galáxias diferentes .. quando quer a 500, quer a Honda RS 250 entram em altas é um valha-me Deus, eu de KTM 380 na estrada andava tão bem como na minha Husaberg 650 .. aliás a Husaberg até é bastante mais "cheia" de motor que a KTM 380 .. e cada vez que vou andar na RD 500 e levo a Husaberg e troco com o meu irmão, parece que entrei num cangalho (Husaberg) .. Rolling Eyes

Andar numa 250 2T racing bicilindrica ou numa 500 de 4 cilindros já com este nível de preparação é mesmo uma experiência única de condução e sensações..

BroLy

Mensagem  pedrotiago em Ter 30 Nov 2010, 21:24

so uma coisa, que grandes diferenças tem a rd da rgv 500?

pedrotiago

Mensagem  AE86 em Ter 30 Nov 2010, 21:53

ya Broly eu percebo bem a diferença, mas ai é que tá a beleza, esse maravilhoso Warp Drive a que tens acesso através do punho direito Twisted Evil
A minha cena de um projecto desses, mas também nunca procurei muito bem, é os custos envolvidos dada a raridade de algumas peças

AE86

Mensagem  BroLy em Ter 30 Nov 2010, 23:00

pedrotiago escreveu:so uma coisa, que grandes diferenças tem a rd da rgv 500?

A Suzuki não tem RGV 500, tem sim a RG 400 e a RG 500 Gamma.

Eu tenho uma Suzuki RG 500 Gamma, o motor é bastante mais evoluído que o Yamaha RD.
A RG tem admissão por válvulas rotativas, a electrónica é mais evoluída, a caixa é tipo cassete (como as modernas de competição hoje em dia), os cilindros/culassas estão num patamar mais "preparado" de origem, a caixa é mais close-ratio.

A RG de origem tem 95 cv, a RD tem 77 - 88 cv dependendo da versão e país onde foi vendida.

Uma Suzuki RG com uns escapes do mercado, carburadores e pouco mais fica já com uma performance muito interessante, uma RD para ter performance equivalente já terá que se dar uns toques nos cilindros.

Claro que, quando se fazem preparações profundas (meu caso na RD) tudo depende do que se pretende fazer e qual o material empregue, mas preparar por preparar para ficar uma cena de topo é preferível o Suzuki RG 500, isto se for para manter a cilindrada a 499cm3, para big-bores já é melhor o RD.

Agora, o RG tem desvantagens .. mas essas desvantagens são só para quem quer elevar a preparação ao expoente máximo .. por exemplo na RG 500 é quase impossível alterar a ordem de explosão para Screamer .. na RD é mais fácil .. por outro lado para adaptar cilindros de outras motas na RG é mais complicado .. na RD é mais fácil ..

Globalmente a Suzuki está uns furos acima da Yamaha.

BroLy

Mensagem  BroLy em Ter 30 Nov 2010, 23:05

AE86 escreveu:A minha cena de um projecto desses, mas também nunca procurei muito bem, é os custos envolvidos dada a raridade de algumas peças
Sim, para além de ser muito complicado arranjar uma mota destas em bom estado, há a questão de só a mota já custar algum dinheiro.

Se depois te sentares à frente de um PC a fazer a orçamentação para 1 projecto com cabeça tronco e membros começas a aperceber-te que é sempre a "pingar" ...

Por outro lado, fazer uma preparação "decente" numa 500, não é como comprar uma GSX-R 1000 e deixa-la no stand a montar o escape Slip&On Akrapovic (com colectores que é só chegar e apertar), alterar o mapa do PowerCommander e trocar o filtro por um K&N .....

Isto é só para quem sabe e pode não tem nada a ver com os artilhanços das 50'as que por norma se vê por aí e afins .. nestes motores não há margem para erros, ou sabes o que estás a fazer ou a mota depois não anda nem dura nada ... Wink

Há material quase plug&play para estas 500, mas basicamente são escapes para o motor de origem, afinas a carburação dos carburadores de origem, metes outros filtros e pronto ...

Raros são aqueles que preparam os cilindros, culassas, metem carburadores grandes, outras electrónicas etc .. isso já requer muita paciência, know-how e dinheiro ..

Não é por acaso que em Portugal esta seja a única 500 com matrícula, luzes e PREPARADA a andar aí na estrada .. as poucas restantes que existem por norma estão todas de origem e na garagem.

BroLy

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:17

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Multimédia

Permissão deste fórum: