Legalizar alteração para Supermoto

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Re: Legalizar alteração para Supermoto

Mensagem  camsilva em Sab 15 Set 2012, 14:39

brunitu17 escreveu:Viva,

Só assim por acaso algum de vos entendidos me sabe dizer como vou eu conseguir legalizar rodas novas na minha GasGas??Será que preciso de alguma declaração de algum importador ou basta ir ao imtt e eles fazem isso??Digo isto pois ja falei com um importador da marca e ele mesmo me disse que bastava ir ao imtt e eles faziam isso sem problema!!

Abraço

Algo me diz que te enganaram.. Normalmente, para legalizar aros diferentes na mota precisas de
a) comprovativo da marca a certificar que a alteração não interfere na segurança/comportamento mecanico da mota

ou

b) realizar os testes em algum sitio e levar um comprovativo. Esse sitio que realiza testes desses é o Laboratorio de Tecnologia Automovel (LTA), em Braga, que se cobram bem pelos serviços prestados (não tou certo de valores, mas lembro-me que esse serviço para um carro ficava em ~180€), além de uma série de pintelhos que é preciso ter em conta..

Assim rapidamente, penso que é isso Rolling Eyes Wink

camsilva

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Re: Legalizar alteração para Supermoto

Mensagem  brunitu17 em Sab 15 Set 2012, 18:36

camsilva escreveu:
brunitu17 escreveu:Viva,

Só assim por acaso algum de vos entendidos me sabe dizer como vou eu conseguir legalizar rodas novas na minha GasGas??Será que preciso de alguma declaração de algum importador ou basta ir ao imtt e eles fazem isso??Digo isto pois ja falei com um importador da marca e ele mesmo me disse que bastava ir ao imtt e eles faziam isso sem problema!!

Abraço

Algo me diz que te enganaram.. Normalmente, para legalizar aros diferentes na mota precisas de
a) comprovativo da marca a certificar que a alteração não interfere na segurança/comportamento mecanico da mota

ou

b) realizar os testes em algum sitio e levar um comprovativo. Esse sitio que realiza testes desses é o Laboratorio de Tecnologia Automovel (LTA), em Braga, que se cobram bem pelos serviços prestados (não tou certo de valores, mas lembro-me que esse serviço para um carro ficava em ~180€), além de uma série de pintelhos que é preciso ter em conta..

Assim rapidamente, penso que é isso Rolling Eyes Wink
Não enganado nao foi pois isto foi o que me disseram quando questionei via email um revendedor da marca cá em portugal daí eu ter perguntado!!
Sendo assim tenho de me orientar a ver se arranjo uma declaração(nao faço minima onde) para puder meter novas medidas na bicha,pois nao tou com muita vontade de ir ao LTA como referes!!

brunitu17

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Re: Legalizar alteração para Supermoto

Mensagem  camsilva em Sab 15 Set 2012, 18:58

brunitu17 escreveu:Não enganado nao foi pois isto foi o que me disseram quando questionei via email um revendedor da marca cá em portugal daí eu ter perguntado!!
Sendo assim tenho de me orientar a ver se arranjo uma declaração(nao faço minima onde) para puder meter novas medidas na bicha,pois nao tou com muita vontade de ir ao LTA como referes!!

Fui assim de repente ao site da GasGas, e reparei que o distribuidor oficial para portugal é um revendedor espanhol, de Vigo.. Não sei se é assim ou não, mas no site é o que aparece.. Laughing

Ficam as info's, não custa nada falares directamente com eles para ver o que eles dizem da declaração! Wink

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Re: Legalizar alteração para Supermoto

Mensagem  rossi em Sab 15 Set 2012, 19:06

Tal como já foi dito é realmente preciso uma declaração da marca para poderes ir ao imtt averbar isso no documento unico.

Geralmente a marca passa éssa declaração a modelos que tenham saido de serie com éssas medidas, ou seja, se ouver uma gasgas igual á tua mas que tenham saido de serie com rodas sm eles passam a declaração.
Caso não te passem a declaração a unica forma é ires ao LTA pagares se não estou em erro uns 150€ para eles verem se a mota com a medida de pneus que tens cumpre com as normas de segurança e eles passam-te éssa declaração que depois pagas mais 30€ no imtt para averbar.

Espero ter ajudado. Wink

rossi

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Re: Legalizar alteração para Supermoto

Mensagem  brunitu17 em Seg 17 Set 2012, 10:29

camsilva escreveu:
brunitu17 escreveu:Não enganado nao foi pois isto foi o que me disseram quando questionei via email um revendedor da marca cá em portugal daí eu ter perguntado!!
Sendo assim tenho de me orientar a ver se arranjo uma declaração(nao faço minima onde) para puder meter novas medidas na bicha,pois nao tou com muita vontade de ir ao LTA como referes!!

Fui assim de repente ao site da GasGas, e reparei que o distribuidor oficial para portugal é um revendedor espanhol, de Vigo.. Não sei se é assim ou não, mas no site é o que aparece.. Laughing

Ficam as info's, não custa nada falares directamente com eles para ver o que eles dizem da declaração! Wink

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rossi escreveu:Tal como já foi dito é realmente preciso uma declaração da marca para poderes ir ao imtt averbar isso no documento unico.

Geralmente a marca passa éssa declaração a modelos que tenham saido de serie com éssas medidas, ou seja, se ouver uma gasgas igual á tua mas que tenham saido de serie com rodas sm eles passam a declaração.
Caso não te passem a declaração a unica forma é ires ao LTA pagares se não estou em erro uns 150€ para eles verem se a mota com a medida de pneus que tens cumpre com as normas de segurança e eles passam-te éssa declaração que depois pagas mais 30€ no imtt para averbar.

Espero ter ajudado. Wink
Antes de mais quero agradecer pela vossa atençao em tentar ajudar-me!!Estive a falar com esse importador da marca e eles disseram que sim que passavam a dita declaraçao mas em troca pediram-me 180€ Shocked
agora fiquei na duvida se vale a pena pedi-la a eles ou ser perco algum tempo a tratar de ir ao LTA como referem!!Nao acham um pouco abusado por um bocado de papel da parte dos nuestros hermanos??

brunitu17

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Re: Legalizar alteração para Supermoto

Mensagem  KCM em Seg 17 Set 2012, 10:41

brunitu17 escreveu:
camsilva escreveu:
brunitu17 escreveu:Não enganado nao foi pois isto foi o que me disseram quando questionei via email um revendedor da marca cá em portugal daí eu ter perguntado!!
Sendo assim tenho de me orientar a ver se arranjo uma declaração(nao faço minima onde) para puder meter novas medidas na bicha,pois nao tou com muita vontade de ir ao LTA como referes!!

Fui assim de repente ao site da GasGas, e reparei que o distribuidor oficial para portugal é um revendedor espanhol, de Vigo.. Não sei se é assim ou não, mas no site é o que aparece.. Laughing

Ficam as info's, não custa nada falares directamente com eles para ver o que eles dizem da declaração! Wink

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rossi escreveu:Tal como já foi dito é realmente preciso uma declaração da marca para poderes ir ao imtt averbar isso no documento unico.

Geralmente a marca passa éssa declaração a modelos que tenham saido de serie com éssas medidas, ou seja, se ouver uma gasgas igual á tua mas que tenham saido de serie com rodas sm eles passam a declaração.
Caso não te passem a declaração a unica forma é ires ao LTA pagares se não estou em erro uns 150€ para eles verem se a mota com a medida de pneus que tens cumpre com as normas de segurança e eles passam-te éssa declaração que depois pagas mais 30€ no imtt para averbar.

Espero ter ajudado. Wink
Antes de mais quero agradecer pela vossa atençao em tentar ajudar-me!!Estive a falar com esse importador da marca e eles disseram que sim que passavam a dita declaraçao mas em troca pediram-me 180€ Shocked
agora fiquei na duvida se vale a pena pedi-la a eles ou ser perco algum tempo a tratar de ir ao LTA como referem!!Nao acham um pouco abusado por um bocado de papel da parte dos nuestros hermanos??

Mesmo assim eu escolheria a declaração da marca, pela informação disponível. O serviço do LTA custa 150,00€ mas...

tens de prever a deslocação a Braga ou Santarém, a possibilidade da "reprovação" das alterações e o teu tempo gasto. Só avançaria para o LTA se as medidas de pneus que a marca te der não sejam as que tu desejas.

Imagina tens um 150 atrás e agora a marca diz que tu devias ter um 160, fica mais barato ir ao LTA que comprar um pneu novo mais a declaração da marca.

Verifica que medidas a marca te vai homologar para a mota e depois toma a decisão, mas sempre em mente que vais fazer uma inspecção no LTA em que vais ter de ter a mota com luzes, espelhos, piscas... e em que existirá sempre a possibilidade de "chumbares" a inspecção e ter de pagar outra ( penso que mais 150€)

KCM

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Re: Legalizar alteração para Supermoto

Mensagem  brunitu17 em Seg 17 Set 2012, 11:02

KCM escreveu:Mesmo assim eu escolheria a declaração da marca, pela informação disponível. O serviço do LTA custa 150,00€ mas...

tens de prever a deslocação a Braga ou Santarém, a possibilidade da "reprovação" das alterações e o teu tempo gasto. Só avançaria para o LTA se as medidas de pneus que a marca te der não sejam as que tu desejas.

Imagina tens um 150 atrás e agora a marca diz que tu devias ter um 160, fica mais barato ir ao LTA que comprar um pneu novo mais a declaração da marca.

Verifica que medidas a marca te vai homologar para a mota e depois toma a decisão, mas sempre em mente que vais fazer uma inspecção no LTA em que vais ter de ter a mota com luzes, espelhos, piscas... e em que existirá sempre a possibilidade de "chumbares" a inspecção e ter de pagar outra ( penso que mais 150€)
Sim visto as coisas dessa maneira tenho de concordar contigo pois até que eu nao tenho nada de piscas,espelhos,etc e se fosse a ter que comprar tudo isso a brincadeira fica-me mais cara!!Se bem que continuo achar que é um preço demasiado alto por um papel mas como nao tenho grandes opçoes lá terei de averiguar melhor a situaçao!!Já agora as medidas que eles me referiram foi Tras: 150/60/17 Frente: 120/60/17 achas que sao boas??

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Re: Legalizar alteração para Supermoto

Mensagem  camsilva em Seg 17 Set 2012, 11:19

brunitu17 escreveu:
KCM escreveu:Mesmo assim eu escolheria a declaração da marca, pela informação disponível. O serviço do LTA custa 150,00€ mas...

tens de prever a deslocação a Braga ou Santarém, a possibilidade da "reprovação" das alterações e o teu tempo gasto. Só avançaria para o LTA se as medidas de pneus que a marca te der não sejam as que tu desejas.

Imagina tens um 150 atrás e agora a marca diz que tu devias ter um 160, fica mais barato ir ao LTA que comprar um pneu novo mais a declaração da marca.

Verifica que medidas a marca te vai homologar para a mota e depois toma a decisão, mas sempre em mente que vais fazer uma inspecção no LTA em que vais ter de ter a mota com luzes, espelhos, piscas... e em que existirá sempre a possibilidade de "chumbares" a inspecção e ter de pagar outra ( penso que mais 150€)
Sim visto as coisas dessa maneira tenho de concordar contigo pois até que eu nao tenho nada de piscas,espelhos,etc e se fosse a ter que comprar tudo isso a brincadeira fica-me mais cara!!Se bem que continuo achar que é um preço demasiado alto por um papel mas como nao tenho grandes opçoes lá terei de averiguar melhor a situaçao!!Já agora as medidas que eles me referiram foi Tras: 150/60/17 Frente: 120/60/17 achas que sao boas??

Concordo com o KCM, LTA so em ultima hipotese, se a marca tem o papel, é preferivel. É caro, realmente.. Mas não tens grandes saídas.. Rolling Eyes

Quanto as medidas, sim, penso que são as ideias para a mota Wink

camsilva

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Re: Legalizar alteração para Supermoto

Mensagem  KCM em Seg 17 Set 2012, 11:47

camsilva escreveu:
brunitu17 escreveu:
KCM escreveu:Mesmo assim eu escolheria a declaração da marca, pela informação disponível. O serviço do LTA custa 150,00€ mas...

tens de prever a deslocação a Braga ou Santarém, a possibilidade da "reprovação" das alterações e o teu tempo gasto. Só avançaria para o LTA se as medidas de pneus que a marca te der não sejam as que tu desejas.

Imagina tens um 150 atrás e agora a marca diz que tu devias ter um 160, fica mais barato ir ao LTA que comprar um pneu novo mais a declaração da marca.

Verifica que medidas a marca te vai homologar para a mota e depois toma a decisão, mas sempre em mente que vais fazer uma inspecção no LTA em que vais ter de ter a mota com luzes, espelhos, piscas... e em que existirá sempre a possibilidade de "chumbares" a inspecção e ter de pagar outra ( penso que mais 150€)
Sim visto as coisas dessa maneira tenho de concordar contigo pois até que eu nao tenho nada de piscas,espelhos,etc e se fosse a ter que comprar tudo isso a brincadeira fica-me mais cara!!Se bem que continuo achar que é um preço demasiado alto por um papel mas como nao tenho grandes opçoes lá terei de averiguar melhor a situaçao!!Já agora as medidas que eles me referiram foi Tras: 150/60/17 Frente: 120/60/17 achas que sao boas??

Concordo com o KCM, LTA so em ultima hipotese, se a marca tem o papel, é preferivel. É caro, realmente.. Mas não tens grandes saídas.. Rolling Eyes

Quanto as medidas, sim, penso que são as ideias para a mota Wink

Quanto às medidas, não serei a melhor pessoa para te dizer põe X ou Y, passo a pasta ao pessoal mais experiente.

Em relação ao preço que a marca cobra... pouco ou nada a fazer eles tem a faca e o queijo na mão, mas como quem chora não mama, faz o choradinho e tenta negociar isso. porque tá caro pra caraças! A Yamaha era grátis e agora está a cobrar 30€ pelo papel milagroso, a KTM (se não me engano) são 60€ esses "Maneis" da estão a esticar-se pra caraças...

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Re: Legalizar alteração para Supermoto

Mensagem  Caetano em Seg 17 Set 2012, 12:24

KCM escreveu:

Verifica que medidas a marca te vai homologar para a mota e depois toma a decisão, mas sempre em mente que vais fazer uma inspecção no LTA em que vais ter de ter a mota com luzes, espelhos, piscas... e em que existirá sempre a possibilidade de "chumbares" a inspecção e ter de pagar outra ( penso que mais 150€)


Só para esclarecer que não é bem assim...

O LTA só vai avaliar o que diz respeito aos pneumáticos.
Se o pneu não roça na corrente, se não roça nada em sitio nenhum, e bastante importante, tens de levar conta km, e tem de estar calibrado para as rodas de 17, caso não esteja a "contar" bem, está sujeito a reprovação.

O inspector vai avaliar isso visualmente, as medidas do pneu, em seguida dá uma volta a ver se está tudo a rolar bem, e depois é so ir buscar o papel cheers ...


O meu irmão fez isso, mas no carro, e o processo basicamente é o mesmo.

Caetano

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Re: Legalizar alteração para Supermoto

Mensagem  brunitu17 em Seg 17 Set 2012, 13:27

Ok um muito obrigado pela vossa ajuda, vou tentar solucionar o problema da m€lhor maneira e chorar um pouco para com os espanhois!!Visto ainda assim ser a soluçao mais facil!!

brunitu17

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Re: Legalizar alteração para Supermoto

Mensagem  Bruno_Ld em Seg 17 Set 2012, 20:24

Alguem que se manifeste sobre Honda CRF 450X Very Happy

Haverá possibilidade de legalizar as SM!? Vejo as coisas muito escuras.... Suspect


cump.

Bruno_Ld

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Re: Legalizar alteração para Supermoto

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 18 Set 2012, 02:08

o Augusto deve-te conseguir ajudar , senão , tens sempre o LTA Wink

_________________
Ex: Keeway F-act 50 '08 - Yamaha XT600E '97 - Yamaha DT125 '04 SM - KTM 125 EXC '02

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Re: Legalizar alteração para Supermoto

Mensagem  Bruno_Ld em Ter 18 Set 2012, 02:29

L_Cobain27 escreveu:o Augusto deve-te conseguir ajudar , senão , tens sempre o LTA Wink

O nosso amigo Augusto tem homolgado jantes 17!? Humm..

Vou-lhe manda PM


obrigado

Bruno_Ld

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Re: Legalizar alteração para Supermoto

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 18 Set 2012, 02:30

isso não sei , mas deve estar informado em relação a isso , visto ser quem tem mais conhecimento acerca das crf cá no fórum Wink

_________________
Ex: Keeway F-act 50 '08 - Yamaha XT600E '97 - Yamaha DT125 '04 SM - KTM 125 EXC '02

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Re: Legalizar alteração para Supermoto

Mensagem  Bruno_Ld em Ter 18 Set 2012, 02:48

L_Cobain27 escreveu:isso não sei , mas deve estar informado em relação a isso , visto ser quem tem mais conhecimento acerca das crf cá no fórum Wink

Muito bem visto!!!! Very Happy

obrigado

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Re: Legalizar alteração para Supermoto

Mensagem  machine_im em Seg 26 Nov 2012, 13:39

Mandei um mail a Kawasaki a perguntas se era possível homologar as rodas SM e recebi esta resposta Sad :

Exmo. Sr. ,



O n.º de quadro "XXXXXXXXXXXXXXXX" correponde a uma Kawasaki KLX300R, modelo B3 de 1999. Este modelo foi homologado em Portugal com as medidas de pneumáticos de 80/100-21 para a roda da frente e 100/100-18 para a roda de trás. Como não existe mais nenhuma medida na ficha de homologação, o motociclo apenas pode circular com as os pneumáticos nas medidas anteriormente descritas. Assim, a legalização das rodas de 17" não vai ser possível.


Com os melhores cumprimentos.


machine_im

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Re: Legalizar alteração para Supermoto

Mensagem  Caetano em Seg 26 Nov 2012, 13:58

machine_im escreveu:Mandei um mail a Kawasaki a perguntas se era possível homologar as rodas SM e recebi esta resposta Sad :

Exmo. Sr. ,



O n.º de quadro "XXXXXXXXXXXXXXXX" correponde a uma Kawasaki KLX300R, modelo B3 de 1999. Este modelo foi homologado em Portugal com as medidas de pneumáticos de 80/100-21 para a roda da frente e 100/100-18 para a roda de trás. Como não existe mais nenhuma medida na ficha de homologação, o motociclo apenas pode circular com as os pneumáticos nas medidas anteriormente descritas. Assim, a legalização das rodas de 17" não vai ser possível.
Com os melhores cumprimentos.


Errado, o LTA em Braga ou Santarem homolga as jantes 17.
http://lta.pt/contatos.html

Custa 150 euros, mas dá para fazer...

Caetano

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Re: Legalizar alteração para Supermoto

Mensagem  machine_im em Seg 26 Nov 2012, 14:20

Caetano escreveu:
machine_im escreveu:Mandei um mail a Kawasaki a perguntas se era possível homologar as rodas SM e recebi esta resposta Sad :

Exmo. Sr. ,



O n.º de quadro "XXXXXXXXXXXXXXXX" correponde a uma Kawasaki KLX300R, modelo B3 de 1999. Este modelo foi homologado em Portugal com as medidas de pneumáticos de 80/100-21 para a roda da frente e 100/100-18 para a roda de trás. Como não existe mais nenhuma medida na ficha de homologação, o motociclo apenas pode circular com as os pneumáticos nas medidas anteriormente descritas. Assim, a legalização das rodas de 17" não vai ser possível.
Com os melhores cumprimentos.


Errado, o LTA em Braga ou Santarem homolga as jantes 17.
http://lta.pt/contatos.html

Custa 150 euros, mas dá para fazer...


150 euros...... :S

machine_im

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Re: Legalizar alteração para Supermoto

Mensagem  Caetano em Seg 26 Nov 2012, 14:25

machine_im escreveu:
Caetano escreveu:
machine_im escreveu:Mandei um mail a Kawasaki a perguntas se era possível homologar as rodas SM e recebi esta resposta Sad :

Exmo. Sr. ,



O n.º de quadro "XXXXXXXXXXXXXXXX" correponde a uma Kawasaki KLX300R, modelo B3 de 1999. Este modelo foi homologado em Portugal com as medidas de pneumáticos de 80/100-21 para a roda da frente e 100/100-18 para a roda de trás. Como não existe mais nenhuma medida na ficha de homologação, o motociclo apenas pode circular com as os pneumáticos nas medidas anteriormente descritas. Assim, a legalização das rodas de 17" não vai ser possível.
Com os melhores cumprimentos.


Errado, o LTA em Braga ou Santarem homolga as jantes 17.
http://lta.pt/contatos.html

Custa 150 euros, mas dá para fazer...


150 euros...... :S

Se o sr agente te mandar parar e estiver com os azeites, são 250 euros cada roda....
Por isso 150 é baratinho..... lol!

Caetano

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Re: Legalizar alteração para Supermoto

Mensagem  Bilika_SM em Seg 26 Nov 2012, 14:30

E preferivel pagar os 150euros e estar legal, assim a policia quando te mandar parar vai dizer sr. condutor estas rodas nao sao desta mota lol! sao sim olhe aqui no librete What a Face cara do guarda affraid lol! acho que ate podem apreender os documentos se quiserem ser marroes hmmmm

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Re: Legalizar alteração para Supermoto

Mensagem  machine_im em Seg 26 Nov 2012, 15:30

Bilika_SM escreveu:E preferivel pagar os 150euros e estar legal, assim a policia quando te mandar parar vai dizer sr. condutor estas rodas nao sao desta mota lol! sao sim olhe aqui no librete What a Face cara do guarda affraid lol! acho que ate podem apreender os documentos se quiserem ser marroes hmmmm

Pois, eu sei. Se o problema fosse só as rodas..... Se o Sr. agente me mandar parar estou tramado na mesma: luzes, piscas, espelhos, ruido. Opa tudo.... Mandei o mail a Kawasaki com a esperança que me saia baratinho, ai sim, já era menos uma coisa. Também estou a espera daquela chatice das inspeções. Se daqui a um tempo vai haver inspeção para as motas não me parece que vou investir não quantos €€€ numa mota que vale 1500€. Sai-me mais barato comprar um reboque e andar com esta mota no mato e nos kartodromos.
Para a estrada estava a pensar numa ZX 636 Very Happy

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Re: Legalizar alteração para Supermoto

Mensagem  Carlcox89 em Sex 15 Mar 2013, 03:48

Pessoal, estava a pensar que no meu livrete tinha homologação para roda 17 e afinal não Mad
acontece que já comprei rodas 17, pneu 120/60 e 150/60 e agora mandei email para a yamaha a perguntar o que preciso de fazer para homologar as rodas 17" e os ditos pneus para a WR450 de 2007.
Acham que dá ? Tenho visto várias assim, não sei porque não me iriam arranjar a declaração...

Outra questão é, no livrete tenho por exemplo pneu 130/90 - 18... no entanto ando com 110/100-18 , ja fui mandado parar varias vezes e ninguem implicou... será por ser pneu menos largo que não implicaram ou funciona nos dois sentidos, isto é... nem posso andar com pneu acima do que está no livrete, nem a baixo ?!

Carlcox89

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Re: Legalizar alteração para Supermoto

Mensagem  KCM em Sex 15 Mar 2013, 11:00

Os teus pneus não tem as dimensões que estão no livrete, logo estás fora da lei. Se apanhares um que queira embirrar até os documentos te pode apreender... E obrigar-te a uma inspecção do tipo A.
Em relação à homologação das ditas 17 basta lerem este tópico que explica bem o que tens de fazer

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Re: Legalizar alteração para Supermoto

Mensagem  Carlcox89 em Sex 15 Mar 2013, 21:07

Pois, felizmente nunca implicaram comigo quanto a isso. Agora já sei, quando comprar o proximo pneu p trás:)
Em relação as rodas 17", enviei email e a Sra. Guilhermina(pelos vistos é sempre a mesma pessoa a tratar desses pedidos) da yamaha pediu o numero do quadro...agora estou a aguardar resposta.
Espero que nao me diga que não dá quando ha montes delas assim

Carlcox89

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Re: Legalizar alteração para Supermoto

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