As SuperMoto estão na moda?

:: Geral :: Geral

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As SuperMoto estão na moda?

Mensagem  Psittacus em Sex 10 Dez 2010, 14:35

O fórum tem crescido cada vez mais e os relatos de pessoas que trocam as suas "R's" por SM's são cada vez mais frequentes...

Achei um tema interessante, o que vos fez escolher as SM?

Estão mesmo na moda? Cool

Psittacus

Re: As SuperMoto estão na moda?

Mensagem  RickyFMX em Sex 10 Dez 2010, 15:25

Boas!
Não diria moda!
Diria que são motos eficazes, em que se consegue tirar todo o sumo delas na vida real!

Motos que dão um gozo brutal de conduzir, super maleaveis, e que não entram em excessos de velocidades com mais de 2 centenas de km/h....
Motos que também estão aptas para as condições reais das nossas estradas, e que até dão para sair de estrada....

Se me dá prazer andar de SM em AE? NÃO! Mas em todas as outras estradas é um gozo tremendo.... Twisted Evil

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  mercier04 em Sex 10 Dez 2010, 15:32

Sou da mesma opinião do El President, troquei a minha R por uma supermoto porque não tirava o devido partido da R a não ser umas voltinhas ao fim de semana e quando era...
Não dá prazer nenhum fazer viagens em supermoto, mas em R's também não se fica muito bem tratado fazendo uma viagem longa, agora dão muito mais gozo e tira-se mais partido de uma supermoto dentro da cidade, numas voltinhas ao fim de semana, até na utilização do dia a dia, do que de uma R, já para não falar dos consumos.
Mas se pudesse ter as duas?? Tinha sem duvida, também dá gozo de vez em quando dar umas aceleradelas Twisted Evil
Não podendo ter o melhor dos dois mundos, fico-me pela supermoto que é o que acho que se adequa mais a mim.

mercier04

Mensagem  nSilva89 em Sex 10 Dez 2010, 15:52

versatilidade, consumos, conforto.

foram os principais factores que me levaram a escolher a xt660x

ah, e ainda o factor 'caber numa mota'... lol esse tambem foi bastante importante!

nSilva89

Mensagem  Psittacus em Sex 10 Dez 2010, 16:10

nSilva89 escreveu:versatilidade, consumos, conforto.

ah, e ainda o factor 'caber numa mota'... lol esse tambem foi bastante importante!

Quanto medes? Wink

Psittacus

Mensagem  Hugu em Sex 10 Dez 2010, 16:25

Se estão na moda ou não, não sei. Mas sempre foi o meu estilo preferido de motas. Very Happy Os tupperwares só dão jeito a velocidade alta, por causa do vento...

Hugu

Mensagem  nunes09 em Sex 10 Dez 2010, 17:58

Para o uso que dou à mota, SM is the best.
Posso andar com ela no dia-a-dia. Posso curtir no dia-a-dia. Posso expremela no dia-a-dia.
Vou para casa a curtir, po trabalho a curtir, para a escola a curtir, para o cafe a curtir, dar uma volta a curtir, quando me farto de curtir ponho umas rodas de enduro e curto de outra maneira.
Curto quando chego e vejo todas as outras motas iguais e a minha diferente.
Curto, curto curto...

nunes09

Mensagem  CRF450 em Sex 10 Dez 2010, 18:31

boas. estou um pouco como o nunes09. e o prazer de conducao que da e o gozo. e para andar na minha zona que e uma cidade pequena e do melhor.
smp gostei muito destas motas e foi isso que me levou tb a optar por uma deste genero.mas tb noto que ultimamente tem vindo a crescer muito mais o forum e pelo andar promete continuar.
aqui na minha zona esta a crescer tb. aos poucos mas vai. (inicialmete fui muito criticado pelo que fiz a minha mota...mas agora ja me dao razao Wink )
um abraço

CRF450

Mensagem  pedrotiago em Sex 10 Dez 2010, 18:41

sinceramente, a moda tá e nas scooters 125 Evil or Very Mad

pedrotiago

Mensagem  Psittacus em Sex 10 Dez 2010, 18:47

pedrotiago escreveu:sinceramente, a moda tá e nas scooters 125 Evil or Very Mad

Já era esperado com a aprovação da lei Wink

Psittacus

Mensagem  carlos.lima em Sab 11 Dez 2010, 01:11

mas tirando BWS nao gosto de nenhuma 125cc em scooter...

carlos.lima

Mensagem  Sox em Sab 11 Dez 2010, 01:32

Eu com a lei das 125 consegui finalmente ter mota... Ainda não tinha 25 anos e já tinha comprado a menina (já andava a tirar a carta de mota mas nunca mais a tiro... não tenho disponibilidade para ir 30x às aulas de código com a vida profissional que levo).

Curiosamente andava entre a XT660X e a Hornet (isto quando pensava que me ia despachar a tirar a carta de mota). A Hornet sempre foi uma paixão... mas a XT também. Comecei a informar-me melhor sobre condução, ciclistica, consumos... e claro, a estética de uma SM é qualquer que me apaixona. Fiquei fascinado quando descobri um pouco mais sobre as SM's e, não tendo tempo para tirar a carta de mota, optei por comprar uma WR125X.

Estou ansioso por tirar a carta para, depois de juntar uns trocos, comprar uma Ducati HM. Acho que nunca vou trocar este estilo por mais nenhum, é algo com o qual me identifico plenamente. É um estilo jovem, arrujado, do dia a dia, desportista... transmite uma imagem que a mim me fascina. Depois claro, não menos importante, a forma com que interage conosco. São leves, práticas, fáceis de conduzir... parece que dançamos com elas no meio do transito "gingando" entre os carros. São práticas!

Falam nas AE, mas será que é assim tão penoso andar com uma XT660X ou com uma Hypermotard a 160klm/h numa autoestrada?

Sox

Mensagem  L_Cobain27 em Sab 11 Dez 2010, 01:37

prazer de condução , o facto de conseguir ser mais rápido que uma boa R num percurso com muita curva , e por aí fora Cool

L_Cobain27

Mensagem  rossi em Sab 11 Dez 2010, 01:40

Bem, eu tambem faço parte dos que mandaram embora a mota de estrada, vendi a minha Z1000 por ter imensas saudades das SM. Smile

CRF450 escreveu:inicialmete fui muito criticado pelo que fiz a minha mota...
Passei por isso à uns 7 ou 8 anos atrás, na altura havia pessoas que diziam: Oh pá uma mota de monte com pneus de estrada, isso não dá com nada!!! lol!
Actualmente todos sabem o que é uma SM (pelo menos teoricamente), naquéla altura havia malta que torcia muito o nariz.

rossi

Mensagem  L_Cobain27 em Sab 11 Dez 2010, 01:46

a mim disseram-me isso cá em lamego assim que a dtr saíu à rua com as 17" Rolling Eyes

quando viam aquilo a curvar ficaram affraid

L_Cobain27

Mensagem  mercier04 em Sab 11 Dez 2010, 10:52

Sox escreveu:Falam nas AE, mas será que é assim tão penoso andar com uma XT660X ou com uma Hypermotard a 160klm/h numa autoestrada?
Sim é bastante, a partir do 120 já começas a sentir bem o vendo aos 160 já sentes muito o vento, para não falar de que a mota não dá muito mais do que isso por isso para ir a 160 ja vai quase no limite da velocidade máxima... falando da xt660x que é a que tenho.

mercier04

Mensagem  RickyFMX em Sab 11 Dez 2010, 13:09

Eu modifiquei a minha primeira XT600 em 1996!

Para arranjar material foi um filme!

Ninguem sabia o que era uma SM. Havia a huskvarna e a Duke I, mais nada... mais nenhuma marca fazia SM's....

Quando a vendi perdi negócios porque o pessoal queria aquilo com as rodas 21, 17 originais com pneus de monte!!!

Hoje, quase 15 anos depois, as coisas mudaram e muito!!!! Felizmente! Razz

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  diogo27 em Sab 11 Dez 2010, 14:43

boas...eu sou dos que ainda tem uma R...mas cada x mais estou inclinado para uma sm...obviamente o maior receio é a falta d andamento(potencia)mas estou disposto a perder isso brevemente..eu nao sou dos que dá 290 todos os dias,os meus percursos sao na ordem dos 20/30km por dia....a R tem mtas vantagens,mas a sua manutençao no geral é cara,tendo em conta o gozo diário,ja foi o meu uniko meio de transporte hoje em dia ja nao é...e ver a mota na garagem,porque nao dá sequer para fazer um incursao offroad..limita bastante...por mim...a reposta é sim..estao na moda,(ok sao as 125 k dominam as vendas...:s)possivelmente em março /abril devo realizar a troca por uma sm

diogo27

Mensagem  mercier04 em Sab 11 Dez 2010, 15:42

diogo27 escreveu:boas...eu sou dos que ainda tem uma R...mas cada x mais estou inclinado para uma sm...obviamente o maior receio é a falta d andamento(potencia)mas estou disposto a perder isso brevemente..eu nao sou dos que dá 290 todos os dias,os meus percursos sao na ordem dos 20/30km por dia....a R tem mtas vantagens,mas a sua manutençao no geral é cara,tendo em conta o gozo diário,ja foi o meu uniko meio de transporte hoje em dia ja nao é...e ver a mota na garagem,porque nao dá sequer para fazer um incursao offroad..limita bastante...por mim...a reposta é sim..estao na moda,(ok sao as 125 k dominam as vendas...:s)possivelmente em março /abril devo realizar a troca por uma sm
Bem qualquer dia acaba o forum cbr e fica só este... está tudo a converter-se eheheheh

mercier04

Mensagem  diogo27 em Sab 11 Dez 2010, 15:48

Smile so agora vi que conhecia o teu nick!!

diogo27

Mensagem  Psittacus em Sab 11 Dez 2010, 16:16

diogo27 escreveu:boas...eu sou dos que ainda tem uma R...mas cada x mais estou inclinado para uma sm...obviamente o maior receio é a falta d andamento(potencia)mas estou disposto a perder isso brevemente..eu nao sou dos que dá 290 todos os dias,os meus percursos sao na ordem dos 20/30km por dia....a R tem mtas vantagens,mas a sua manutençao no geral é cara,tendo em conta o gozo diário,ja foi o meu uniko meio de transporte hoje em dia ja nao é...e ver a mota na garagem,porque nao dá sequer para fazer um incursao offroad..limita bastante...por mim...a reposta é sim..estao na moda,(ok sao as 125 k dominam as vendas...:s)possivelmente em março /abril devo realizar a troca por uma sm

É engraçado que pelo que vejo no fórum até existem poucas 125 SM :p

A maioria são de 450cc para cima Smile

Psittacus

Mensagem  diogo27 em Sab 11 Dez 2010, 16:17

referi me a aceleras

diogo27

Mensagem  Psittacus em Sab 11 Dez 2010, 16:21

diogo27 escreveu:referi me a aceleras

Wink

Psittacus

Mensagem  nSilva89 em Sab 11 Dez 2010, 20:28

Psittacus escreveu:
nSilva89 escreveu:versatilidade, consumos, conforto.

Quanto medes? Wink

1,86.. mas tenho as pernas e os braços enormes

nSilva89

Mensagem  Sox em Sab 11 Dez 2010, 23:33

mercier04 escreveu:
Sox escreveu:Falam nas AE, mas será que é assim tão penoso andar com uma XT660X ou com uma Hypermotard a 160klm/h numa autoestrada?
Sim é bastante, a partir do 120 já começas a sentir bem o vendo aos 160 já sentes muito o vento, para não falar de que a mota não dá muito mais do que isso por isso para ir a 160 ja vai quase no limite da velocidade máxima... falando da xt660x que é a que tenho.

Percebo, acontece-me o mesmo na minha WR, mas pensei que na XT seria diferente.

Mas falando agora na Ducati HM e na KTM 990 SM... Ambas chegam facilmente aos 200km. As AE (e as velocidades superiores a 160km/h) nesses "bixos" serão também assim problemáticas (desconfortáveis)?

Sox

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:10

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: