As SuperMoto estão na moda?

:: Geral :: Geral

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: As SuperMoto estão na moda?

Mensagem  Psittacus em Dom 12 Dez 2010, 00:52

nSilva89 escreveu:
Psittacus escreveu:
nSilva89 escreveu:versatilidade, consumos, conforto.

foram os principais factores que me levaram a escolher a xt660x

ah, e ainda o factor 'caber numa mota'... lol esse tambem foi bastante importante!

Quanto medes? Wink

1,86.. mas tenho as pernas e os braços enormes

ty, eu tenho 1.93 e umas pernas enormes. O assento da minha bike está a 110 cm e chego com o pé todo ao chão Razz

Psittacus

Mensagem  nSilva89 em Dom 12 Dez 2010, 02:22

entao motas pequeninas nao dao mesmo para ti Razz Razz

nSilva89

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 12 Dez 2010, 06:22

epah , arranja uma girafa com rodas psittacus Laughing

L_Cobain27

Mensagem  Psittacus em Dom 12 Dez 2010, 11:37

L_Cobain27 escreveu:epah , arranja uma girafa com rodas psittacus Laughing

Laughing Laughing Laughing

Psittacus

Mensagem  R6_Blue em Dom 12 Dez 2010, 12:10

Boas

Eu sou dos que trocou uma SM por uma R...mas o meu caso é bem mais distinto do que a malta deste forum e passo a explicar:

Sou motorista de camiões e faço rota internacional, logo estou bastantes dias sem estar em casa, logo não ha quase tempo de andar de mota!!
Tinha uma DT125X e agora tenho uma GSXR600 K7.
Vivo numa zona de España onde posso dizer que chove meia duzia de vezes ao ano...é simplesmente o melhor dos locais onde se pode ter uma mota!!!!!

Chego de viagem e curto pegar na mota e "descomprimir" um pouco na AE - if you what i mean Cool

Sempre adorei R´s, mas tambem adoro as SM (a minha primeira mota foi uma SM)...
Tenho mota por capricho, porque nao preciso de mota para nada, apenas tenho para curtir umas voltas.
Penso em comprar uma enduro e ter ainda um kit SM, assim terei uma R e ainda uma SM que posso trocar as rodas e ir pro monte.

Serao 3 modalidades distintas em 2 motas! Twisted Evil

Sem duvida que as SM sao uma escolha acertada...mas nao acho que estejam na moda...pelo menos aqui em Spain nao se ve muitas embora aqui exista campeonato SM, e um grande piloto (recentemente li que estava em coma por acidente em SM) Nestor Jorge.

Cumps

R6_Blue

Mensagem  Psittacus em Dom 12 Dez 2010, 17:33

R6_Blue escreveu:Boas

Eu sou dos que trocou uma SM por uma R...mas o meu caso é bem mais distinto do que a malta deste forum e passo a explicar:

Sou motorista de camiões e faço rota internacional, logo estou bastantes dias sem estar em casa, logo não ha quase tempo de andar de mota!!
Tinha uma DT125X e agora tenho uma GSXR600 K7.
Vivo numa zona de España onde posso dizer que chove meia duzia de vezes ao ano...é simplesmente o melhor dos locais onde se pode ter uma mota!!!!!

Chego de viagem e curto pegar na mota e "descomprimir" um pouco na AE - if you what i mean Cool

Sempre adorei R´s, mas tambem adoro as SM (a minha primeira mota foi uma SM)...
Tenho mota por capricho, porque nao preciso de mota para nada, apenas tenho para curtir umas voltas.
Penso em comprar uma enduro e ter ainda um kit SM, assim terei uma R e ainda uma SM que posso trocar as rodas e ir pro monte.

Serao 3 modalidades distintas em 2 motas! Twisted Evil

Sem duvida que as SM sao uma escolha acertada...mas nao acho que estejam na moda...pelo menos aqui em Spain nao se ve muitas embora aqui exista campeonato SM, e um grande piloto (recentemente li que estava em coma por acidente em SM) Nestor Jorge.

Cumps

Obrigado pelo relato Wink

Estou a pensar em comprar uma SM 125 e depois, quando tiver idade para isso, tirar a carta A (só tenho A1) e comprar uma R, que sempre foram a minha grande paixão, apesar de ser um pouco alto demais para a maioria delas.

Psittacus

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 12 Dez 2010, 21:32

eu por mim andava de SM toda a vida , mas quero experimentar uma R1 , como já disse várias vezes aqui no fórum , tenha eu a mota um dia ou um ano , quero experimentar , mesmo sabendo que não dá pra explorar na totalidade Rolling Eyes

L_Cobain27

Mensagem  rossi em Dom 12 Dez 2010, 21:46

L_Cobain27 escreveu:eu por mim andava de SM toda a vida , mas quero experimentar uma R1 , como já disse várias vezes aqui no fórum , tenha eu a mota um dia ou um ano , quero experimentar , mesmo sabendo que não dá pra explorar na totalidade Rolling Eyes
melhor do que experimentares uma R1 é experimentares um ZX10R arsenal
Mas pósso dizer-te que as duas métem medo. lol!

rossi

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 12 Dez 2010, 21:58

não sei porquê mas não consigo gostar de todas as 1000 , a R1 deve ser por ser aquela mota mítica que pronto , desde que vi em 98 uma vermelha e branca cá em lamego na concentração , ainda com aqueles caracteres japoneses que faziam parte do grafismo da mota de lado , que fiquei encantado , ainda mal sabia o que era uma mota , mas queria a R1 Laughing Cool

L_Cobain27

Mensagem  R6_Blue em Dom 12 Dez 2010, 22:08

Eu tambem acho que a R1 é "aquela mota".

Ja tive o prazer de experimentar uma varias vezes (motor de carburador ano 2000) e aquilo simplesmente é a pura da loucura! Incrivelmente nervosa!!
Mesmo eu tendo na altura a R6 carburador e vitaminada, notava bastante a diferença de cavalagem!!

R1 = Pure Power, pure pleasure!!

Sorry offtopic

Cumps

R6_Blue

Mensagem  AE86 em Dom 12 Dez 2010, 22:35

Uma vez ia com o meu irmão na minha quando um bacano numa gixxer 600 se meteu comigo na IC2.. Laughing ..tadinho, do cruzamento de Cabo Ruivo até aos semáforos frente à gare bye bye, nunca mais o vi, quer dizer também fui sempre picado com o vento até Sta Iria.. Laughing Cool

Confesso que quando tive que a vender, ao vê-la a ser amarrada a um atrelado e a olhar para mim uma ultima vez, xorei quase como uma menina Sad Crying or Very sad Sem pre foi a minha mota de sonho desde dos meus 14 anos e pude realizá-lo, azulinha de 2000 com a ponteira em titâneo azulinha...dasssssss..lá me tá a dar agora mais um ataque de nostalgia, de saudade......... Crying or Very sad No

AE86

Mensagem  R6_Blue em Dom 12 Dez 2010, 22:45

AE86 escreveu:lá me tá a dar agora mais um ataque de nostalgia, de saudade......... Crying or Very sad No

A mim a ultima vez que me deu um ataque destes acabei por comprar a GSXR600 lololol
Eu quando tive que vender a minha R6 forçosamente...tambem deixei cair umas lagrimas...adorava aquela mota.

Cumps

R6_Blue

Mensagem  Psittacus em Dom 12 Dez 2010, 22:53

Poucos choram por um carro, mas por uma mota é algo especial.

Admito que não percebia bem esta paixão pelas duas rodas, como agora não me percebem a mim que já estou "afectado" Laughing

É esta paixão que une o fórum e todo este pessoal. Nunca vi um fórum sem moderação sem conflitos entre o pessoal, é extraordinário santa

Psittacus

Mensagem  hurik em Dom 12 Dez 2010, 23:03

Bem eu no meu caso nao vendo a minha R pour nada Twisted Evil e se estiver farto transformoa so para o circuito, a escolha nao foi a velocidade mas a estética e depois porque posso fazer km com algum conforto (e de um ponto de vista as R sao sempre o top da tecnologia porque vêm das moto gp)...A SM estou analisar os preços mas para o proximo ano espero ter uma, mas é mais pro gozo e off road arsenal

hurik

Mensagem  hurik em Dom 12 Dez 2010, 23:06

Psittacus escreveu:Poucos choram por um carro, mas por uma mota é algo especial.

Admito que não percebia bem esta paixão pelas duas rodas, como agora não me percebem a mim que já estou "afectado" Laughing

É esta paixão que une o fórum e todo este pessoal. Nunca vi um fórum sem moderação sem conflitos entre o pessoal, é extraordinário santa

La nisso tens razao é como algums que nao percebem porque passamos horas a limpa la ^^...é pa nao se explica Laughing

hurik

Mensagem  AE86 em Dom 12 Dez 2010, 23:10

Eu infelizmente tenho de me aguentar, não tenho tido t€mpo e ainda vai demorar mais um anito prai para poder voltar a ser feliz a 100%..
E sim era desconfortável, pois rebentava-me os pulsos todos, na estrada não conseguia usufruir a 100% dela, mas adorava aquela mota e continuo a adorar... :acelera: Very Happy

AE86

Mensagem  Psittacus em Dom 12 Dez 2010, 23:16

Se eventualmente gastasse o dinheiro de uma R numa SM, teria de ser uma pela qual me sentisse inteiramente realizado, como esta, do nosso amigo mariano, user do fórum:

Psittacus

As SuperMoto estão na moda?

Mensagem  pedro fernandes em Dom 12 Dez 2010, 23:29

sem duvida a ktm do mariano e a moto do forum e brutal e se a husaberg do broly fosse a versao em preto com aquela risca azul uiiiiiiii lindas e pena e haver tanta gente a adorar ou a venerar supermoto e o campeonato nao ter mais que 10 motos por corrida e so termos um piloto consistente que e o cristiano fernandes se fizessem descontos nas motas e apoiassem a malta certamente as pistas estavam repletas de motas e o nosso campeonato seria muito mais interessante!

pedro fernandes

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 13 Dez 2010, 00:07

o problema é que não é só a mota ,

L_Cobain27

Mensagem  Psittacus em Seg 13 Dez 2010, 00:14

L_Cobain27 escreveu:o problema é que não é só a mota ,

Adormeceste a meio da frase? Laughing Não percebi Wink

Psittacus

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 13 Dez 2010, 00:30

enganei-me , não era uma virgula , era pa por o ponto final , mas , eu explico .

era em resposta ao Pedro , não é só a mota , é pneus , é equipamento , é licença de competição , é manutenção da mota , é deslocações , é o facto de não haver tempo para treinar , ou seja , é chegar ao fds , pegar na mota , e siga pa prova , não há treino basicamente , e um privado , sem patrocinios , sem treinos , muito dificilmente consegue mostrar o seu valor num kartodromo com uma mota .

pra não falar que para poupar nas despesas ia-se correr com uma mota de origem praticamente , enquanto que os que são patrocinados , têem suspensões preparadas , melhores pneus , melhor travagem , cames melhores , escapes mais caros , pistão de alta compressão , e por aí fora Wink

e já estamos a divagar no assunto do tópico Rolling Eyes

L_Cobain27

Mensagem  Psittacus em Seg 13 Dez 2010, 00:56

L_Cobain27 escreveu:enganei-me , não era uma virgula , era pa por o ponto final , mas , eu explico .

era em resposta ao Pedro , não é só a mota , é pneus , é equipamento , é licença de competição , é manutenção da mota , é deslocações , é o facto de não haver tempo para treinar , ou seja , é chegar ao fds , pegar na mota , e siga pa prova , não há treino basicamente , e um privado , sem patrocinios , sem treinos , muito dificilmente consegue mostrar o seu valor num kartodromo com uma mota .

pra não falar que para poupar nas despesas ia-se correr com uma mota de origem praticamente , enquanto que os que são patrocinados , têem suspensões preparadas , melhores pneus , melhor travagem , cames melhores , escapes mais caros , pistão de alta compressão , e por aí fora Wink

e já estamos a divagar no assunto do tópico Rolling Eyes

Percebi, obrigado Wink

De qualquer forma creio que aos poucos chegámos lá. Afinal à poucos anos quase nenhuma marca produzia SM's de origem e neste momento já muitas marcas o fazem, o que foi importantíssimo para este pequeno grupo, que começou por apenas por colocar pneus de estrada e motas de cross Razz

Psittacus

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 13 Dez 2010, 01:08

não penses que chegamos porque não chegamos , estamos em portugal , e enquanto muita coisa não andar pra frente , e enquanto preferirem pagar 150 mil ou 200 mil a um jogador de futebol , e não se preocuparem com outras modalidades , vai continuar tudo assim , o próprio cristiano fernandes , julgo que está em motocross porque supermoto não dá cá em PT , e tem acho que dez títulos de campeão .

enquanto não houverem kartodromos disponiveis , patrocinios disponiveis , nunca vamos chegar a lado nenhum .

mesmo as marcas pouco se importam com portugal e patrocinarem equipas cá , vai havendo é alguns stands a correr , e mesmo esses teem deixado , devido à despesa , é só rui gonçalves no motocross praticamente , e pilotos de dakar , rally , e pouco mais , mas digo-te já que se soubesse de algum teste a pessoal para correr em supermoto , eu era a primeiro a comparecer para ouvir da boca de quem percebe o que sei daquilo , ou o que tenho a melhorar , etc .

L_Cobain27

Mensagem  Lars em Ter 14 Dez 2010, 02:44

Para voltarmos ao assunto do tópico, vou falar um pouco sobre o que me motivou a largar a minha R por uma SM.
Como a mota é nova, para já vai andar com rodas de monte, e só mais tarde vai levar o conjunto completo de rodas SM.
De qualquer forma, o objectivo é também (ou exclusivamente - ainda não sei) SM, por isso acho que me insiro neste tópico.

Antes da minha CBR 600 RR tive uma NX4.
Comprei-a porque sempre adorei motas e o uso dela era única e exclusivamente citadino.
Era o meu transporte para a faculdade.

Pouco tempo depois, a vontade de utilizar a mota apenas para queimar gasolina e pneus aumentou, e a NX não conseguia sair da cidade.
Tinha pouquíssima força e não passava dos 140.
Mal eu sabia que ia querer voltar a algo parecido com ela... Laughing
Quando a troquei, tinha feito apenas 5 ou 6 mil kms com ela, tudo em cidade.

Desde que a CBR chegou a casa, os passeios aumentaram, e a mota passou a ser apenas veículo de diversão.
Com a descoberta dos fóruns CBR e Hornet Portugal, vieram os encontros regulares, os passeios e os amigos.
Entre esses amigos, conheci um tal de MeGaHeRtZ.
Pois bem, esse senhor espicaçou algo que eu sempre fiz, "maluqueiras".

Quando era puto delirava com alguém a fazer cavalinhos nas motas ou até mesmo nas bicicletas.
E ao ver tanto cavalinho mesmo ao meu lado de cada vez que saía de mota, comecei a pensar "E porque não tentar aos poucos?".
E assim foi, cada vez que saía de casa lá ia tentando aos poucos, e alguns meses depois, a brincadeira tornou-se real.

A partir daqui, foi uma bola de neve de um a "picar" o outro e a melhorar cada vez mais.
Passamos para os stand up's e mais tarde para os slow's e as tentativas de 12 o'clock's.

A R passou a ser vista como uma possível mota de stunt em vez de uma mota de 299, coisa que foi raro fazermos.
As auto-estradas eram feitas a 90-100, sempre com reduções para 50-60 e cavalos o maior tempo que conseguíssemos.

Quando não eram os cavalos, eram as curvas, mas sempre de nacionais.
Chegaram a dizer-nos "Vocês andam mais rápido nas curvas da nacional do que na AE".
Vieram os fatos completos e os deslizadores derretidos numa tarde.

Há um mês atrás, o MeGa lembrou-se de começar a ver SM's.
Sempre gostou, e pensou numa para 2ª mota. Que afinal passou a ser 1ª! Twisted Evil

A SM é tudo o que sempre gostei de fazer na CBR.
Curva tão bem como a CBR na nacional, sai de curva sempre de roda no ar, tem uma força ilimitada desde a mais baixa rotação possível, levanta a roda em qualquer mudança e a qualquer velocidade, e tem velocidade mais que suficiente para tudo, até para AE, se tivermos em conta a velocidade cruzeiro que nós fazíamos com as R's.

A primeira vez que tive a CRF do mega nas mãos durante 5-10 kms, foi pura diversão desde que dei ao kick até carregar no corta-corrente.
Saí de cima da mota completamente eufórico, tal e qual como um puto quando lhe dão uma PS3 no Natal!
Estava com um sorriso estúpido na cara e custou a sair! Laughing

Após a experimentação, veio a reflexão, e com ela os pensamentos sobre o uso que eu dava às motas, a reparação e manutenção de ambas, e a possibilidade de ter duas motas numa (SM e monte).
Quem está habituado aos custos duma R, chega às SM's e acha tudo ridiculamente barato.
Revisões, extras, reparações, seguro, selo. (450cc)

E assim será. A minha CBR levou hoje o seu último banho e está pronta para ser desmontada (extras) e entregue no stand para dar lugar à nova menina de 2011.
Assim que a tiver ainda puderei postar mais alguns pensamentos sobre a diferença que será entre ter R ou SM.

Esteve nas minhas mãos 1 ano e 10 meses, e fiz com ela 25 mil kms.
Pelo menos sei bem o que tinha nas mãos e não mudo para outro estilo sem ter feito tudo o que queria com a R.

Agora virá uma mistura de monte e estrada.
O monte sempre me fascinou por ser um mundo completamente à parte e livre de pirilampos (polícia).
Se puder e conseguir, acho que vou tentar ter sempre a mota minimamente apta para os dois estilos.
Caso um deles vença completamente o outro, talvez pense noutra igual ou parecida para poder usufruir dos dois estilos. Very Happy

Desculpem o testamento, mas assim ficam com uma ideia clara do porquê da mudança radical (como a maioria lhe chama) e talvez não me digam aquilo que estou farto de ouvir - "Vais-te arrepender!"
Nada na vida é irremediável excepto a morte. E enquanto puder vou continuar a fazer aquilo que gosto.
Se é isto que gosto, não vale a pena andar a enganar-me a mim próprio! :acelera:

Lars

Mensagem  rossi em Ter 14 Dez 2010, 03:35

Lars escreveu: "Vais-te arrepender!"
my friend já somos dois a ouvir o mesmo lol!

Primeiro diziam-me isso quando troquei a R1 por uma Z1000, agora dizem-me que só pósso ter ficado maluco por ter vendido a Z1000 por querer uma SM.

Já me fizérem montes de perguntas como por exemplo: Apanhas-te algum susto? damn Au que eu respondo: Sustos apanhei vários, se fosse por aí deichava de andar de mota. Sei que vou andar mais devagar mas tambem sei que me vou divertir à bráva. Very Happy

Lars escreveu:E assim será. A minha CBR levou hoje o seu último banho e está pronta para ser desmontada (extras) e entregue no stand para dar lugar à nova menina de 2011.
Então vem mesmo daí uma CRF novinha em folha? clap

rossi

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:21

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: