Legalizar alteração para Supermoto

:: Geral :: Geral

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Legalizar alteração para Supermoto

Mensagem  LSS_XT em Qua 05 Ago 2009, 16:46

Quero tratar imediatamente da minha:

A que concessionários Yamaha na grande Lisboa me aconselham a ir pedir a declaração pessoalmente?

LSS_XT

Mensagem  RickyFMX em Qua 05 Ago 2009, 16:57

As duas yamaha mais conhecidas em Lisboa são a Motopeças e a Motor7

MOTOPEÇAS
MOTOR7

cheers

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  LSS_XT em Qua 05 Ago 2009, 17:00

Onde deram a tua declaração?

LSS_XT

Mensagem  Bacardi23 em Seg 31 Ago 2009, 05:40

Boas!
Cardini... Novidades?
Cardini escreveu:Hello!

Também acabei de enviar email para a Yamaha a solicitar emissão da Declaração, mas estou um pouco "cético"...é que a minha XT é a 3TB, de '99...vamos lá ver o que eles respondem...wish me luck!!

Eu depois posto feedback, já que deve haver decerto mais pessoal com 3TB à procura de homologação

Abraço

Ricardo

No teu caso pode haver duas coisas... tua mota ser uma de 1995 e so a terem vendido em 1999 e ser essa a data no livrete OU ENTAO estás a ser enganado pois a partir de 1996, inclusivée, parou a produção das 3TB e passaram todas a DJ02... de notar que a "unica" diferença pralém de estética, é a de , no lugar das 3TB o escape ser parte funcional da rigidez do quadro, na DJ02 essa mesma zona é já parte integral do quadro sendo que o escape apenas é encurvado por tras do "ferro" do quadro... Que pelo o que dizes é mesmo a DJ02...

No meu caso é ainda mais complicado.
A minha XT600E é de 1990 e meu pai importou-a dos EUA... ou seja, "nem é" 3TB, é uma 3UY (3TB versão americana).

Eu apenas quero ter a opção no livrete de puder usar a minha XT em SM se um dia me der na real gana trocar...

Agora as minhas duvidas...
Essas medidas que voces têm por aí que conseguiram homolgar de pneus sao perfeitas para que tamanhos de jantes??que tamanhos de jantes voces usam com aquelas medidas?
Eu tava a pensar comprar uma 17x3.50 e outra 17x4.25...mas se as medidas na forem as correctas pó tamanho da jante, prefiro comprar certinho...

Eu de momento tou a pintar a pintar o quadro da minha XT e a arranja-la toda.
Já lhe montei uma suspensao frontal invertida duma YZ250 2002 mas tenho uma jante 21x1.60 de origem da YZ mas creio que vou meter a jante de origem da XT 21x1.85 no cubo da YZ só para nao haver trafulhice na IPO (Açores Açores)
Já confirmei com na PSP que desde que eu mantenha os pneus e aros do tamanho de origem da XT não há problema.

Daqui a uns meses, quando receber a suspensao traseira da YZ250F 2006 que comprei tambem a vou meter na XT hehe

Vando Wink

Bacardi23

Mensagem  Bacardi23 em Ter 01 Set 2009, 19:14

Ja agora, pra quem nao tem a certesa das medidas das jantes e pneus:

http://www.dropbears.com/u/utilities/tyrerim.htm

Vando

Bacardi23

Mensagem  EstefanoG em Sab 05 Set 2009, 14:01

Bom, quem quer a 3TB ou qualquer que seja a moto com as jantes SM (ou outro tipo de medidas qualquer) homologadas devem dirigir-se à LTA (Laboratório de Tecnologia Automóvel), basta mandarem um mail que eles mandam logo de volta o mail com toda a informação e documentação necessária, são muito atenciosos.
Tem apenas de pôr as rodas no sitio, com a medida de pneus que querem homologar. No caso da minha, foi o 160/60ZR17 atrás e o 120/60ZR17 à frente. Marquei a inspecção, no dia fui lá, eles pegaram na mota, foram para a pista fazer os testes deles, tiraram umas fotos, fizeram umas medições, viram se a roda tocava em algum lado, verificam se o contaquilómetros conta a mais, etc. Como tava tudo ok, passados dois dias recibi pelo correio a declaração de conformidade da LTA. Já fui ao IMTT, entreguei a declaração, preenchi o impresso, e ja tenho o papel provisório para andar com as rodas SM, legalmente. Agora so falta o livrete chegar pelo correio. Very Happy

PS: Eles exigem rigor, e, por isso, devem ter os para-lamas de trás e da frente metidos (convém ser os de origem, para não haver problemas); a roda não pode mesmo tocar em lado nenhum. Os testes feitos pela LTA são pagos. Os testes tanto podem ser feitos no Kartódromo/Aeródromo de Braga como no Páraclube de Santarém.

Cumprimentos,

EstefanoG

EstefanoG

Mensagem  J.P em Sab 05 Set 2009, 19:06

EstefanoG escreveu:Bom, quem quer a 3TB ou qualquer que seja a moto com as jantes SM (ou outro tipo de medidas qualquer) homologadas devem dirigir-se à LTA (Laboratório de Tecnologia Automóvel), basta mandarem um mail que eles mandam logo de volta o mail com toda a informação e documentação necessária, são muito atenciosos.
Tem apenas de pôr as rodas no sitio, com a medida de pneus que querem homologar. No caso da minha, foi o 160/60ZR17 atrás e o 120/60ZR17 à frente. Marquei a inspecção, no dia fui lá, eles pegaram na mota, foram para a pista fazer os testes deles, tiraram umas fotos, fizeram umas medições, viram se a roda tocava em algum lado, verificam se o contaquilómetros conta a mais, etc. Como tava tudo ok, passados dois dias recibi pelo correio a declaração de conformidade da LTA. Já fui ao IMTT, entreguei a declaração, preenchi o impresso, e ja tenho o papel provisório para andar com as rodas SM, legalmente. Agora so falta o livrete chegar pelo correio. Very Happy

PS: Eles exigem rigor, e, por isso, devem ter os para-lamas de trás e da frente metidos (convém ser os de origem, para não haver problemas); a roda não pode mesmo tocar em lado nenhum. Os testes feitos pela LTA são pagos. Os testes tanto podem ser feitos no Kartódromo/Aeródromo de Braga como no Páraclube de Santarém.

Cumprimentos,

EstefanoG

Só por curiosidade...O que é que eles te disseram por o conta quilómetros contar a mais?

Não colocaram problema ou tu tens outro conta quilómetros que não o de origem?

J.P

Mensagem  EstefanoG em Sab 05 Set 2009, 19:43

Boas!

Quanto ao contaquilometros, ele tem obrigatoriamente que contar a mais do que a velocidade real.
Não pode contar 50Km/h (contaquilómetros) e ir a 60Km/h (real); mas pode contar 60Km/h ou 70Km/h (contaquilómetros) e ir apenas a 50Km/h (real).
Assim, se acontecer a primeira situação reprova; se acontecer a segunda situação passa.
A minha foi com o contaquilometros de origem.

Cumprimentos.

EstefanoG

Mensagem  Bacardi23 em Dom 24 Jan 2010, 04:54

Boas!

Então pessoal... novidades sobre isto?
Já é possivel averbar rodas SM numa XT600E modelo de 1990 a 1995 sem ir ao IMTT?

É que tenho minha mota nos Açores e não me cheira que a traga cá no continente só por causa do averbamento... bounce

EstefanoG Já recebeste o teu livrete novo? mete aí uma foto para o pessoal ver...

Vando Wink

Bacardi23

Mensagem  DiogoCabecinhas em Ter 16 Mar 2010, 10:23

Bacardi23 escreveu:Ja agora, pra quem nao tem a certesa das medidas das jantes e pneus:

Vando

Muito bom este topico, e muito bom este ficheiro com estas medidas todas, não diz é que pneu leva um aro 4.25??, Tenho um amigo meu que tem uma XT 600 de 94 (3TB) que ele esta a pensar em meter a SM e esta a pensar em meter a frente 3.50 e 120/60-17 e atras 4.25 e 150/60-17 que me dizem destas medidas serão as correctas?? E pelos vistos ate da para legalizar melhor LOLOL

DiogoCabecinhas

Mensagem  DiogoCabecinhas em Ter 16 Mar 2010, 10:27

DiogoCabecinhas escreveu:
Bacardi23 escreveu:Ja agora, pra quem nao tem a certesa das medidas das jantes e pneus:

Vando

Muito bom este topico, e muito bom este ficheiro com estas medidas todas, não diz é que pneu leva um aro 4.25??, Tenho um amigo meu que tem uma XT 600 de 94 (3TB) que ele esta a pensar em meter a SM e esta a pensar em meter a frente 3.50 e 120/60-17 e atras 4.25 e 150/60-17 que me dizem destas medidas serão as correctas?? E pelos vistos ate da para legalizar melhor LOLOL

Se o meu amigo optar por meter um aro 4.50 atras e meter um pneu 160/60-17 fica mal,roça,a mota fica muito pesada, ou fica ali xpto??

DiogoCabecinhas

Mensagem  MasteR em Ter 16 Mar 2010, 14:38

Penso que o ideal é 4.25 com um 160, mas se estiver errado haverá alguem qe saiba Twisted Evil

MasteR

Mensagem  sergio_XT24 em Sex 02 Abr 2010, 01:28

A declaração que recebi da yamaha para homologar a minha XT trazia unica e exclusivamente as medidas 120/70 17 para a frente e 150/60 17 para a roda trazeira. Pelo que li neste topico houve quem tivesse homologaçao de pneus 120/60 para a frente e 160/60 para a trazeira... Neutral

Não percebo nada disto... deve ser conforme o lado para onde acordam virados.

Eu tenho a minha moto com as medidas averbadas no livrete desde 2006 e n me criaram problemas nenhuns, e so paguei mesmo o averbamento, a declaração da yamaha foi gratuita.

Outra coisa que me chamou a atenção foi o pessoal falar aqui nas inspecções, é que eu nunca levei a moto à inspecção nem conheço ninguem que tenha levado, e muito menos conheço qualquer legislação sobre isso. Isso entrou mesmo em vigor ou os homens ainda andam a tentar descobrir o que é que vão inspecionar afinal?

cumps rock

sergio_XT24

Mensagem  sniper_19 em Sex 09 Abr 2010, 18:26

Boas,

Este é de facto um assunto que me tem preocupado....

Já troquei mails com a yamaha e o resultado não foi nenhum, simplesmente não emitem a declaração, tentei ir a um concecionario aqui na zona e também não me conseguiram resolver o problema, ou melhor foi-me dito que é impossivel legalizar e que é impossivel que alguem tenha legalizado numa TTR Evil or Very Mad

Não sei mais o que fazer!

Crying or Very sad

sniper_19

Mensagem  sergio_XT24 em Sex 09 Abr 2010, 18:38

Para a minha XT não tive qualquer problema, foi só ir ao concessionário, pedir a declaração e passada uma semana ja a tinha em meu poder.
Agora em relação à TT-R não faço ideia.

cumps.

sergio_XT24

Mensagem  sniper_19 em Dom 11 Abr 2010, 21:57

Pois... plos vistos para a XT não existe nada contra.

sniper_19

homolgação jantes super motard para xt

Mensagem  david221 em Ter 08 Jun 2010, 14:25

sim senhor só falata mm mostrares a ppl a digitalização do livre, eu tb tenho a minha xt cm essas jantes e tambem me disseram que não as podia homolgar, até estou parvo, tou a ver que a yamaha portugal tem duas caras... hmmmm

david221

Mensagem  UE em Sex 07 Jan 2011, 21:51

sniper_19 escreveu:Boas,

Este é de facto um assunto que me tem preocupado....

Já troquei mails com a yamaha e o resultado não foi nenhum, simplesmente não emitem a declaração, tentei ir a um concecionario aqui na zona e também não me conseguiram resolver o problema, ou melhor foi-me dito que é impossivel legalizar e que é impossivel que alguem tenha legalizado numa TTR Evil or Very Mad

Não sei mais o que fazer!

Crying or Very sad

estou tramado entao com a minha tt Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad

UE

Mensagem  JoaoDTR em Sex 28 Jan 2011, 08:48

Boas pessoal.
Vi agora este tópico e resolvi vir deixar o meu contributo no caso das DTR's...
Realmente, como o user Gosh disse...
Gosh escreveu:eles quando dizem qe nao averbam dificilmente iras ter sorte...
eu tenho uma dtr (DE03) e eles nao me averbam as medidas SM...
nas 4BL averbam na minha nao, e a mota e igual
...

é verdade.
No início, tentei por mail mandar os dados da minha mota à Yamaha e a resposta que tive foi idêntica à do El President.
Entretanto, no fórum do Club DTR li algures que apenas era necessário que o modelo do quadro da mota fosse o tal 4BL.
Fui ver no meu DUA e era.
Larguei o pc, peguei na mota e fui a um representante da Yamaha, o qual me facilitou a vida toda.
Ligou directamente para quem eles costumam enviar os doc's pra proceder à legalização deste tipo de alterações, e disse-me que a única maneira de legalizar era se o quadro da minha mota fosse o 4BL e tinha um custo de 25,01€ relativo à declaração que ía por correio registado directamente pra minha casa.
Como coincidia, o sr facultou-me o mail directo da pessoa com quem tinha falado por telefone de maneira a enviar os doc's da mota com o respectivo pedido de alteração de medidas de pneumáticos.
Feito isso, uns dias depois recebi a declaração em casa...

Agora só falta a actualização do DUA...
bounce

Cumps thumbup

JoaoDTR

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 28 Jan 2011, 14:59

a minha era 4BL , e o novo dono da mota já pediu novo livrete com as medidas de 17" Wink

L_Cobain27

Mensagem  nuno46 em Qui 24 Mar 2011, 16:40

Pois bem pessoal hoje tambem comecei uma guerra com a yamaha.
Entrei em contacto com eles por mail:

Boa noite,possuo uma Yamaha XT 600 E do ano 2001 com as seguintes medidas de pneumaticos (aro 3.5 com 120/60-17 à frente e aro 4.25 com 160/60-17 na traseira),visto não andar legal gostaria que me fosse facultada a declaração onde comprova que de facto este modelo está apto a circular com as medidas acima descritas para poder averbar no livrete.
Tenho conhecimento de mais do que um dono que possuem motas iguais as minhas mesmo ano,modelo,variante e versão aos quais foi passada a declaração que gentilmente peço.
Como sei que é necessária a informação da minha mota assim sendo aqui segue:

Yamaha XT 600 E
Ano 2001
Quadro nº JYADJ021000020530
Data matricula 2001-10-03

Segue a minha morada postal para posterior envio
Nuno Miguel Sequeira Mesquita
Rua António Ferreira nº18 3º Esq 2685-020 Sacavém

Se necessitar de mais alguma informação do veiculo em questão comunique.
Junto em anexo uma digitalização que comprova o averbamento das medidas de pneus pedidas.
Sem mais outro assunto
Cumprimentos

Nuno Mesquita

Ao qual a D.Guilhermina me respondeu o seguinte:

Bom dia,

As medidas autorizadas são as seguintes: 120/70-17 e 150/60-17, a declaração é enviada á cobrança por 25, 00 € + IVA, mas preciso do seu nº. de contribuinte.

Cumprimentos

Guilhermina

Pois é! as medidas já não são iguais aos outros casos e ainda tinha que pagar!

Pois tá claro que não fui na conversa e dirigi-me à Motor7 para saber porque não havia igualdade entre os casos.Falei com um André Santos que ligou para a tal Guilhermina que pelos vistos viu numa lista que a casa mãe só autoriza as medidas que ela informou por mail mas... se for o Tiago Fernandes(que passou a declaração que está umas páginas mais atrás) já é possível!
Isto só comprova que a Yamaha tem mesmo duas caras.
Foi-me dito para enviar novamente por mail para a tal Guilhermina um mail com as digitalizacoes dos DUA's e da Declaração.
Vamos ver no que isto dá!

nuno46

Mensagem  OldMan em Qui 24 Mar 2011, 17:42

lol burocracias... mete gota e siga! Cool

OldMan

Mensagem  nuno46 em Qui 24 Mar 2011, 18:14

Isto é tudo uma granda palhaçada! atao não é que agora entra outra pessoa no assunto... um artur girao o qual me envia um mail com o seguinte...

Exmo. Senhor
Nuno Mesquita

A Declaração que nos apresenta não é considerada.
Tratou-se de um equívoco e, foi de imediato cancelada junto do IMTT.
Significa que as alterações nela inseridas foram desautorizadas e não são válidas para o IMTT.

Com os nossos cumprimentos

o mail como disse foi enviado a srª Guilhermina mas é este senhor que me responde agora,mais uma vez não satisfeito liguei para a yamaha alfragide(casa mãe) e pedi para falar com o sr Tiago Fernandes que foi a pessoa que passou as declarações,este senhor diz que tal como o sr Girão disse,foi um erro e que as pessoas a quem foi cedida esta declaração foram contactadas pela yamaha a informar do sucedido... e que tinham informado também a dgv do erro cometido por eles...
O sr Tiago diz tambem que estes DUA's que enviei foram "adulterados" pelas pessoas em questão e que ele próprio tem conhecimento que as mesmas "postaram"(atenção que ele até percebe do assunto em relação a foruns) no forum a dizer que era fácil averbar e bla bla bla o que não se verifica que seja verdade.
Questionei-o acerca do valor da declaração e o mesmo diz que as declarações que passa não pede € por elas a não ser aquelas que as pessoas pedem para quando querem legalizar uma mota com matricula estrangeira e não tinha conhecimento que estas declarações para averbar medidas de pneumáticos fossem pagas.
Perguntei eu então se ele estaria disposto a me passar a declaração que peço o mesmo respondeu que tal não era possível que quem trata do assunto e e responsável e o tal sr Girão!
Ora então voltamos ao sr Girão que diz não ser possível averbar as medidas dos pneus contradizendo o que a sr Guilhermina me havia dito anteriormente! Duas caras...
E em que ponto fica uma pessoa? Uns tem averbado a medida outros não tem o mesmo direito...
Pois bem... já pondero trocar um dia de marca pois ate tinha uma boa imagem da yamaha mas la esta para nos receberem para nos apaparicar para comprarmos uma yamaha uiiii que atenção! questões burocráticas...é a SHIT que se ve!

SHAME ON YOU YAMAHA!

Vou mas é comprar uma CRF Twisted Evil

nuno46

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 25 Mar 2011, 00:53

amigos , a LTA é capaz de resolver isso , é capaz é de ficar carote Wink

L_Cobain27

É POSSIVEL LEGALIZAR UMA TTR

Mensagem  skyline em Sab 09 Abr 2011, 18:38

BOAS TARDES, EU TENHO UMA TT600RE E ESTA LEGALIZADO, MAS NAO FOI A YAHAMA QUE PASSOU A DECLARAÇAO,COMPLICA MUITO
TIVE QUE DECORRER A OUTROS MEIOS. NO LTA É POSSIVEL, NAO SAI É NADA BARATO. É LIGAREM PARA LÁ E INFORMAREM-SE
SE PODERE AJUDAR EM MAIS ALGUMA COISA É SO DIZEREM.
CONTINUAÇAO DE BOAS CURVAS.

skyline

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:17

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: