AIS (air induction system) Xt660/Mt-03

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

AIS (air induction system) Xt660/Mt-03

Mensagem  mica em Ter 14 Dez 2010, 18:33

Ora bem já alguem anulou o AIS na sua moto? observaram algumas diferenças? como há aqui algumas xt's gostava de saber se já alguem o fez queria anular na minha mt porque ela faz muito rater e já li que a causa é isto!

mica

Re: AIS (air induction system) Xt660/Mt-03

Mensagem  nSilva89 em Ter 14 Dez 2010, 19:27

mica escreveu:Ora bem já alguem anulou o AIS na sua moto? observaram algumas diferenças? como há aqui algumas xt's gostava de saber se já alguem o fez queria anular na minha mt porque ela faz muito rater e já li que a causa é isto!

nunca ouvi falar em tal coisa... raters? tens os escapes de origem?

nSilva89

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 14 Dez 2010, 20:14

eu acho que ele aplicou uns firebox de 4T na mt-03 , não me recordo foi se os retirou por causa do poço que fazia a uma dada rotação ou se manteve .

mas olha que basta a vela não estar grande coisa para a mota mandar mais rateres que o normal , um amigo meu quando tinha a ktm 400 com WRP completo era assim que sabia que tinha de mudar a vela Laughing

L_Cobain27

Mensagem  mica em Qua 15 Dez 2010, 17:19

nSilva89 escreveu:
mica escreveu:Ora bem já alguem anulou o AIS na sua moto? observaram algumas diferenças? como há aqui algumas xt's gostava de saber se já alguem o fez queria anular na minha mt porque ela faz muito rater e já li que a causa é isto!

nunca ouvi falar em tal coisa... raters? tens os escapes de origem?

então ainda o tens na tua pelo que vejo vais á saida de escape da cabaça do motor e vês se não tens entre as duas saidas um tubinho cromado que sai para cima! É o AIS que serve para injectar ar fresco vindo da caixa do flitro no escape para diminuir as emissões á quem diga que faz uma espécie de afterburn que dá origem aos reters nas motas!
sim reformulei os escapes voltei a colocalos estudei o caso durante uns dias a mota trabalha fina agora ontem meti um filtro green só acho a mota a disparar de acelerador muito rápido i como ela dá pouca rotação ando sempre a cortar as mudanças gostava de metela a dar mais uma beca de rotação

aki um video da segunda vex que meti os escapes ainda sem alterações na injecção e sem filtro!

mica

Mensagem  nSilva89 em Qua 15 Dez 2010, 19:13

nao quero ser desmancha prazeres mas eu nao vejo nenhum tubo no meu escape... mas so procurei em fotos, daqui a nada ja vou a garagem ver disso Wink

nSilva89

Mensagem  rossi em Qua 15 Dez 2010, 20:03

nSilva penso que o Mica se está a referir a este tubo

convem veres na mota e não por fotos pois o radiador está à frente do tubo. Wink

rossi

Mensagem  mica em Qua 15 Dez 2010, 20:54

rossi escreveu:nSilva penso que o Mica se está a referir a este tubo

convem veres na mota e não por fotos pois o radiador está à frente do tubo. Wink
ora ai está o paneleiro!!!!tão já alguem anulou isso?

mica

Mensagem  rossi em Qua 15 Dez 2010, 21:02

Se já alguem aqui anulou não sei mas por aquilo que já li sobre o assunto a mota não vai deichar de fazer pipocas por anular o sistema. Wink

rossi

Mensagem  mica em Qua 15 Dez 2010, 22:19

vou fazer isso quando tiver tempo depois digo resultados!! Twisted Evil

mica

Mensagem  nSilva89 em Qua 15 Dez 2010, 22:31

ah esse tubo! ok ok Razz eu nao lhe mexi

nSilva89

Mensagem  rossi em Qui 16 Dez 2010, 02:11

mica escreveu:vou fazer isso quando tiver tempo depois digo resultados!! Twisted Evil
Sim Mica manda os resuldados que pode dar jeito à malta das 660´s. Wink

Já sabes os passos para fazer isso?

rossi

Mensagem  nSilva89 em Qui 16 Dez 2010, 02:21

tambem posso experimentar. ja andei a ler e nao e nada dificil de fazer portanto quando tiver um tempinho perco-o na garagem e depois experimento Wink

nSilva89

Mensagem  mica em Qui 16 Dez 2010, 17:49

nSilva89 escreveu:tambem posso experimentar. ja andei a ler e nao e nada dificil de fazer portanto quando tiver um tempinho perco-o na garagem e depois experimento Wink

pois deves ter lido no xt660.com mas eu vou eliminar por completo fazer uma tampa po sitio do tubo! o mais simples é tapar o tubo simplesmente!!!

mica

Mensagem  rossi em Qui 16 Dez 2010, 18:11

mica escreveu:
nSilva89 escreveu:tambem posso experimentar. ja andei a ler e nao e nada dificil de fazer portanto quando tiver um tempinho perco-o na garagem e depois experimento Wink

pois deves ter lido no xt660.com mas eu vou eliminar por completo fazer uma tampa po sitio do tubo! o mais simples é tapar o tubo simplesmente!!!
Não quéro estar a dizer nenhuma asneira mas acho que tambem tens de desligar uma ficha azul que fica por baixo do deposito.

rossi

Mensagem  mica em Qui 16 Dez 2010, 19:20

este motor minarelli http://www.minarelli.com/pdfeng/xt660.pdf tem de dar mais pujança um motor com esta construção pode dar muito mais no meu entender tá é limitado e a meu ver é electronicamente ke ele está limitado! tenho de o continuar a estudar!! Twisted Evil

mica

Mensagem  rossi em Qui 16 Dez 2010, 19:35

mica escreveu:este motor minarelli http://www.minarelli.com/pdfeng/xt660.pdf tem de dar mais pujança um motor com esta construção pode dar muito mais no meu entender tá é limitado e a meu ver é electronicamente ke ele está limitado! tenho de o continuar a estudar!! Twisted Evil
Não te quéro estar a desanimar mas olha que anular o sistema de induçao não te vai dar mais rendimento.

Um powercommander e ficas logo com outra mota. thumbup

rossi

Mensagem  mica em Qui 16 Dez 2010, 20:29

rossi escreveu:
mica escreveu:este motor minarelli http://www.minarelli.com/pdfeng/xt660.pdf tem de dar mais pujança um motor com esta construção pode dar muito mais no meu entender tá é limitado e a meu ver é electronicamente ke ele está limitado! tenho de o continuar a estudar!! Twisted Evil
Não te quéro estar a desanimar mas olha que anular o sistema de induçao não te vai dar mais rendimento.

por isso é ke digo que tem de ser electronicamente mas os power são caros! Crying or Very sad eliminar AIS é só por causa dos raters pá um de vex em quando té é fixe agora sempre já cheteia mas á kem goste!

mica

Mensagem  rossi em Qui 16 Dez 2010, 20:44

Ja tive uma XT660X de 2004 com arrow que mandava grandes tiros e confésso que até gostava. Laughing

rossi

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 16 Dez 2010, 21:41

rossi escreveu:Ja tive uma XT660X de 2004 com arrow que mandava grandes tiros e confésso que até gostava. Laughing

os arrow e os termignoni são os que lá ficam melhor Cool

L_Cobain27

Mensagem  mercier04 em Qui 16 Dez 2010, 23:48

mica escreveu:
rossi escreveu:

por isso é ke digo que tem de ser electronicamente mas os power são caros! Crying or Very sad eliminar AIS é só por causa dos raters pá um de vex em quando té é fixe agora sempre já cheteia mas á kem goste!
Com um género de uma box que há para os carros, também há para a xt, engana o sensor de temperatura do motor dizendo que este está mais frio do que relamente está e consequentemente dá mais débito de gasolina, ficas com mais débito de gasolina em toda a faixa de rotação, isto com um filtro e uns escapes dizem que fica muito bom.

mercier04

Mensagem  nSilva89 em Sex 17 Dez 2010, 05:39

eu estou a tentar perceber o porque de dar mais ou menos rendimento... é que não tem lógica dar mais... os gases supostamente fluem melhor se o ar estiver mais puro...

quanto ao menos rateres...

também não tem lógica a meu ver tirar aquele tubo por isso... possivelmente fará até mais!! cyclops

portanto, ráteres: gasolina a mais encontra mais oxigénio e lá se dá o rater.. se à saída do escape, a diferença for maior do que o que vem lá dentro do escape, (portanto sem o tal AIS), dar-se-á um maior estrondo até!

nSilva89

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 17 Dez 2010, 12:30

nSilva89 escreveu:eu estou a tentar perceber o porque de dar mais ou menos rendimento... é que não tem lógica dar mais... os gases supostamente fluem melhor se o ar estiver mais puro...

quanto ao menos rateres...

também não tem lógica a meu ver tirar aquele tubo por isso... possivelmente fará até mais!! cyclops

portanto, ráteres: gasolina a mais encontra mais oxigénio e lá se dá o rater.. se à saída do escape, a diferença for maior do que o que vem lá dentro do escape, (portanto sem o tal AIS), dar-se-á um maior estrondo até!

foi no que pensei Wink

L_Cobain27

Mensagem  nunes09 em Sex 17 Dez 2010, 14:29

Mas para haver ratere, tem de haver oxigénio, se cortares uma fonte de ar fresco, diminuis o rácio combustivél/comburente!

nunes09

Mensagem  rossi em Sab 18 Dez 2010, 02:06

O que o nunes09 disse faz todo o sentido, tem lógica mas mesmo anulando o sistema de indução de ar os tiros continuam. thumbup

rossi

Mensagem  rossi em Sab 18 Dez 2010, 03:36

Encontrei isto que pode ser útil aqui:
http://xt660.com.br/showthread.php?720-Tutorial-Desativar-AIS-e-eliminar-estouros-do-escapamento
Wink

rossi

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:45

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: