Campeonato Nacional de Supermoto 2011

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Campeonato Nacional de Supermoto 2011

Mensagem  RickyFMX em Qui 16 Dez 2010, 13:27

Tópico editado para ter informação relevante ao inicio:
"Calendário definido

Os praticantes de Supermoto já têm definido o calendário do respectivo Campeonato Nacional, composto por seis jornadas, sendo que quatro delas decorrem em simultâneo com eventos de Velocidade. A ronda inaugural está marcada para dia 2 de Julho, em Braga.

Por ocasião da Assembleia-Geral de Dezembro, anunciámos a intenção de fazer coincidir no calendário parte dos eventos de Supermoto e Velocidade, aproveitando os kartódromos existentes nesses circuitos. Em consequência, e face à necessidade de entretanto introduzir significativos ajustamentos no calendário da Velocidade, o de Supermoto ficou a aguardar esse desenlace.

A referida simultaneidade irá incidir sobre as três provas em Braga e a de Agosto em Portimão. Além disso, haverá outra no circuito algarvio, em Setembro, coincidente com a ronda do "Mundial" de Supermoto. Todas estas disputam-se ao Sábado e têm carácter nocturno, enquanto a jornada final será diurna, tendo como palco o Kartódromo de Poiares. A seguir, o calendário completo.

"

Tópico inicial
Boas!

Já houve reunião por parte da Federação para definir os regulamentos para o ano que ai vem.

Entre as modalidades todas que podem ler AQUI destaco as alterações para a nossa modalidade, o Supermoto.

Nota: o norte vai ficar beneficiado! Wink

"SUPERMOTO – José Rita passa a ser o Presidente desta Comissão, cargo que já desempenhou nos primeiros anos da modalidade. O calendário ainda está em preparação, devendo incluir sete ou oito provas, mas existe a intenção de fazer coincidir a maior parte delas com as jornadas de Velocidade, aproveitando os kartódromos existentes nesses circuitos. Nessa lógica, é já certo que as três visitas ao Circuito Vasco Sameiro, em Braga, terão Velocidade e Supermoto. O calendário completo e novidades regulamentares serão objecto de divulgação em Janeiro."

bounce

Última edição por El President em Qua 15 Jun 2011, 13:52, editado 3 vez(es)

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Re: Campeonato Nacional de Supermoto 2011

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 16 Dez 2010, 19:38

a ver se este ano , as supermoto se destacam mais no panorama nacional Rolling Eyes

L_Cobain27

Mensagem  rossi em Qui 16 Dez 2010, 19:41

Norte em destaque cheers

rossi

Mensagem  carlosfilipe94 em Qui 16 Dez 2010, 20:29

Se tudo correr bem eu em braga vou estar Very Happy

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  jeremy em Qui 16 Dez 2010, 21:33

norte Very Happy

jeremy

Mensagem  nSilva89 em Sex 17 Dez 2010, 05:13

nao conheço o circuito mas, sm's numa pista de velocidade? Shocked Neutral Neutral

nSilva89

Mensagem  RickyFMX em Sex 17 Dez 2010, 09:33

nSilva89 escreveu:nao conheço o circuito mas, sm's numa pista de velocidade? Shocked Neutral Neutral

Deve ser adaptada.
Lá fora vê-se provas de SM em pistas de velocidade. Só que fazem umas incursões por terra, metem umas gincanas em plena recta, etc...
Eu pessoalmente gosto de uma pista técnica, mas onde tenha uma recta para espremer o sumo.... Twisted Evil

RickyFMX

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 17 Dez 2010, 12:38

é normal que façam algumas provas em pistas de velocidade , com algumas alterações Wink

L_Cobain27

Mensagem  N@ndo em Sex 31 Dez 2010, 12:48

Com a Expomoto a realizar-se na Batalha de 5 a 13 de Fevereiro, será que vão voltar a incluir a prova/exibição lá?

Eu por acaso foi dessa forma que soube que havia provas SM cá em Portugal, porque de resto a divulgação é/era quase nula...

N@ndo

Mensagem  Dorsoduro em Sex 31 Dez 2010, 20:12

Não tem nada a ver o circuito Vasco Sameiro com o Supermoto.

Existe é uma pista de karting ao lado e será aí onde decorrerá a prova de Supermoto. Esse Kartódromo é muito utilizado por pilotos Espanhois treinarem SM.

Vai ser TOP!! bounce

Dorsoduro

Mensagem  RickyFMX em Seg 31 Jan 2011, 11:16

É com grande tristeza que vou colocar aqui o calendário... Sad

21-05 CLUBE AUTOMÓVEL DO MINHO (Kartódromo Intern. Braga) NOCTURNA
18-06 AIA MOTOR CLUBE (Kartódromo Intern. Portimão) NOCTURNA
16-07 CLUBE AUTOMÓVEL DO MINHO (Kartódromo Intern. Braga) NOCTURNA
03-09 AIA MOTOR CLUBE (Kartódromo Intern. Portimão) NOCTURNA
24-09 CLUBE AUTOMÓVEL DO MINHO (Kartódromo Intern. Braga) NOCTURNA)

Eu não acredito que a federação de motociclismo de Portugal, não arranje um calendário mais diversificado... não acredito!

Não sou contra as provas nos sítios onde são, mas 3 vezes Braga?!?!?!?!? 2 vezes Portimão?!?!?!?!? Ainda por cima tudo à noite?!?!
Não acredito que em vez da 3ª prova em Braga, o circuito de Santo André ou Alcanede não recebesse outra vez uma prova!! Não existem mais circuitos em Portugal para não ser sempre no mesmo sitio?!?!?! Não acredito!!! Mad

Vou enviar um email à Federação com este descontentamento... Se tiverem mais sugestões ou reclamações digam que eu junto ao email!

RickyFMX

Mensagem  BroLy em Seg 31 Jan 2011, 12:16

lolol Braga e Portimão

Parece que a federação não tem noção que as bancadas vão estar vazias .. Portimão é praticamente garantido estar vazio .. as povoações mais próximas estão a sensívelmente 25 kilometros

Com bancadas vazias concerteza que vai ser + complicado angariar patrocinadores ..

Mesmo para os pilotos/equipas vai ser muito mau, porque os custos serão maiores em termos de portagens/combustíveis e alojamento

Sinceramente não entendo, mas há tanto kartodromo por esse país fora, na zona centro ..

O kartodromo de Odivelas acho que até está meio abandonado, seria uma boa forma de dinamizar .. depois há de Alcanene onde nós fomos em Abril 2010, há St André .. Bombarral .. enfim não compreendo ..

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  CRF450 em Seg 31 Jan 2011, 13:06

BroLy aka CheeseBERG escreveu:lolol Braga e Portimão

Parece que a federação não tem noção que as bancadas vão estar vazias .. Portimão é praticamente garantido estar vazio .. as povoações mais próximas estão a sensívelmente 25 kilometros

Com bancadas vazias concerteza que vai ser + complicado angariar patrocinadores ..

Mesmo para os pilotos/equipas vai ser muito mau, porque os custos serão maiores em termos de portagens/combustíveis e alojamento

Sinceramente não entendo, mas há tanto kartodromo por esse país fora, na zona centro ..

O kartodromo de Odivelas acho que até está meio abandonado, seria uma boa forma de dinamizar .. depois há de Alcanene onde nós fomos em Abril 2010, há St André .. Bombarral .. enfim não compreendo ..

boas. estou de acordo. nao se percebe o porque de serem todas noturnas. e nao sei se todos conhecem ou nao a pista de karts de portimao. pra mim acho que nao e nada de especial sendo uma pista recente. mas vamos ver... agora noturna...numa zona que faz vento e de noite.(apesar de ser no verao) silent
eu vou la estar, mas acho que a federacao podia ter organizado as provas em mais sitios e nao so nestes dois!
vamos ver a aderencia que vai ter...
um abraço

CRF450

Mensagem  RickyFMX em Seg 31 Jan 2011, 13:15

Aqui com o fórum, em Alcanede fomos mais de 20... Santo André e Almeirim, fomos mais de 15 cada prova...

Quero ver quantos vão este ano... eu não vou a nenhuma....

Mas espero que o pessoal do norte vá ao de Braga em peso (e coloque aqui fotos! Very Happy ) e o pessoal do Sul encha as bancada das provas em Portimão!!! Twisted Evil

RickyFMX

Mensagem  waassuupp em Seg 31 Jan 2011, 13:23

pale
NULO para mim... assim, não tenho oportunidade de ir a nenhuma.
Assim não dá para avançar com a modalidade...
Fosgasse que gozo tem para os pilotos fazer um campeonato com 2 circuitos? affraid
Grande porcaria...

waassuupp

Mensagem  sm76 em Seg 31 Jan 2011, 16:23

Que bullshit de federação esta...
é tudo pela lei do menor esforço
eu que depois de ver aqui os relatos das voltinhas ja estava a contar ir ver 1 prova ou 2 vomito

assim...

sm76

Mensagem  carlosfilipe94 em Ter 01 Fev 2011, 11:32

Em braga possivelente vou estar!! Twisted Evil Twisted Evil

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  Mr_Trecolareco em Ter 01 Fev 2011, 12:19

De facto fazer as provas em apenas 2 pistas não é mto emocionante para os pilotos.

Serem nos extremos de PT tb não é comportável para os apoiantes da modalidade, e como foi dito mesmo para as equipas deslocação e estadias devem ficar mais dispendiosas.

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  nunes09 em Ter 01 Fev 2011, 12:52

Pelo menos faziam 3 vezes seguidas em braga, e depois 2 vezes seguidas em protimão, assim alugavam uma garajem e deixavam lá o equipamento xDXD,ehehehe, escusavam de ir para-cima apra-baixo. Razz Razz

nunes09

Mensagem  N@ndo em Ter 01 Fev 2011, 13:42

Eu acho que isto será mais para chamar pilotos de Espanha, mas vamos ver...

N@ndo

Mensagem  Mr_Trecolareco em Ter 01 Fev 2011, 13:59

N@ndo escreveu:Eu acho que isto será mais para chamar pilotos de Espanha, mas vamos ver...

Mas o campeonato é Nacional ou Ibérico?

Interessa mais criar condições para quem? Equipas, patrocinadores ou apoiantes?

Mr_Trecolareco

Mensagem  N@ndo em Ter 01 Fev 2011, 14:03

Mr_Trecolareco escreveu:
N@ndo escreveu:Eu acho que isto será mais para chamar pilotos de Espanha, mas vamos ver...

Mas o campeonato é Nacional ou Ibérico?

Interessa mais criar condições para quem? Equipas, patrocinadores ou apoiantes?

Interessa criar mais condições para a Federação, possivelmente... ou tu vês algum interesse dele em promover as provas de Supermoto, p.e.?

Naquele programa que tem a parceria com eles, no Desporto 2, não vi lá uma única vez uma referência... mas acho que este tipo de "comportamentos", é vulgar em muitas associações, federações e outros "ões"...

Até te digo mais, as provas que fui ver (sem desprimor para as pessoas e kartodromos que as organizaram), pareciam umas provas piratas feita por pessoal amigo... é como a velocidade... andam lá meia dúzia a ver aquilo num autódromo às moscas... se calhar deviam ver a razão, não?

N@ndo

Mensagem  BroLy em Ter 01 Fev 2011, 14:22

Na Velocidade sei como é nas classes mais pequenas, e com esse tipo de decisões é que muito pessoal abandonou a competição, os mais persistentes fazem por uma tremenda paixão e fazem sacrifícios monetários para tal.

No caso das Supermoto penso que poderá estar a acontecer o mesmo, não vejo cabimento em fazer provas em Portimão, havendo N kartodromos espalhados por esse país fora cujo aluguer concerteza será mais barato que no AIA .............

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  Mr_Trecolareco em Ter 01 Fev 2011, 14:42

Até podia concordar que as Federações se "vendessem" para rentabilizar mais o campeonato.

A questão é que para os Espanhois será que é mto diferente ir para Braga, Portimão, Sto André, Palmela, Bombarral ou qqer coisa mais central até Santarém/Fátima?

Ou seja, não acho que seja por colocarem as corridas repetidas no mesmo traçado que trazem mais equipas estrangeiras e nao é por obrigarem os tugas a fazer mais km's que os atraem para o campeonato.

Isso tem lógica se as corridas fossem efectuadas nos autodromos, kartodromos temos hipotesses por todo o lado.

Mr_Trecolareco

Mensagem  N@ndo em Ter 01 Fev 2011, 15:38

Braga e Portimão, estão mais perto da fronteira que a zona centro... nem sei se em zonas mais interiores há kartodromos... tou a ver Évora, mas ainda deve ficar a uns 70 km´s de Caia, não?

N@ndo

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:23

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: