Dúvidas: Capacete de cross

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  OldMan em Seg 29 Nov 2010, 01:23

Boas,

Tenho andado a ver com mais atenção alguns capacetes de cross. Nunca tive um capacete de cross na cabeça, mas com o uso de um capacete integral durante o verão passado sofria alguns momentos demasiado abafados. No próximo verão quero evitar isso e como gosto de ver as coisas com tempo comecei a ver agora possíveis candidatos.

O preço que estou disposto a pagar ainda pode vir a mudar, mas neste momento mando aí para uns 200€ esticáveis até 250€.

Para além disso, como é para usar durante o verão o capacete terá obrigatoriamente que ser de cor clara, ainda que eu goste bastante de um capacete preto, não fosse o meu actual ser preto baço, mas já senti o que é andar com ele no verão.

Tenciono andar com ele sem óculos (goggles), uma vez que eu já uso óculos diariamente. Estou a contar que a pala do capacete consiga tapar o sol da minha cara já que no verão o sol costuma estar numa posição mais vertical. Não uso nem tenciono usar óculos de sol.

As cores do capacete devem andar entre o branco, preto e vermelho.

Gostei bastante do HJC SPX:

Também gostei do Nau N45:

Este Dainese também é bonito mas já foge do orçamento:

Digam coisas sobre as vossas experiências com os vossos e tentem orientar-me para alguma solução que se enquadre nos parâmetros que falei.

Obrigado

OldMan

Re: Dúvidas: Capacete de cross

Mensagem  nSilva89 em Seg 29 Nov 2010, 01:59

capacete de cross por causa do calor? nao sei nao... eu quando tinha os meus passava tanto ou mais calor do que outros... e que o facto de teres de ter uns oculos... aquilo faz um calor do caraças... e para usar uns oculos de sol, tambem se anda com outros normais com a viseira aberta...

estarei errado?

nSilva89

Mensagem  RickyFMX em Seg 29 Nov 2010, 10:11

nSilva89 escreveu:capacete de cross por causa do calor? nao sei nao... eu quando tinha os meus passava tanto ou mais calor do que outros... e que o facto de teres de ter uns oculos... aquilo faz um calor do caraças... e para usar uns oculos de sol, tambem se anda com outros normais com a viseira aberta...

estarei errado?

O capacete de cross é sempre mais arejado!
Eu no verão uso quase sempre o meu de cross, no inverno o fechado! É uma boa diferença acredita!

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  pedro fernandes em Seg 29 Nov 2010, 10:39

Boas axo que hoje em dia nao e preciso gastar assim tanto para ter um bom capacete e a minha escolha muito recente recaiu no cms xr-7 e digo te que o capacete relaçao preço/qualidade nao parece haver igual tambem tenho um arai vx que custou 350€ e sinceramente nao vejo axim muita diferença ate porque o cms e bem mais leve.....

pedro fernandes

Mensagem  HuskyBoy em Seg 29 Nov 2010, 14:38

eu tenho 2 cms e não quero outros tal como o pedro fernandes disse são o melhor entre qualidade preço (andam na caso dos 100E ), aguentam muita porrada, são leves, melhor que estes só os airoh Twisted Evil

HuskyBoy

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 29 Nov 2010, 15:02

HJC Wink

ou então , uns sixsixone , o'neall , LAZER , one e por aí fora Wink

L_Cobain27

Mensagem  rossi em Seg 29 Nov 2010, 18:46

Capacetes de cross gosto muito dos troy lee designs, os preços são é um bocado puchadotes. thumbup

Ja pensas-te nos capacetes de SM ? tipo os nau n47 por expl são impecáveis.

rossi

Mensagem  OldMan em Seg 29 Nov 2010, 19:36

@rossi, estás a falar daqueles de "cross" com viseira? Já estive bastante interessado num em tempos, mas se o meu objectivo ao comprar um de cross é manter o capacete mais arejado não vale a pena ir para um desses. Gosto deles, mas acho que não faz muito sentido no meu caso. Se não tivesse já um integral ia para um desses.

@L_Cobain27, daquela lista o HJC foi o que mais gostei, mas assim como os da One, não faço ideia onde os comprar aqui no norte. Tens alguma ideia?

Para além do HJC e do NAU que meti em cima, ainda tenho mais uns candidatos:

AGV MT-X

Airoh CR900 Raptor

CMS XR-7

One Kombat Hudson Red

One Kombat Traffic

Os meus preferidos neste momento é o HJC que já tinha posto em cima e este One Kombat Hudson Red

OldMan

Mensagem  carlosfilipe94 em Seg 29 Nov 2010, 21:23

Airoh! Shocked baba

Airoh CR900 Raptor

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  gui_kart2 em Seg 29 Nov 2010, 21:30

One Kombat Traffic
lindo baba baba

gui_kart2

Mensagem  Dorsoduro em Seg 29 Nov 2010, 21:45

Confesso que tenho uma paixão pela Airoh, mas os modelos deste ano tiram-me do sério, na minha opinião partem a loiça toda!

E como bónus deste design absolutamente fenomenal vem a qualidade imbatível aliado ao peso de 950gr!! LOL 950gr... drunken

(Se tudo correr bem, terei um igual ao da 1ª foto)

Dorsoduro

Mensagem  OldMan em Seg 29 Nov 2010, 22:35

Pena é que esse modelo seja para cima de 400€, mas é bem bonito!

OldMan

Mensagem  OldMan em Seg 29 Nov 2010, 23:10

Não queria estar a fazer doublepost, mas alguém sabe onde é que se vendem os One aqui no Porto? No site deles nem sequer tem informação de importadores em Portugal...

Adoro o desenho daquele Hudson Red, consegue ter as 3 cores que mais gosto mas sem usar os "desenhos do costume" como o CMS, é isso que me faz não achar tanta piada ao CMS. Mas gostava de saber mais informações sobre eles para os poder comparar mais a fundo, não apenas pelo desenho de cada um. É incrível como não vi o peso deles em nenhum site.

OldMan

Mensagem  pedro fernandes em Ter 30 Nov 2010, 00:14

esqueci me de referir que o preço desse cms que referi e o qual colocaste foto (igualzinho ao meu lol) custa 80€ agora tu e que sabes se vale a pena gastares 200€ num capacete so para o verao lol

pedro fernandes

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 30 Nov 2010, 01:02

é o capacete que o pode safar de muita coisa , se tivesse hipóteses , andava com um arai vx-3 na dtr e não ficava triste !

e em segurança convém não facilitar .

OldMan , sinceramente , não te sei dizer onde haja , mas lembro-me de ter visto uns HJC's há uns meses na Yamaha de matosinhos , como aquilo é enorme és capaz de te safar por lá Wink

L_Cobain27

Mensagem  pedro fernandes em Ter 30 Nov 2010, 10:09

mas achas que o arai vx e mais resistente?como ja disse em msg anterior eu tenho os dois e sinceramente nao vejo muita diferenca que justifique 300€ entre os dois ate porque hoje em dia para aprovarem o capacete ele e sujeito a inumeros testes e pelo que sei este cms ficou bem classificado

pedro fernandes

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 30 Nov 2010, 14:35

pode ser mais resistente , mais leve , melhor construido a nivel de esponjas , borrachas , fecho , etc .

tal como vês 125's a 3 mil ou 4 mil € e vês algumas a 7 mil , como é o caso das ktm , a cilindrada é a mesma , alguma coisa há-de ser diferente .

L_Cobain27

Mensagem  Hugu em Ter 30 Nov 2010, 18:58

Confesso que na maioria das vezes a qualidade paga-se, mas há casos em que só se paga a marca...

Hugu

Mensagem  OldMan em Ter 30 Nov 2010, 19:12

pedro fernandes escreveu:mas achas que o arai vx e mais resistente?como ja disse em msg anterior eu tenho os dois e sinceramente nao vejo muita diferenca que justifique 300€ entre os dois ate porque hoje em dia para aprovarem o capacete ele e sujeito a inumeros testes e pelo que sei este cms ficou bem classificado
Isso era outra coisa que queria saber se existe. Assim como há o site da sharp para os integrais, há alguma coisa do género para os de cross?

Senão vamos andar aqui a especular sobre as possíveis características entre uns e outros e a única coisa concreta que temos é a diferença de aspecto entre eles.

@L_Cobain27, não sei onde isso fica mas na altura em que me decidir procuro por isso. Obrigado!

OldMan

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 30 Nov 2010, 19:37

eu se depois descobrir o nome da rua ou o nome do stand , logo te digo Wink

L_Cobain27

Mensagem  tsoares em Ter 30 Nov 2010, 19:49

Boas, o stand que o L_cobain diz e o estrela dias

http://www.estreladias.com/site/

tsoares

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 30 Nov 2010, 20:01

é exactamente isso Wink

L_Cobain27

Mensagem  OldMan em Ter 30 Nov 2010, 21:07

Já fica guardado, obrigado aos 2!

OldMan

Mensagem  rossi em Qua 01 Dez 2010, 02:54

OldMan escreveu:@rossi, estás a falar daqueles de "cross" com viseira? Já estive bastante interessado num em tempos, mas se o meu objectivo ao comprar um de cross é manter o capacete mais arejado não vale a pena ir para um desses. Gosto deles, mas acho que não faz muito sentido no meu caso. Se não tivesse já um integral ia para um desses.

Sim é esse mesmo que me refiro, com a viseira abérta déve ser tão arejado quanto os de cross. Wink

rossi

Mensagem  Psittacus em Sab 11 Dez 2010, 17:57

Quais são mesmo as vantagem de ter um capacete de cross (com os óculos) além de ser mais arejado que os integrais?

Li que com estes perde-se muita visão lateral, o que é péssimo.

Psittacus

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:50

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: