Se pudessem comprar qualquer sm qua seria e pq?

:: Geral :: Geral

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Se pudessem comprar qualquer sm qua seria e pq?

Mensagem  pstolas em Sab 04 Dez 2010, 00:03

bem , se tivesse dinheiro para comprar uma sm,
atendendo aos poucos km que faço , uma sxv550 seria uma forte candidata, em segunda opção uma ktm 690 e uma berg fs650 tambem seria forte candidata.

como faço pouquissimos km de mota , qualquer uma destas servia , mas se fosse possivel , tentaria fazer um test drive em cada uma delas para ter uma desição final. Surprised

pstolas

Mensagem  Jomba em Sab 04 Dez 2010, 00:12

lennoxlewis escreveu:qual é a vantagem passar para 350?!

Eu não faço mais de 2.000 kms por ano e só ando nas redondezas (voltas pequenas) ou seja, não preciso de uma mota para velocidades cruzeiro elevadas ou viagens mais longas.
Assim podia curtir a 350 no mato e no verão metia-lhe as rodas SM e podia andar a brincar no alcatrão Very Happy

Jomba

Mensagem  AE86 em Sab 04 Dez 2010, 00:41

As vantagens da 350 em relação às 450 é que têm a potência das 450, mas têm baixas e médias menos brutais dando uma grande facilidade de utilização, é como se fosse uma 250 mas com a potência em altas de uma 450..
Uma analogia, e não é muito boa mas qui vai,é por exemplo a gixxer 750 comparado com as 600 e as 1000, as 600 são mais fáceis de conduzir, mas não chegam perto da potência de uma 1000, no entanto vamos ser realistas, as 1000 actuais só conseguem ser espremidas a 100% em pista e mesmo assim não é por qualquer um, mas na 750 tens potências perto das 1000, com um motor forte, mas muito mas fácil de espremer pelo comum mortal..Penso que dá para perceber Razz

AE86

Mensagem  AE86 em Sab 04 Dez 2010, 00:43

AE86 escreveu:
As vantagens das 350 em relação às 450 é que têm a potência das 450, mas têm baixas e médias menos brutais dando uma grande facilidade de utilização, é como se fosse uma 250 mas com a potência em altas de uma 450..
Uma analogia, e não é muito boa mas aqui vai,é por exemplo a gixxer 750 comparado com as 600 e as 1000, as 600 são mais fáceis de conduzir, mas não chegam perto da potência de uma 1000, no entanto vamos ser realistas, as 1000 actuais só conseguem ser espremidas a 100% em pista e mesmo assim não é por qualquer um, mas na 750 tens potências perto das 1000, com um motor forte, mas muito mais fácil de espremer pelo comum mortal..Penso que dá para perceber Razz

AE86

Mensagem  Jomba em Sab 04 Dez 2010, 00:58

AE86 escreveu:
AE86 escreveu:
As vantagens das 350 em relação às 450 é que têm a potência das 450, mas têm baixas e médias menos brutais dando uma grande facilidade de utilização, é como se fosse uma 250 mas com a potência em altas de uma 450..
Uma analogia, e não é muito boa mas aqui vai,é por exemplo a gixxer 750 comparado com as 600 e as 1000, as 600 são mais fáceis de conduzir, mas não chegam perto da potência de uma 1000, no entanto vamos ser realistas, as 1000 actuais só conseguem ser espremidas a 100% em pista e mesmo assim não é por qualquer um, mas na 750 tens potências perto das 1000, com um motor forte, mas muito mais fácil de espremer pelo comum mortal..Penso que dá para perceber Razz

Exactamente!
Mas atenção, só optava pela 350 para o 2 em 1 (mato e SM) se for só para SM mantenho a minha 690 SMC.

Jomba

Mensagem  nunes09 em Sab 04 Dez 2010, 10:43

ENtão e a diferença entre meter a SM, a 450, ou a 530?

nunes09

Mensagem  AE86 em Sab 04 Dez 2010, 12:07

A 450 é mais eficaz em pista, o 530 é mais divertida, pois anda sempre a querer andar de roda no ar, mas em competição interessa é a eficácia, não o fun factor

AE86

Mensagem  nunes09 em Sab 04 Dez 2010, 12:26

Mas porque dizes que é mais eficaz?

nunes09

Mensagem  BroLy em Sab 04 Dez 2010, 15:28

pstolas escreveu:bem , se tivesse dinheiro para comprar uma sm,
atendendo aos poucos km que faço , uma sxv550 seria uma forte candidata, em segunda opção uma ktm 690 e uma berg fs650 tambem seria forte candidata.

como faço pouquissimos km de mota , qualquer uma destas servia , mas se fosse possivel , tentaria fazer um test drive em cada uma delas para ter uma desição final. Surprised
Eu e o meu irmão tivemos essa dúvida antes de adquirir a Husaberg, chegamos inclusivé a testar a SXV 550 do Bonus.

A SXV 550 é a mais divertida de todas as SM, o que nos deixou de pé atrás foi a questão da fiabilidade.
Neste tipo de motas, quando algo se estraga, é muito mais dispendioso e chato que uma 2T ..

A 690 é mais racional e dá para o dia-a-dia em termos de conforto e "pulmão", só que como pesa mais que a Husaberg e como o motor é mais linear, o gozo é inferior à Berg.

Em termos de gozo / performance nos monocilindricos SM, a Husaberg a meu ver é a melhor.
Para quem quer gozo + performance + conforto a 690 é a melhor.

Quem quer gozo absoluto e não se preocupa com chatices e gastos descomunais na eventualidade do motor partir, então a SXV 550 é o caminho a seguir.

Sei que há pessoas que possuem as 550, mas ou tiveram muita sorte com o lote de motas / ano, ou então não fazem kilometros suficientes para começarem os problemas .

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  lennoxlewis em Sab 04 Dez 2010, 18:33

"Para quem quer gozo + performance + conforto a 690 é a melhor."

exactamente, plenamente de acordo.. dai ser a minha escolha! Porque a mota é para o dia-a-dia.. casa trabalho faculdade e vir... Para já o ideal é a minha XT mas nao me importava de ter mais motor e qualidade em geral...

lennoxlewis

Mensagem  AE86 em Sab 04 Dez 2010, 19:21

nunes09 escreveu:Mas porque dizes que é mais eficaz?
Mais eficaz pois consegue meter os burros todos no chão, ao contrário de uma 530, em que andas sempre a lutar para controlar a roda da frente..claro que me refiro em kartódromo e em competição..claro que na estrada ou em pista na brincadeira preferia a 530 pois tem muito mais binário e binário<=>cavaladas a torto e a direito<=> a gozo do caraças Twisted Evil thumbup

AE86

Mensagem  AE86 em Sab 04 Dez 2010, 19:30

Quanto a sxv550 vs 690 smc, a 550 é uma mota de competição já muito hardcore, com uma manuntenção e custo de material a condizer..A 690SMC é já um motor rijo, civilizado para andar no dia a dia enfiado no corpinho de uma SM à séria..
Resumindo, quem quer uma mota de "fim de semana" para praticar o hooliganismo de uma maneira brutal e tem bolsos fundos ou simplesmente é alucinado por este canhão (e não são poucos) escolhe a 550..Por outro lado quem sempre quis uma verdadeira SM, mas com uma manuntenção dita "normal" para poder andar todos os dias escolhe a 690 SMC

AE86

Mensagem  pstolas em Sab 04 Dez 2010, 21:34

bem , as sxv desde que sairam que a reputação delas sempre foi a mesma ,putentes,divertidas,muita manutenção
eu por exemplo da ultima vez que meti um piston na dtr , levei quase 6 meses para lhe fazer os primeiros 1000km (rodagem) ate acho que nem os cheguei a acabar por ja ter passado muito tempo desde que o meti.
agora que tenho a wr450 ainda menos anda, para mim teria de ser uma coisa que ja mexesse bem o pacote, se calhar ate ia para a FE650 ou uma 690 enduroR e kit SM quer numa ou noutra , isto se acabasse por vender a wr.

pstolas

Mensagem  Jomba em Sab 04 Dez 2010, 21:46

pstolas escreveu:bem , as sxv desde que sairam que a reputação delas sempre foi a mesma ,putentes,divertidas,muita manutenção
eu por exemplo da ultima vez que meti um piston na dtr , levei quase 6 meses para lhe fazer os primeiros 1000km (rodagem) ate acho que nem os cheguei a acabar por ja ter passado muito tempo desde que o meti.
agora que tenho a wr450 ainda menos anda, para mim teria de ser uma coisa que ja mexesse bem o pacote, se calhar ate ia para a FE650 ou uma 690 enduroR e kit SM quer numa ou noutra , isto se acabasse por vender a wr.

Para esse tipo de uso ficavas melhor servido com uma KTM 530 EXC-R.
Em relação à WR tem a vantagem de ter 6 velocidades.
A KTM 690 para o mato já é muito peso.
Está uma FE650 de 2007 à venda no OLX com muito bom aspecto.

Jomba

Mensagem  BroLy em Sab 04 Dez 2010, 22:06

A questão nem é com a "manutenção", isso todas elas tem, umas mais outras menos.

Eu na minha KTM e na Husaberg estou sempre a ver o nível do óleo, a Husaberg até consome um pouco de óleo a mais, mas é só rectificar o nível e está pronta para continuar a andar.

O que refiro nas Aprilia SXV 550, não é por questões de manutenção mas sim de fiabilidade, uma coisa é teres que andar de mês a mês a ver o nível do óleo, isso ainda é tolerável, outra coisa é ires no meio de uma recta a puxar 4ª e o motor parte ..

Depois a questão é que em Portugal, metes a mota no teu mecânico, e ele por sua vez contacta a MILFA após fazer a lista de material a levar e no final apresenta-te uma conta astronómica, nessa altura começas a pensar " porque é que comprei a SXV 550 em vez da XPTO ... Rolling Eyes "

Depois não tens internals aftermarket, estás dependente da Aprilia .. e é tudo caro na Aprilia ..

Nas 2T sempre dá para safar, eu por exemplo meti camisas a ferro nos meus cilindros, se fosse a pagar kit de cilindros novos, juntas, pistons etc à MILFA pagava alguns +2500€ ...

Agora nas 4T 450 / 550 não há cá camisas a ferro a bons preços nem nada .. metes de origem .. e isso custa um balúrdio ..

Numa 450 monocilindrica ou numa 520/525/530 um cilindro de origem atira-se para os 350 - 450€ dependendo da marca e modelo .. sempre é mais em conta do que arrotar 2000 ou mais € ...

Para além de que, já sabes com o que contas com os monocilindricos em termos de fiabilidade ..

Curiosamente as Aprilia 450 não tem esses problemas .. é mesmo com as 550 .. as tolerâncias são menores e as doses de binário são muito maiores .. o material não aguenta ao longo do tempo ..

Eu não ando a defender marcas, até porque tenho N marcas diferentes, inclusivé APRILIA, como já disse também já andei de SXV 550 e até hoje foi a supermotard que mais me impressionou e gozo me deu andar .. só não consigo é perceber a ausência de fiabilidade daquele motor ..

E quanto a testemunhos sobre SXV 550, quero testemunhos de proprietários que já tenham feito pelo menos 3000 km em 1 ano apenas ... não quero testemunhos de proprietários com SXV's há 2 ou 3 anos com uns 3 000 km .. isso não é nada .. 700 km em 1 fim-de-semana já fiz eu de Husaberg .. ou 1500 km quando fui à Serra Nevada de KTM 520 .. Wink

BroLy

Mensagem  Jomba em Sab 04 Dez 2010, 22:23

BroLy aka CheeseBERG escreveu:A questão nem é com a "manutenção", isso todas elas tem, umas mais outras menos.

Depois não tens internals aftermarket, estás dependente da Aprilia .. e é tudo caro na Aprilia ..

Eu sei que a Husaberg tem muito material da KTM, mas também não tem o problema do "internal aftermarket"?

Tenho ideia que sim, pelo menos em plásticos e kits de gráficos. Em termos de cilindro e peças de motor não sei. Também pode usar cilindros das KTM? Mesmo a nova com o cilindro a 70º?

Jomba

Mensagem  MeGaHeRtZ em Dom 05 Dez 2010, 00:12

ora bem ainda não experimentei outras por isso a minha escolha vai para a que tenho...

CRF 450 Twisted Evil

MeGaHeRtZ

http://www.bikepics.com/members/megahertz/

Mensagem  MickaelG em Dom 05 Dez 2010, 12:24

Como era só pa andar ao fim de semana era 450 smr Very Happy

MickaelG

Mensagem  BroLy em Dom 05 Dez 2010, 12:41

Jomba escreveu:Eu sei que a Husaberg tem muito material da KTM, mas também não tem o problema do "internal aftermarket"?

Tenho ideia que sim, pelo menos em plásticos e kits de gráficos. Em termos de cilindro e peças de motor não sei. Também pode usar cilindros das KTM? Mesmo a nova com o cilindro a 70º?
Quanto às Husaberg's "antigas" eu consigo arranjar material aftermarket. Das novas 70º não sei porque nunca investiguei sobre isso (visto que não tenho uma).

Em termos de plásticos é verdade, é difícil de arranjar aftermarket visto que é uma marca que não tem tanta expressão de vendas como uma Honda, KTM, Yamaha.

O mesmo acontece na TM, na Husqvarna (embora esta já tenha muito mais mercado), mas de origem arranja-se facilmente, aliás eu estou a ponderar colocar a minha Husaberg mais amarela que azul, assim muito azul confundem com Yamahas YZ/WR e eu não quero cá confusões. Twisted Evil

BroLy

Mensagem  nunes09 em Dom 05 Dez 2010, 16:17

Por exemplo na KTM é o contrário as 450 tem uma fiabilidade mais diminuta comparada com as 530. Tu fizeste os 1500 KM, mas se fosse de 450, já secalahr ficavas apeado.

nunes09

Mensagem  BroLy em Dom 05 Dez 2010, 17:20

nunes09 escreveu:Por exemplo na KTM é o contrário as 450 tem uma fiabilidade mais diminuta comparada com as 530. Tu fizeste os 1500 KM, mas se fosse de 450, já secalahr ficavas apeado.
Claro, porque é que achas que eu não tenho nenhuma 450 ? Wink

BroLy

Mensagem  Sox em Qua 08 Dez 2010, 23:31

Comprava a Ducati Hypermotard xD

Sox

Mensagem  Augusto Jorge em Sab 11 Dez 2010, 21:09

Boas Companheiros Smile
Esta pergunta é facilima de responder...
Se eu não me importasse com:
-A fiabilidade ser uma treta
-Gastar na casa dos 8 litros aos 100 sem grandes devaneios
-As peças carissimas
-Poucas peças ou nenhumas no aftermarket
-Ser dificilima de vender usada...

Eu, Augusto Jorge sem a mais pequena duvida tinha esta!!!!!!!!! :

Mas...como me importo...tenho uma CRF Wink
Abraço

Augusto Jorge

Mensagem  R6_Blue em Sab 11 Dez 2010, 23:12

Boas

Ate ao momento nao sou grande adepto de SM "super big bore" como 990SM, 1100SM por aí adiante.
O conceito SM deveria manter-se tal e como se iniciou: Mota de mato convertida em mota de asfalto

Provavelmente optaria por uma KTM 530 muuuuuuito vitaminada e preta!!!

Cumps

R6_Blue

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 12 Dez 2010, 06:25

semelhante àquela que andava pelo olx ? Cool

L_Cobain27

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:49

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: